O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
POR THIAGO SALOMÃO EM MERCADOS / POLITICA 24 AGO, 2018 00H15

General Mourão crava Bolsonaro no 2º turno e "conquista" investidores no BTG

Vice de Jair Bolsonaro foi elogiado por mostrar-se bem à vontade ao falar sobre temas econômicos para uma plateia de mais de 100 investidores em evento promovido pelo banco nesta quinta-feira (23)

28072_2_L.jpg

LEIA TAMBÉM:

SÃO PAULO - Falando para uma plateia de mais de 100 investidores na tarde desta quinta-feira (23) na sede do BTG Pactual, o general Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice-presidência de Jair Bolsonaro (PSL), conseguiu conquistar boa parte dos presentes ao demonstrar familiaridade sobre temas econômicos e falar de forma bem calma, fugindo de polêmicas como as que marcaram seu primeiro discurso após ser confirmado como vice.
Ele também disse o que acredita que fez Bolsonaro desistir de participar dos próximos debates presidenciáveis: "o debate está muito rasteiro".
“Ele [Bolsonaro] é hoje o cara a ser derrubado, pois ele é o líder nas pesquisas. Tenho certeza que vamos pro 2º turno, isso se não ganharmos no 1º turno. Posso estar muito otimista, mas eu tenho essa expectativa. Agora, que o debate está muito rasteiro, ele está: estamos aqui falando de economia e temas importantes, mas lá na TV só querem saber se o Bolsonaro é homofóbico, machista, essas coisas”, disse Mourão a uma plateia predominantemente formada por investidores do mercado financeiro - o evento não foi aberto para imprensa.
Mourão reforça que essa é apenas sua visão sobre o assunto, já que não conversou com Bolsonaro a respeito. Ele também apontou como justificativa da desistência a falta de infraestrutura para ficar indo e vindo: “nossa campanha é muito pequena”.
Inscrições abertas! Antecipe o vencedor da eleição com o William Waack e aprenda a lucrar com isso
Ao InfoMoney, participantes do evento disseram que Mourão falou bastante (e bem à vontade) sobre economia durante os quase 90 minutos de apresentação. “Estamos caminhando para o quinto ano de déficit primário. Até 2022 pagamos nossas contas, depois não dá mais. Não tem jeito, o Próximo governo vai ter que encarar isso de frente, seja quem for. Pode ser até mesmo aquele candidato do SPC que parece não ver isso”, disse Mourão, referindo-se ao Ciro Gomes (PDT).
Roberto Campos, Petrobras e previdência
Trocando a tradicional farda de exército por um elegante terno escuro com gravata amarela, o general preencheu sua apresentação com muitos slides sobre economia, relembrou os tempos em que estudava economia no quartel - “estudei Curva de Laffer, sei como funciona isso aí” - e até citou Roberto Campos, expoente do liberalismo brasileiro, ao comentar os erros dos governos passados: “a diferença entre inteligência e estupidez é que inteligência é limitada”.
Questionado sobre a privatização da Petrobras, preferiu ser mais "político" em sua resposta: disse que tem que ser visto com carinho o que deve ser feito pois a empresa "lutou demais pra achar petróleo no pré-sal e agora entregar tudo"; contudo, se chegarem à conclusão de que o melhor é privatizá-la, Bolsonaro vai fazer isso e pronto.
Mourão também foi questionado pelo jornalista Augusto Nunes, responsável pela moderação do painel, sobre a situação da previdência dos militares, assunto que o jornalista disse ter sentido falta na apresentação do general. Ele justificou dizendo que “talvez pode ter esquecido de escrever”, mas foi bem enfático ao afirmar que “não se pode fugir da reforma previdenciária” e que seria bom ela ser aprovada ainda este ano.
No geral, Mourão falou tudo aquilo que o mercado gostaria de ouvir, mas de uma forma mais clara e serena que seu parceiro de chapa Bolsonaro. Em um dos slides da apresentação, Mourão colocou 6 tópicos que ele chamou de “fundamentos econômicos”: Disciplina Fiscal e priorização dos gastos; Reforma Tributária e liberalização financeira; Regime Cambial e liberalização comercial; Investimentos estrangeiros; Privatização; Desregulação; e Propriedade intelectual.
Comentou ainda sobre a importância da redução de ministérios de 30 para “entre 15 e 20” e de colocar meritocracia ao invés de “escolhas políticas” nos cargos públicos. À vontade diante da plateia, respondeu para Augusto Nunes quando foi elogiado pela sua clareza na apresentação que "não entende de economia, só decorou" o que ia dizer.
- Quem ganha a eleição? William Waack traça os 3 cenários mais prováveis e surpreende; veja!
Segurança e "Bolsonaro Zero Um"
O tema segurança também ocupou boa parte dos 90 minutos de apresentação. Falou sobre a importância de valorizar a polícia, que na sua visão está na pior situação possível: “se ela reprimir o narcotráfico, será acusada pelos Direitos Humanos; se ela é frouxa, daí é a sociedade que reclama”. Ele finalizou reforçando a importância de ganhar a confiança da população se realmente um novo governo quer criar mudanças. “E como ganharemos essa confiança? Fazendo austeridade e tendo sinceridade, precisamos ser sinceros com a população”.
Perto do final do evento, Augusto Nunes levantou a informação que 11 vice-presidentes já assumiram a Presidência no Brasil para "brincar" com o fato de Mourão ser general e vice de um "presidente capitão" e se ele tinha consciência disso tudo. "Bolsonaro é o Zero Um e o que eu serei é o guardião do Zero Um. Serei espada e escudo dele", respondeu o general.
Na próxima semana, outras duas vices devem estar presentes no BTG: Katia Abreu (vice de Ciro Gomes) e Ana Amélia (vice de Geraldo Alckmin).

