O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Velozes e Furiosos 8:

Gosto da série, é aquele pipocão que não pode faltar. Neste aqui a pegada fast tá maior que o antecessor. O que acho legal também dessa série são as cenas de ação "grandiosas", não fica na qualidade que a gente queria, muito corte rápido de câmera, fotografia confusa, CGzinho fuleiro, mas vale a tentativa. De resto segue o padrão pipoca, drama, humor, reviravoltas, inimigos parecendo cpu de video game no very easy, kkk. 7,5/10.

Nota: Van a diesel como ator tem tanta expressividade e carisma quanto a cabeça do meu p@l, é um porre as cenas desse cara, situação inversamente proporcional ao The Rock, tá loco.

Nota 2: Aquela nega nerd da equipe é maravilhosa, muito gata, que mulher. :klove
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Assisti Revenge hehe. Sensacional



Não curto gore mas é divertido e não é pra se levar tão a sério. Tem q ver com suspensão de descrença meio alta mas as coisas mto "over the top" são divertidas. Trilha Sonora foda. Bom filme de vingança e parece q é o primeiro filme dessa guria (Coralie Fargeat)

wfCuSGV.jpg
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Sicario_27x40_02.jpg

Sicario (2015) Gostei da ação bem realista e do roteiro inteligente...o final tem até uns momentos épicos...não acho esse Villeneuve tudo isso que falam...mas é bom...quero ver a continuação...
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
51py8SJcNzL.jpg

Ready Player One

Adorei o filme, minhas tetas aumentaram de nível após assistir... recomendo...

Nota: 9/10
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Acabei de sair da fan fest de Deadpool 2 é...
Bom a versão super, turbo, resumida!
O filme é ótimo mas não excelente como o primeiro porque!?
Bom a graça fica melhor sem spoilar mas como o idiota do Hessel do Omelete usa um argumento que preciso de spoilers pra quebrar...então se querem a versão longa abra a tag de spoilers pelo seu risco!
Avisados!
Olha sim a FOX meteu o dedo e disse que esse ia ser sim um filme de origem pra franquia X-force, mas pra nossa sorte, refilmaram uma ou duas cenas e melhorou muito o filme!; no melhor estilo, se tiver X-force será nos termos do Deadpool!, o filme é muito engraçado e ainda tem surpresas!!!,(mas vamos dizer que ao apurar boatos o próprio Omelete/imprensa estragou isso um pouco e no filme zoam com expectativas...pra consertar este estrago!) em especial a cena pós créditos! (só uma e os "créditos normais" veem então se quiser ir embora podem ir a não ser que queira ouvir duas canções não listadas mas hilárias!), não posso falar nada mas fique e morra de rir literalmente! de tão hilária a cena extra!, se não ouviu ou leu os boatos OK vai impactar melhor o filme, mas mesmo tendo "visto" os boatos, a equipe de produção e os roteiristas souberam prevenir o problema e deram um jeito em certas coisas, como disse não é excelente, mas é um ótimo filme de humor; principalmente negro; e pode qualquer um ver, pois tem poucas piadas de "fã de quadrinhos"; por mim nessa o Omelete pisou feio na bola na critica!
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
vi dois filmes nessa semana:

A Visita
filme de 2015 simples e bem bizarro (mas legal) do M. Night Shyamalan. Não conhecia esse filme dele, achei a história bem diferente do comum, tem umas coisas bestas.... mas no geral gostei. Como já é marca registrada dele (e isso não é spoiler) tem um plot-twist foda.
534892




Please Stand By (Tudo que Quero)
um leve drama com a Dakota Fanning. Uma mina autista (daqueles mais "leves" que conseguem ter um emprego e tals), pela primeira vez na vida viaja sozinha pra participar de um concurso que ele deseja. Filme bonitinho até.

Please-Stand-By-Dakota-Fanning.jpg
 


Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
Mr. Pool 2

Deadpool-2-X-Men-Dark-Phoenix-Maze-Runner.jpg


Fazia um tempinho que dava tanta risada num filme, viu? Muito bom e ainda tem a melhor cena pós crédito de todo o sempre! Saí chorando de rir do cinema! :klol
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
movie-7811.jpg

filme de origem da Viúva Negra, não tem ação (tem ritmo lento mas com algumas cenas violentas) e tem peitinhos.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Não que o primeiro Pacific Rim seja uma obra prima, não é. Mas diverte e é bem feito... Mas esse segundo... Pra ser ruim precisa melhorar muito!
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
wfCuSGV.jpg

Revenge

Ta ai um gore com todos os elementos de filme B para ninguém botar defeito... desligue o cérebro e confira...

