O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Japão] Aluna processa escola por ter sido forçada a pintar cabelo de preto

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.603
Pontos
1.559
Uma aluna está processando sua escola por forçá-la a pintar o cabelo de preto, apesar dela ser naturalmente castanho avermelhado, a escola inclusive reforçou sua política depois da aluna ter protestado, dizendo a sua mãe que "na nossa escola, até uma aluna de intercâmbio que seja loira teria que colorir o cabelo de preto".

A menina de 18 anos (que tem cabelo castanho avermelhado natural) foi constantemente forçada a colorir o cabelo de preto a pedido dos professores em sua escola secundária de Osaka, com alguns casos aparentemente não sendo bons o suficiente, já que os professores a instruíram para depois pintá-lo a cada 4 dias.

Após a matrícula, a mãe da menina informou a escola de que a cor natural do cabelo da sua filha é castanho avermelhado e que eles devem levar isso em consideração; no entanto, os vários professores da escola insistiam em que seus cabelos fossem tingidos de acordo com os regulamentos de vestimenta da escola.




Eventualmente, a garota cedeu à ideia de pintar os cabelos, mas começou a experimentar erupções dolorosas no couro cabeludo; ainda assim os professores insistiam que ela "teria que pintar seu cabelo preto ou deveria abandonar a escola" - eventualmente, em setembro, a garota parou de ir à escola.

A escola disse a sua mãe que todos devem seguir as regras sem exceção, alegando que mesmo os "estudantes de intercâmbio de cabelo loiro" teriam que colorir seus cabelos de preto, o que a família da menina, por sua vez, sustenta ser "equivalente ao bullying".

Agora, a garota tenta processar sua escola - Kaifukan em Osaka - por 2,2 milhões de ienes em danos, juntamente com uma desculpa formal. De acordo com seu advogado, o nome da menina foi apagado dos registos da escola e seu assento na sala de aula também foi removido, ações que seu advogado descreve como "uma resposta excessivamente cruel".

A escola "não pode comentar sobre processos pendentes", enquanto o governo da cidade de Osaka está buscando uma saída para o caso.

O caso dela despertou alguma simpatia online entre os japoneses:

"Maldita Osaka de novo..."

"Quão m**** é essa escola? Que tipo de diretor eles têm? "

"Como esperado de Osaka. Tirando os coreanos zainichi, esqueça sobre respeitarem seus direitos ".

"Qual é, pelo menos deem uma folga para os estudantes estrangeiros!"

"Fazer estudantes loiros colorir seus cabelos ... o que há de errado com essas pessoas".

"Ainda existem escolas assim? Pensei que essa história foi há 30 anos por um momento ".

"Se um africano entrasse, eles o fariam alisar os cabelos?"

"Totalmente desnecessário..."

"O fato de que eles ainda estão presos pensando que alguém com cabelo castanho é um delinquente demonstra muito bem que tipo de velhos idiotas estão comandando a escola".

Fonte

=================================================================

Fiquei bolado com essa notícia. :kduvida
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.720
Pontos
1.353
aposto que os comments ai é do povo do norte HUE.
Aparentemente há uma certa rivalidade do povo de Tokyo com o povo de Osaka, :klolz

çou #TeamOsaka aqui mesmo morando pros lados de Tokyo.


Sei lá, não era mais facil dar um jeito de mudar de escola ou ter perguntado antes de se matricular? Já que é de conhecimento publico que muitas escolas não aceitam estudantes com cabelos que não seja preto:klolz
Mas do jeito narrado, tá certo processar, instituição de ensino no Japão aparentemente tem graves problemas de parecer que o povo usa antolhos pra alguns problemas.


ps.: primeira vez que vejo algo do tipo, e o que "não falta" é criança estrangeira que foge do padrão visual japones
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.603
Pontos
1.559
Sei lá, não era mais facil dar um jeito de mudar de escola ou ter perguntado antes de se matricular? Já que é de conhecimento publico que muitas escolas não aceitam estudantes com cabelos que não seja preto:klolz

E se for um daqueles caras afrodescendentes que usam cabelo bombril/pixaim, como fica?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.720
Pontos
1.353
E se for um daqueles caras afrodescendentes que usam cabelo bombril/pixaim, como fica?

ps.: primeira vez que vejo algo do tipo, e o que "não falta" é criança estrangeira que foge do padrão visual japones

Só acho que pode ser que,
o diretor dessa escola em questão é desses velhos caducos que perdeu o cabelo tanto jogar Pachinko. Ou, a treta pode ir além de apenas o cabelo.

