O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[STILO] Ainda vale a pena?

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.837
Reações
2.711
Pontos
749
Fala galere.
Sempre tive carro em mãos, mas de meu pai e irmão. Consegui juntar 10k e queria meter um consórcio baixo (coisa de 20k) dando esse dinheiro como lance. Bem provável eu conseguir. Porém, fui analisando os carros nessa faixa e eu sempre quis algo parecido com o Stilo, da Fiat.
Vi aqui celta, siena, palio, KA, Fiesta, etc, mas o que mais me enche os olhos são os Stilos que andei pesquisando.
Vi alguns modelos de 2009, 2010 até 2011 por algo em torno de 20.000,00 que é exatamente o que eu estou planejando gastar.
Veja um anúncio OLX que me deixou entusiasmado:
https://ba.olx.com.br/grande-salvad...tilo-484557967?xtmc=fiat+stilo&xtnp=1&xtcr=31

A pergunta é: ainda vale a pena comprar um carro como esse?

Sim, sou analfabeto em veículos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.060
Pontos
1.503
Eu acho esse carro interessante, mas...

1- É mais gostoso chupar madeira do que pegar um carro com esse câmbio nojento;
2- Só dá barato se pegar com teto e o teto não custa barato manter;
3- Não é econômico no consumo;
4- Ainda é visado;
5- Tem a questão da roda soltar. Veja se foi revisado esse detalhe.

Já deve ter desvalorizado tudo que tinha que desvalorizar, então não acho que perderia muito dinheiro.
Virou carro de mano, se isso não incomoda você (eu não me incomodo nem um pouco com isso) vai fundo.

Nesse valor você só teria o 307, o Golf e o Focus com proposta parecida. Teria preferência pelo Stilo nesse caso.
 
Ultima Edição:

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.837
Reações
2.711
Pontos
749
Eu acho esse carro interessante, mas...

1- É mais gostoso chupar madeira do que pegar um carro com esse câmbio nojento;
2- Só dá barato se pegar com teto e o teto não custa barato manter;
3- Não é econômico no consumo;
4- Ainda é visado;
5- Tem a questão da roda soltar. Veja se foi revisado esse detalhe.

Já deve ter desvalorizado tudo que tinha que desvalorizar, então não acho que perderia muito dinheiro.
Virou carro de mano, se isso não incomoda você (eu não me incomodo nenhum pouco com isso) vai fundo.

Nesse valor você só teria o 307, o Golf e o Focus com proposta parecida. Teria preferência pelo Stilo nesse caso.

@geist , obrigado pela resposta.
1- o câmbio posso procurar algum manual (sim, prefiro manual a automático)
2- porque o teto é custoso manter? Não entendi.
3- ok
4- bolsonaro vem aí. fogo neles! :kflame
5- fui ler as notícias sobre isso, caraca lek, assustador! Mas fizeram recall em 2010.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.060
Pontos
1.503
@geist , obrigado pela resposta.
1- o câmbio posso procurar algum manual (sim, prefiro manual a automático)
2- porque o teto é custoso manter? Não entendi.
3- ok
4- bolsonaro vem aí. fogo neles! :kflame
5- fui ler as notícias sobre isso, caraca lek, assustador! Mas fizeram recall em 2010.

Parece que tem que fazer a calibração do teto de tempos em tempos, limpar, lubrificar e trocar hastes dos trilhos, algo nesse sentido. A última informação que eu tive é que esse trampo custa 600 reais mais ou menos. Esse tempos em tempos pode variar, mas PARECE (não tenho certeza disso) que é uma vez por ano.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.060
Pontos
1.503
Com sorte você consegue um com teto, manual e ar-condicionado digital.
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.428
Pontos
583
Já olhou os vectras GTX? Tá na mesma faixa de preço e a mecânica é boa/simples igual os GMs antigos. Adoro esse carro.
 


Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Sou fã do Stilo e do Vectra GT. Ambos são excelentes para impressionar o vizinho :coolface

Agora, depois de ler bastante sobre o carro, acho que eu só compraria a versão manual mesmo. A má fama do câmbio Dualogic é assustadora. E além do mais, manutenção de carro automático/automatizado pode ser muito, muito cara. Não é coisa pra um pobre como eu.

Sobre o teto solar, é preciso fazer a manutenção preventiva sempre (inclusive com um lubrificante específico), pois um defeito no mesmo também pode custar uma fortuna pra consertar. Soube do caso de um, cuja peça de reposição não pôde ser encontrada, de forma que a oficina ligada à Fiat recomendou a compra de um componente inteiro, que custava mais de cinco mil Youseffs. Se optar por uma versão com teto, pergunte se a manutenção está em dia.

Há quem diga que andar em pisos ruins prejudica o teto, mas engenheiros da Fiat desmentiram a informação.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.174
Pontos
1.539
Cara eu tive um Stilo Sporting 2007 preto, era a coisa mais linda, o meu era completo(os opcionais dele eram ABS, Air bag duplo e o banco em couro, o teto e o ac digital era de serie no sporting), vamos la:

A manutenção dele é bem tranquila, esse motor dele é GM(o meu era o 1.8 8v, acho que de 2008 pra cima só tinha esse motor, antes tinha o 1.8 16v e o 2.4), só que na questão do cambio realmente opte pelo manual, na epoca tinha acabado de sair esse dualogic então era meio que cobaia ainda, tinham bem mais defeitos do que tem em um automatizado de hoje.
O teto é muito bacana mas realmente voce precisa fazer manutenção e não é barato, eu levava em um lugar especializado aqui em Curitiba, voce pode tentar fazer em casa? Pode, mas tem o alto risco de quebrar alguma coisa e as peças são muito caras, mas tem um site de reparador fiat que tem até as instruções de manutenção lá, se voce tiver interesse pode tentar fazer, eu não recomendo.
O fato da roda cair, se possivel opte por um com ABS, o stilo com ABS tem freio a disco nas 4 rodas e não tem o problema da roda cair, mas se nao der veja algum que tenha passado pelo recall ou leve na fiat para fazer o recall.

É um carro muito bom, eu gostava muito do meu stilo, anda razoavelmente bem, é um carro bem confortavel, tinha todos os itens de conforto e era um carro seguro, o problema era que quando eu tinha ele era o carro mais visado do Brasil, o seguro era muito caro, isso que acabou fazendo eu vender ele, mas é um carrão, na minha opinião é bem mais bonito que o bravo que foi o sucessor dele, é um carro relativamente tranquilo de se manter.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.174
Pontos
1.539
Sou fã do Stilo e do Vectra GT. Ambos são excelentes para impressionar o vizinho :coolface

Agora, depois de ler bastante sobre o carro, acho que eu só compraria a versão manual mesmo. A má fama do câmbio Dualogic é assustadora. E além do mais, manutenção de carro automático/automatizado pode ser muito, muito cara. Não é coisa pra um pobre como eu.

Sobre o teto solar, é preciso fazer a manutenção preventiva sempre (inclusive com um lubrificante específico), pois um defeito no mesmo também pode custar uma fortuna pra consertar. Soube do caso de um, cuja peça de reposição não pôde ser encontrada, de forma que a oficina ligada à Fiat recomendou a compra de um componente inteiro, que custava mais de cinco mil Youseffs. Se optar por uma versão com teto, pergunte se a manutenção está em dia.

Há quem diga que andar em pisos ruins prejudica o teto, mas engenheiros da Fiat desmentiram a informação.

nao havia visto seu post, o que não é recomendado fazer é abir ou fechar o teto em pisos ruins, o carro andando em paralelepípedo por exemplo e voce mexer no teto, o ideal mesmo é abrir/fechar com o carro parado, essa que é a recomendação, ele tem varios ajustes de abertura, voce abre quantas laminas de vidro voce quiser, mas ai vc pode rodar susse, só evitar mexer nele mesmo com o carro em movimento pq pode pegar um buraco ou a via ser irregular, ai pode prejudicar sim.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.837
Reações
2.711
Pontos
749
Com sorte você consegue um com teto, manual e ar-condicionado digital.
Vou observar nos sites de vendas de veículos esses carros. Mesmo com a possibilidade de manutenção do teto, vou optar por ele. É muito mais bonito.