Nota: 6/10
 

Scuzzy

Larva
Mensagens
4
Reações
2
Pontos
3
O último que assisti foi Vingadores: Guerra Infinita... estou muito ansioso para o próximo, sou leigo em quase tudo a respeito da Marvel, mas, gostei muito!
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
movie-7811.jpg

filme de origem da Viúva Negra, não tem ação (tem ritmo lento mas com algumas cenas violentas) e tem peitinhos.
Não sei se você tá sendo irônico ou não, mas o filme NÃO é sobre a Viúva Negra e não tem nenhuma relação. É apenas um filme de espião qualquer, e que lembra a história da Viúva Negra, fazendo com que os fãs fizessem comparações e especulações antes do filme lançar.
Mas já é confirmado que não é, e não tem relação alguma!
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Deadpool 2
deadpool-2-domino-f.jpg


É bom, mas não chega aos pés do primeiro. Demora pra kct para o filme "engrenar", tem drama demais na primeira metade e personagens EXTREMAMENTE mal aproveitados.

Salve para a melhor coisa do filme:
domino.jpg

Domino <3
Como eu nunca ouvi falar dessa personagem antes?
 
D

Deleted member 219486

wfCuSGV.jpg

Revenge

Ta ai um gore com todos os elementos de filme B para ninguém botar defeito... desligue o cérebro e confira...

Nota: 6/10

Sim, tem que desligar o cérebro porque a história é bem fraca.
Não achei grande coisa, nota 6 sendo muito generoso.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
RLgBXeT.jpg

Batman v Superman (2016)


Antes de falar o que achei, quero dizer que Superman e Batman são meus super heróis favoritos - o Batman, pra mim, empatado com o Homem-Aranha, depois vem o X-men junto com Deadpool - mas vou deixar de lado quaisquer paixões pra dizer o que realmente achei imparcialmente, também porque, como fã, tenho que mandar a real.

O filme tem um ar bastante dark e denso, com bastantes informações e vários e vários personagens. Até certo ponto, tudo bem; creio que ficou balanceado e proporcional a participação de cada personagem da vida de Superman e do Batman, sem falar da participação da Wonder Woman, que falarei depois. A direção ficou bem bacana, segue um padrão mais adulto, pesado e real (a versão que assisti foi a estendida, de 180 minutos), e traz momentos que demonstram que os super heróis são adultos, e não crianças de 12 anos, virgens, onde tudo é colorido, como em muitos filmes de super heróis da atualidade. O roteiro teve alguns pontos falhos, que até mencionarei depois em spoiler, mas nada muito grave, segue o mesmo padrão de Man Of Steel, só que considerei melhor.
Primeiramente, o Batman ficou muito bom, todo mundo temeu que que o Ben Affleck fosse flopar, mas trouxe um Bruce Wayne bem mais velho e maduro, damaged com anos e anos de luta contra o crime em Gotham. Sua atuação e seu núcleo ficou muito bem desenvolvido, só esperava mais dele na luta contra o Superman. Em vários momentos o clima trazido pela sua participação lembra o Batman do Christopher Nolan, só que mais dark ainda, pois, nesse, o Batman é muito 'f**a-se essa porra toda' e sai matando varias pessoas, tanto diretamente como indiretamente; não tem como não comparar o Batmóvel que é extremamente parecido como do Nolan; a cena da perseguição pra capturar a kryptonita, onde Batman encontra pela primeira vez o Superman, é a a cara do Nolan e sem falar dos cortes do diretor, o qual Nolan tbm trabalha bastante com isso, vários e vários cortes com falas por cima de outras cenas. Veja que se o filme é muito parecido com o do Nolan, porque isso seria ruim? Se não há nada de tão derradeiro assim que se diferencia muito do Nolan pra se criticar (ainda assim criticarei algumas coisas, pq nem tudo é perfeito).
O Superman é o cara, mas talvez esse ator que faz ele nesse universo DC, não. Atuação muito aquém do que é necessário pra ser o Superman. Como superman, tudo bem, ele é um super herói genérico assim mesmo, mas como Clark Kent, extremamente avulso no departamento. Sua pureza é muito robótica e sim, é difícil fazer um Clark Kent, mas faça ao menos um humano e não um robô, veja Christopher Reeve por exemplo, veja até Smallville, que não tem superman, só Clark Kent, já dá pra ter uma base. Leia os quadrinhos, pelo menos.

Já Sobre o Lex Luthor, fiquei com bastante mixed feelings, em alguns momentos parece bom em outros parece ruim. Uma atuação definitivamente 'diferente'. Achei bem mais ou menos, e como odiei aquele cabelão fajuto dele mais falso que o bi-mundial do Corinthians, é bem menos do que mais então. Até o molestador de meninos Kevin Spacey fez um trabalho melhor no ridículo Superman Returns (2006).
A história é boa, foi bem desenvolvida, só achei que ia ser mais forte do que foi a batalha do Batman contra o Superman, que apesar de ter sido boa e balanceada, foi muito rápida! Mas foi um verdadeiro deleite para meus olhos! amei. eu não sabia que ia ter mais coisa (teve!), mas tudo bem ficou bom também. O buildup estava muito bom e o ódio estava crescendo entre os dois heróis, creio que isso foi interrompido bruscamente, eles poderia ter feito melhor, mais intenso e até dava. Não sei se eles seguiram muito a risca os quadrinhos, mas as falas, as conversações e comunicações sobre esses eventos precisavam ser mais bem explorados, entendo que a falta de falas contribui mais para o tema dark e dramático que o filme prega, mas ainda assim, era necessário. Um exemplo disso seria no final da luta dos dois heróis protagonistas, foi muito rápido a conciliação e ficou estranha. Enfim, queria dar um destaque a essa cena que achei bem fan service:
Relembre essa cena de um pesadelo do Bruce Wayne sobre o Superman, chamado de Knightmare. Quando vi achei muito foda, pq é um sonho para qualquer fã dos personagens:


