O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Blogueira sofre Gordofobia em restaurante!!!

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.246
Reações
22.567
Pontos
1.324
Blogueira 'plus size' diz que passou por episódio de gordofobia em restaurante do Rio: 'Ficavam debochando'
Assessoria do estabelecimento informou que o local não compactua com 'atitudes preconceituosa'.
Por Patricia Teixeira, G1 Rio
23/05/2018 06h00 Atualizado há 3 horas


upload_2018-5-23_9-42-1.jpeg
ray.jpg

Blogueira plus size Raissa Galvão relata episódio de bullying em restaurante do Rio: 'Gordofobia mata' (Foto: Reprodução/Instagram)

A noite de segunda-feira (21) prometia ser de descontração para a blogueira "plus size" Raissa Galvão. Mas terminou num episódio de bullying sofrido por ela e amigas.

Raissa, conhecida como Ray, disse que o grupo foi vítima de gordofobia praticada por alguns garçons e frequentadores de um restaurante do Shopping Boulevard, na Zona Norte do Rio.

"Eu e minhas amigas, todas gordas, ficamos muito mal com o que aconteceu. Toda vez que a gente ia pegar a comida, os garçons ficavam olhando, rindo, debochando da gente. Foi muito desconfortável. Imagina todo mundo do restaurante rindo da gente", disse.

Segundo ela, uma outra amiga nem queria levantar para se servir por vergonha do que estava acontecendo.

"Davam risadas, ficavam comentando, olhando. Muitas pessoas ficam com fome porque têm vergonha de comer na frente dos outros. Eu mesma, na época da escola, comia escondida no banheiro. As pessoas não sabem que isso é perigo, que a gente entra em depressão. Gordofobia mata", acrescentou a blogueira.

A assessoria do restaurante informou que ainda estão apurando o ocorrido e que, caso seja confirmado o episódio de gordofobia, vão coibir e passar novas instruções para os funcionários.

"Jamais vamos compactuar com atitudes preconceituosas, seja ela qual for. Prezamos pela diversidade e esse tipo de atitude está longe de ser uma realidade do nosso negócio. Isso foge da nossa filosofia. Se, de fato, isso tiver ocorrido, vamos assumir a culpa. Mas não dá para termos uma resposta antes de checar os fatos", comunicou a assessoria.

Isabella Trad, que também estava no local, diz que elas não conseguiram ter reação na hora pois se sentiram oprimidas.

"E olha que a gente trabalha com a questão do empoderamento... Imagina as outras mulheres gordas? Muitas evitam até sair de casa com medo de serem ridicularizadas. É difícil tomar uma atitude na hora porque a pessoa gorda já é colocada como errada por estar ali. Viramos chacota, foi muito constrangimento, mas não dá pra ficar calada", ressaltou Isabella.

De acordo com Ray, uma equipe do restaurante entrou em contato pelo Instagram pedindo desculpas pelo ocorrido e oferecendo um novo serviço para ela e as amigas.

"Não queremos que ninguém seja punido, queremos apenas abrir um diálogo para falar sobre essa questão da gordofobia, isso é uma coisa séria. Os profissionais, garçons, devem ser melhor instruídos. Nossa luta é mais por uma questão estrutural do que de punição", explicou.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.275
Reações
50.412
Pontos
1.539
cara como que elas sabem que estavam rindo delas? Porra ta em um restaurante que é uma hora de descontração, o pessoal ta rindo e se divertindo e para se fazer de vitma elas concluem que as risadas sao pra elas? Que palhaçada esse vitmismo.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Na moral, eu nem li o resto do texto... só o que entendi aí é o velho vitimismo de sempre, gordofobia mata, empoderamento, blá blá blá...
Chegamos em um tempo em que doença (sim, obesidade é doença, quer queira quer não) é glorificada e usada como sinal de virtude só para afirmarem suas existências. Essa blogueira deveria era tomar vergonha na cara, parar com esse vitimismo e esse discurso barato (porque já não cola mais) e começar a mudar sua rotina alimentar e passar a fazer exercícios... vai fazer um bem danado pra ela.
 


