O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tutorial]Jogando através de USB ou Rede no PS2 (OPL) [+ATUALIZADO!]

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Vamos por partes:

Mano, eu tenho esse mesmo problema conectando o PS2 na TV, mas como eu estou usando ele ligado num monitor VGA, com o cabo AV e um adaptador no meio do caminho, o problema não me afeta e eu tinha esquecido completamente desse problema!!! Olha, eu estava lendo um fórum gringo que sugeriu o uso de um programa chamado GSM. Ele é mais um utilitário do PS2 como o uLaunchELF, SMS, OPL e outros programas do nosso amado console. Seguem links de onde tirei as informações:
http://psx-scene.com/forums/f291/opl-gsm-problem-121881/ (fórum gringo oficial do OPL)
https://mundowiihack.wordpress.com/2016/04/16/ps2-tutorial-gsm-selector-v0-23/ (site brazuka que trata desse assunto de forma simples e descomplicada)

O OPL mais atual o ANIVERSARY EDITION , já vem como GSM nas opções, vem embutido. Pra acessar vá no game que vc quer rodar, e aperta TRIANGULO, ele vai abrir as opções, de hacks de compatibilidade - Criar memory cards virtuais ( aconselho , vc pode criar memory cards individuais se quiser , ou vários "genéricos" aconselho vários genéricos, pois, desperdício fazer memory card pra apenas UM game, sendo que vc pode ter pra vários. Basta colocar "generic_1" "generic_2" e assim em diante.) e a opção GSM.

Os memory cards virtuais ficam na pasta do OPL. Sobre o GSM: Vc têm que ir olhando aquela lista acima q postei, que ali, tem as opções que os jogos usam no GSM, vc têm que ir testando mesmo, pq não é todo game que fica legal, vai testando.
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Senhores seguem minhas novidades:

Comprei o cabo componente, dongle Bluetooth e o cabo crossover :D, segue os resultados:

Cabo componente: quase não consegui encaixar e não apareceu sinal nenhum (ficou na tela preta) voltei o cabo AV, ativei o componente nas configurações e reconectei o componente, ficou TOP!

Controle/dongle: Comprei um dongle Bluetooth v2.0 + edr e funcionou perfeitamente. A embalagem não fala se tem EDR ou não, mas no OPL, quando você vai nos detalhes do adaptador, ele mostra V2.0 + EDR:
Visualizar anexo 47177 Visualizar anexo 47178

Coloquei um hub usb 2.0 na porta usb 2 (o outro ainda estava com o pen drive), conectei o dongle no hub e um controle com cabo, fiz o pareamente, desconectei o controle (ele desligou), coloquei o cabo no outro controle e fiz o pareamento (ele vira o controle numero um). Se eu desligar o cabo, ambos os controles são desconectados, então eu fico usando o cabo até entrar no jogo (aparecer o “lets GO”.

Ao entrar no jogo, pressionei o botão PS em ambos os controles e, eles sincronizam com o dongle e funcionam bem: D

Cabo Crossover: joguei uma pasta no “C:” chamada “PS2SMB” ficando “C:\PS2SMB” dentro coloquei tudo que estava no pen drive (incluindo as pastas DVD e CD). Conectei o cabo na placa do ps2 e no notebook, fiz todas as configurações e obtive o erro 301, refiz os passos com calma e obtive o erro 300, com mais calma, refiz os passos e segui esses tutoriais:

Usei esses tutoriais: /

Obtive o erro 303, mais uma vez assisti os tutoriais e não obtive mais erro, e a opção ETH apareceu, porém nenhum jogo aparece L, para testar, dentro da pasta DVD, deixei 2 jogos com o nome ID antes, como era obrigatório antes, mas mesmo assim não aparece nada.

Esse notebook que estou usando está com W10, mas não uso internet nele pq a conexão fica muito ruim, ele só serve para guardar arquivos mesmo e logo será lixo.

Se alguém puder me ajudar.




Se seu problema é que os ISO dos jogos NÃO aparecem na pasta ETH quando vc vai jogar pelo OPL, pode ser justamente o que o amigo disse acima: Os nome da ISO, tem que ter um certo numero de caracteres. Antes teria que colocar o nímero de série dos games mas hj em dia não se faz mais isso.

