O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
O fbi está instalado? Esse sd será o definitivo ou pretende usar algum?

Não sei dizer se o fbi está instalado (creio que não - mas antes do 3ds dar esse problema sim, o fbi estava). Neste minuto tenho um micro sd de 2gb só para resolver a situação, e no primeiro momento que der comprarei um de 32gb.

Você acha prudente eu já comprar o de 32gb? Tem loja aqui perto de casa que vende a preço bom, e dá para esperar até 2a feira.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Não sei dizer se o fbi está instalado (creio que não - mas antes do 3ds dar esse problema sim, o fbi estava). Neste minuto tenho um micro sd de 2gb só para resolver a situação, e no primeiro momento que der comprarei um de 32gb.
Você acha prudente eu já comprar o de 32gb? Tem loja aqui perto de casa que vende a preço bom, e dá para esperar até 2a feira.
O fbi provavelmente está dentro da pasta "Nintendo 3DS" junto com os outros jogos. Mas não vai caber no SD de 2GB.
Mas com um SD de 32GB é tranquilo restaurar.

De qualquer finalize a instalação novamente, isso vai resolver a questão do 3ds não ligar sem SD:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/finalizing-setup.html

:kjoinha
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
O mais seguro é fazer o backup dos saves com o checkpoint, e reinstalar os jogos.
Transferência de dados só em casos muito específicos.
Dependendo do caso é mais rápido que transferência.
:kjoinha
Eu sempre usei o JKS save manager, qual a diferença pra esse chekpoint?
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Não muita, é mais fácil e intuitivo.
Pode continuar usando o JKSM se achar melhor.
O importante é ter o save.

:kjoinha
Uso o JKS ele desde o rxtool, mas vou exprimentar esse. '
É só pegar a CIA e instalar, ficando o programa na Home do 3ds, correto?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Uso o JKS ele desde o rxtool, mas vou exprimentar esse. '
É só pegar a CIA e instalar, ficando o programa na Home do 3ds, correto?
Sim, mas tem a versão 3dsx se quiser um experimento rápido.
Tomou o lugar do Jksm no guia oficial. É como está na descrição do github, um simples e rápido gerenciador de saves. Deixa o Jksm para os users mais hardcores.
Quem só quer salvar e restaurar, o checkpoint está de bom tamanho.
É igual ao Freeshop, quem quer algo simples e prático usa ele.
Quem quer mais flexibilidade, tem outros caminhos.
O que importa é ter opções.

:kjoinha
 


dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Sim, mas tem a versão 3dsx se quiser um experimento rápido.
Tomou o lugar do Jksm no guia oficial. É como está na descrição do github, um simples e rápido gerenciador de saves. Deixa o Jksm para os users mais hardcores.
Quem só quer salvar e restaurar, o checkpoint está de bom tamanho.
É igual ao Freeshop, quem quer algo simples e prático usa ele.
Quem quer mais flexibilidade, tem outros caminhos.
O que importa é ter opções.

:kjoinha
Valeu Render e desculpe, esqueci de perguntar, o funcionamento é o mesmo do JKS? vamos supor que salvei um save completo e um dia se eu quiser reinstalar o jogo e restaurar esse save. Tenho que ter um save do inicio do jogo para depois restaurar o save que eu quero?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Valeu Render e desculpe, esqueci de perguntar, o funcionamento é o mesmo do JKS? vamos supor que salvei um save completo e um dia se eu quiser reinstalar o jogo e restaurar esse save. Tenho que ter um save do inicio do jogo para depois restaurar o save que eu quero?
É isso mesmo, funciona como o Jksm.
Reinstala o jogo, roda ele uma vez pra iniciar o save e depois restaura.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Fucei um pouco no final de semana e encontrei este super tutorial descrevendo como desbloquear qualquer versão do 3DS e 2DS que esteja entre os firmwares 11.4 e 11.6 (mais atual).
O tuto está em inglês, o processo é demorado mas, fazendo tudo como está descrito, você terá seu 3DS desbloqueado por software em cerca de uma hora!
Será necessário fazer uma conta no GBATemp para solicitar um arquivo de um dos usuários (a resposta pode demorar um pouco, para mim levou cerca de 30 minutos).
Alguns downloads, uploads e tira e bota de cartão sd também serão necessários, não se perca no tutorial!
Ao final do procedimento seu 3DS estará desbloqueado, com custom firmware instalada e homebrews!
Testado e aprovado!Seguem os links:
Post no GAB Temp: https://gbatemp.net/threads/seedminer-fc-and-mining-help.496114/
Tutorial: https://marenthyu.github.io/3dsSeedMinerGuide/
Existem alguns meios para desbloquear qualquer 3ds:
Hardmod - Quase não é mais usado.
NTRboot - Método completamente software mas precisa do r4i compatível
DSIware - Outro método completamente software. É obrigatório comprar um jogo legítimo.

