O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Arcade dos anos 80, qual é o seu jogo preferido?

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Acreditem se quiserem.

Essa bodega:

maxresdefault.jpg
Sei como é! Rsrs

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Resumindo os anos 80, o que mais me marcaram foram Hang on, comandos, Robocop e Truxon
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Out Run
After Burner
Hang on
Nessa ordem.
Sempre que ia ao centro de Belo Horizonte com minha mãe tinha de jogar.
A paixão pela Sega começou nesses três arcades.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Out Run.
:kkong

Gráficos espetaculares, velocidade, desafio, clima alegre e cenários criativos para curtir.
O "videogame" visto como diversão pura.

kK6pcQP.gif
k6IGhCP.gif
HOaa9nF.gif


Saiu em 86. Não lembro exatamente o ano que joguei, creio que foi 87. Jogar o arcade era uma experiência indescritível. Nenhum port para videogame chega perto.
Não gostou do port do Sega Saturn?
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Não gostou do port do Sega Saturn?
Não é isso. Digo que ports não chegam perto de ter jogado o original na década de 90. Era uma experiência muito espetacular em seu conjunto.

16028401.jpg


Muito diferente de jogar nos videogames da época, ou mesmo num Saturn uma década depois.
 
Ultima Edição:


Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Alguém se lembra quando o Gugu colocava o pessoal do auditório pra jogar Enduro Racer no Viva a Noite?
Eu, que só tinha meu Atari, via pela TV essa moto que pula e achava o negócio mais legal do mundo.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Bateu a nostalgia aqui.
Da década de 80 joguei muito Ghost N Goblins, Double Dragon,...

Mas foi no início de 90 que joguei uma perfeição, que se tornaria um dos jogos que mais gosto, Final Fight.

Depois veio Street Fighter 2 e mudou tudo. Para todo sempre. Mas foi Final Fight que eu saia da escola para ver se alguém tinha batido meu recorde.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Sim, só falei que a idéia do OP era falar sobre os jogos ANTES disso



Alias, muito gente não sabe, mas Moon Patrol teve uma sequencia exclusiva dos arcades, feito pela mesma Irem, chamada Horizon . Joguinho bem legal



.

Dessa eu não sabia, achei muito interessante.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
Não é isso. Digo que ports não chegam perto de ter jogado o original na década de 90. Era uma experiência muito espetacular em seu conjunto.

16028401.jpg


Muito diferente de jogar nos videogames da época, ou mesmo num Saturn uma década depois.

Gosto muito do Outrun2, originalmente para XBOX / Arcade. Acho de todas as conversões da Sega para formatos mais atuais, a única que deu certo, deu um put* tapa massa no visual e o jogo ficou igualmente bom como o original.

 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
x8CWoPq.gif

Space%2BHarrier.gif

TtJroYn.gif


*Insira todo o maravilhoso e variado catálogo da Sega nos anos 80 aqui*
Curto uma lista enorme de jogos de Arcade daquele período, mas os da Sega são os que mais revisito em forma dos ports para console ou dos próprios games originais. Galaxy Force II e o título que mais gosto entre eles, mas Space Harrier, OutRun, Super Hang-On e entre vários outros não ficam nem um pouco atrás. Adoro todos eles.:kpaixao
Arcades da sega anos 80/90 eram imbatíveis! :)

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando Tapatalk
 

Helder3D

Bam-bam-bam
Mensagens
55
Reações
24
Pontos
419
Ghosts'n Goblins por ser uns dos primeiros Arcades que vi na minha cidade.Mais já era em 90 isso,creio que 92
Tinha outros como Xevious,New Rally X ou (carrinho que solta fumaça) e Galaga
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Minhas lembranças mais remotas são daqueles arcades de corrida q eram por tempo, com scroll vertical. Tipo esse, mas nas minhas lembranças era preto e branco

pro-monaco-gp-por-Brian-Deuel.jpg


omecei a acompanhar mais os arcades lá por 88, 89. Como eu tava sempre quebrado de grana, não dava p gastar com ficha, então eu ia mais p ver mesmo.

tirando uma vez q me deram uma grana no dia das crianças ... saí de casa p comprar um quebra cabeça bacanudo mas voltei com uma bola furreca, pq gastei quase toda a grana com meu primo, jogando Double Dragon :klol)

Perto da minha escola, jogava-se Xevious, Pole Position, Ghosts and Goblins e Gladiator.
gl33.png


Ainda essa época, eu tinha muita vontade de jogar Robocop e um de Luta Livre, acho q era WWF Superstars

wwfsuperstars.png
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Bem jogos dos anos 80 que mais me marcou foram:

TUTLES TEENAGE

Final Fight 1

Golden Axe.

