O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Sabe que eu vendi a minha 480 referencia pro meu irmão e ele nunca reclamou do barulho?

PS4 PRO faz duas vezes mais barulho que todos os coolers do PC e n incomoda. Mas lógico, quanto menos ruído tiver, melhor.

Se a pessoa usar um headset que abafa, n tem placa nesse mundo que vá incomodar, meu fone abafa 99% do ruído externo.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.700
Pontos
1.779
PS4 PRO faz duas vezes mais barulho que todos os coolers do PC e n incomoda. Mas lógico, quanto menos ruído tiver, melhor.

Se a pessoa usar um headset que abafa, n tem placa nesse mundo que vá incomodar, meu fone abafa 99% do ruído externo.
Bem, notar ele nota, pois teve uma vez que fui lá e falei que aquele barulho era da gpu, e ele falou que "bem que eu escutei, mas não sabia da onde vinha.", mas não era na velocidade máxima, pois ele joga games leves e o pc fica no ar condicionado de 20k btus. Mas nunca reclamou.
De minha parte, não compro gpu referencia nunca mais. Prefiro jogar nas caixinhas de som, e nessas horas que não usamos fone incomoda.
 


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.700
Pontos
1.779
c58890d9-5b0d-4b7c-b846-e6f62599daf5.png
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Dificil dizer, hein...essa gpu hoje era pra custar uns 750 reais ou menos.
pena , tava quase achando bom o valor de 1136 por uma expedition ,tenho a 1080 to pensando em fazer downgrade de novo, pc gaming me desanimou totalmente olhando pra futuro. Pq uma 1080 me deixa a desejar um pouco em VR e ja vi que não vai rolar de fazer upgrade de vga tão cedo pelo custo, então se é pra ficar nesse lenga lenga prefiro ficar com uma mediana freesync que ja vai rodar legal e nem to jogando porra nenhuma ultimamente .Fora que meu pc além de bom não é nada atual e isso impacta tbm pq tá tudo caro demais.

i7 2700k ddr3 1600
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
Vc tA usando que vga? Porra queria voltar a usar freesync
cara freesync parou de funcionar aqui pq desconfigurou quando reinstalei driver e pqp quase tive um enfarto de ver essa porra cheia de tearing. nao abro mão de sync nunca mais.
vc acha rx580 8gb por esses 1100 se não se importar de pegar placa usada (para mineração). acho que vale a pena mais que pegar uma rx470, pq a melhor forma de minerar com rx580 dificilmente tras danos as placas, e esses placas geralmente tem menos de um ano de uso
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
cara freesync parou de funcionar aqui pq desconfigurou quando reinstalei driver e pqp quase tive um enfarto de ver essa porra cheia de tearing. nao abro mão de sync nunca mais.
vc acha rx580 8gb por esses 1100 se não se importar de pegar placa usada (para mineração). acho que vale a pena mais que pegar uma rx470, pq a melhor forma de minerar com rx580 dificilmente tras danos as placas, e esses placas geralmente tem menos de um ano de uso
hj dei uma olhada nos foruns e não achei nada de 580
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.700
Pontos
1.779
pena , tava quase achando bom o valor de 1136 por uma expedition ,tenho a 1080 to pensando em fazer downgrade de novo, pc gaming me desanimou totalmente olhando pra futuro. Pq uma 1080 me deixa a desejar um pouco em VR e ja vi que não vai rolar de fazer upgrade de vga tão cedo pelo custo, então se é pra ficar nesse lenga lenga prefiro ficar com uma mediana freesync que ja vai rodar legal e nem to jogando porra nenhuma ultimamente .Fora que meu pc além de bom não é nada atual e isso impacta tbm pq tá tudo caro demais.

i7 2700k ddr3 1600
Na pichau tem esse modelo por 1450:

https://www.pichau.com.br/placa-de-...bYW6LQAyRW6xCMw90tbuqdoz602D87VxoCyhYQAvD_BwE

Ao menos é nova e tem garantia.
Vc tá numa situação inusitada...tá com uma 1080, mas o resto do pc dá uma segurada no desempenho, né isso?
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Freesync é uma "desgraça" mesmo, depois de começar a usar não dá pra voltar atrás :klol
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Na pichau tem esse modelo por 1450:

https://www.pichau.com.br/placa-de-...bYW6LQAyRW6xCMw90tbuqdoz602D87VxoCyhYQAvD_BwE

