O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fiat Freemont - ser ou não ser ? Eis a questão!

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.973
Pontos
1.044
Galera

Estou num mega impasse pois hoje tenho uma demanda/necessidade de um carro maior e de 7 ligares.

Hoje tenho um Fox 2015 1.0 impecável com 18 mil rodados.

A Freemont seria minha opção família pois tenho um filho pequeno, esposa, sogra que mora comigo, mãe e Dana de companhia da mãe.

Sempre que chega o fim de semana tem que sair em 2 carros ou quando para muito longe, é selecionado quem vai.

Estou querendo negociar o Fox e pegar uma Freemont 2012. Sei que é "casamento" pois bebe e depois pra passar vai ser tenso.

Só queria saber se é um bom carro.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Minha sogra tem um Nissan Grand Livina. Dá pra levar 7 pessoas e imagino ser um carro mais tranquilo do que uma Freemont. Já pensou em outras opções?

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.973
Pontos
1.044
Minha sogra tem um Nissan Grand Livina. Dá pra levar 7 pessoas e imagino ser um carro mais tranquilo do que uma Freemont. Já pensou em outras opções?

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Então, o porte da Freemont é maior então para pegar para ir para região de montanha ou interior, acho que a Freemont é mais robusta, apesar de pesada e beber mais. O Gran Livina fica naquele intermedio tipo Chevrolet Spin que cabe até 6, porém todo mundo apertado.

A Freemont é ideal para longas viagens com conforto. Só isso.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Por acaso estava na oficina quando tinha um Freemont trocando os amortecedores. Bizarro demais o procedimento e muito mais caro do que o normal. O mecânico me mostrou que você tem que tirar toda a forração na parte de trás do carro para ter acesso a um parafuso que precisa ser tirado. Maior trabalho do c***lho para simplesmente chegar nesse parafuso para aí poder vir por baixo desmontando. Segundo ele a mão de obra era 3x mais cara devido ao tempo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.227
Pontos
1.503
Pega uma Doblô adventure então.
Na época diziam que a Journey, irmã gêmea da Freemont, era melhor. Dá uma pesquisada. Eu acho as duas bonitas, apesar de ter a manutenção bem salgada provavelmente.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Spin tem versão com 7 lugares? Eu acho que será um casamento menos dolorido do que a Freemont.
 


rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Já que é pra enfiar o pé na jaca de vez vai de Journey, deve beber a mesma coisa se duvidar.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.973
Pontos
1.044
É complicado. O colega lá em cima sugeriu a Gran Livina da Nissan, porém acho ela, com todo respeito, feia e design tosco.
A Spin da chevy além de aparentar ser uma geladeira com 4 rodas, acho muito vulnerável quem fica atrás.
A Journey tenho um pouco de receio por ser Dodge.

Quanto a Freemont, eu associo design satisfatório, ser Fiat, o que torna qualquer oficina MAIS capacitada em mexer nela, maior conforto. Eu tenho o propósito de fazer viagens intermunicipais de 150 a 300 km porém com conforto levando 3 idosas, um bebê e minha esposa.

A Spin dá a impressão de quem vai sentado atrás, se bater um carro a pessoa do último banco morre na hora....rsrssrs, trágico mas verdade.

Eu queria ouvir o seguinte : "Vai na fé.....ela bebe, porém é um bom carro." mas quando já falaram que a manutenção é cara eu já dei pra trás com o pensamento.

Vou pesquisar mais hoje a tarde toda.

Sair de um carro relativamente comercial ( Fox 1.0 2015 com 17mil rodados) para um carro 2012 é uma decisão sinistra. Tudo em função de agregar o coletivo com conforto.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
O lixo da Spin eu dispensaria de cara também.
Negócio vai ser test-drive mesmo e muita pesquisa, principalmente essa parte de peças e o que pode vir a quebrar.
Não sei no caso dessas 2012, mas hoje Dodge, Fiat e Jeep é tudo o mesmo grupo.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
É complicado. O colega lá em cima sugeriu a Gran Livina da Nissan, porém acho ela, com todo respeito, feia e design tosco.
A Spin da chevy além de aparentar ser uma geladeira com 4 rodas, acho muito vulnerável quem fica atrás.
A Journey tenho um pouco de receio por ser Dodge.

Quanto a Freemont, eu associo design satisfatório, ser Fiat, o que torna qualquer oficina MAIS capacitada em mexer nela, maior conforto. Eu tenho o propósito de fazer viagens intermunicipais de 150 a 300 km porém com conforto levando 3 idosas, um bebê e minha esposa.

A Spin dá a impressão de quem vai sentado atrás, se bater um carro a pessoa do último banco morre na hora....rsrssrs, trágico mas verdade.

