O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GRANDIA 1 e 2 HD Collection - Switch/PC - Tópico Oficial

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.287
Reações
42.742
Pontos
1.294
Vi alguns videos e a parte grafica da versão PSP parece aqueles graficos de RPG Maker modernos.

A versão do PSP é uma versão simplificada da original. Dungeons menores, é mais fácil, dublagem em inglês inferior (trabalho da Working Designs nesse jogo foi primoroso).
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
QryJjB.jpg

E compro de novo :obrigue ... agora no Switão da massa. Adoro Grandia, vai ser muito bom poder jogar novamente e remasterizado, o 1 tem resolução muito baixa, é uma verdadeira bagunça nos pixels, vendo pela foto do remaster já deu pra ver que n se trata de um remaster e sim remake.
 
Ultima Edição:

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
O primeiro Grandia joguei no PS1, mas por algum motivo qualquer eu tinha parado de jogar pouco depois de atravessar o muro que separava o mundo. No começo desse século eu ainda saia muito de casa e jogos como esse ficaram pela metade.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Que foda Grandia 1 e muito bom. Um excelente jrpg

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Joguei muito no Sega Saturno, para mim um dos melhores jogos do Sega Saturno junto com Guardian Heroes.
Compra garantida aqui.
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Grandia pra mim é um dos melhore jogos que já tive o prazer de jogar. Meu Saturn fervia de tanto que jogava essa maravilha, acompanhado de revistas com detonados e traduções do japonês para o português. Simplesmente maravilhoso! Feliz de quem tem um Switch e poderá jogar essa obra!
 


RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Vi alguns videos e a parte grafica da versão PSP parece aqueles graficos de RPG Maker modernos.
Grandia do PSP? não tem, alem do esquema da iso de psx.
Tu fala do Lunar? Eu achei excelente o remake! O povo só reclama de coisas como ter ficado mais facil, mas a versão psx era dificil pra caramba também, nem senti a diferença.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.287
Reações
42.742
Pontos
1.294
Grandia do PSP? não tem, alem do esquema da iso de psx.
Tu fala do Lunar? Eu achei excelente o remake! O povo só reclama de coisas como ter ficado mais facil, mas a versão psx era dificil pra caramba também, nem senti a diferença.

A versão de PS1 do Lunar tem muito mais carisma.
 

4luc4rd

Veterano
Mensagens
233
Reações
709
Pontos
128
Espero que tenha opção de audio em japones, a dublagem americana é entristecedor num jogo tão rico.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.315
Pontos
703
Grandia é um joguinho divertido joguei ele no PSX quando foi lançado, mas não é grande coisa ao menos pra mim.
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Grandia é um jogo pelo qual tenho muito carinho, foi o primeiro JRPG que eu terminei, na verdade foi o primeiro que eu joguei e foi vendo um amigo jogar que me interessei pelo gênero, depois disso me apaixonei por JRPGs e RPGs em geral e sou fã até hoje.

As emoções que senti em Grandia nunca foram repetidas com qualquer outro jogo, aquela sensação de explorar o desconhecido, de embarcar em uma aventura e conhecer lugares e povos novos. Jogo que esta guardado aqui no meu coração.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.091
Pontos
2.529
um remaster de verdade, jogo que a gente não joga há mais de trinta anos.
 

*Shinobi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
612
Reações
256
Pontos
779
Acho que vou ficar impressionado com essa notícia a semana inteira, como ainda não tenho um Switch vou pegar no PC mesmo, mas independente da plataforma o game é excelente, alto nível. Lembro do Hype que a revista Gamers vinha fazendo a cada edição sobre a produção do game que seria para Sega CD e durante do desenvolvimento foi decidido ser produzido para o Sega Saturn. Espero que nessa versão venha no mínimo a opção de jogar com as vozes em japonês e se não for sonhar muito, venha incluso como extras a versão do digital museum lançado somente no Japão para Saturn.
Já ansioso pra comprar no lançamento e com tempo reservado para jogar novamente essa obra em HD.

Aliás, não sei se é só coisa na minha cabeça, mas Grandia, principalmente o primeiro, parece inspirado em criações do Hayao Miyazaki. Tudo com aquele ar inocente e fantástico, além de algumas pequenas características como dialogar durante as refeições. Acho que somente em Zelda Wind Waker fui vê um outro game tão parecido com com as obras do diretor do Studio Ghibli.
 
