O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sega CD Transfer Suite/comcable copie seus jogos de mega e 32x para seu PC

Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Segue minha contribuição sobre este maravilhoso kit desenvolvido por Mike Pavone.
Com ele você pode dumpar seus cartuchos para o PC/dumpar BIOS do Sega CD, e ainda testar pequenos programas rodando do PC para o Mega real (carece de testes)
O que você precisa:
1 - Megadrive Original
2 - Sega/Mega CD
3 - Cabo específico (construção mostrada no vídeo)
4 - Computador com porta paralela REAL (acredito que dispositivos usb não funcionem bem e algumas placas controladoras também não) (usar modo EPP)
5 - Cartucho com uma fita colada no pino B32
6 - Programas disponibilizados no site do desenvolvedor (tem na descrição do vídeo)
 
Ultima Edição:

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Seria melhor se fosse o contrário, mas achei interessante o projeto.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Seria melhor se fosse o contrário, mas achei interessante o projeto.
Tipo mandar jogos do PC para testar no mega? se for isso, ele tem uma função para isso... mas nos testes que fiz ainda não obtive êxito... não tenho certeza se devo enviar uma rom de mega ou de sega CD para que funcione... e também o endereço de memória para o qual mandei foi o "zero" (vi um cara fazendo assim na net)... e tambem o arquivo tem que ser pequeno pelo que sei, mas até agora o teste que fiz foi mandar uma rom de 32k de mega... mas ainda não funcionou... (isto não está bem documentado no site do autor, e acho que em nenhum lugar... mas a função existe.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Tipo mandar jogos do PC para testar no mega? se for isso, ele tem uma função para isso... mas nos testes que fiz ainda não obtive êxito... não tenho certeza se devo enviar uma rom de mega ou de sega CD para que funcione... e também o endereço de memória para o qual mandei foi o "zero" (vi um cara fazendo assim na net)... e tambem o arquivo tem que ser pequeno pelo que sei, mas até agora o teste que fiz foi mandar uma rom de 32k de mega... mas ainda não funcionou... (isto não está bem documentado no site do autor, e acho que em nenhum lugar... mas a função existe.
É uma função bastante útil, com ela a pessoa poderia jogar alguns jogos interessantes que são difíceis de achar.
 
Topo Fundo