Basta usar este programa que não só vai facilitar sua vida, como ele pode alterar o nome pra vc automaticamente dos ISO, com ele dá pra se criar os memory cards virtuais sem abrir o OPL , dá pra baixar automaticamente as capas , imagens de disco de DVD, papel de parede pros seus games, dá pra vc criar uma coisa mais organizada: textos de descrição, classificação etária, e por ai vai.

Te apresento o delicioso OPL MANAGER:

https://oplmanager.no-ip.info/site/


Forum do PS2 que pode te ajudar a usar melhor o OPL MANAGER:

( inclusive, visite sempre este fórum, é sensacional e é bem ativo, não acredita nesses videos que dizem que a cena de homebrew de PS2 ta morta, se fosse pra morrer, já teria a anos, estamos em 2018 e tá ainda ativo):

http://www.ps2-home.com/forum/viewtopic.php?f=64&t=189&sid=b3cce8c7f6d6c528731f680608ba964c

BONUS: Pra deixar tudo mais bonitão, aqui têm uns temas pro OPL que vc pode usar, a instalação é extremamente fácil: Basta extrair os temas e jogar na pasta THM onde vc instalou seu OPL NO PC. vai nos Settings no OPL no PS2, e vc escolhe seu tema. Simples assim.

Têm bastante vídeo por ai de temas, só procurar.

http://www.ps2-home.com/forum/searc...topics&sk=i&sd=a&st=0&ch=-1&t=0&submit=Search

BONUS 2 : Um tutorial legal pra vc:

https://mundowiihack.wordpress.com/2017/09/02/guia-opl-manager-manuseio-de-seus-jogos/
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Se seu problema é que os ISO dos jogos NÃO aparecem na pasta ETH quando vc vai jogar pelo OPL, pode ser justamente o que o amigo disse acima: Os nome da ISO, tem que ter um certo numero de caracteres. Antes teria que colocar o nímero de série dos games mas hj em dia não se faz mais isso.

Basta usar este programa que não só vai facilitar sua vida, como ele pode alterar o nome pra vc automaticamente dos ISO, com ele dá pra se criar os memory cards virtuais sem abrir o OPL , dá pra baixar automaticamente as capas , imagens de disco de DVD, papel de parede pros seus games, dá pra vc criar uma coisa mais organizada: textos de descrição, classificação etária, e por ai vai.

Te apresento o delicioso OPL MANAGER:

https://oplmanager.no-ip.info/site/


Forum do PS2 que pode te ajudar a usar melhor o OPL MANAGER:

( inclusive, visite sempre este fórum, é sensacional e é bem ativo, não acredita nesses videos que dizem que a cena de homebrew de PS2 ta morta, se fosse pra morrer, já teria a anos, estamos em 2018 e tá ainda ativo):

http://www.ps2-home.com/forum/viewtopic.php?f=64&t=189&sid=b3cce8c7f6d6c528731f680608ba964c

BONUS: Pra deixar tudo mais bonitão, aqui têm uns temas pro OPL que vc pode usar, a instalação é extremamente fácil: Basta extrair os temas e jogar na pasta THM onde vc instalou seu OPL NO PC. vai nos Settings no OPL no PS2, e vc escolhe seu tema. Simples assim.

Têm bastante vídeo por ai de temas, só procurar.

http://www.ps2-home.com/forum/searc...topics&sk=i&sd=a&st=0&ch=-1&t=0&submit=Search

BONUS 2 : Um tutorial legal pra vc:

https://mundowiihack.wordpress.com/2017/09/02/guia-opl-manager-manuseio-de-seus-jogos/
:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kjoinha:kjoinha Valeu man, vou dar uma olhada nisso tudo. To ansioso, já to vendo que vou acabar não jogando nada depois :klol:klol:klol:klol.
Só o prazer de ver tudo rodando lindo já me deixa muito contente.
Ainda vou ter que abrir os controles de PS3 pq eles estão com aquele problema de mexer sozinho :ksanfona:ksanfona:ksanfona, já acontece uma vez, a borracha estava boa, mas ao fazer a limpeza e trocar ela, ficou bom, só estranhei ter acontecido após a sincronização com OPL, mas com certeza é loucura minha :kseph

Galera e especialmente @JonattanAgra e @danielmewhouse, muito obrigado.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kjoinha:kjoinha Valeu man, vou dar uma olhada nisso tudo. To ansioso, já to vendo que vou acabar não jogando nada depois :klol:klol:klol:klol.
Só o prazer de ver tudo rodando lindo já me deixa muito contente.
Ainda vou ter que abrir os controles de PS3 pq eles estão com aquele problema de mexer sozinho :ksanfona:ksanfona:ksanfona, já acontece uma vez, a borracha estava boa, mas ao fazer a limpeza e trocar ela, ficou bom, só estranhei ter acontecido após a sincronização com OPL, mas com certeza é loucura minha :kseph

Galera e especialmente @JonattanAgra e @danielmewhouse, muito obrigado.