https://www.infomoney.com.br/mercad...ro-no-2-turno-e-conquista-investidores-no-btg
 
Ultima Edição:

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Pfff, quem é Paulo Guedes? Já foi a Harvard? Já tirou o nome do brasileiro do SPC? Já administrou o estado mais violento do NE?
 
Ultima Edição:

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.309
Reações
31.266
Pontos
1.319
Vi a primeira metade da entrevista do Paulo Guedes e, vou ser franco, por enquanto tá apenas ok, nada demais.
Na verdade, esperava mais objetividade e respostas concretas, menos prolixidade. Bateu em muitas frentes e falou a mesma coisa muitas vezes.
Uma das respostas até me deu até um desconforto, que é justamente como vai se dar o diálogo entre ele e o Bolsonaro. Pra mim tá bem claro que eles não se comunicam 100% na mesma linguagem, como tá bem claro que tanto ele como o Bolsonaro estão dispostos a 'ceder em suas linguagens' em prol de um bem comum. O problema disso aí é que pode acontecer de um dos dois se esgotar, porque 'nãos' vão vir, isso de ambas as partes.
Na hora do almoço vejo a segunda e concluo.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.949
Pontos
453
É por aí... Mas tem algumas coisinhas:

- O subsídio agrícola, ele diz que é contra, mas até pro pequeno produtor?
- A renda mínima, pelo que eu entendi, é um substituto a aposentadoria pra quem não contribuiu por tempo de idade e é menor que o salário mínimo?

- Disse que o Chile é uma "Suiça Sulamericana", mas a maior empresa do Chile é uma ESTATAL de mineração chamada CODELCO que tem participação em 2,5% em empregos do chile e 10% do PIB Chileno, assim como a Petrobrás, que ele pretende privatizar. Fora que citou o regime de capitalização de previdência( que eu concordo que tem que fazer)do Chile, um dos que deu errado.

Acho que foi muito prolixo também, o Benevides foi bem menos.

E apresentou que eu gostei o orçamento base zero e regime de capitalização, e apresentou os números também. E queria ver as bases das leis regulatórias para as privatizações(Ex: Zoneamento, preço mínimo e máximo, quotas para exportação, etc...)

Com relação à aposentadoria, pelo que entendi, a proposta seria de desvincular a mesma de outros auxílios, que é um grande problema, e acabar com essa história de receber auxílio sem ter contribuído para o fundo, mantendo um regime de capitalização coletiva semelhante ao atual. Posso ter perdido algo pois eu estava com sono, mas a princípio seria essa a ideia.

No modelo chileno, ao menos pelo que está na matéria, o funcionamento é bem parecido com os sistemas de previdência privada brasileiros, que são basicamente fundos de investimento de longo prazo. Para o Chile é um problema porque aparentemente o retorno de investimentos em fundos é pior que aqui. Para o Brasil esse modelo talvez funcionasse melhor, mas dependeria do modelo econômico brasileiro se manter como é atualmente, com juros na lua, o que trás outros problemas.

Com relação à renda mínima, acho que foi bem genérico, mas também ninguém estava muito interessado nisso. A ideia seria garantir um valor X para quem contribuiu com a previdência e está em situação de vulnerabilidade. Para receber, aparentemente seria necessário sair da informalidade, como é o caso de cerca de metade da população economicamente ativa atualmente.

Sobre o subsídio agrícola, ele é a favor de uma revisão no sistema, desonerando mais aqueles realmente precisam (pequeno produtor), mas isso dependeria do país deixar de ser uma grande fazenda (querendo ou não, o setor gera principais produtos da nossa economia). Também acho que é preciso deixar isso mais claro. Particularmente, acho que cortar subsídios para o setor é um tiro no pé. Ele consegue andar sozinho mas vai perder competitividade, comprometendo bastante o nosso PIB.