E tem várias escolas que não tem essa regra do "cabelo preto".

Até dentro de empresas, tem muitas que não aceitam "cabelo pintado", logo, não aceitam pessoas loiras,
mas direto entra pessoas com cabelo mais claro, mas "por ser de nascença" é de boas.
Escola idem,
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.720
Pontos
1.353
agora pensando aqui,
eu podia ter processado a ultima escola que eu estudei,
certa vez a coordenadora me impediu de entrar na escola com a alegação de que eu não "estava calçando tenis",
eu não tinha tenis, só chinelo e sapatilha de wushu.
çou "mindigo", como faz?
fui descalço no outro dia.

e não foi só 1x.
 


♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
aposto que os comments ai é do povo do norte HUE.
Aparentemente há uma certa rivalidade do povo de Tokyo com o povo de Osaka, :klolz

çou #TeamOsaka aqui mesmo morando pros lados de Tokyo.


Sei lá, não era mais facil dar um jeito de mudar de escola ou ter perguntado antes de se matricular? Já que é de conhecimento publico que muitas escolas não aceitam estudantes com cabelos que não seja preto:klolz
Mas do jeito narrado, tá certo processar, instituição de ensino no Japão aparentemente tem graves problemas de parecer que o povo usa antolhos pra alguns problemas.


ps.: primeira vez que vejo algo do tipo, e o que "não falta" é criança estrangeira que foge do padrão visual japones
Poxa eu entrei no tópico no tópico esperando alguém te Summonar para que quando você respondesse eu perguntasse alguma putaria no Japão. Mas já tinha firstado no tópico.

:ksafado:ksafado
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
aposto que os comments ai é do povo do norte HUE.
Aparentemente há uma certa rivalidade do povo de Tokyo com o povo de Osaka, :klolz

çou #TeamOsaka aqui mesmo morando pros lados de Tokyo.


Sei lá, não era mais facil dar um jeito de mudar de escola ou ter perguntado antes de se matricular? Já que é de conhecimento publico que muitas escolas não aceitam estudantes com cabelos que não seja preto:klolz
Mas do jeito narrado, tá certo processar, instituição de ensino no Japão aparentemente tem graves problemas de parecer que o povo usa antolhos pra alguns problemas.


ps.: primeira vez que vejo algo do tipo, e o que "não falta" é criança estrangeira que foge do padrão visual japones

Vi um vídeo uma vez de uma menina falando que nas escolas do japão elas são obrigadas a pintar o cabelo de preto pra todo mundo ficar igual e assim "evitar bullying".
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Sério que pra certos japoneses ter cabelo pintado é coisa de delinquente? Que mentalidade de roça

A cultura japonesa atual do Japão é bugada demais.
São conservadores demais, mas são "modernosos", ae você ve na rua um cara com roupa normal de colegial, com mala e tudo e do lado a Ana Maria Braga, indo pra mesma escola estudar na mesma sala.

Tipo isso :

schooluniform2.jpg

ana-maria-1496764751839_v2_954x855.jpg

Hu3.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.720
Pontos
1.353
Vi um vídeo uma vez de uma menina falando que nas escolas do japão elas são obrigadas a pintar o cabelo de preto pra todo mundo ficar igual e assim "evitar bullying".
Depende da escola né.

Pelo que ouço falar aqui, a maioria tá pouco se fodendo pra bullying. Inclusive o próprio governo aparece na tv as vezes pedindo desculpas pra sociedade e pedindo colaboração das escolas nessa questão. :klolz


Já teve pessoas próximas que sofria bullying e a escola colocava a culpa nela "por ser pouco social", só resolveu com um taco de baseball.


tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.720
Pontos
1.353
Outra que dá pra pensar de acordo com o que o povo dessa escola em questão pensou.
Grande maioria das gurias quando termina a escola, a primeira coisa que faz é pintar o cabelo pra perder o "aspecto juvenil" ou entrar na moda.
A escola pode ter achado que era frescura da guria o problema que a tinta deu.
Embora não ausente eles da culpa.

tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.720
Pontos
1.353
Mandou a outra pro hospital?
Não sei o que aconteceu no vuco vuco.
Mas parece que não foi só uma que ela comeu na porrada.