Vá por mim que quando vc usar o OPL MANAGER e usar temas, e tiver tudo rodando liso, vai se perguntar onde vc estava que não viu tudo isso antes, e vai querer jogar o PS2 sempre, anote o q eu digo.

Na minha opinião, é muito válido jogar os games de PS2 mesmo hoje em dia, têm muita coisa boa, e só de ter essa possibilidade de rede, OPL e por incrível que pareça , jogar alguns games online ( procura no facebook que tem grupos ensinando, não é difícil), é muito foda. Arrisco a dizer que o PS2 hoje em dia é bem mais expandido em possibilidades do que antes.

Vale a pena mesmo.

Sobre o controle de ps2/ps3 falhando: creio q seja apenas limpeza msm, tô com um assim, vou até limpar hoje.

Qualquer duvida pergunte, que fico feliz em ajudar.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
pessoal quais os site seguro que vcs recomendam para baixar os jogos de ps2 ?
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Vá por mim que quando vc usar o OPL MANAGER e usar temas, e tiver tudo rodando liso, vai se perguntar onde vc estava que não viu tudo isso antes, e vai querer jogar o PS2 sempre, anote o q eu digo.

Na minha opinião, é muito válido jogar os games de PS2 mesmo hoje em dia, têm muita coisa boa, e só de ter essa possibilidade de rede, OPL e por incrível que pareça , jogar alguns games online ( procura no facebook que tem grupos ensinando, não é difícil), é muito foda. Arrisco a dizer que o PS2 hoje em dia é bem mais expandido em possibilidades do que antes.

Vale a pena mesmo.

Sobre o controle de ps2/ps3 falhando: creio q seja apenas limpeza msm, tô com um assim, vou até limpar hoje.

Qualquer duvida pergunte, que fico feliz em ajudar.

Caras, muito obrigado.
Tudo funcionando aqui, testei 10 jogos até a tela inicial (press start) e todos rodaram de boa.
Sobre o OPL Manager, ainda não testei os recursos pq estou usando o notebook off line, mas vou conectar ele para fazer esses processos que você mencionou.
Uma observação, deixei ativo direto na configuração de cada jogo, para criar o VMC generic0 e generic1, mas todos deram erro ao criar e pediram para usar o memory card físico, sabe o que pode ser? A pasta de compartilhamento está com acesso total de leitura, edição e gravação.
Sobre o controle de ps2/ps3 falhando: creio q seja apenas limpeza msm, tô com um assim, vou até limpar hoje.
Seu controle ficou bom? Eu fiz isso com os meus tem uns 2 anos, limpei e troquei a borracha de contato por um plástico que vem normalmente em telas de tv/monitores e ficaram ótimos, mas agora voltaram a dar problema. Não mexi ainda pq, estranhamente, no PS2 eles não dão esse problema, mas no PS3 estão (testei 3x). Como não vou jogar PS3 agora vou prorrogar um pouco isso, até pq não tenho mais as mini chaves filips.

Obrigado a todos.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Caras, muito obrigado.
Tudo funcionando aqui, testei 10 jogos até a tela inicial (press start) e todos rodaram de boa.
Sobre o OPL Manager, ainda não testei os recursos pq estou usando o notebook off line, mas vou conectar ele para fazer esses processos que você mencionou.
Uma observação, deixei ativo direto na configuração de cada jogo, para criar o VMC generic0 e generic1, mas todos deram erro ao criar e pediram para usar o memory card físico, sabe o que pode ser? A pasta de compartilhamento está com acesso total de leitura, edição e gravação.

Seu controle ficou bom? Eu fiz isso com os meus tem uns 2 anos, limpei e troquei a borracha de contato por um plástico que vem normalmente em telas de tv/monitores e ficaram ótimos, mas agora voltaram a dar problema. Não mexi ainda pq, estranhamente, no PS2 eles não dão esse problema, mas no PS3 estão (testei 3x). Como não vou jogar PS3 agora vou prorrogar um pouco isso, até pq não tenho mais as mini chaves filips.

Obrigado a todos.