E o seedminer? É um dos métodos existentes do DSIware, é obrigatório comprar um jogo legítimo.
Seedminer entrou no guia oficial tem algumas semanas:

https://3ds.hacks.guide/installing-boot9strap-(dsiware)

E pq um guia entra no guia oficial? Pq foi testado e atestado como seguro para a maioria dos devs envolvidos.

Claro, novos métodos e guias surgem todos os dias, mas até eles entrarem no guia oficial, eles não são seguros.
O "eu testei e funcionou", não é suficiente para ser seguro para todos.

:kjoinha
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
@renderfox , você já tem 95% do meu obrigado! :kkk

Consegui reviver meu 3ds seguindo o passo a passo indicado (este aqui - https://3ds.hacks.guide/pt_BR/finalizing-setup.html)

Segui a seção 1 e 2 à risca (conferi cada passo 2 vezes da seção 1 para me certificar de que nada passaria em branco. A seção 2 - de atualização do firmware do próprio 3ds - já havia sido feita antes do 'brick' do meu console).

Fiz a seção 3...(me certificando de ter conexão de internet, tudo certinho) e de uma primeira vez ficou naquela tela de carga do próprio 3ds um tempão...depois deu o erro da fotografia abaixo:

2ufezgl.jpg


Só de recuperar o modo de nintendo ds e rodar cartuchos eu fico feliz (sou apegado ao console comprado há 7 anos). Mas o destrave total, deu esse erro...o que será que fiz atrapalhado aqui?

Ah, eu tenho o zelda 4 swords anniversary edition que ganhei da própria nintendo há uns anos (nem tem como deletar da NAND) e que alguns desbloqueios apontam a necessidade desse jogo. Posso apontar o launcher para cá ao invés do download play?

Grato pela atenção! :kjoinha

EDIT: só agora vi que nem precisa mexer com o download play! Vi que preciso só instalar a freeshop e correr pro abraço!

@renderfox tem 100% do meu obrigado! :kpaixao:kvergonha:kjoinha:kpaixao:kvergonha:kjoinha:kpaixao:kvergonha:kjoinha:kpaixao:kvergonha:kjoinha

Ah, e o tal 'profissional' que me cobrou 100 reais pelo desbloqueio e explicou porra nenhuma está até hoje no facebook: 'não, pera aí que meu dia foi pesado, mas já já te mando os arquivos para consertar isso...!"
 
Ultima Edição:

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Uma dúvida meio fora, o R4 que anunciam ae como bom gasta muito bateria? Porque o dstwo é um monstro papador no 3ds. Só de ele estar no slot a bateria vai pro saco...

Até a luzinha do sky3ds gasta menos...

Enviado dos céus de Zenithia
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Uma dúvida meio fora, o R4 que anunciam ae como bom gasta muito bateria? Porque o dstwo é um monstro papador no 3ds. Só de ele estar no slot a bateria vai pro saco...

Até a luzinha do sky3ds gasta menos...

Enviado dos céus de Zenithia
Não gasta mais que um jogo normal. O dstwo é um caso a parte.

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Como assim fre-eshop?
Tutorial Freeshop

Para quem já tem uma versão antiga do freeshop, apague ou transfira a pasta de dados para o novo local:
De:
SD:\3ds\data\freeshop

Para:
SD:\3ds\freeshop

Ou apague a pasta antiga e comece do zero.

Instalações limpas basta seguir abaixo.

Baixe a versão mais recente do freeshop

https://notabug.org/evi/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.
 