Eu queria ouvir o seguinte : "Vai na fé.....ela bebe, porém é um bom carro." mas quando já falaram que a manutenção é cara eu já dei pra trás com o pensamento.

Vou pesquisar mais hoje a tarde toda.

Sair de um carro relativamente comercial ( Fox 1.0 2015 com 17mil rodados) para um carro 2012 é uma decisão sinistra. Tudo em função de agregar o coletivo com conforto.

Freemont e Journey são exatamente o mesmo carro. O que aconteceu é que a fiat depois que comprou a Chrysler parou de vender a journey 2.4 e lançou a freemont (que de diferente só tem o logo da fiat).
 

akiofukuda

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.591
Reações
140
Pontos
834
É complicado. O colega lá em cima sugeriu a Gran Livina da Nissan, porém acho ela, com todo respeito, feia e design tosco.
A Spin da chevy além de aparentar ser uma geladeira com 4 rodas, acho muito vulnerável quem fica atrás.
A Journey tenho um pouco de receio por ser Dodge.

Quanto a Freemont, eu associo design satisfatório, ser Fiat, o que torna qualquer oficina MAIS capacitada em mexer nela, maior conforto. Eu tenho o propósito de fazer viagens intermunicipais de 150 a 300 km porém com conforto levando 3 idosas, um bebê e minha esposa.

A Spin dá a impressão de quem vai sentado atrás, se bater um carro a pessoa do último banco morre na hora....rsrssrs, trágico mas verdade.

Eu queria ouvir o seguinte : "Vai na fé.....ela bebe, porém é um bom carro." mas quando já falaram que a manutenção é cara eu já dei pra trás com o pensamento.

Vou pesquisar mais hoje a tarde toda.

Sair de um carro relativamente comercial ( Fox 1.0 2015 com 17mil rodados) para um carro 2012 é uma decisão sinistra. Tudo em função de agregar o coletivo com conforto.

Já pensou na Santa Fé ou Vera Cruz?
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.891
Reações
7.117
Pontos
1.039
O lixo da Spin eu dispensaria de cara também.
Negócio vai ser test-drive mesmo e muita pesquisa, principalmente essa parte de peças e o que pode vir a quebrar.
Não sei no caso dessas 2012, mas hoje Dodge, Fiat e Jeep é tudo o mesmo grupo.
Na minha cidade tem muito Spin adaptado pra táxi, e eu sempre faço questão de perguntar pros taxistas o que eles acham.
Em geral dizem que o câmbio automático é uma m****, os freios são ruins e suspensão é praticamente descartável.
Saiu a 2019 e ainda não tem controle de tração e estabilidade, mesmo na versão top. É foda.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Já pensou na Santa Fé ou Vera Cruz?

Rapazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Ta aí a salvação do OP, se Santa Fé tiver 7 lugares eu ia de olho fechado.
Sei que tem dois motores, um é uma m****, outro não dá problema, acho que o mais potente é melhor, e o carro é um tanque, não dá BO nenhum.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Freemont é manca e bebe muito e a Vera Cruz é um parto pra achar peça e consertar, eu iria de Spin sem pensar duas vezes.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Freemont é manca e bebe muito e a Vera Cruz é um parto pra achar peça e consertar, eu iria de Spin sem pensar duas vezes.

60920367.jpg
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.973
Pontos
1.044
Então, acabei de trocar uma idéia com um amigo aqui do trabalho que tem uma Santa Fé com 7 lugares e eu não sabia. Ele disse que os 7 lugares são bem a conta do que na Freemont. Porém é muito mais carro. Isso é fato.

O post pode parecer que estou só esperando alguém dizer "compra, excelente carro" que fecharei os olhos e comprarei. Na verdade não é bem assim. O que eu confesso que admiro nesse carro é o design (gosto é gosto kkkk) e o conforto interno. Nisso o carro já me ganhou.

Agora queria só arrematar o conhecimento a respeito de manutenção e outros contras. Tipo, eu tive um Fiat Linea e o câmbio era "automatizado" Dual Logic.....dizem que o da Freemont é automático.

To pesquisando aqui feito doido.

- Spin to fora
- Gran Livina to fora, apesar do excelente motor Nissan
- Santa Fé não dá no meu orçamento
- Santa Cruz já falaram que é pesada e dá uma leve patinada
- J8 da Jac Motors nem pensar

Noto com isso que o Brasil não traz/produz carros voltados para famílias grandes.......ah.....esqueci......kombi.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.002
Reações
27.281
Pontos
1.434
Já dei esta dica salvadora em outro tópico, vai de JAC T8.

