O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um dilema sobre usar o nick "real" ou não no fórum

Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Sei lá, sei que todas as pessoas daqui que eu tinha curiosidade de ver o rosto eu consegui encontrar.
Uma informação aqui, outra ali, e é fácil buscar o facebook e ver tudo.

Gosto de saber como é o rosto de alguns, porque acabo montando um muito diferente na cabeça.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.561
Reações
26.558
Pontos
803
Já usei o meu nome real em outros fóruns. Mas como eu não curto meu nome, acho melhor por um fictício mesmo.
O problema é ter ideia para criar um bom nick. Demorei anos pra achar um - ou melhor, uns, já que uso nicks diferentes em diversos fóruns - que me satisfizesse.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
vc quer dizer colocar o nome verdadeiro? kkkk, nunca! tem muito fdp nessa internet. nem nas redes sociais q atualmente utilizo (twitter, instagram e whats) eu coloco meu nome verdadeiro, quiçá em foruns... lol
 


¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.561
Reações
26.558
Pontos
803
vc quer dizer colocar o nome verdadeiro? kkkk, nunca! tem muito fdp nessa internet. nem nas redes sociais q atualmente utilizo (twitter, instagram e whats) eu coloco meu nome verdadeiro, quiçá em foruns... lol
Nas redes sociais cê também usa esse nick de porco ? lol
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.091
Pontos
2.529
Eu também não curto, por isso coloco todos os dados do meu primo (inclusive o apelido dele é tortinhas).
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu uso meu nome real aqui, não tenho nada a esconder.

falow
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.920
Reações
26.386
Pontos
764
Eu acho que é paranoia pura isso. É normal nós pensarmos que tudo revolve em torno de nós e que somos importantes, mas a verdade é que pessoal ta nem aí pra isso. A não ser que você seja alguma figura pública importante como celebridade, banqueiro e etc. eu duvido muito que vá fazer qualquer diferença.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Eu acho que é paranoia pura isso. É normal nós pensarmos que tudo revolve em torno de nós e que somos importantes, mas a verdade é que pessoal ta nem aí pra isso. A não ser que você seja alguma figura pública importante como celebridade, banqueiro e etc. eu duvido muito que vá fazer qualquer diferença.
Não é bem o nome real, mas sim o nick real que remete ao nome real, que eu uso em contas como PSN e Steam, e por essas vias podem chegar até um Facebook, Instagram...

Realmente é complicado, já coloquei esse nick em outros fóruns menores e extintos para testar se me sinto a vontade, mas sou um pouco medroso com invasão de privacidade.

São várias consequências a serem pensadas.
Em 2014 eu passei por uma mudança ideológica, me tornei um Coxinha, bolsonarista, anti-Dilma e PT. Não posso dizer que me tornei anti-feminista porque anos antes já dizia que o movimento havia se tornado algo mais negativo que positivo.

E eu peguei muito pesado nessa contra Fanfics de estupro e cultura do estupro. Entenda que, na minha vida particular, eu havia sido vítima de uma acusação semelhante (não de estupro) e sabia o que era a "Justiça" já te considerar culpado antes mesmo de ouvir sua versão dos fatos.

E nisso desagradou alguns users mais à esquerda que, entendiam que se eu dizia que uma estória cheia de falhas e contradições tinha cara de mentira e essa estória envolvia uma mulher, eu era machista, nazista, misoginista, taxista, taxidermista e alarmista.

Um colega (pasmem, de esquerda) veio e me alertou pra eu ficar de olho, com meu nick iam procurar descobrir meu Facebook, iam pegar minhas postagens e enviar pra empresa onde eu trabalhava dizendo "É esse o tipo de machista que trabalha na sua empresa?".

Tipo, eu considero minhas postagens uma opinião (até porque em todas, menos uma, as vezes que eu disse que uma história era fanfic, ela foi provada ser fanfic e na única que não foi provada tbm não provaram que era real), mas neguinho enchendo o saco na empresa, podendo pegar uma pessoa de RH SJW, poderia me custar o emprego ou (mais provavelmente, piadas do chefe e conselhos pra não usar redes sociais).

Da mesma forma, você não precisa ser da ideologia taxista pra isso acontecer, ou pode mudar de ideia daqui 5/10 anos e alguém usar o que vc diz e pensa contra você.

Então, aconselho a não fazer isso.