Já olhou os vectras GTX? Tá na mesma faixa de preço e a mecânica é boa/simples igual os GMs antigos. Adoro esse carro.
Não gosto mto de vectra.
Sou fã do Stilo e do Vectra GT. Ambos são excelentes para impressionar o vizinho :coolface
Agora, depois de ler bastante sobre o carro, acho que eu só compraria a versão manual mesmo. A má fama do câmbio Dualogic é assustadora. E além do mais, manutenção de carro automático/automatizado pode ser muito, muito cara. Não é coisa pra um pobre como eu.
Sobre o teto solar, é preciso fazer a manutenção preventiva sempre (inclusive com um lubrificante específico), pois um defeito no mesmo também pode custar uma fortuna pra consertar. Soube do caso de um, cuja peça de reposição não pôde ser encontrada, de forma que a oficina ligada à Fiat recomendou a compra de um componente inteiro, que custava mais de cinco mil Youseffs. Se optar por uma versão com teto, pergunte se a manutenção está em dia.
Há quem diga que andar em pisos ruins prejudica o teto, mas engenheiros da Fiat desmentiram a informação.
Obrigado pelo relato. Como falei, ainda assim optarei pelo teto por ser mais bonito. A manutenção faz parte do pacote.

Cara eu tive um Stilo Sporting 2007 preto, era a coisa mais linda, o meu era completo(os opcionais dele eram ABS, Air bag duplo e o banco em couro, o teto e o ac digital era de serie no sporting), vamos la:
A manutenção dele é bem tranquila, esse motor dele é GM(o meu era o 1.8 8v, acho que de 2008 pra cima só tinha esse motor, antes tinha o 1.8 16v e o 2.4), só que na questão do cambio realmente opte pelo manual, na epoca tinha acabado de sair esse dualogic então era meio que cobaia ainda, tinham bem mais defeitos do que tem em um automatizado de hoje.
O teto é muito bacana mas realmente voce precisa fazer manutenção e não é barato, eu levava em um lugar especializado aqui em Curitiba, voce pode tentar fazer em casa? Pode, mas tem o alto risco de quebrar alguma coisa e as peças são muito caras, mas tem um site de reparador fiat que tem até as instruções de manutenção lá, se voce tiver interesse pode tentar fazer, eu não recomendo.
O fato da roda cair, se possivel opte por um com ABS, o stilo com ABS tem freio a disco nas 4 rodas e não tem o problema da roda cair, mas se nao der veja algum que tenha passado pelo recall ou leve na fiat para fazer o recall.
É um carro muito bom, eu gostava muito do meu stilo, anda razoavelmente bem, é um carro bem confortavel, tinha todos os itens de conforto e era um carro seguro, o problema era que quando eu tinha ele era o carro mais visado do Brasil, o seguro era muito caro, isso que acabou fazendo eu vender ele, mas é um carrão, na minha opinião é bem mais bonito que o bravo que foi o sucessor dele, é um carro relativamente tranquilo de se manter.
Obrigado pelo relato. Bom saber que ainda é um carro que tem um valor muito grande no sentido de conforto, estética e manutenção.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.174
Pontos
1.539
Vou observar nos sites de vendas de veículos esses carros. Mesmo com a possibilidade de manutenção do teto, vou optar por ele. É muito mais bonito.


Não gosto mto de vectra.

Obrigado pelo relato. Como falei, ainda assim optarei pelo teto por ser mais bonito. A manutenção faz parte do pacote.