A participação da Wonder Woman ficou muito bem feita e bem na medida, colocaram bem devagar pra poder focar mais nos outros dois super heróis. Sem falar que sua personagem parece bem interessante, com certeza me deu vontade de ver seu filme, que tava com pouquíssima vontade. E a mulher é uma deusa também!
Destaco também a trilha sonora que ficou muito boa, sensacional, principalmente nas partes em que ao resto da liga da justiça é mostrada.
Bom, como resumo geral, é um filme bem sóbrio, mais sóbrio e melhor do que foi o Man of Steel, então posso dizer que o problema dele é que não é leve, não tem piadinhas da Marvel; então, pra mim não tem nenhum problema. porque a história não tem nada de grotesco ou esquisito e talvez por não ter essa leveza, esse tom cínico e menos serio dos filmes da Marvel não tenha agradado muita gente, que quer ver algo mais leve e pipocão, ou que não faz pensar muito, como é a modernidade atual. Por não ter tudo isso, todo mundo taca pedra, pq deslizes qualquer filme da Marvel tem. Como citei em muitos momentos é parecido com o Batman do Christopher Nolan e como não tem ele na direção ou no roteiro (mero nome na produção executiva, que todo mundo sabe que não faz nada, é só o nome), um diretor bastante prestigioso, as pessoas, os críticos descem a lenha.

Outras partes do filme no spoiler:
Sobre o Doomsday: não sabia que ia ter ele, pensava que era só luta do Batman contra o Superman. Por isso o filme ficou extremamente longo kk. Não achei ruim, é um vilão que pouco apareceu nos filmes do Superman (na verdade acho que nunca). Pena que teve pouquíssima participação, pois se não o filme teria 4 horas, pq já tinha muita coisa, mas é um vilão muito bom do Superman e esse que eles fizeram ficar muito bom.

Uma outra coisa que não gostei, na verdade odiei um pouco foi a ''morte do Superman''. Péssimo. Me lembrou na hora o ridículo filme (aquele lá sim é lixo) Superman Returns de 2006. Esse quase enterrou de vez a franquia. Nele o Superman morre e depois revive no final e nesse Batman vs Superman isso acontece, tem até a machete igualzinha do Superman returns do daily planet ''superman is dead''. Por quê fazer isso??? Mas, para minha alegria (nem tanto) nesse Batman vs Superman o Superman não volta não kkkk. Ele 'morreu' mesmo. Estranho.




a1Gvzwr.jpg

Suicide Squad (2016)

Confesso que ouvi de tudo sobre esse filme, o pessoal caiu matando, criticando, falando um monte. Inclusive meu irmão, o qual confio bastante e temos quase o mesmo gosto. Tanta gente falando m**** que já entrei pensando no flop, pq quando é assim, quando é majoritário, geralmente é verdade. Raramente não é. E, acredite, se fosse pra tacar pedras, eu com certeza tacaria, pq quando o negocio é m****, tenho que falar.
Mas, acontece que, não entendi muito o hatezinho em cima do filme. É divertido até, pipocão. Cheio de piadinhas padrão Marvel, clima mais leve, porquê o pessoal não curtiu muito? Será pq é da DC e não da Marvel? Isso vou deixar no ar.

Bom, a história é ok, quando não sabia de nada, eu achava ser muito difícil de montar uma historia desse esquadrão, e no inicio do filme até pareceu corrido, mas com o desenrolar se mostrou sólida e divertida. É um filme mais leve, pra galera se distrair sem muito apego e cumpriu seu papel, bem padrão Marvel. Não é longo como o Batman vs Superman ou Mman of Steel, o que muita gente critica, tem uma trama mais condensada, simples. O começo do filme, aliás, que é bem direto e já sai andando, mostrando o vilão crescendo, me lembrou o primeiro filme do Thor (2011), que tbm curti bastante, e meu irmão sempre me enche o saco, pois acha uma b*sta.
Os personagens ficaram bons, eu curti, ficaram carismáticos, um pouco forçados mais pro final do filme, mas mesmo assim, ninguém foi digno de framboesa de ouro como o Lex Luthor do Batman v Superman, tanto é que não tiveram nenhuma indicação. Principalmente o Will Smith, como Deadshot, Margot Robbie como Harley Quinn, o El Diablo ficou muito bom e até o Capitão Bumerangue, que tem um péssimo ator que sempre faz o mesmo papel em todo filme que faz, nesse ficou sensacional, principalmente pq nem parecia ele. Já já chego no Coringa.