PS: Não fui o único. Vira e mexe surgem reportagens de lacradores, em peso, atacando pessoas dessa forma mesquinha e traiçoeira.
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.920
Reações
26.386
Pontos
764
Em 2014 eu passei por uma mudança ideológica, me tornei um Coxinha, bolsonarista, anti-Dilma e PT. Não posso dizer que me tornei anti-feminista porque anos antes já dizia que o movimento havia se tornado algo mais negativo que positivo.

E eu peguei muito pesado nessa contra Fanfics de estupro e cultura do estupro. Entenda que, na minha vida particular, eu havia sido vítima de uma acusação semelhante (não de estupro) e sabia o que era a "Justiça" já te considerar culpado antes mesmo de ouvir sua versão dos fatos.

E nisso desagradou alguns users mais à esquerda que, entendiam que se eu dizia que uma estória cheia de falhas e contradições tinha cara de mentira e essa estória envolvia uma mulher, eu era machista, nazista, misoginista, taxista, taxidermista e alarmista.

Um colega (pasmem, de esquerda) veio e me alertou pra eu ficar de olho, com meu nick iam procurar descobrir meu Facebook, iam pegar minhas postagens e enviar pra empresa onde eu trabalhava dizendo "É esse o tipo de machista que trabalha na sua empresa?".

Tipo, eu considero minhas postagens uma opinião (até porque em todas, menos uma, as vezes que eu disse que uma história era fanfic, ela foi provada ser fanfic e na única que não foi provada tbm não provaram que era real), mas neguinho enchendo o saco na empresa, podendo pegar uma pessoa de RH SJW, poderia me custar o emprego ou (mais provavelmente, piadas do chefe e conselhos pra não usar redes sociais).

Da mesma forma, você não precisa ser da ideologia taxista pra isso acontecer, ou pode mudar de ideia daqui 5/10 anos e alguém usar o que vc diz e pensa contra você.

Então, aconselho a não fazer isso.

PS: Não fui o único. Vira e mexe surgem reportagens de lacradores, em peso, atacando pessoas dessa forma mesquinha e traiçoeira.

Subestimei a vagabundice do pessoal então, retiro o que eu disse :klol
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Subestimei a vagabundice do pessoal então, retiro o que eu disse :klol
Pior que não expliquei direito, esse colega que me alertou, disse que outros users (não um idiota, mais de um) estavam falando em fazer isso, não era algo do tipo "Alguém pode, algum dia, fazer isso" era "Alguém já está conversando sobre isso e já até soltaram o seu facebook no grupo!".
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Eu uso meu nome real aqui, não tenho nada a esconder.

falow

Você não exerce opinião política no fórum, nunca vi (ou não lembro). O maior perigo é para users que se posicionam, ficar na pasta games falando de Nintendo é easy.

Os loucos estão lá naquela pasta.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Falar que nao se importa com questoes de pricacidade é facil.

Quero ver é criar perfil no forum travestí (gp guia "alternativo") com o nome completo, foto, e dados certinhos de endereço enquanto posta que é passivo.

Vou te procurar lá
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Vou te procurar lá

tenso_400x400.jpg
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
bom... até agora não me trouxe problemas, mas sei que alguem má intencionado por de fato tentar tudo pra ferrar alguem, mas posto pouco no facebook, meu instagram menos ainda. Fiz meu cadastro aqui há mais de 10 anos, só fui questionado sobre meu nick recentemente, mas sempre foram educados. E um user fez piadinha, mas aí é só ignorar o asno
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Usa quem quer, e você não tem o direito de ofender ninguém por causa disso.
Será que tem algum imbecil por aqui que usa o nome real?

Acho que ninguém é tão idiota
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Fala gente!
Seu nome é sua principal identidade, é o que sempre será associado a você, então cuidar dele é uma necessidade diária. Não tenho problema nenhum quanto a utilizar nome real, mas é muito sem graça, prefiro Nick. Quem vai gostar de me chamar de Joel? Sem chances!
Outra coisa: se alguém quiser lhe ferrar, vai achar um meio para tentar isso, não vai ser a sua incógnita que fazer com que isso não aconteça, pois em algum momento vai dar uma brecha, vai desativar o seu firewall pessoal e a casa vai cair, brother!
Portanto, sofrer por antecipação é uma Merd* com letra Maiúscula.
Abs.,
 
Topo Fundo