JAC_T8_2015_15.jpg


Todas as opções de 7 lugares do mercado são uma b*sta. Os hyundai bebem mais que o Boris Ieltsin, as outras opções ou oc leva a família ou leva mala.

Não há um exemplo de coisa boa, já que não há uma referência, vai de motor 2.0 turbo, com um espaço pros passageiros jogarem truco enquanto viajam.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Então, acabei de trocar uma idéia com um amigo aqui do trabalho que tem uma Santa Fé com 7 lugares e eu não sabia. Ele disse que os 7 lugares são bem a conta do que na Freemont. Porém é muito mais carro. Isso é fato.

O post pode parecer que estou só esperando alguém dizer "compra, excelente carro" que fecharei os olhos e comprarei. Na verdade não é bem assim. O que eu confesso que admiro nesse carro é o design (gosto é gosto kkkk) e o conforto interno. Nisso o carro já me ganhou.

Agora queria só arrematar o conhecimento a respeito de manutenção e outros contras. Tipo, eu tive um Fiat Linea e o câmbio era "automatizado" Dual Logic.....dizem que o da Freemont é automático.

To pesquisando aqui feito doido.

- Spin to fora
- Gran Livina to fora, apesar do excelente motor Nissan
- Santa Fé não dá no meu orçamento
- Santa Cruz já falaram que é pesada e dá uma leve patinada
- J8 da Jac Motors nem pensar

Noto com isso que o Brasil não traz/produz carros voltados para famílias grandes.......ah.....esqueci......kombi.

Você quer se justificar para pegar a freemont :klingua

Repetindo: Freemont é uma journey. Não é "igual a uma journey", é a journey 2.4 com a logo da fiat. Então pesquise pelos carros da dodge/chrysler/jeep que compartilham peças que você vai ter ideia de quanto vai gastar. Ignore a linha fiat porque eles não tem nada em comum.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Tão de zoeira com spin né?

7 negos nessa capivara o carro não sai do lugar, manco demais.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Já da pra sentir como é facil a manutenção desse carro

Meu pra trocar a bateria tem que retirar a RODA!? :lolwtf:kkk

Cara, pode ate ser um bom carro, mas vai se lascar uma manutenção dessas, sai fora isso não é vida.

Se seu orçamento for de uns 40k pega uma zafira por 30 e pouco:
chevrolet-zafira.jpg


Vou te falar, se eu tivesse grana eu comprava um C4 Grand Picasso(:kgay), que carro FODA, muito luxo e conforto.
-0mm00npy_003.227399.png

4_ms412_citroen-grand-c4-picasso3-630x420.jpg

900%7C600%7C2f3e98273fb51e22a85312d7.jpg


Carro foda! :rox
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.227
Pontos
1.503
Spin eu não queria nem de graça.

Quanto a Freemont, recomendo esses dois vídeos. Eu sigo o canal desse cara e curto bastante.





São vídeos antigos, por isso o áudio está uma b*sta.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Se não me engano tem opções de Pajeros 7 lugares também.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O post pode parecer que estou só esperando alguém dizer "compra, excelente carro" que fecharei os olhos e comprarei. Na verdade não é bem assim. O que eu confesso que admiro nesse carro é o design (gosto é gosto kkkk) e o conforto interno. Nisso o carro já me ganhou.

Não velho. Você apenas tem algumas preferências isso é normal. Está deixando aberto e debatendo mesmo assim. É diferente de uma galera que posta e simplesmente some e vem depois dizendo que comprou.

Parem de indicar para o cara essas peruas/vans. Coisas horrorosas. Tudo bem que ele busca algo que se encaixa na proposta desses carros, mas eu compartilho da opinião dele, 90% desses carros são horrorosos e os que não são acho que fogem do preço que ele pode pagar.

Por fim, se gosta tanto da Freemont já viu a irmã da qual ela se originou, mas que é melhor? A Journey? Talvez você consiga até mais barata pelo fato de ser importada, mas deve compartilhar muita coisa com a Freemont. Todas a opções serão beberronas, se já sabe disso melhor pegar um carro que ao menos faça jus ao gasto de combustível (a Freemont será um desperdício nesse sentido). A Santa Fé seria um caso e a JOurney já que uma das diferenças para a Freemont é justamente a motorização.

https://www.webmotors.com.br/tabela-fipe/sp/dodge/journey/36-rt-v6-gasolina-4p-automatico/2012
 
Ultima Edição:

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Agora falando sério. Sei que o OP disse que descarta a Spin, mas essa seria minha opção. O modelo recém restilizado ficou com uma aparência bem mais agradável e durante a semana lhe proporcionará uma condução semelhante a um hatch/sedan. E sobre a neura da última fileira de bancos, é só acomodar a sogra lá e profit.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 
Topo Fundo