Com relação às estatais, é como ele comentou, apesar de ser a favor de privatizar tudo, algumas provavelmente continuarão com o governo, que certamente serão as que atuam em setores mais estratégicos. Privatização total na situação atual deve ter um impacto enorme na economia, o que pode ser negativo, afetando a população como um todo. Ao meu ver, é preciso fazer reformas para que o país ande sozinho (reforma fiscal, trabalhista, desburocratização, etc.) e só depois abrir mão (ou não) dessas estatais estratégicas.
 
Ultima Edição:

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Os estilhaços do socialismo do século 21
Brasil 24.08.18 09:18


Fernando Gabeira está na fronteira Brasil-Venezuela.

Ele pergunta se a calamidade chavista vai repercutir na campanha eleitoral brasileira.

Leia aqui:

O chamado socialismo do século 21 foi pro espaço. Seus estilhaços caem dentro do território brasileiro, na forma de onda migratória, crise energética, revolta e violência. Logo no Brasil, arruinado por uma experiência de esquerda e hoje governado pelos parceiros eleitorais do PT.

Não sei se isso vai repercutir na campanha eleitoral brasileira. É tudo tão longe. E aqui não temos o hábito de avaliar criticamente o passado. A esquerda comporta-se como se nada tivesse acontecido. Sua proposta nostálgica é uma viagem ao início do século, voltar a ser feliz.

Caçar, pescar e fazer crítica literária no final da tarde.

Os novos reacionários.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.540
Pontos
2.139
Bolsonaro diz que ECA deve ser 'rasgado e jogado na latrina'
6-8 minutos
x78502796_PA-AraAatubaSP23-08-2018-O-candidato-a-presidencia-da-Republica-Jair-Bolsonaro-faz-cam.jpg.pagespeed.ic.J7NQtSmq0f.jpg

O candidato a presidência Jair Bolsonaro em caminhada com eleitores em Glicério (SP), sua cidade natal - Edilson Dantas / Agência O Globo

ARAÇATUBA — O candidato do PSL à Presidência, JairBolsonaro, atacou duramente nesta quinta-feira o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Disse que o documento deveria ser rasgado porque, na sua opinião, estimula a "vagabundagem e a malandragem infantil".


— O ECA tem que ser rasgado e jogado na latrina. É um estímulo à vagabundagem e à malandragem infantil — disse ele.

O assunto surgiu quando o candidato foi perguntado, em entrevista coletiva, sobre a denúncia de racismo que foi liberada para ser julgada no Supremo Tribunal Federal. Ao responder, Bolsonaro evitou tratar do tema e passou a criticar a deputada federal Maria do Rosário (PT), que o processa por ofensas. E disse que a deputada não votou para aprovar o projeto que permite que menores de idade que praticassem crimes junto com adultos fossem julgados como se tivessem mais que 18 anos de idade.

A declaração do candidato aconteceu no mesmo dia em que ele pegou uma criança no colo e perguntou a ela se sabia atirar.

— Você sabe atirar? Atira! — afirmou ele, enquanto tentava fazer com que o garoto apontasse o dedo imitando uma arma em direção ao público.

O garoto, aparentando uns quatro anos de idade, usava um uniforme da Polícia Militar. O diálogo entre o candidato e a criança foi divulgado no site do jornal "O Estado de S. Paulo".


Criticado por Bolsonaro, o ECA considera crime “vender, fornecer, ainda que gratuitamente, ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente arma, munição ou explosivo". A pena prevista é de três a seis anos. Sobre a cena, o candidato afirmou:

— Encorajo, sim (o uso arma de fogo para crianças). Não podemos mais ter uma geração de covardes, de ovelhas, morrendo nas mãos de bandidos sem reagir. A realidade é muito diferente da teoria que está aí — disse o candidato, durante entrevista coletiva em Araçatuba. Desde quarta-feira, o presidenciável cumpre uma agenda em cidades do oeste paulista.

O presidenciável iniciou nesta quarta-feira, em Presidente Prudente, uma agenda pelas cidades do oeste paulista. Com defesa das pautas dos ruralistas, como a liberação de armas e tornar terrorismo a ocupação de terras, Bolsonaro quer conquistar votos na região, tradicional reduto tucano.

Mais cedo, durante uma visita a Glicério, cidade de cerca de 4,5 mil habitantes onde ele nasceu, Bolsonaro havia revelado que ensinou seus filhos a atirar ainda na infância.

— Meus filhos todos atiraram desde os cinco anos. Real, não é ficção — disse o candidato.

Na conversa com jornalistas, Bolsonaro voltou a defender que os pais ensinem os filhos sobre o uso das armas e observou que, nas comunidades carentes, crianças já usam fuzil.

— Defendo que um pai ensine o que é uma arma de fogo para seu filho, para que serve. Nas comunidades, tem moleque usando fuzil maior do que ele. Não podemos gerar uma geração de covardes, de submissos, partir para esse tipo de política de se entregar, de não reagir.


Ele também voltou a defender a redução da maioridade penal e mencionou que votou um projeto de emenda constitucional para que adolescentes respondesse como adultos, caso cometesse um crime de estupro.