Ultima Edição:

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
já fechei o primeiro, achei bem enjoativo na epoca (imagina se eu jogasse hoje)
o segundo nunca joguei
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.245
Reações
33.534
Pontos
1.399
já fechei o primeiro, achei bem enjoativo na epoca (imagina se eu jogasse hoje)
o segundo nunca joguei

O primeiro é bem cansativo. As batalhas demoram uma eternidade e o jogo tem um pacing lento demais. O Grandia II flui bem melhor, mas para os dias de hoje o Grandia III seria o mais indicado.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.439
Pontos
1.094
O primeiro é bem cansativo. As batalhas demoram uma eternidade e o jogo tem um pacing lento demais. O Grandia II flui bem melhor, mas para os dias de hoje o Grandia III seria o mais indicado.
Recomendo a todos jogar as lutas com fast foward ligado pra gringar rapidez.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Tome um Dreher, o primeiro eu escolho LandStalker, mas ele tá mais para um Zelda a um J-RPG clássico. Desconsiderando LandStalker, talvez Grandia fique em primeiro mesmo, e você?
acho q nao curto j-Rpg, alias nao consegui engrenar em nenhum que ja tentei.. quando falo isso me vem vagamente na memoria algum j-Rpg antigo que realmente joguei com dedicação, do tempo do mega-drive e snes, mas nao consigo me lembrar qual.
mas hoje em dia nao é pra mim.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
acho q nao curto j-Rpg, alias nao consegui engrenar em nenhum que ja tentei.. quando falo isso me vem vagamente na memoria algum j-Rpg antigo que realmente joguei com dedicação, do tempo do mega-drive e snes, mas nao consigo me lembrar qual.
mas hoje em dia nao é pra mim.

Eu entendo, é completamente normal não gostar, muitos deles também são formuláicos. Tente ver se você ainda gostar de jogos de turno os C-RPG.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
O primeiro é bem cansativo. As batalhas demoram uma eternidade e o jogo tem um pacing lento demais. O Grandia II flui bem melhor, mas para os dias de hoje o Grandia III seria o mais indicado.
eu acho o grandia 3 bem abaixo dos anteriores, mas prefiro o 2 também
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
eu acho o grandia 3 bem abaixo dos anteriores, mas prefiro o 2 também

Eu gosto bastante do 3, inferior (mas não tanto assim)realmente aos outros dois, mas ainda sim digno do nome grandia, o sistema de batalha dele é o melhor nos RPGs de turno e as músicas são muito boas também. Pena que nao fez muito sucesso,mas eu o tenho original :)
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Novidades sobre os remasters:
Grandia (also coming to PC)

Enhanced details to UI, sprites, and texture art.
Original cinematic videos receiving visual enhancements
Widescreen support and customizable resolutions for PC
Addition of MSAA, bloom, normal mapping, and blur effects
Steam cards and Achievements
Japanese Audio & English Subtitles
Language Support: English & Japanese
Digitally converted game manual
Utilizing PS1 & Sega Saturn source code
Gamepad and keyboard support with remappable controls
Grandia II

Digitally converted game manual
Utilizing Grandia II Anniversary Edition source code, which originally was based on the Sega Dreamcast source code
Fix PC video/audio desync and switch to XInput
Add support to exit to title
Japanese Subtitles added, for Switch version


https://gematsu.com/2018/09/grandia...-new-and-updated-features#9KCVqQPXmF4tYKKZ.99
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.439
Pontos
1.094
Novidades sobre os remasters:
Grandia (also coming to PC)

Enhanced details to UI, sprites, and texture art.
Original cinematic videos receiving visual enhancements
Widescreen support and customizable resolutions for PC
Addition of MSAA, bloom, normal mapping, and blur effects
Steam cards and Achievements
Japanese Audio & English Subtitles
Language Support: English & Japanese
Digitally converted game manual
Utilizing PS1 & Sega Saturn source code
Gamepad and keyboard support with remappable controls
Grandia II

Digitally converted game manual
Utilizing Grandia II Anniversary Edition source code, which originally was based on the Sega Dreamcast source code
Fix PC video/audio desync and switch to XInput
Add support to exit to title
Japanese Subtitles added, for Switch version


https://gematsu.com/2018/09/grandia...-new-and-updated-features#9KCVqQPXmF4tYKKZ.99
Opa, Japanese audio! Finalmente. Que desperdício aquele áudio fuleira do Ps1.

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu já tenho jogo demais no Backlog, ai vem e aparece jogo que já joguei mas quero jogar denovo e cada um dura umas 50 horas pelo menos :klol
 
Topo Fundo