Ao menos é nova e tem garantia.
Vc tá numa situação inusitada...tá com uma 1080, mas o resto do pc dá uma segurada no desempenho, né isso?
Nao o pc ate q ta equilibrado, mas eu pretendia pegar uma vga da Nvidia proxima geracao pro VR ficar mais redondo, mas em breve precisaria trocar pra uma configuracao mais atual....e isso sera impossivel a curto ou medio prazo.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Meio off mas relacionado a um assunto que discutimos outro dia aqui, sobre freesync e fluidez etc. Aos que foram pro lado verde da força e sentem falta do freesync, usem uma opção lá no driver da nazividia que se chama fastsync. Achei a segunda melhor coisa, não é perfeito mas é 10000x melhor que o vsync tradicional!

Enviado do banheiro
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Meio off mas relacionado a um assunto que discutimos outro dia aqui, sobre freesync e fluidez etc. Aos que foram pro lado verde da força e sentem falta do freesync, usem uma opção lá no driver da nazividia que se chama fastsync. Achei a segunda melhor coisa, não é perfeito mas é 10000x melhor que o vsync tradicional!

Enviado do banheiro
Seria a opção de "adaptável"?
O meu esta em português.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Seria a opção de "adaptável"?
O meu esta em português.

Acho que não. O fastsync é para quando os fps passarem por cima da taxa máxima do seu monitor e não dar tearing. Fica limpa a imagem sem quebrar. Já sabia disso, e uso as vezes é muito bom!
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.700
Pontos
1.779
Meio off mas relacionado a um assunto que discutimos outro dia aqui, sobre freesync e fluidez etc. Aos que foram pro lado verde da força e sentem falta do freesync, usem uma opção lá no driver da nazividia que se chama fastsync. Achei a segunda melhor coisa, não é perfeito mas é 10000x melhor que o vsync tradicional!

Enviado do banheiro
Seria a opção de "adaptável"?
O meu esta em português.
Acho que não. O fastsync é para quando os fps passarem por cima da taxa máxima do seu monitor e não dar tearing. Fica limpa a imagem sem quebrar. Já sabia disso, e uso as vezes é muito bom!

Isso mesmo. Na amd tem o "sincronização aprimorada", que como o wtsds falou, tbm permite que haja sincronismo quando o fps estiverem acima da taxa máxima.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.700
Pontos
1.779
Vou comprar a 30 reais 1 ano depois igual o anterior

Enviado do banheiro
Com esses preços, voltei a fazer algo que a tempos eu não fazia, que era pegar os jogos piratas. Quando comecei a usar a steam, não era dificil comprar os jogos por preços bem em conta: lançamentos a 70/80 reais...paguei 80 no The witcher 3, por exemplo. 100 reais no GTAV...
Agora, estão cobrando no lançamento preços que não cabem no meu bolso, então o jeito é esperar mesmo por uma promoção futura, ou pegar o pirata. Ainda mais com essas otimizações porcas que estão corriqueiramente acontecendo.
Por exemplo, Far Cry 5 está bem otimizado, mas esse preço de 159 reais na versão simples me afastou da compra, ainda mais agora que só consigo comprar pelo paypal parcelando em 3X no máximo. Uma loja que nunca mais entrei tbm foi a Origin, cujos jogos ficam cada vez mais dependentes do MP e estão custando cada vez mais caros. Nem logo mais lá, dado o meu desinteresse.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Com esses preços, voltei a fazer algo que a tempos eu não fazia, que era pegar os jogos piratas. Quando comecei a usar a steam, não era dificil comprar os jogos por preços bem em conta: lançamentos a 70/80 reais...paguei 80 no The witcher 3, por exemplo. 100 reais no GTAV...
Agora, estão cobrando no lançamento preços que não cabem no meu bolso, então o jeito é esperar mesmo por uma promoção futura, ou pegar o pirata. Ainda mais com essas otimizações porcas que estão corriqueiramente acontecendo.
Por exemplo, Far Cry 5 está bem otimizado, mas esse preço de 159 reais na versão simples me afastou da compra, ainda mais agora que só consigo comprar pelo paypal parcelando em 3X no máximo. Uma loja que nunca mais entrei tbm foi a Origin, cujos jogos ficam cada vez mais dependentes do MP e estão custando cada vez mais caros. Nem logo mais lá, dado o meu desinteresse.
É foda isso, mas depende muito do jogo... Resident evil 7 eu comprei no lançamento por 68 acho, jogo de porte! Foda que no PC tá seguindo moda de console e enfiando a faca nos jogos... Eu não pirateio, só espero pra jogar hauahua. To com uma vontade do c***lho de jogar aquele wolfenstein novo e ainda não peguei pelo preço, vou segurando até abaixar