Sobre criar memory card genérico, nao precisa vc digitar o generic e etc, tem a opção dele criar automatico. So se vc precisar de mais alguns , ai vc cria mais manualmente.

Tenta criar um seu mesmo, coloca um nome que deseje, dai se funcionar em um game, usa o mesmo pros outros.

Sobre o controle, até que ficou bom sim, era apenas limpeza nele msm
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Sobre o controle, até que ficou bom sim, era apenas limpeza nele msm

Os meus ficaram excelentes, em baixo borracha eu coloco este tipo de “papel":
581a37f4e69c8b1fa476b33e4fe104f1.jpg

Parece plástico.

Sobre o memory card, eu selecionei a opção automática mesmo, nisso ela já deixa escrito generic, mas obrigado, vou criar manual mesmo.

Obrigado por tudo man.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
Vamos por partes:



O OPL mais atual o ANIVERSARY EDITION , já vem como GSM nas opções, vem embutido. Pra acessar vá no game que vc quer rodar, e aperta TRIANGULO, ele vai abrir as opções, de hacks de compatibilidade - Criar memory cards virtuais ( aconselho , vc pode criar memory cards individuais se quiser , ou vários "genéricos" aconselho vários genéricos, pois, desperdício fazer memory card pra apenas UM game, sendo que vc pode ter pra vários. Basta colocar "generic_1" "generic_2" e assim em diante.) e a opção GSM.

Os memory cards virtuais ficam na pasta do OPL. Sobre o GSM: Vc têm que ir olhando aquela lista acima q postei, que ali, tem as opções que os jogos usam no GSM, vc têm que ir testando mesmo, pq não é todo game que fica legal, vai testando.
Opa, só pra constar, hoje resolvi testar o recurso do GSM do OPL Aniversary Edition com o Outrun. Na minha TV, a melhor configuração foi NTSC com -75 de H-POS. Ficou com barras pretas dos lados, mas pelo menos parou de cortar em cima e em baixo!!! Valew pela dica!!!
 

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
Eu queria saber se dá para usar um raspberry para jogar via rede, pois via note ou pc acho um trambolho usar. Mas o ras por ser pequenino seria uma mão na roda para mim.

Enviado de meu LG-K10 usando Tapatalk
Cara, ontem eu vi um vídeo tutorial ensinando a transformar um Raspberry Pi 3 com HD externo num servidor de arquivos portátil. Se quiser tentar essa alternativa, parece que funciona:
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Cara, ontem eu vi um vídeo tutorial ensinando a transformar um Raspberry Pi 3 com HD externo num servidor de arquivos portátil. Se quiser tentar essa alternativa, parece que funciona:

Vou dar uma olhada, porém a opção do roteador com USB que você postou me deixou mais interessado, vou até dar uma pesquisada de como usa.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Estou pensando em fazer no meu ps2, alguém poderia me falar se isso serve também para rodar jogos de ps1 no ps2?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Gente meu ps2 fica fazendo muito barulho. Isso é normal?
Eu pensava que ele ficaria bem silêncio por não rodar pelo leitor.
Outro barulho que reparo e na mudança dos menus no opl, fica uma chiado estranho dependendo da tela que estou.
Eu pensava que era o cabo original (zuado) que veio com o console, mas depois que troquei pelo componente, reparei que o chiado continua.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Gente meu ps2 fica fazendo muito barulho. Isso é normal?
Eu pensava que ele ficaria bem silêncio por não rodar pelo leitor.
Outro barulho que reparo e na mudança dos menus no opl, fica uma chiado estranho dependendo da tela que estou.
Eu pensava que era o cabo original (zuado) que veio com o console, mas depois que troquei pelo componente, reparei que o chiado continua.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Qual o modelo? que tipo de barulho? Em qualquer jogo e toda hora?
Porque se não estou enganado é bem comum o ps2 fazer alguns barulhos.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Qual o modelo? que tipo de barulho? Em qualquer jogo e toda hora?
Porque se não estou enganado é bem comum o ps2 fazer alguns barulhos.
Modelo é o Slim, agora não sei a série, vou verificar. O barulho é como se estivesse rodando o disco (sem o movimento da leitura do "canhão"), eu percebo a todo momento que o ambiente fica silencioso. Vou tentar gravar um vídeo ou áudio neste fim de semana, acho que domingo no fim do dia é o melhor momento.
 