BorgezKaka2018

Veterano
Mensagens
264
Reações
498
Pontos
108
Eu concordo com elas. Sou magro, uns 2 ou 4 kg acima do ideal, mas morro de vergonha de comer em restaurante. Parece que tá todo mundo olhando pensando tipo"WTF, vai comer de novo c***lho?" ou "Porra, batendo pedreirão hein?" kkkkkkkkkk Mas to nem aí, dou um jeito de comer.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
E o prejuízo que o restaurante teve?

Enviado furando fila no SUS
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
cara como que elas sabem que estavam rindo delas? Porra ta em um restaurante que é uma hora de descontração, o pessoal ta rindo e se divertindo e para se fazer de vitma elas concluem que as risadas sao pra elas? Que palhaçada esse vitmismo.

Esse é o problema de gente com mentalidade fraca meu chapa... Pra eles é mais confortável e conveniente acharem que o camarada que está tendo um momento de descontração "na verdade" estar debochando delas por serem gordas. Vitimismo é isso, pra eles o universo conspira contra.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Na moral, eu nem li o resto do texto... só o que entendi aí é o velho vitimismo de sempre, gordofobia mata, empoderamento, blá blá blá...
Chegamos em um tempo em que doença (sim, obesidade é doença, quer queira quer não) é glorificada e usada como sinal de virtude só para afirmarem suas existências. Essa blogueira deveria era tomar vergonha na cara, parar com esse vitimismo e esse discurso barato (porque já não cola mais) e começar a mudar sua rotina alimentar e passar a fazer exercícios... vai fazer um bem danado pra ela.

Obesidade é doença, mas não é conta de ninguém.
Não precisa ficar falando pra pessoa que ela tá gorda, pra emagrecer ou fazer exercício, ela já sabe disso.
Gordo :kgordo pode ir no restaurante e comer o que ele quiser, se acha ruim vai lá e paga a conta :klolz
 

Pinn_Warlord

Veterano
Mensagens
1.032
Reações
42
Pontos
144
Ja sei... Burger king? O que estava escrito na nota?.. Haha

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
Blogueira... Obesa mórbida... Empoderamento... Rapaz, é muita vitimização, no mais, sair desfilando de baleia com as banhas à mostra é pedir atenção, não tem como não olhar, é algo muito grande para passar despercebido.

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Minha calça também riu de mim quando fui vestir e ela não fechou :(
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Obesidade é doença, mas não é conta de ninguém.
Não precisa ficar falando pra pessoa que ela tá gorda, pra emagrecer ou fazer exercício, ela já sabe disso.
Gordo :kgordo pode ir no restaurante e comer o que ele quiser, se acha ruim vai lá e paga a conta :klolz

Amigão, apenas expressei meu pensamento aqui. Claro que não é da minha conta, mas convenhamos, esse papo de gordofobia e os caramba a quatro já encheu a paciência.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Amigão, apenas expressei meu pensamento aqui. Claro que não é da minha conta, mas convenhamos, esse papo de gordofobia e os caramba a quatro já encheu a paciência.

Entendo, me referi a situação do post mesmo, se o que a mulher falou de fato aconteceu. Acho maior paia ficar zuando alguém por ser gordo.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.222
Reações
42.230
Pontos
1.003
Tem nem o que falar direito

Internet virou diário das pessoas
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.246
Reações
22.567
Pontos
1.324
Me apaixonei pela roupa Country Sexy kk

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Entendo, me referi a situação do post mesmo, se o que a mulher falou de fato aconteceu. Acho maior paia ficar zuando alguém por ser gordo.