Rygar. Esse ninguém mencionou. Jogaço com uma jogabilidade incrível, muito fluído e é um jogo de 1986
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Um dos primeiros arcades que eu me lembro é o Kung Fu masters! Não sei se já postaram, mas fica minha contribuição para o post!!!

images


Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Além dos que ja citaram, indico:

Toki - 1989

Cabal - 1988

Karate Champ - 1984 (e sua dupla alavanca revolucionária - com uma boa versão pra ps4)

ff243977a510e7cfa0f8c85ea1492214.jpg
da3a9305b6414af30513373b5db595ba.jpg
6478cd3e0941c405939cd4bbca572029.jpg


Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.214
Reações
104.367
Pontos
1.299
Eu cheguei a "brincar" de Hang On em cima daquelas motos, devia ter uns 4 anos foi numa casa de arcade que tinha em frente ao Sesc Meriti, a vibe dos jogos da época era tão diferente, a imersão era fantástica, você entrava na loja de fliperama e parecia estar no mundo dos sonhos.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Nunca joguei nenhum arcade dos anos 80. como a galera eu joguei muito final fight, street 2, simpsons, street alpha 2... mas eu nasci em 89 então nem dava para jogar arcades dessa época.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
nunca vi um arcade do Shinobi, só conhecia a versão de mega drive e só fui ver como era a cara da versão arcade na era da internet ;~~
A primeira vez que eu vi a máquina, vi AQUELE ninja 'enorme' em comparação as outras máquinas, andando e tocando AQUELA música da primeira fase (que parece que estava sendo tocada por um peido bem apertado só pra sair aquele assovio...) e, quando mostrou a abertura dela com o rosto do ninja e o ideograma rodando para a testa dele....

shinobi_arcade_banner.png


Juro que, onde eu tinha cabelo, tava completamente arrepiado! (e isso porque eu não falei nadinha do barulho de panela na hora que você colocava a ficha! E era alto!!!)

Claro que tiveram outras como os meus shmups favoritos da época: Terra Cresta, Terra Force, U.F.O. Robo Dangar, Tiger Heli e outros da Nichibutsu....






Jogá-los era saber chamar a atenção! E a galera ajuntava pra ver o que você conseguia, já que o som dessas máquinas era ensurdecedor na grande maioria das vezes (UFO Robo Dangar que o diga! O som dela competia até com carros com som elaborado....)
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.969
Reações
12.321
Pontos
753
Gosto muito do Outrun2, originalmente para XBOX / Arcade. Acho de todas as conversões da Sega para formatos mais atuais, a única que deu certo, deu um put* tapa massa no visual e o jogo ficou igualmente bom como o original.



Arcade dos anos 80 mesmo que eu cheguei a jogar ao vivo acho que só o das Tartarugas mesmo.

O resto que joguei é tudo de 90 para cima.

Esse OutRun 2 depois evoluiu e virou o Coast2Coast de PS2/Xbox né, ou seria o mesmo OutRun 2 + Extras sendo renomeado para Coast2Coast?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
Arcade dos anos 80 mesmo que eu cheguei a jogar ao vivo acho que só o das Tartarugas mesmo.

O resto que joguei é tudo de 90 para cima.

Esse OutRun 2 depois evoluiu e virou o Coast2Coast de PS2/Xbox né, ou seria o mesmo OutRun 2 + Extras sendo renomeado para Coast2Coast?

Exato. tem modos novos de disputa, novas Ferraris, mas o jogo basicamente é o mesmo. Jogão.
 
Topo Fundo