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
Modelo é o Slim, agora não sei a série, vou verificar. O barulho é como se estivesse rodando o disco (sem o movimento da leitura do "canhão"), eu percebo a todo momento que o ambiente fica silencioso. Vou tentar gravar um vídeo ou áudio neste fim de semana, acho que domingo no fim do dia é o melhor momento.
Infelizmente esse é um problema crônico do PS2 mesmo. Algumas pessoas se irritam com isso e simplesmente retiram o mecanismo de leitura de DVD do PS2, assim ele usa menos energia elétrica, abre espaço pra embutir um HD externo "internamente" e faz o sistema ficar mais compacto. Já os ruídos na TV, reparei que o meu também faz isso, e fica mais intenso nos menus do OPL e do uLE, nos games, quase não percebo, só durante os "loadings".
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Infelizmente esse é um problema crônico do PS2 mesmo. Algumas pessoas se irritam com isso e simplesmente retiram o mecanismo de leitura de DVD do PS2, assim ele usa menos energia elétrica, abre espaço pra embutir um HD externo "internamente" e faz o sistema ficar mais compacto.
Oi? caracas, há uma possibilidade de colocar um HD no PS2 Slim? Vou procurar isso, senão tiver que mexer com soldagem vou fazer.
Já os ruídos na TV, reparei que o meu também faz isso, e fica mais intenso nos menus do OPL e do uLE, nos games, quase não percebo, só durante os "loadings".
É bem isso mesmo, exatamente assim.

Obrigado.
 

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
Oi? caracas, há uma possibilidade de colocar um HD no PS2 Slim? Vou procurar isso, senão tiver que mexer com soldagem vou fazer.

É bem isso mesmo, exatamente assim.

Obrigado.
Existem duas formas simples de fazer isso: puxar um cabo usb de fora pra dentro, ligar o HD pela porta USB e deixar meio estranho, mas funcional, ou cortar um cabo USB e soldar diretamente nos pontos de solda do conector usb na placa, é um pouco mais complicado, mas fica mais profissional. O legal de embutir com uma "extensão" usb é que fica tudo bem escondido e pode trocar o HD ou pendrive facilmente. Infelizmente não tem como fazer como é no Fat, onde vc pluga um HD IDE direto no adaptador de rede original, e tem tudo simples, rápido e fácil, mas o resultado é muito bom!!!
 

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
Um exemplo do HD externo dentro do PS2 Slim:



Melhor que isso, só dando um jeito de embutir o adaptador de HD para rede, aí ficaria mais rápido
 
Ultima Edição:

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Modelo é o Slim, agora não sei a série, vou verificar. O barulho é como se estivesse rodando o disco (sem o movimento da leitura do "canhão"), eu percebo a todo momento que o ambiente fica silencioso. Vou tentar gravar um vídeo ou áudio neste fim de semana, acho que domingo no fim do dia é o melhor momento.
Hmmm, está falando daquele som de disco? Esse chiadinho é um pouco incomodo mesmo, até onde eu sei ele é natural do ps2.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Bacana, mas eu pensei que melhoraria na performance da leitura, ficando igual ao HD interno do fat, por enquanto em relação a espaço desempenho não tenho do reclamar com pen drive para jogos de esporte que jogo qse todo dia e no método via rede com cabo direto, creio que não terei problema com meus RPG.
Mas obrigado pelas dicas.
Um exemplo do HD externo dentro do PS2 Slim:



Melhor que isso, só dando um jeito de embutir o adaptador de HD para rede, aí ficaria mais rápido


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Senhores, desculpe ressuscitar o tópico, mas preciso da ajuda de vcs.

Adquiri um ps2 fat bloqueado, comprei o N/A sata xingling e funciona de boa, o problema começou quando tentei fazer o FHDB. Esse adaptador não inicia junto com o console então não deu certo, logo fiz o FMCB e ele ficava vinculando o boot do HD após a primeira vez que eu ligava o console e tentava voltar ao brownser. Deletei a pasta de boot no HD e agora está tudo (qse) certo.
Hoje uso o FMCB que já dá boot no OPL e já carrega os jogos do HD normalmente.

Bom tenho os seguintes problemas com:
  • Não consigo usar o IGR ou desligar direto (L1+L2+L3+R1+R2+R3), o tela trava e nem o botão reset funciona, tenho que segurar o power até a luz ficar vermelha, testei no OPL 0.93 bases 1043, 1468 e 1570, o caminho para retornar está correto.
  • Alguns jogos não funcionam o controle do ps3 original via padmenu, sabem se tem alguma compatibilidade mesmo?
  • Não consigo voltar a tela principal do FMBC, quando aperto START no OPL e coloco para sair e voltar ao Brownser, ele trava e se colocar para desligar tmb trava.