Obrigado pelo relato. Bom saber que ainda é um carro que tem um valor muito grande no sentido de conforto, estética e manutenção.

cara de fato é um carro muito bom, é muito confortavel, procure um completao ai que francamente se voce fizer as manutenções ainda vai muito longe o carro, e o motor GM dele foi um motor que saiu muito, entao tem muita peça de reposição e é uma mecanica facil, mesmos mecanicos ruins é dificil fazerem cagada nele.

Eu vendi o meu na epoca pra realizar o sonho automotivo que eu tinha que era um Honda Accord, de fato o stilo não consegue chegar ao nivel do Accord, mas tbm o Accord é o top de linha da honda, acima do civic inclusive.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Stilo é ótimo até o dia que o teto parar de funcionar e te pedirem 3k pra consertar. Ou começar a dar pau na eletrônica embarcada.

Mas o OP já tinha feito a escolha muito antes de criar o tópico, então boa sorte.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.174
Pontos
1.539
Stilo é ótimo até o dia que o teto parar de funcionar e te pedirem 3k pra consertar. Ou começar a dar pau na eletrônica embarcada.

Mas o OP já tinha feito a escolha muito antes de criar o tópico, então boa sorte.

tem que fazer preventiva todo ano, e put* m**** da problema as vezes, entope os dutos de sair agua, dai começa a entrar agua dentro do carro, começa a fazer barulho de vento pq as laminas estão desreguladas, a cortina começa a fazer barulho...é foda, td ano tem que tar la e gastar um 400tao...

agora eletronica o meu nunca deu problema, o meu irmao tbm tinha um, igual o meu 2007 sporting e ele vendeu ano passado e nunca teve dor de cabeça mais seria, manutenção comum mesmo e a porra do teto.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Vale cara, cuida bem dele que é satisfação.

Se pensar em carro qeu estraga pouco, manutençao é barata, tu encontra as peças pronta entrega nas lojas, a revenda é boa, é economico e mais um monte de coisas que acontece com um dono que nao cuidava do carro e logo viraram padroes em todos os carros ja lançados... que sao os criterios que a maioria adota pra escolher carro, vao sobrar uns 4 carros no mercado e todos iguais parecendo terem saido da mesma plataforma. Tudo sem graça.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.174
Pontos
1.539
Vale cara, cuida bem dele que é satisfação.

Se pensar em carro qeu estraga pouco, manutençao é barata, tu encontra as peças pronta entrega nas lojas, a revenda é boa, é economico e mais um monte de coisas que acontece com um dono que nao cuidava do carro e logo viraram padroes em todos os carros ja lançados... que sao os criterios que a maioria adota pra escolher carro, vao sobrar uns 4 carros no mercado e todos iguais parecendo terem saido da mesma plataforma. Tudo sem graça.

só uma coisa, economico ele não é nao, esse motor GM é beberrão, o meu se nao me engano fazia uma media de 9km/l na cidade, só pra comparação minha scenic 1.6 16v que tem 115cv(o stilo tem 113 se nao me engano) faz uma media de 11 na cidade
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Existe um Stilo que é bem confiável: versão 1.8, 8 válvulas, manual, com motor GM, sem teto solar (que só dá defeito).

Essa versão é resistente, tem manutenção fácil e barata. Pode comprar sem medo.

O acabamento interno é excelente e o carro é bem moderno para a época dele. Muito confortável.

falow
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.174
Pontos
1.539
Existe um Stilo que é bem confiável: versão 1.8, 8 válvulas, manual, com motor GM, sem teto solar (que só dá defeito).

Essa versão é resistente, tem manutenção fácil e barata. Pode comprar sem medo.

O acabamento interno é excelente e o carro é bem moderno para a época dele. Muito confortável.

falow

Depois de um tempo só saiu esse 1.8 8v, não tinha mais o 1.8 16v(que tinha no schummacher por exemplo) e nem o abarth 2.4, realmente era um motor de manutenção bem mais facil, e vc acha stilo sem teto e completo por um bom preço hoje em dia e é um carro muito bom.
 
Topo Fundo