Olec

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
62
Pontos
63
Olá pessoal, meu 3ds tem o desbloqueio eu usava o a9lh + luma e atualizei para o b9s + luma. Não mexi mais nessas coisas só entrava de vez em qndo no luma pra ele atualizar e recentemente tem acontecido alguns erros qndo ligo, estou jogando ou aperto o power pra desligar. Estou com medo q acontece alguma coisa mais séria. Dei uma lida no guia aqui https://3ds.hacks.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s pra ver se tenho q atualizar algo e percebi q o guia mudou. Não tenho por exemplo essa função:

Section VIII - Cleanup SD Card

Note that this script will remove the /boot9strap/ and /cias/ folders from your SD card!
  1. Aperte (Home) para abrir o menu de ações
  2. Selecione “Scripts…”
  3. Select “cleanup_sd_card”
  4. Quando solicitado, aperte (A) para prosseguir
  5. Aperte (A) para continuar
  6. Aperte (Start) para reiniciar
E acho q outras tb, recentemente estou jogando mario e luigi superstar saga + bowser minions e qndo eu ligo o 3ds as vezes ele fica simplesmente com a luz azul acesa e nada acontece...simplesmente telas pretas...ai eu seguro o power por um tempo e ele desliga e eu ligo de novo ai funciona. E umas 2 ou 3 vezes qndo fui sair de jogos tipo o mario e luigi e metroid samus returns ele dava erro e eu tinha q segurar o power pra desligar e ligar novamente.

O q pode estar acontecendo? O luma não atualiza mais ele dá erro qndo tento.

Desde já, agradeço a ajuda
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Olá pessoal, meu 3ds tem o desbloqueio eu usava o a9lh + luma e atualizei para o b9s + luma. Não mexi mais nessas coisas só entrava de vez em qndo no luma pra ele atualizar e recentemente tem acontecido alguns erros qndo ligo, estou jogando ou aperto o power pra desligar. Estou com medo q acontece alguma coisa mais séria. Dei uma lida no guia aqui https://3ds.hacks.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s pra ver se tenho q atualizar algo e percebi q o guia mudou. Não tenho por exemplo essa função:

Section VIII - Cleanup SD Card

Note that this script will remove the /boot9strap/ and /cias/ folders from your SD card!
  1. Aperte (Home) para abrir o menu de ações
  2. Selecione “Scripts…”
  3. Select “cleanup_sd_card”
  4. Quando solicitado, aperte (A) para prosseguir
  5. Aperte (A) para continuar
  6. Aperte (Start) para reiniciar
E acho q outras tb, recentemente estou jogando mario e luigi superstar saga + bowser minions e qndo eu ligo o 3ds as vezes ele fica simplesmente com a luz azul acesa e nada acontece...simplesmente telas pretas...ai eu seguro o power por um tempo e ele desliga e eu ligo de novo ai funciona. E umas 2 ou 3 vezes qndo fui sair de jogos tipo o mario e luigi e metroid samus returns ele dava erro e eu tinha q segurar o power pra desligar e ligar novamente.

O q pode estar acontecendo? O luma não atualiza mais ele dá erro qndo tento.

Desde já, agradeço a ajuda
O guia costuma receber update mesmo, isso é bom. O que muda é que antes era um roteiro e agora é outro. Mas o resultado é igual. B9S instalado no console.
Vc precisa dizer qual é seu luma3ds atual. Segure select e ainda segurando ligue o 3ds. Aproveita que está nessa tela e ligue "Enable game patching", anote a versão do luma3ds e retorne aqui.
Quanto aos travamentos, o 3ds pode ter alguma dificuldade de ler seu cartão sd. Tire ele, faça o backup do conteúdo, formate com o sdformatter e por fim restaure o backup feito antes. Pode testar com outro sd.

Faça os testes e retorne com seus resultados.

:kjoinha
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
@renderfox , tô achando meu sistema instável...já aconteceu da freeshop congelar, sair automaticamente e desinstalar sozinha (até aí tudo bem, reinstalei numa boa).

De ontem pra hoje instalei uns 20 gb de jogos no meu microsd de 32gb. Hoje saí do freeshop, desliguei o console e aconteceu a mesma coisa que rolou com o @Olec . Isso tem relação com eu usar micro sd e adaptador? Ou será algum erro meu ao finalziar o destrave do 3ds ou instalação da freeshop?

Você me recomenda fazer backup desse meu sd interno de tempos em tempos para garantir meus saves de jogos? Ou nada a ver?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
@renderfox , tô achando meu sistema instável...já aconteceu da freeshop congelar, sair automaticamente e desinstalar sozinha (até aí tudo bem, reinstalei numa boa).

De ontem pra hoje instalei uns 20 gb de jogos no meu microsd de 32gb. Hoje saí do freeshop, desliguei o console e aconteceu a mesma coisa que rolou com o @Olec . Isso tem relação com eu usar micro sd e adaptador? Ou será algum erro meu ao finalziar o destrave do 3ds ou instalação da freeshop?