Basicamente é isso meus amigos, estou bem satisfeito com a aquisição (agora) e não me importo em ter que levantar a do sofá, mas quero ter certeza que não tenho outra alternativa mesmo.

Obs.: Meu memory card é o Magic Gate original de 8mb. Quando eu jogava no PS2 Slim, pelo OPL (sem FMBC pq tenho o Matrix 1.93 nele) usava o pen drive no, não tinha problemas em desligar ou usar IGR (usei as bases 1043 e 1468, as mesmas que estão no MC atual), porém não testei jogar via pen drive no FAT, não creio que seja problema no HD ou N/A pelos relatos acima.

Obrigado.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.292
Pontos
704
Acabei pegando um PS2 Slim depois de anos. Minha idéia original era comprar um PS3 para repor o meu que parou de funcionar, mas tive um imprevisto e para não ficar sem console, fui em uma opção mais barata.

Tô passando por um problema bem curioso: O OPL 0.94, versão mais recente, não reconhece nada. Nenhum jogo abre, ele não salva as configurações no HD externo, é inútil. Só que no 0.93 tudo roda normal, emuladores por USB também tão rodando perfeitos. Queria insistir mais nessa versão recente porque ela tem mais recursos. Sabem o que pode ser?
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Acabei pegando um PS2 Slim depois de anos. Minha idéia original era comprar um PS3 para repor o meu que parou de funcionar, mas tive um imprevisto e para não ficar sem console, fui em uma opção mais barata.

Tô passando por um problema bem curioso: O OPL 0.94, versão mais recente, não reconhece nada. Nenhum jogo abre, ele não salva as configurações no HD externo, é inútil. Só que no 0.93 tudo roda normal, emuladores por USB também tão rodando perfeitos. Queria insistir mais nessa versão recente porque ela tem mais recursos. Sabem o que pode ser?



Creio q essa versão 0.94 não seja recente, essa versão mais estável, ela já está extremamente datada. Aconselharia a usar as DAILY BUILDS, que podem ser baixadas e atualizadas pelo PS2.HOME , ou usar a versão "original" sem a aba de games de popstarter ( PS1) ( Versão IfIcaro.

Tanto faz na verdade. Prefiro a versão do PS2.HOME, por ja conter essa aba de PS1, e ter o GSM, pra jogar em resoluções diferentes.

lembrando q as maneiras mais ideais e mais velozes de se jogar são por HD e via Rede (SMB) sendo por USB a mais lenta. Mas ainda assim, jogável.




Segue o link exato das daily builds:

PS2 HOME DAILY BUILDS
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.366
Pontos
1.064
Desculpe desenterrar o tópico, mas o Ulanchelf em CD/DVD só roda em console desbloqueado por chip? Ou já tem uma versão nova que roda em consoles bloqueados?

O ruim do desbloqueio em PS2 travado é que vai depender de amigo com console desbloqueado pra copiar o FMCB ou comprar um já prontinho.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.113
Reações
2.489
Pontos
989
Desculpe desenterrar o tópico, mas o Ulanchelf em CD/DVD só roda em console desbloqueado por chip? Ou já tem uma versão nova que roda em consoles bloqueados?

O ruim do desbloqueio em PS2 travado é que vai depender de amigo com console desbloqueado pra copiar o FMCB ou comprar um já prontinho.

Roda em consoles travados de tudo, não precisa nem de memory card
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.366
Pontos
1.064
Sim, estou jogando no meu ps2 100% travado faz semanas já, o negócio é xyke

É fat o seu?

Porque o que saiu recentemente que já pode rodar diretamente via disco só funciona nos slims e a depender do modelo do drive.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.292
Pontos
704
Andou aqui, o que acho que estava emperrando é que estava usando as duas USB do console ao mesmo tempo porque tinha intenção de usar o PADEMU, só que acho que isso dava algum tipo de conflito. Depois vou comprar outro controle próprio para PS2 mesmo.

Só preciso dar um jeito de desfragmentar meu HD externo de maneira mais rápida que as que encontrei até agora. Muitos jogos fragmentaram. Mas o que não fragmentou tá rodando liso, nada a reclamar.
 
Topo Fundo