Não gostei, aliás, odiei, as aparições do Batman, poderiam só ter referenciado ele ou colocado sombras ou aparições que não o pudéssemos vê-lo, pois o clima desse suicide squad é totalmente na contramão do Batman v Superman e do próprio Batman em geral. É um filme mais comédia, leve, o oposto do que foi Batman v Superman que é denso e maturo. As aparições do Batman me lembraram demais os filmes do Joel Schumacher que foram escatológicos e mancharam muito a imagem do morcego. Mas, não foi tão m**** assim, só um pouco traumatizante. Inclusive a cena final do Ben Affleck nos créditos (padrão Marvel) foi igualzinha a do Robert Downey Jr. nos créditos do Incrível Hulk (2008).
Tenho que dizer que a trilha sonora é muito boa. Tudo bem, só pegaram um monte de musica antigas que marcaram e colocaram, talvez por isso eu conheça todas, mas são boas musicas e quase sempre tinha uma de fundo deixando o clima mais leve ainda, pois são musicas animadas ou mais soltas, pra divertir.
O único problema que tive com a história é que forçaram demais, ali no começo do final, na cena do Bar, pois esses personagens principais são tudo vilões e tavam bonzinho demais pro meu gosto a partir de dado momento, mas não acho que danificou muito, afinal é um filme leve, mais cômico.
O Coringa fiquei bem com mixed feelings, teve pontos positivos e pontos negativos. Primeiro que a voz e a risada ficaram fiéis, achei que ficaram a a cara do coringa, principalmente a voz. Já os dentes de crackeiro, cheirador e usuário de metanfetamina não ficaram bons, tem nada a ver. O cabelo ficou m****, mas aceitável, porque o cabelo do Joker tbm é assim, mas seria preferível que fosse normal. Ele tava desnutrido, mas até aí tudo bem, é fiel ao coringa que é magro. Mas creio que os principal problema dele mesmo foi a aparência juvenil, o cara parecia uma criança com aquela cara do Jared Leto. Ele parecia mais jovem até que a Harley Quinn!! Enfim, creio que o pessoal não gostou muito dele porque é difícil de bater o inesquecível Heath Ledger. Porra, o cara até ganhou um Oscar por aquela atuação.
Mas, um dos principais problemas que achei que tinham que ter pensado melhor era: a bunda da Harley Quinn. A atriz Margot Robbie, que a interpreta é uma deusa! em tudo! mas não tem bunda! Sabemos que a harley quinn é uma personagem bastante voluptuosa, e no filme, ela usa uma tanguinha bem legal, que ressalta bunda, mas ela não tem! poderiam ter colocado um enchimento ali um efeito especial e talz lol. Mas fora isso, ela ficou impecável.
O filme é legalzinho até, e só. Não é muito bom, mas também não é muito ruim não.




VC3wB2Y.jpg

The Avengers (2012)

Logo quando o filme saiu, pensei ''Avengers sem Homem-aranha não é Avengers!'', mas meu amigo, nem senti sua falta, pois o resto dos vingadores conseguem se segurar no carisma, um ótimo time com certeza.
A história achei muito bem feita, é simples, direta e boa, bem direto ao ponto, sem enrolações, mas com os devidos cuidados, eles conseguem fazer de forma bem coesa um vilão que já foi visto em outro filme passado (Thor) e dão um ar leve e gostoso ao filme, deixando-o com o tempo agradável, nem muito curto nem muito grande, ficou excelente. Não exageram em efeitos nem nas cenas de ação, ficou na medida.
Algo que gostei bastante foram os diálogos, pricicipalmete aqueles entre os membros dos Vingadores, no decorrer da missão, na nave deles, ficou bem montado, mostra a trupe de fato se conhecendo, com muitos tropeços até se acertarem no final. Não foi só: ''ta aqui a missão, tá aqui o vilão, resolvam!''. Ninguém se conhecia ali, com exceções, e o conflito de personalidades trouxe um clima de desconfiança, demorando para todos se encontrarem. Obviamente o Iron Man, com Robert Downey Jr se destaca né, o cara é o melhor, sua personalidade excêntrica e vívida dá o ar de leveza que o time precisa. Só imagino se tivesse o Spider Man, ia ser muito top.