Você me recomenda fazer backup desse meu sd interno de tempos em tempos para garantir meus saves de jogos? Ou nada a ver?
Nesses casos o primeiro suspeito é mesmo o sd. Se usa um adaptador micro sd, podemos partir daí. Testar com algum outro sd ou adaptador. Claro se não for algum outro problema de hardware oculto. O jeito é ir testando lentamente cada situação até achar o culpado.
Troque o adaptador micro sd por outro. Teste com um SD comum, que não precise de adaptador. E por aí vai.
Agora não adianta ter muita pressa de resolver.

Não tem muito isso de instalação bem feita ou não. Ou o B9S está instalado ou não está. O que tem que acontecer de errado é no momento que ele é instalado. Se instalou, não tem pq se preocupar com isso.

Uma coisa que a galera está esquecendo, façam o backup da nand enquanto o sistema está funcionando. Não desejo a ninguém mas em caso de piora, pode ser a única salvação.

:kjoinha
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Nesses casos o primeiro suspeito é mesmo o sd. Se usa um adaptador micro sd, podemos partir daí. Testar com algum outro sd ou adaptador. Claro se não for algum outro problema de hardware oculto. O jeito é ir testando lentamente cada situação até achar o culpado.
Troque o adaptador micro sd por outro. Teste com um SD comum, que não precise de adaptador. E por aí vai.
Agora não adianta ter muita pressa de resolver.

Não tem muito isso de instalação bem feita ou não. Ou o B9S está instalado ou não está. O que tem que acontecer de errado é no momento que ele é instalado. Se instalou, não tem pq se preocupar com isso.

Uma coisa que a galera está esquecendo, façam o backup da nand enquanto o sistema está funcionando. Não desejo a ninguém mas em caso de piora, pode ser a única salvação.

:kjoinha
Obrigado!

Quando você fala em backup da nand: refere-se a todas as pastas que estão no sd? Ou alguma específica?

EDIT: já estou quase jogando meu 3ds fora e comprando um novo.:kflame:kflame

Fiz todo o passo a passo dos tutoriais, segui atentamente, vi, revi...e meu 3ds não dá boot!

Consigo acessar o luma segurando select, godmode segurando start...e nada!

Detalhe: os micro sd que haviam queimado há uns dias voltaram a funcionar do nada.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Obrigado!

Quando você fala em backup da nand: refere-se a todas as pastas que estão no sd? Ou alguma específica?

EDIT: já estou quase jogando meu 3ds fora e comprando um novo.:kflame:kflame

Fiz todo o passo a passo dos tutoriais, segui atentamente, vi, revi...e meu 3ds não dá boot!

Consigo acessar o luma segurando select, godmode segurando start...e nada!

Detalhe: os micro sd que haviam queimado há uns dias voltaram a funcionar do nada.
Quando falo de bakup da nand, falo disso:
https://3ds.guide/godmode9-usage#nand_backup

TODOs que desbloquearam seu 3ds, DEVEm ter esse backup por precaução.

Sugiro que vc faça isso o quanto antes.

Tente novamente com algum sd a parte. Senão é mandar para assistência pra investigar.

:kjoinha
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Uma duvida gente o pessoal do gw desistiu? 2 meses sem atualização no site.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
fica grande esse backup? ele pega os jogos ou só o sistema do 3ds?

Sistema com os saves. Dá uns 900mb no caso do O3DS.

Uma duvida gente o pessoal do gw desistiu? 2 meses sem atualização no site.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk

2 meses é bastante tempo, heim? Não acho que para eles compensa investir tempo em dinheiro em um produto ultrapassado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
fica grande esse backup? ele pega os jogos ou só o sistema do 3ds?
Tem o backup da nand, dependendo do modelo do 3ds, pode chegar até ~2GB.
E tem o backup dos dados, que tem o tamanho do total de conteúdo instalado.
O mais importante é o backup da nand, mesmo sem os dados do SD. Mas uma cópia da nand já é o suficiente.
O backup dos dados vc pode fazer de tempos em tempos e deixar somente o último.

:kjoinha

Uma duvida gente o pessoal do gw desistiu? 2 meses sem atualização no site.
Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
Acho que abandonaram mesmo. Se seu sistema é mais antigo, melhor atualizar para aproveitar o que existe de mais moderno hoje.