O candidato afirmou que, caso um menor cometa um crime contra alguém de sua família, o criminoso "não terá outra chance".

— Cachorro de seis meses de idade não morde a gente. Como um outro animal, com 17 anos, pode dar um tiro na gente, estupra, mata, faz e acontece e tem gente achando que eles não estão devidamente formados? acha. Se matar um parente meu pode ter certeza que esse cara não terá outra chance.
 


**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
c***lho, esse Paulo Guedes manja heim. Gostei muito da entrevista dele. Bem pé no chão.
Pra quem é concurseiro acho que vai ter que segurar a onda que virá um período de seca (muito bem justificada).
Se o mercado privado e a economia crescerem, melhor assim.
Cara, sou concurseiro e entendo a necessidade de desinchar um pouco a máquina pública. E foi como tu falou, se o mercado privado e economia crescer, ótimo. O problema é que tem concurseiro que só olha pro próprio umbigo, vi num instagram de aprovados de um concurso ai o cara falando pra não votar em Bolsonaro senão já era os concursos, que era pra votar em canditados tipo Ciro e etc, ai tive que rebater porque não aguentei e falei "Beleza, salva os concursos e fode o resto do país, é isso que você quer?"

Galera é foda, não enxerga o todo, apenas o que te interessa, ''garantido o meu f**a-se o resto". Pessoal acha que bolsonaro vai entrar e acabar com o serviço público, não é bem assim.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Dos outros não teve algo parecido?

Se não me engano o Alckmin e o Siro tentaram fazer algo parecido pra mostrar que o "povo" também estava com eles e cada um postou um vídeo de "recepção" em aeroporto, só que, óbvio, foi pura vergonha alheia. Cada um conseguiu uns dez ou vinte figurantes e a "recepção" ficou absurdamente forçada.



 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.781
Reações
9.641
Pontos
453
Jovem Pan decide não promover debate presidencial
  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2018 10h05

Jovem Pan
2768925634-microfone-jovem-pan-e1506347864369.jpg
Jovem Pan não promoverá debate presidencial
Em virtude da manifestação de incerteza do candidato Jair Bolsonaro de participar de debates presidenciais e da insistência do Partido dos Trabalhadores em manter a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, que está impedido pela justiça de participar desses debates democráticos, a Jovem Pan comunica que decidiu não promover o debate entre os cinco primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto para a presidência da república, que seria realizado na próxima segunda-feira, 27 de agosto.

Assinam o comunicado o Grupo Jovem Pan e o Instituto de Formação de Líderes.

tumblr_ne135elZmC1tf767po1_500.gif
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Jovem Pan decide não promover debate presidencial
  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2018 10h05

Jovem Pan
2768925634-microfone-jovem-pan-e1506347864369.jpg
Jovem Pan não promoverá debate presidencial
Em virtude da manifestação de incerteza do candidato Jair Bolsonaro de participar de debates presidenciais e da insistência do Partido dos Trabalhadores em manter a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, que está impedido pela justiça de participar desses debates democráticos, a Jovem Pan comunica que decidiu não promover o debate entre os cinco primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto para a presidência da república, que seria realizado na próxima segunda-feira, 27 de agosto.

Assinam o comunicado o Grupo Jovem Pan e o Instituto de Formação de Líderes.

tumblr_ne135elZmC1tf767po1_500.gif


Que pena, ia ter um formato diferente e somente com os 5 principais candidatos, sei lá essa felicidade.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
As massas de Bolsonaro
Brasil 24.08.18 09:48

O estatístico de Geraldo Alckmin, que vislumbra um potencial de 20% de votos para seu candidato, precisa visitar o interior de São Paulo.

As massas que acompanham a passagem de Jair Bolsonaro não aparecem nesses números.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Mais massa que cantina italiana, che bello!
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.042
Reações
62.078
Pontos
2.059
Galera é foda, não enxerga o todo, apenas o que te interessa, ''garantido o meu f**a-se o resto".
Especialidade BR, cara!

No mais, perfeitamente racional esse discurso do Guedes, o que tem que crescer é a economia e a iniciativa privada daí o resto cresce junto. Com todo respeito, mas essa farra de concurso publico tem que acabar, contratar só o essencial.

Não vou me alongar muito no assunto pra não desvirtuar o tópico.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Jovem Pan decide não promover debate presidencial
  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2018 10h05

Jovem Pan
2768925634-microfone-jovem-pan-e1506347864369.jpg
Jovem Pan não promoverá debate presidencial
Em virtude da manifestação de incerteza do candidato Jair Bolsonaro de participar de debates presidenciais e da insistência do Partido dos Trabalhadores em manter a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, que está impedido pela justiça de participar desses debates democráticos, a Jovem Pan comunica que decidiu não promover o debate entre os cinco primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto para a presidência da república, que seria realizado na próxima segunda-feira, 27 de agosto.