Como disse, Tony Stark é o melhor. Capitão América gosto dele tbm, mas creio que ficou meio genérico nesse filme, o negocio é a personalidade dele de Clark Kent, é difícil de trabalhar. Gostei dele bastaste no seu filme inicial solo Captain America (2011). O Bruce Banner definitivamente ficou 100% melhor com o Mark Ruffalo, porque como citei, o Edward Norton ficou extremamente ruim, num filme ridículo, por sinal. Mas essa computação gráfica do Hulk achei pior que a do sofrível Incrível Hulk, filme anterior, pode ser impressão minha mas o Hulk parece menor, diminuíram ele, sei lá.
O Thor também é muito bom, seu filme inicial foi o que mais gostei dessa fase 1 junto com esse Avengers e Iron Man 1, mas tenho que falar sobre roupas: a fantasia dele ficou péssima aqui, muito fake, junto com a do Capitão America e a do Loki, sem falar do pastelão Nick Fury, que não da pra levar a serio o Samuel L. Jackson. A roupa do capitão america no seu filme inicial é simplesmente maravilhosa, lembra muito a do Deadpool (2016), a do Thor de 2011 tbm ficou boa, mas nesse Avengers deu tudo uma piorada. O capitão america, entendo, passou-se um (longo) tempo na sua timeline, mas ficou muito feia, de pano simples lol. Era de se esperar que fosse o contrário, que no inicio, nos anos 40 fosse uma de pano ruim e depois a moderna, de couro e talz. Enfim, espero que pros próximos filmes que verei, arrumem.
O 'vilão' ficou muito bom, bem simples, nada muito overpowered ou gigantesco, apenas pegaram alguém conhecido da história do Thor e montaram de uma forma bem condizente. E o ator que faz o Loki é bom hein. Já tinha achado sua participação no primeiro filme do Thor excelente, mas nessa ele continua num nível alto.
Outro ponto que tenho obrigação de citar é sobre o humor. É bom, eu gosto, diverte bastante e dá leveza ao filme, mas em um momento e outro ficou pastelão e forçado, não é nem engraçado é pastelão mesmo. Tem q ter cuidado pra não virar filme de comédia, mas não foi nada demais, nada que manche o filme, que é ótimo.
Desses 3 filmes dessa rápida maratona que vi o Batman v Superman fica no topo, depois, colado por um décimo coloco esse Avengers e lá embaixo vai o Suicide Squad.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
A_Quiet_Place.jpg

A Quiet Place

Assisti meio no escuro pq não tinha ouvido falar quase nada da história do filme, foi um surpresa bem agradável, a atmosfera que o filme passa te prende do começo ao fim, as interpretações estão muito boas tb, só tenho do que elogiar no filme...

para não dizer que tudo é maravilhoso, os efeitos especiais ficaram devendo um pouco, mas nada que atrapalhe o filme... Emily Blunt uma MILF de respeito...

Nota: 8/10
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
9f5cbbd5a8fd1bf4fbc213bcfda5ddaf.jpg

Terminal

Tem a Margot Robbie, assisti só por isso mesmo... nada demais, tem um clima bem peculiar e um plot twist manjado no final...

Nota:6/10

Não sei se já falei mas tem a Margot Robbie ta...
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334
MV5BM2RlMjcyMGQtZTU3OC00NGRlLWExMGEtYjU3ZjUyMDc0NWZmXkEyXkFqcGdeQXVyNTI4MzE4MDU@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_.jpg

"O Estrangeiro"

A trama fala da historia de um chinês (Jackie Chan), dono de um restaurante em Londres, que ao levar sua filha pra comprar um vestido de formatura, acaba sofrendo um atentado terrorista, onde sua filha vem a falecer. Diante disso, parte em busca de justiça...

Jackie Chan formidável!

Nota 7
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Dobradinha de super herói Avengers Infinity War e Deadpool 2

Avengers: Infinitiy War
1524822900_avengers-infinity-war.jpg


Avengers tem um problema de eu cagar pelos personagens mal desenvolvidos durante dez anos (tirando uns 3 filmes q fazem isso mto bem). O filme é corrido (onde deveria ter mais calma) e enrolado (onde não deveria), sem pé nem cabeça literalmente (pois não tem estrutura alguma. parece um trecho longo retirado de um filme completo), o plot não tem peso ideal pq como falei os personagens são rasos (pouco desenvolvidos em seus filmes solos). Então no geral o longa não abre leque pra eu me conectar emocionalmente com os personagens e me importar tanto com a jornada de cada super herói ali e isso porque assisti pq se alguém aí pular alguns filmes, pode ser pior ainda. O filme, mesmo q tenha mais outros 18 (ou 19, sei lá) tem q se garantir sozinho. Mesmo q seja um episódio de série do tamanho de longa metragem. O cara tem q ser mto fã e mto apegado ou vai ter q fazer maratona pra reacender aquela conexão afetiva com os heróis. Pra fugir desse problema, o filme tem q se garantir sozinho para q a pessoa invista emocionalmente por eles. Caso o contrário acontece o q falei. Caguei pra quem vive, não vive, sobrevive, etc. Faz diferença alguma.