:kjoinha
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Eu quero atualizar mas praticamente inutilizo o gw vermelho que tenho. E não to afim de comprar um sky. XD
Uso o gw vermelho para jogos offline assim não ocupo meu sd sem necessidade.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Eu quero atualizar mas praticamente inutilizo o gw vermelho que tenho. E não to afim de comprar um sky. XD
Uso o gw vermelho para jogos offline assim não ocupo meu sd sem necessidade.
Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
Eu sei que copiar e colar é uma facilidade. Mas vc pode usar o cartão sd que está dentro do GWVermelho no 3ds e instalar os jogos nele.
Mas como o TeamGateway não conseguiu se manter atualizada, fica difícil apoiar...
 
Ultima Edição:

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Eu quero atualizar mas praticamente inutilizo o gw vermelho que tenho. E não to afim de comprar um sky. XD
Uso o gw vermelho para jogos offline assim não ocupo meu sd sem necessidade.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk

Ocupar sem necessidade o SD? Qual a utilidade do SD a não ser colocar jogos?

3DS está longe de ser um sistema de entretenimento ideal.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Ocupar sem necessidade o SD? Qual a utilidade do SD a não ser colocar jogos?

3DS está longe de ser um sistema de entretenimento ideal.
O Gateway já serviu ao seu propósito. Se pensarmos no quanto ele deu de economia pra muita gente. Pelo menos o sky3ds+ tinha uma equipe relativamente ativa e segurou a onda dos updates.
Até o Arm9loaderhax que muitos não abandonam por nada já teve sua vez.
E tudo isso levou ao Boot9strap.
Agora temos um desbloqueio estável, seguro, ativo.
Com Freeshop, a pessoa nem tem mais o trabalho de transferir os jogos.
:kjoinha
 

Marcy

Veterano
Mensagens
857
Reações
938
Pontos
143
Estou com uma dúvida e peço desculpas se ela for muito boba ou recorrente, mas dei uma olhada nas últimas postagens e não achei nada parecido.

Comprei um New 3DS já destravado com Boot9strap e Luma na versão 9 conforme foto abaixo. Ele veio com um cartão SD de 8gb, mas eu gostaria de comprar um de capacidade maior para ele.

A minha dúvida é sobre a troca de cartão. Eu posso somente copiar o conteúdo de um para outro ou preciso fazer algum esquema?
e276af5f0eaa5d6e87d7b61012e47a35.jpg
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Estou com uma dúvida e peço desculpas se ela for muito boba ou recorrente, mas dei uma olhada nas últimas postagens e não achei nada parecido.
Comprei um New 3DS já destravado com Boot9strap e Luma na versão 9 conforme foto abaixo. Ele veio com um cartão SD de 8gb, mas eu gostaria de comprar um de capacidade maior para ele.
A minha dúvida é sobre a troca de cartão. Eu posso somente copiar o conteúdo de um para outro ou preciso fazer algum esquema?
e276af5f0eaa5d6e87d7b61012e47a35.jpg
Pode copiar sim, só prepare o cartão novo corretamente. Formate com o sdformatter antes da cópia.

:kjoinha

A última atualização do 3Ds ainda é a 11.6?
É sim. Faz tempo que a Nintendo não atualiza.

:kjoinha
 

Marcy

Veterano
Mensagens
857
Reações
938
Pontos
143
Pode copiar sim, só prepare o cartão novo corretamente. Formate com o sdformatter antes da cópia.
:kjoinha

Obrigada Renderfox! Eu li uma outra postagem sua que vc aconselhou a dar um check na opção [ ] Enable Game Patching na tela de verificação do desbloqueio. Para que serve essa opção?

E uma ultima pergunta: Jogos físicos podem ser atualizados pelo e-shop mesmo? Ou há uma outra maneira?

Muito obrigada!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Obrigada Renderfox! Eu li uma outra postagem sua que vc aconselhou a dar um check na opção [ ] Enable Game Patching na tela de verificação do desbloqueio. Para que serve essa opção?

E uma ultima pergunta: Jogos físicos podem ser atualizados pelo e-shop mesmo? Ou há uma outra maneira?

Muito obrigada!
Tem traduções simples de instalar, mas só funcionam com essa opção ligada.
Pra jogos físicos vale a mesma regra dos internos. Atualize pelo console somente jogos da mesma região.

:kjoinha
 
Topo Fundo