Assinam o comunicado o Grupo Jovem Pan e o Instituto de Formação de Líderes.

tumblr_ne135elZmC1tf767po1_500.gif
Então era só pra bater no bolsonaro? Se ele não vai não tem debate?

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Especialidade BR, cara!

No mais, perfeitamente racional esse discurso do Guedes, o que tem que crescer é a economia e a iniciativa privada daí o resto cresce junto. Com todo respeito, mas essa farra de concurso publico tem que acabar, contratar só o essencial.

Não vou me alongar muito no assunto pra não desvirtuar o tópico.
Galera acha que vão privatizar tudo kkkkkkkkkkk, as áreas essenciais realmente não tem outra alternativa, tem que ser concurso.

Vou postar os comentários só pra vocês analisarem e darem risada, é do tipo, f**a-se se virar venezuela, o importante é ter meu cargo kkkkkkkkkk.

"Concurseiros e Aprovados, A liderança do PT recebeu, hoje, representantes da Comissão Nacional dos Aprovados. Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer a @vanessaeobicho por ter conseguido essa reunião.
Na reunião, foi pontuada a importância do veto em relação à LDO ser mantido. O PT sinalizou que nos apoiará nisso.
A liderança ressaltou que é importante que os aprovados e concurseiros estejam atentos à LOA de 2019, pois será importante que haja apoio do CN para o orçamento das nomeações em 2019.
Além disso, foi ressaltada a importância de que a EC95 seja revogada, pois a vigência dessa EC95 impedirá que nomeações ocorram nos próximos anos.

A nossa luta continua! É necessário buscar apoio para que a LOA 2019 seja aprovada de forma a permitir nomeações em 2019. Além disso, ressaltamos a importância do Voto nas eleições para Presidente, Deputados e Senadores, pois eles são essenciais para garantir a revisão da EC95.
Vamos nos unir!"


" O PT é contra a EC desde quando era só um projeto. Precisamos deles e de qualquer outro partido que esteja disposto a abraçar a causa. Geralmente, os partidos de esquerda tem mais propensão em ajudar o servidor, pois acreditam no Estado Provedor, mas precisamos da ajuda de todos que tenham representação no CN. Não é uma questão de confiança, e sim de estratégia."

"Muito bacana! Temos que votar em candidatos que sejam contrários à PEC dos gastos publicos: Haddad, Ciro, Boulos."
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
País de concurseiro é uma excrescência que só cego não vê. Como assim o maior sonho do universitário é acabar a faculdade e trabalhar pro governo?
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.753
Pontos
1.494
Jovem Pan decide não promover debate presidencial
  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2018 10h05

Jovem Pan
2768925634-microfone-jovem-pan-e1506347864369.jpg
Jovem Pan não promoverá debate presidencial
Em virtude da manifestação de incerteza do candidato Jair Bolsonaro de participar de debates presidenciais e da insistência do Partido dos Trabalhadores em manter a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, que está impedido pela justiça de participar desses debates democráticos, a Jovem Pan comunica que decidiu não promover o debate entre os cinco primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto para a presidência da república, que seria realizado na próxima segunda-feira, 27 de agosto.

Assinam o comunicado o Grupo Jovem Pan e o Instituto de Formação de Líderes.

tumblr_ne135elZmC1tf767po1_500.gif

"Bolsonaro não vai? Então pode cancelar que ninguém vai querer ver os outros merdas falando."

:klol
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Bolsonaro diz que ECA deve ser 'rasgado e jogado na latrina'
6-8 minutos
x78502796_PA-AraAatubaSP23-08-2018-O-candidato-a-presidencia-da-Republica-Jair-Bolsonaro-faz-cam.jpg.pagespeed.ic.J7NQtSmq0f.jpg

O candidato a presidência Jair Bolsonaro em caminhada com eleitores em Glicério (SP), sua cidade natal - Edilson Dantas / Agência O Globo

ARAÇATUBA — O candidato do PSL à Presidência, JairBolsonaro, atacou duramente nesta quinta-feira o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Disse que o documento deveria ser rasgado porque, na sua opinião, estimula a "vagabundagem e a malandragem infantil".


— O ECA tem que ser rasgado e jogado na latrina. É um estímulo à vagabundagem e à malandragem infantil — disse ele.

O assunto surgiu quando o candidato foi perguntado, em entrevista coletiva, sobre a denúncia de racismo que foi liberada para ser julgada no Supremo Tribunal Federal. Ao responder, Bolsonaro evitou tratar do tema e passou a criticar a deputada federal Maria do Rosário (PT), que o processa por ofensas. E disse que a deputada não votou para aprovar o projeto que permite que menores de idade que praticassem crimes junto com adultos fossem julgados como se tivessem mais que 18 anos de idade.

A declaração do candidato aconteceu no mesmo dia em que ele pegou uma criança no colo e perguntou a ela se sabia atirar.