A quest de Thanos é risível e um tanto boba pelo falso senso de "profundidade". Com justificativa meio sem nexo pra usar de argumento pra iniciar a jornada do vilão. Tentam pintar (e empurrar goela abaixo) q finalmente a marvel tem um bom vilão em mãos mas ele é caricato demais em suas motivações. Faz Killmonger parecer MTO melhor do que realmente é (de fato o vilão do pantera é bacana e crível). A cereja do bolo reversa desse filme é que mesmo quando tentam ousar, não ousam de verdade pq fica na cara q as consequências são totalmente reversíveis. Impacto completamente anulado e só reforça o sentimento de que não dá pra ter investimento emocional em algo q sempre brinca na superfície e fica voltando atrás. A marvel sempre volta atrás e nem mesmo no filme mais "ousado" deles isso vai mudar aparentemente. Se eu tinha alguma esperança de alguma melhora/mudança, se esgotou.

De tempos em tempos dou 5, com bom humor dou 6 mas acho q volto para o 5/10. Reconheço q é um trabalho foda fazer um filme desses com tantos personagens... mas se paga um preço por isso. Não ajuda em nada a gente saber q temos sequências anunciadas pós avengers 3 e 4 de alguns heróis aí antes mesmo de entrar na sala do cinema (lolz)... É daqueles filmes q vc consegue se divertir, ter uma experiência visual bacana, etc mas é tbm daqueles q quanto mais vc pensa sobre o roteiro, mais vc acha problemas. É do tipo q se vc pensa demais, estraga o filme. O único grande mérito é que o filme consegue ser relativamente coeso lidando com tantos personagens "relevantes" pra trama. Mesmo com vilão com motivação pouco crível (e bobo se for parar pra pensar bemmm) e heróis fortes nerfados, heróis fracos com super poderes e doutor estranho não usando a jóia do tempo pra parar Thanos como fez com Dormammu (em teoria, um ser mais perigoso e surreal q Thanos).

*editado. Pq fui lembrando de mais detalhes hue

5/10

Deadpool 2
deadpool2-23-2460525394.jpg


Se eu dei risada umas 2 vezes foi muito. Nenhuma piada acertou em cheio pra cair no chão de dar risada. Teve algumas boas sacadas e só. O filme força demais a barra. Se acha engraçado pra c***lho como se tivesse arrasando quarteirões. Infelizmente ele está certo pra maioria dos expectadores mas eu não pude acompanhar. Só vergonha alheia em alguns momentos mesmo. Pior que o primeiro foi diferente e legal até apesar de não ser tudo o que falam. Esse é aquela versão clichê de tentar fazer maior e melhor. Como se sequências tivessem obrigação de fazer tudo 2 vezes maior. Então temos 2x mais piada, 2x mais explosões, 2 vezes fourth wall breaking. E falando de quebra de quarta parede. Foi too much. Me tirou do filme várias vezes de tão apelativo q foi. Achou q se aumentasse tudo q deu certo no primeiro o filme seria duas vezes melhor.

Mta gente ta gostando desse segundo filme mas tbm os mesmos dizem q o primeiro é mais legal. Então nesse sentido o Ryan Reynolds perdeu um pouco a mão. Caí na cilada do selo "mature" da fox depois do ótimo Logan e bacaninha First Deadpool. Saí com o gostinho de PG-13 pq tem filmes pg-13 mais adultos q isso haha (violência, sexo e sangue não é sinônimo pra m**** alguma se o núcleo é infantilizado).

4/10
 
Ultima Edição:

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Dobradinha de super herói Avengers Infinity War e Deadpool 2

Avengers: Infinitiy War
1524822900_avengers-infinity-war.jpg

Avengers tem um problema de eu cagar pelos personagens mal desenvolvidos durante dez anos (tirando uns 3 filmes q fazem isso mto bem). O filme é corrido, sem pé nem cabeça literalmente (sem estrutura alguma), não tem peso pq como falei pois os personagens são rasos. Então no geral o longa não abre leque pra eu me conectar emocionalmente com os personagens e se importar tanto com a jornada de cada super herói ali. A Quest de Thanos é risível e um tanto boba com falso senso de "profundidade" ("wow vilão complexo! toma essa quem falava q marvel não tinha vilão bommm" huehue.). Pra piorar a cereja do bolo é que mesmo quando tentam ousar, não ousam de verdade pq fica na cara q as consequências são totalmente reversíveis. Impacto completamente anulado e só reforça o sentimento q não dá pra ter investimento emocional em algo q sempre brinca na superfície. De tempos em tempos dou 5, com bom humor dou 6 mas acho q volto para o 5/10. Reconheço q é um trabalho foda fazer um filme desses com tantos personagens... mas se paga um preço por isso. Não ajuda em nada a gente saber q temos sequências anunciadas pós avengers 3 e 4... Uma das piores coisas q um filme pode fazer com um espectador é não criar um elo emocional entre o personagem e quem está acompanhando a jornada. Pra mtos pode ter sido o suficiente. Pra mim foi pouco (e olha q nem precisa de mto pq tem filmes aí q conseguem fazer vc abraçar os protagonistas em 5-10min de filme. Numa fucking intro). É daqueles filmes q vc consegue se divertir, ter uma experiência visual bacana, etc mas é tbm daqueles q quanto mais vc pensa sobre o roteiro, mais vc acha problemas. É do tipo q se vc pensa demais, estraga o filme.