Enviado do banheiro
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.700
Pontos
1.779
Freesync é uma "desgraça" mesmo, depois de começar a usar não dá pra voltar atrás :klol
Eu tentei colocar uma 480 aqui no outro pc, mas não consigo jogar nele por conta da falta do freesync. O FX 8300 se peida por qualquer coisa, daí sem o suporte do freesync fica uma tarefa ingrata jogar nele, prefiro fazer isso quando estou no outro pc.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.700
Pontos
1.779
É foda isso, mas depende muito do jogo... Resident evil 7 eu comprei no lançamento por 68 acho, jogo de porte! Foda que no PC tá seguindo moda de console e enfiando a faca nos jogos... Eu não pirateio, só espero pra jogar hauahua. To com uma vontade do c***lho de jogar aquele wolfenstein novo e ainda não peguei pelo preço, vou segurando até abaixar

Enviado do banheiro
Esse Wolf foi um que acabei comprando em preço full. Negócio é esperar mesmo, pra pelo menos ter o suporte tbm.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Esse Wolf foi um que acabei comprando em preço full. Negócio é esperar mesmo, pra pelo menos ter o suporte tbm.
Eu pirateei só pra ver como tava, joguei uns 20 minutos e segurei a tentação, deletei pra esperar baixar o preço hauahauha. Queria saber como tava a performance antes de comprar caso de promoção

Enviado do banheiro
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.700
Pontos
1.779
Eu pirateei só pra ver como tava, joguei uns 20 minutos e segurei a tentação, deletei pra esperar baixar o preço hauahauha. Queria saber como tava a performance antes de comprar caso de promoção

Enviado do banheiro
Esse comprei sem medo de otimização, pelos testes que vi, deu pra ter noção de que tava tão bem feito quanto DOOM. Até onde joguei não vi cair abaixo de 75fps, bem levinho.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Acho que não. O fastsync é para quando os fps passarem por cima da taxa máxima do seu monitor e não dar tearing. Fica limpa a imagem sem quebrar. Já sabia disso, e uso as vezes é muito bom!
Isso mesmo. Na amd tem o "sincronização aprimorada", que como o wtsds falou, tbm permite que haja sincronismo quando o fps estiverem acima da taxa máxima.
Não, é o último, acho que tá como "rápido"
O adaptável é tipo um vsync tradicional, mas quando dropa o fps ele meio que desliga, não tem delay mas tem tearing

Enviado do banheiro
Adaptável não presta? Pra que serve?

lL8sGPY.jpg


Que comece o choro:

7436779a-5b9c-424d-982c-94b2fcdb1c31.png


b0709c7e-1461-4a1f-b2d2-cae3ac37ac47.png
Que m****, mas depois do FF 15 era mais do que esperado.
Vai nascer cabelo até na grama.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Adaptável não presta? Pra que serve?

lL8sGPY.jpg



Que m****, mas depois do FF 15 era mais do que esperado.
Vai nascer cabelo até na grama.
Esse adaptável é meio ruim, eu não gostei quando usei. É como se ele ligasse o vsync só quando tá mantendo o FPS fixo na taxa de atualização do teu monitor, se dá qualquer drop ele desliga o vsync e tu vê os tearings. O rápido é quase um freesync, ainda mais se tu limitar no RTSS a 60/75/120 (na taxa de atualização do teu monitor) junto. Ele meio que tira o "excesso" de frames renderizados pra ficar alinhado com a taxa de atualização, mas não tem aquele input lag do vsync tradicional
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Esse adaptável é meio ruim, eu não gostei quando usei. É como se ele ligasse o vsync só quando tá mantendo o FPS fixo na taxa de atualização do teu monitor, se dá qualquer drop ele desliga o vsync e tu vê os tearings. O rápido é quase um freesync, ainda mais se tu limitar no RTSS a 60/75/120 (na taxa de atualização do teu monitor) junto. Ele meio que tira o "excesso" de frames renderizados pra ficar alinhado com a taxa de atualização, mas não tem aquele input lag do vsync tradicional
Se limitar a 30 ou 40 dá certo tb ou tem que ser multiplo 12? rs
 
Topo Fundo