Depois foi pra outra escola e sofreu bullying denovo pelos feitos da anterior.
Teve que comer o povo na porrada denovo.
Acabou repetindo de ano por causa dessas tretas.



tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Não sei o que aconteceu no vuco vuco.
Mas parece que não foi só uma que ela comeu na porrada.


Depois foi pra outra escola e sofreu bullying denovo pelos feitos da anterior.
Teve que comer o povo na porrada denovo.
Acabou repetindo de ano por causa dessas tretas.



tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.

Mas nego é retardado né. "Hahahah ah lá a menina que quebrou o pessoal que zoava ela... oh wait!"



O vídeo que falei
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.720
Pontos
1.353
Mas nego é retardado né. "Hahahah ah lá a menina que quebrou o pessoal que zoava ela... oh wait!"



O vídeo que falei
Acho que o povo achou que ela teria tido vergonha do feito anterior que a fez ser expulsa. Hue.

Mas a mina é doida das idéias mesmo. Uma vez vi ela brigando com o namorado, dava até dó Hue.


Edit: na terceira escola ela pintou o cabelo de loiro, lá podia. E lá ela não teve problemas, aparentemente.

tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.
 

hargyon

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
463
Pontos
248
Varias escolas mandam os Adolescentes raspagem a cabeça, pelo menos é o que se vê na rua.

tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.
Mas me refiro à escola da reportagem; se um aluno for aprovado nela e for careca, o que acontece? Não é permitido a frequência do elemento na escola?
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.530
Reações
27.366
Pontos
1.069
aposto que os comments ai é do povo do norte HUE.
Aparentemente há uma certa rivalidade do povo de Tokyo com o povo de Osaka, :klolz

çou #TeamOsaka aqui mesmo morando pros lados de Tokyo.


Sei lá, não era mais facil dar um jeito de mudar de escola ou ter perguntado antes de se matricular? Já que é de conhecimento publico que muitas escolas não aceitam estudantes com cabelos que não seja preto:klolz
Mas do jeito narrado, tá certo processar, instituição de ensino no Japão aparentemente tem graves problemas de parecer que o povo usa antolhos pra alguns problemas.


ps.: primeira vez que vejo algo do tipo, e o que "não falta" é criança estrangeira que foge do padrão visual japones
Sério que tem isso ?
Japão tem umas frescuras aparentemente.

E eu achei que era piada quando vi Slan Dunk e o professor resmungando que pedia para o Sakuragi pintar o cabelo de preto.
 
D

Deleted member 219486

Sério que tem isso ?
Japão tem umas frescuras aparentemente.

E eu achei que era piada quando vi Slan Dunk e o professor resmungando que pedia para o Sakuragi pintar o cabelo de preto.

Frescura nada, a novela rebeldes já saiu de moda.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.720
Pontos
1.353
Sério que tem isso ?
Japão tem umas frescuras aparentemente.

E eu achei que era piada quando vi Slan Dunk e o professor resmungando que pedia para o Sakuragi pintar o cabelo de preto.
Cabelo faz parte do "uniforme".
E uniforme é algo altamente enraizado na cultura local.
Não sei porque vocês estão achando estranho :klolz

Tem muita escola que não liga. Tem outras mais "raiz" que não deixam pintar o cabelo.


A alguns anos deu até bug em regra de vestimentas escolares. Há escolas que, por regra, proíbem mulheres de irem maquiadas.
Ai os que supostamente nasceram homens ", em alguma moda oriunda desses kpops beija rapazes, começaram a ir maquiados, levar maquiagem pra escola, etc.
Mas a regra era explícita pra "mulheres".
Rolou um levante lá por parte das alunas e de algumas verdetes mais modernas do governo, e mudaram as regras, Hue.


Sério, tô impressionado como o povo aqui tá achando absurdo proibir pintar o cabelo :klolz


tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.
 
Topo Fundo