5/10

Deadpool 2
deadpool2-23-2460525394.jpg

Se eu dei risada umas 2 vezes foi muito. Nenhuma piada acertou em cheio pra cair no chão de dar risada. Teve algumas boas sacadas e só. O filme força demais a barra. Se acha engraçado pra c***lho como se tivesse arrasando quarteirões. Infelizmente ele está certo pra maioria dos expectadores mas eu não pude acompanhar. Só vergonha alheia em alguns momentos mesmo. Pior que o primeiro foi diferente e legal até apesar de não ser tudo o que falam. Esse é aquela versão clichê de tentar fazer maior e melhor. Como se sequências tivessem obrigação de fazer tudo 2 vezes maior. Então temos 2x mais piada, 2x mais explosões, 2 vezes fourth wall breaking. E falando de quebra de quarta parede. Foi too much. Me tirou do filme várias vezes de tão apelativo q foi. Achou q se aumentasse tudo q deu certo no primeiro o filme seria duas vezes melhor. Mta gente ta gostando desse segundo filme mas tbm os mesmos dizem q o primeiro é mais legal. Então nesse sentido o Ryan Reynolds perdeu um pouco a mão.

4/10

giphy.gif

Vc tá muito azedo Ronzinho rsrs
 
D

Deleted member 219486

giphy.gif

Vc tá muito azedo Ronzinho rsrs

Na verdade franquias sofrem do desgaste natural de fórmulas, quem gosta de ficar revendo certas coisas não se incomoda mas quem já tem uma certa idade acaba ficando cansado dessa repetição.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
hostiles-5a83079007084.jpg

Hostiles (2017) Como já disseram sobre a atuação do Bale, ele praticamente leva o filme nas costas...a Rosamund Pike apesar de até segurar a onda deu umas escorregadas...com exceção do Ben Foster, faltou uma certa química do elenco que influenciou no resultado do roteiro do filme principalmente no final.
Como história o filme é bom entretenimento, você não "sente" o filme mas...
mais pro final a relação de amizade entre o Capitão e o Chefe ficou meio piegas, não foi tão explorada no filme assim e depois emendaram isso meio forçosamente pra passar uma mensagem de humanidade do espírito americano e talz...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Na verdade franquias sofrem do desgaste natural de fórmulas, quem gosta de ficar revendo certas coisas não se incomoda mas quem já tem uma certa idade acaba ficando cansado dessa repetição.
um disclaimer aí importante pra avisar q eu gosto sim pra c***lho filmes de super herói. Só não gosto de filme ruim (duh).

Não é hate do tipo "lá vem outro filme de super herói, cadê meu monóculos da chatice"

Se discordam, segue o jogo. Cada um com sua opinião.

Sim, tem que desligar o cérebro porque a história é bem fraca.
Não achei grande coisa, nota 6 sendo muito generoso.
nunca achei q historia ser fraquinha ou complexa era algo relevante desde q bem contada

tarantino tbm se for ver lá no âmago, tem historias bem fraquinhas. O q muda é como esse fdp sabe contar historia. é igual aquele cara q sabe contar piada, que é diferente de quando eu tento contar a mesma piada e falho miseravelmente. Outro exemplo é o Mad Max fury road q tem o plot mais simplório dos últimos 10 anos mas em contra partida é um dos melhores filmes de ação dos últimos anos. Plot simples ou complexo não quer dizer mta coisa nao. Não é garantia de filme bom ou ruim por conta desse detalhe.

mas revenge tbm não é nem complexo tbm não é tão bem contado. Só divertido mesmo :klol
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

um disclaimer aí importante pra avisar q eu gosto sim pra c***lho filmes de super herói. Só não gosto de filme ruim (duh).

Não é hate do tipo "lá vem outro filme de super herói, cadê meu monóculos da chatice"

Se discordam, segue o jogo. Cada um com sua opinião.


nunca achei q historia ser fraquinha ou complexa era algo relevante desde q bem contada

tarantino tbm se for ver lá no âmago, tem historias bem fraquinhas. O q muda é como esse fdp sabe contar historia. é igual aquele cara q sabe contar piada, que é diferente de quando eu tento contar a mesma piada e falho miseravelmente. Outro exemplo é o Mad Max fury road q tem o plot mais simplório dos últimos 10 anos mas em contra partida é um dos melhores filmes de ação dos últimos anos. Plot simples ou complexo não quer dizer mta coisa nao. Não é garantia de filme bom ou ruim por conta desse detalhe.

mas revenge tbm não é nem complexo tbm não é tão bem contado. Só divertido mesmo :klol