Cara, eu até já comentei em um tópico aqui do OS. Eu pesava 102 kg cara, eu era sedentário pra cacete e nem ligava mto pro meu peso, até que tive uma dormência no braço. Após algumas consultas, me recomendaram uma nutricionista e atividades físicas pra baixar o peso. Passei uns três anos fazendo exercicio e depois relaxei, fiquei sedentário de novo. Aí veio a esteatose hepática. Não deu outra, tive que decidir: ou eu mudo radicalmente minha alimentação e volto aos exercícios ou me lasco bonito. Em pouco tempo perdi um peso considerável por conta da mudança de alimentação, além da rotina de exercícios que tenho. Por isso que fico puto com essas presepadas de "plus size", orgulho gordo, gordofobia e por aí vai. Essa galera que vai nesse barco vai pagar uma conta cara mais cedo ou mais tarde.
 

Lannister da Silva

Supra-sumo
Mensagens
438
Reações
1.438
Pontos
158
Bullying isso não é porque o bullying precisa ser algo repetitivo, se elas foram ao restaurante uma vez e tiveram uma situação de constrangimento isso não caracteriza bullying. Está mais para constrangimento mesmo, situação embaraçosa ou outro termo.
Gordofobia mata tanto quanto a obesidade.
Eu quero ver mesmo o resultado da investigação. Saber se realmente eles estavam rindo delas como forma de chacota. Esse é o problema desse tipo de conteúdo, mostra só um lado da situação, depois ninguém comenta e não dá para saber o que de fato aconteceu.

Eu queria muito conversar com essas mulheres. Porque estou acima do peso, pelo IMC sobrepeso e tenho problemas de saúde por conta disso, então queria saber se elas não tem nenhum problema de saúde também. Será que o sobrepeso só traz problemas para mim?

A imagem que elas transmitem é esse: sou obesa e não tenho problema nenhum de saúde, me aceito e vivo bem. É isso que não entendo.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Tem que rir mesmo. Se não tem força suficiente pra tomar vergonha na cara por si só, que seja passando vexame. Sempre foi assim e as coisas deram certo
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.760
Pontos
1.254
Gordo e restaurante é meio que um sinônimo

Lembrei da conversa do chaves com o seu barriga em Acapulco

 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
"Davam risadas, ficavam comentando, olhando. Muitas pessoas ficam com fome porque têm vergonha de comer na frente dos outros. Eu mesma, na época da escola, comia escondida no banheiro. As pessoas não sabem que isso é perigo, que a gente entra em depressão. Gordofobia mata", acrescentou a blogueira.

Eu acho que tem mais a ver com o lance da tara por comida sobrecarregar seu fígado, coração, pâncreas, coluna, joelhos e sistema vascular massssss eu não sou médico, né.

Posso estar errado e Gordofobia pode ser um negócio que mata mesmo.

Agora, fico impressionado como estão usando o termo "Gordofobia" com a cara reta.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Hoje em dia qualquer acontecimento normal da vidinha b*sta de alguém vira notícia.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
vestidas com uns panos desses, o pessoal do restaurante pensou que eram bujões de gás
capa-para-botijao-de-gas-patchwork.jpg
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Na moral, eu nem li o resto do texto... só o que entendi aí é o velho vitimismo de sempre, gordofobia mata, empoderamento, blá blá blá...
Chegamos em um tempo em que doença (sim, obesidade é doença, quer queira quer não) é glorificada e usada como sinal de virtude só para afirmarem suas existências. Essa blogueira deveria era tomar vergonha na cara, parar com esse vitimismo e esse discurso barato (porque já não cola mais) e começar a mudar sua rotina alimentar e passar a fazer exercícios... vai fazer um bem danado pra ela.

Desconstrução.

Só que tem um negócio: não dá pra alterar a realidade. Saúde e Beleza não podem ser relativizados.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Não é a gordofobia que mata, mas sim o colesterol alto, o infarto e outras coisas.
 
Topo Fundo