— Você sabe atirar? Atira! — afirmou ele, enquanto tentava fazer com que o garoto apontasse o dedo imitando uma arma em direção ao público.

O garoto, aparentando uns quatro anos de idade, usava um uniforme da Polícia Militar. O diálogo entre o candidato e a criança foi divulgado no site do jornal "O Estado de S. Paulo".


Criticado por Bolsonaro, o ECA considera crime “vender, fornecer, ainda que gratuitamente, ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente arma, munição ou explosivo". A pena prevista é de três a seis anos. Sobre a cena, o candidato afirmou:

— Encorajo, sim (o uso arma de fogo para crianças). Não podemos mais ter uma geração de covardes, de ovelhas, morrendo nas mãos de bandidos sem reagir. A realidade é muito diferente da teoria que está aí — disse o candidato, durante entrevista coletiva em Araçatuba. Desde quarta-feira, o presidenciável cumpre uma agenda em cidades do oeste paulista.

O presidenciável iniciou nesta quarta-feira, em Presidente Prudente, uma agenda pelas cidades do oeste paulista. Com defesa das pautas dos ruralistas, como a liberação de armas e tornar terrorismo a ocupação de terras, Bolsonaro quer conquistar votos na região, tradicional reduto tucano.

Mais cedo, durante uma visita a Glicério, cidade de cerca de 4,5 mil habitantes onde ele nasceu, Bolsonaro havia revelado que ensinou seus filhos a atirar ainda na infância.

— Meus filhos todos atiraram desde os cinco anos. Real, não é ficção — disse o candidato.

Na conversa com jornalistas, Bolsonaro voltou a defender que os pais ensinem os filhos sobre o uso das armas e observou que, nas comunidades carentes, crianças já usam fuzil.

— Defendo que um pai ensine o que é uma arma de fogo para seu filho, para que serve. Nas comunidades, tem moleque usando fuzil maior do que ele. Não podemos gerar uma geração de covardes, de submissos, partir para esse tipo de política de se entregar, de não reagir.


Ele também voltou a defender a redução da maioridade penal e mencionou que votou um projeto de emenda constitucional para que adolescentes respondesse como adultos, caso cometesse um crime de estupro.

O candidato afirmou que, caso um menor cometa um crime contra alguém de sua família, o criminoso "não terá outra chance".

— Cachorro de seis meses de idade não morde a gente. Como um outro animal, com 17 anos, pode dar um tiro na gente, estupra, mata, faz e acontece e tem gente achando que eles não estão devidamente formados? acha. Se matar um parente meu pode ter certeza que esse cara não terá outra chance.

Eu ia postar solto mas vou aproveitar seu gancho:



É um filme de 2007 ou 2008. São audiências de criminosos menores de idade. Lembro que assisti na época da faculdade de adevogado.

Dá pra ver que muito disso é falta de pulso dos pais. Isso aliado com as veadices de toda a cadeia esquerdista-progressista de "avanços" em ciência humanas, terminam por jogar um FDP saudabilíssimo, sem freio e com justificativa moral para fazer m**** no meio das ovelhas.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
Tá certinho. Não tem que embrulhar as opiniões para parecer politicamente correto. Tem que falar na lata.
Cara, sou concurseiro e entendo a necessidade de desinchar um pouco a máquina pública. E foi como tu falou, se o mercado privado e economia crescer, ótimo. O problema é que tem concurseiro que só olha pro próprio umbigo, vi num instagram de aprovados de um concurso ai o cara falando pra não votar em Bolsonaro senão já era os concursos, que era pra votar em canditados tipo Ciro e etc, ai tive que rebater porque não aguentei e falei "Beleza, salva os concursos e fode o resto do país, é isso que você quer?"

Galera é foda, não enxerga o todo, apenas o que te interessa, ''garantido o meu f**a-se o resto". Pessoal acha que bolsonaro vai entrar e acabar com o serviço público, não é bem assim.

Exatamente.
Uma economia saudável (e o Brasil vai ter tudo para se recuperar) vai fortalecer o mercado privado, absorvendo muita mão de obra (qualificada ou não) e, com isso primeiro, fazer girar o resto do ciclo e aumentar a receita do Estado, que poderá contratar mais concursados. Só acho que deveriam limar antes uma boa parte dos comissionados.
Quem sabe não se torna mais interessante o empreendedorismo? Muita gente poderá deixar a ideia de concurso de lado.

Vamos ver, não dá pra saber ainda. :klolz
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

> Bolsonaro fala que não vai no debate da JP

> JP cancela o debate

AUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHAUHAUHUAHAUHUAHUAHUAHUHAUAHUAHUHAUAHUAHUAHUHA

Essa é a prova que os caras estão desesperados mesmo.
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

> Bolsonaro fala que não vai no debate da JP

> JP cancela o debate

AUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHAUHAUHUAHAUHUAHUAHUAHUHAUAHUAHUHAUAHUAHUAHUHA

Essa é a prova que os caras estão desesperados mesmo.
Prova cabal que era uma arapuca daquelas.