Na minha opinião é a falta de sensibilidade de quem produz, seja por erro de elenco ou na forma de contar a história. A crítica especializada costuma enaltecer qualquer coisa que tenha uma diferenciação e o público em geral acaba seguindo isso, um filme que achei mediano e tavam falando bem foi Um Lugar Silencioso, uma história interessante mas com desenvolvimento e elenco que acabou prejudicando o potencial, fico imaginando se o diretor de Rua Cloverfield, 10 poderia ter dado um tom mais tenso ao filme em vez do diretor e ator responsável por ele.
É a carência de conteúdo de qualidade, aceitam qualquer coisa e quando aparece algo fora do mainstream o povo abraça mesmo tendo limitações.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Na minha opinião é a falta de sensibilidade de quem produz, seja por erro de elenco ou na forma de contar a história. A crítica especializada costuma enaltecer qualquer coisa que tenha uma diferenciação e o público em geral acaba seguindo isso, um filme que achei mediano e tavam falando bem foi Um Lugar Silencioso, uma história interessante mas com desenvolvimento e elenco que acabou prejudicando o potencial, fico imaginando se o diretor de Rua Cloverfield, 10 poderia ter dado um tom mais tenso ao filme em vez do diretor e ator responsável por ele.
É a carência de conteúdo de qualidade, aceitam qualquer coisa e quando aparece algo fora do mainstream o povo abraça mesmo tendo limitações.
sei nao. ta cada vez mais comum critica nao representar o público

e nem toda diferenciação vejo como sinônimo de coisa boa pq tem mta coisa q tenta diferente e tbm falha miseravelmente. Não é tão simples.

Eu achei Quiet Place e Rua Cloverfield igualmente bons e igualmente tensos. Plot relativamente simples e enxuto pra ambos inclusive.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Ontem vi A Ilha do Medo.

Fiquei em dúvida se no final ele regrediu mesmo ou disse aquilo de propósito, mesmo sabendo o que ia acontecer, como forma de expiação pelo que fez.
 

Black Phillip

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
1.096
Pontos
318
Ontem vi A Ilha do Medo.

Fiquei em dúvida se no final ele regrediu mesmo ou disse aquilo de propósito, mesmo sabendo o que ia acontecer, como forma de expiação pelo que fez.

Eu interpreto como uma escolha dele. Ele escolheu ser lobotomizado, por não conseguir mais viver consigo mesmo depois de descobrir o que fizera. A deixa é a frase no final "o que é melhor: viver como um monstro ou morrer como um bom homem?". Ali fica claro que ele está lúcido e ciente de tudo o que ocorreu.

Mas é um final em aberto. O objetivo do filme é esse mesmo.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
mononoke01.jpg

Princess Mononoke (1997) Ainda não tinha visto...provavelmente o desenho mais adulto e violento do Studio Ghibli...a história é bem bacana e o traço característico do estúdio ao mesmo tempo que é bonito é tão suave e funcional que não ficou datado...
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
Spider-man Homecoming: O filme é legal mas: Ele subindo o capitólio, seus amigos na iminência de morrer, e descobre que o uniforme tem um drone HORA DE FAZER PIADA.
Tipo, que coisa mais tosca e permeia TODOS os filmes da Marvel, que coisa irritante.
Ao menos Thor já se assume como um besteirol de 200 milhoes.
Nota: 7
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Hitmans-Bodyguard.jpg

gostei do filme, ação e humor na medida certa, além da gostosa da Selma Hayek
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Red Sparrow
MV5BMTA3MDkxOTc4NDdeQTJeQWpwZ15BbWU4MDAxNzgyNTQz._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_.jpg


Interessante, mas achei que os acontecimentos rolam de uma maneira meio confusa e o filme é meio paradão, não tem muita ação. Dou um 6.5/10.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
images (4).jpeg
Kick-Ass
Massa demais! Divetido e com cenas de ação muito bem dirigidas (Matthew Vaughn é foda). A Hit-Girl rouba a cena! Imagino o tanto de treta que deu pra produção por colocarem a ainda infantil Chloe Moretz (que atuou muito bem, alias) nesse papel
images (5).jpeg
Fahrenheit 451 (HBO)
Achei que seria uma seire. Tanto que quando meu amigo me convidou pra assistir achei que ele tinhs baixado o primeiro episódio. Filme okzinho. Bem Bem cara de tv mesmo.

images (6).jpeg
Fullmetal Alchemist
Primeiro adaptação de anime que vejo que não foi produzida por americanos e para americanos (tipo dragonball evolution e afins). Logo de primeira é estranho se acostumar com a adaptação visual muito fidedigna. Embora eu imagine os personagens com visuais de esteriótipo europeu. O proppró universo do anime dá a entender que é inspirado na Europa, se eu não estiver enganado.
Tem bons efeitos visuais e o roteiro foi bem adaptado.
Se o live action de CDZ for nesse nivel acho que fico satisfeito até
 

jcsilva87

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
282
Pontos
544
919KbTDVbwL._SY445_.jpg

Documentário interessante. Podia ser melhor se eles tivessem falado mais da rivalidade dele com o Thomas Edison. 3/5
 
Topo Fundo