Propostas meu ovo.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Gostam de meter um concurso público no meio né?
Pois bem, eu sou a favor de concurso público e votarei em candidato liberal.
O concurso em si é a isonomia do processo, é evitar que uma pessoa de cargo superior coloque ali dentro quem interessa para ela. É justamente o contrário de cargo comissionado.
O que está errado é o cara entrar num concurso e não trabalhar de acordo com o necessário, por exemplo, esses concurseiros que passam de auxiliar/assistente no judiciário e ficam estudando para juiz/promotor no horário de trabalho ao invés de trabalhar, e os processos todos parados. Não que sejam todos, mas existe essa galera.
Já na iniciativa privada, você está lá desempenhando bem as suas atividades, aí um diretor quer passar a vara numa gostosinha que não faz nada e vira sua chefe de área, que inclusive lhe dá um pé na bunda pq não vai com a sua cara. Aonde há alguma justiça nisso? Se fosse o dono, até justificável, é o dinheiro dele na reta, ele faz o que quiser, mas pelo fato de existirem pessoas envolvidas no processo e com interesses difusos do crescimento da empresa, acaba dando nisso aí, dinheiro jogado fora de forma ineficiente. Tanto no público, como no privado.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.754
Pontos
1.059
Gostam de meter um concurso público no meio né?
Pois bem, eu sou a favor de concurso público e votarei em candidato liberal.
O concurso em si é a isonomia do processo, é evitar que uma pessoa de cargo superior coloque ali dentro quem interessa para ela. É justamente o contrário de cargo comissionado.
O que está errado é o cara entrar num concurso e não trabalhar de acordo com o necessário, por exemplo, esses concurseiros que passam de auxiliar/assistente no judiciário e ficam estudando para juiz/promotor no horário de trabalho ao invés de trabalhar, e os processos todos parados. Não que sejam todos, mas existe essa galera.
Já na iniciativa privada, você está lá desempenhando bem as suas atividades, aí um diretor quer passar a vara numa gostosinha que não faz nada e vira sua chefe de área, que inclusive lhe dá um pé na bunda pq não vai com a sua cara. Aonde há alguma justiça nisso? Se fosse o dono, até justificável, é o dinheiro dele na reta, ele faz o que quiser, mas pelo fato de existirem pessoas envolvidas no processo e com interesses difusos do crescimento da empresa, acaba dando nisso aí, dinheiro jogado fora de forma ineficiente. Tanto no público, como no privado.
Mas você comparando alhos com bugalhos.
Incompetência tem em todo lugar. Se o cara vai traçar a estágio, isso vai se refletir lá no resultados da empresa.
Resumindo, a incompetência no privado tem resultado limitado, hora ou outra o cara é demitido ou a empresa acaba, e quem paga por isso são os próprios donos. Agora no público termina a onde ? Quem paga por isso ? Essa é a chave da questão.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.827
Reações
28.452
Pontos
1.179
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

> Bolsonaro fala que não vai no debate da JP

> JP cancela o debate

AUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHAUHAUHUAHAUHUAHUAHUAHUHAUAHUAHUHAUAHUAHUAHUHA

Essa é a prova que os caras estão desesperados mesmo.
Pena mesmo, acho que na JP só se salva os pingos nos is, ainda gosto demais de ouvir eles.

Villa não dá.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Mas você comparando alhos com bugalhos.
Incompetência tem em todo lugar. Se o cara vai traçar a estágio, isso vai se refletir lá no resultados da empresa.
Resumindo, a incompetência no privado tem resultado limitado, hora ou outra o cara é demitido ou a empresa acaba, e quem paga por isso são os próprios donos. Agora no público termina a onde ? Quem paga por isso ? Essa é a chave da questão.
Ué então vc corrobora a minha tese. Tem que mandar o cara que não trabalha embora, e não impedir o concurso público. Vai contratar como? Ao gosto dos políticos? Concordo que os concursos deveriam melhorar a forma de avaliar a competência ao invés de medir matérias básicas, como português e matemática, fora de contexto da atividade. Além disso, tem que desinchar a máquina pública de atividades que não são de escopo social, como poder de polícia, órgãos de fiscalização e controle, educação e saúde, etc. Não dá para você fechar tudo, é Estado mínimo e não "Zero Estado".
Sempre que o estado precisa, e destaco, PRECISA, contratar, um concurso público de perfil técnico é a melhor opção.
Além disso, existe muito dinheiro de todos investido em empresas privadas, como JBS, Pão de Açúcar, etc. Não são empresas públicas. No entanto, não acho que deveria ter dinheiro público nestas. Ainda sim, quando é mal administrado, o resultado sobra para o público, e quem paga somos nós. Quando é bem administrado, geram-se alguns empregos mas o benefício maior é para o empresário, em muitos casos um laranja de políticos.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Jovem Pan decide não promover debate presidencial
  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2018 10h05

Jovem Pan
2768925634-microfone-jovem-pan-e1506347864369.jpg
Jovem Pan não promoverá debate presidencial
Em virtude da manifestação de incerteza do candidato Jair Bolsonaro de participar de debates presidenciais e da insistência do Partido dos Trabalhadores em manter a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, que está impedido pela justiça de participar desses debates democráticos, a Jovem Pan comunica que decidiu não promover o debate entre os cinco primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto para a presidência da república, que seria realizado na próxima segunda-feira, 27 de agosto.

Assinam o comunicado o Grupo Jovem Pan e o Instituto de Formação de Líderes.

tumblr_ne135elZmC1tf767po1_500.gif
Cade o link dessa notícia?
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Aquele villa nunca me enganou, agora ficou escancarado rs
Villa é um tucano enrustido!!!
Cara sem caráter... Cara sempre falou que nunca vivemos uma ditadura, aí vai entrevistar o Bolsonaro, ficava batendo na tecla que os militares eram maus, que vivemos um período de ditadura..



Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
O site Valor tem texto hoje com um cara chamado Steven Levitsky. Não importa quantas credenciais ele tenha, mas análise dele da politica brasileira tem óbvio viés de esquerda. Chegando ao cúmulo de estar preocupado com a democracia brasileira porque têm empresários preferindo o Bolsonaro em vez do Haddad do PT. E chegou a comparar o Bolsonaro com o Erdogan...

Pior é que estou indo almoçar agora, depois de ler uma análise asquerosa dessa.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Eu sabia que isso ia acontecer com a Jovem Pan.

Sem o Bolsa, não tem audiência. O cara é o primeiro nas pesquisas, afinal de contas.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.838
Pontos
1.564
Gostam de meter um concurso público no meio né?
Pois bem, eu sou a favor de concurso público e votarei em candidato liberal.
O concurso em si é a isonomia do processo, é evitar que uma pessoa de cargo superior coloque ali dentro quem interessa para ela. É justamente o contrário de cargo comissionado.
O que está errado é o cara entrar num concurso e não trabalhar de acordo com o necessário, por exemplo, esses concurseiros que passam de auxiliar/assistente no judiciário e ficam estudando para juiz/promotor no horário de trabalho ao invés de trabalhar, e os processos todos parados. Não que sejam todos, mas existe essa galera.
Já na iniciativa privada, você está lá desempenhando bem as suas atividades, aí um diretor quer passar a vara numa gostosinha que não faz nada e vira sua chefe de área, que inclusive lhe dá um pé na bunda pq não vai com a sua cara. Aonde há alguma justiça nisso? Se fosse o dono, até justificável, é o dinheiro dele na reta, ele faz o que quiser, mas pelo fato de existirem pessoas envolvidas no processo e com interesses difusos do crescimento da empresa, acaba dando nisso aí, dinheiro jogado fora de forma ineficiente. Tanto no público, como no privado.

Privado tem metas, objetivos, controle, feddbacks, reports etc.
Se o cara trabalhar assim sistematicamente vai falir ou será demitido, é a lei do mercado.
Injustiças ocorrem? Sem dúvida alguma mas no público também, só que normalmente contra a população que depende daquele serviço.

Nem sou contra concurso, tem áreas que não tem como não ser concurso, sou contra a estabilidade ridícula que se tem mesmo sem trabalhar direito.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
A JP acabou ficando com medo que alguma Live qualquer do Bolsonaro tivesse mais ibope do que o debate da JP.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Privado tem metas, objetivos, controle, feddbacks, reports etc.
Se o cara trabalhar assim sistematicamente vai falir ou será demitido, é a lei do mercado.
Injustiças ocorrem? Sem dúvida alguma mas no público também, só que normalmente contra a população que depende daquele serviço.

Nem sou contra concurso, tem áreas que não tem como não ser concurso, sou contra a estabilidade ridícula que se tem mesmo sem trabalhar direito.
Concordo plenamente, o que tem que acabar é com a ineficiência, para manter o emprego conquistado pelo concurso, tem que realizar trabalho consistente e eficiente, e podem ser utilizados os mesmos mecanismos da iniciativa privada para avaliação. Como até atesto ser feito em muitos casos.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Se não me engano o Alckmin e o Siro tentaram fazer algo parecido pra mostrar que o "povo" também estava com eles e cada um postou um vídeo de "recepção" em aeroporto, só que, óbvio, foi pura vergonha alheia. Cada um conseguiu uns dez ou vinte figurantes e a "recepção" ficou absurdamente forçada.





Até o bordão é o mesmo: "BRAZIL! PRA FRENTE! DUNHA PRESIDENTE!" :klol

Teatro Comunitário está bombando em época de campanha.

Já vi recepção de menino voltando de intercâmbio mais calorosa que isso aí.
 
Topo Fundo