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Por que Detroit vendeu tão pouco?

hickmorais

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é um jogo de nicho, já foi discutido isso. E sobre o preço, a produção desse tipo de jogo acaba sendo mais cara que de um jogo onde é só ir passando a fase batendo em tudo.
 

EgonRunner

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Fahrenheit: Indigo Prophecy - joguei na época mas não curti muito
Heavy Rain - joguei no lançamento e gostei
Beyond Two Souls - não me cativou, achei a história meh
Until Dawn - curti bastante
Detroit Become Human - jogando agora, muito bem produzido e história envolvente

e não acho que vendeu pouco, vendeu 1/3 do que vendeu GOW4, o que é muito impressionante para um jogo de nicho bem específico.
 

Nego_Brown___

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é um jogo de nicho, já foi discutido isso. E sobre o preço, a produção desse tipo de jogo acaba sendo mais cara que de um jogo onde é só ir passando a fase batendo em tudo.
Vc acha que é mais cara?

Pra mim é mais barata. O jogo é basicamente só roteiro e animação.
 

renbh

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Mas isso não é barato. O desenvolvimento disso também é de acordo com as ações, já nos casos que citem são repetitivos.

Custo de produção em games depende do tamanho do estúdio (numero de funcionários) e tempo de produção.

Detroit tem um custo de médio para grande porte, cerca de U$ 37 milhões, para um adventure é um valor obsceno, ainda mais se você considerar que tem que embutir custo de publicidade nesta conta. Se não fosse um game exclusivo bancado pela Sony dificilmente teria saído do papel.

De qualquer forma, com o mercado favorável atual, ela poderia pagar os custos com 1 milhão de unidades digitais. Então é um game que deu lucro, não a níveis absurdos, já que continua nicho, mas justifica sua existência, já que ele existe também para favorecer a ideia de que "PS4 é a plataforma dos exclusivos".
 

Nego_Brown___

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Mas isso não é barato. O desenvolvimento disso também é de acordo com as ações, já nos casos que citem são repetitivos.
Custo de produção em games depende do tamanho do estúdio (numero de funcionários) e tempo de produção.

Detroit tem um custo de médio para grande porte, cerca de U$ 37 milhões, para um adventure é um valor obsceno, ainda mais se você considerar que tem que embutir custo de publicidade nesta conta. Se não fosse um game exclusivo bancado pela Sony dificilmente teria saído do papel.

De qualquer forma, com o mercado favorável atual, ela poderia pagar os custos com 1 milhão de unidades digitais. Então é um game que deu lucro, não a níveis absurdos, já que continua nicho, mas justifica sua existência, já que ele existe também para favorecer a ideia de que "PS4 é a plataforma dos exclusivos".
Pesquisei aqui, e o preço médio de produção de um jogo AAA na geração passada era de 60 milhões de dólares.

God of War3, que tem quase 10 anos de idade, custou 44 milhões de dólares.

Sinceramente, esses jogos adventure, tirando os gráficos(que os jogos da Sony tem e os da Telltale não tem) são muito mais baratos de fazer. É tudo script.
 


renbh

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Pesquisei aqui, e o preço médio de produção de um jogo AAA na geração passada era de 60 milhões de dólares.
God of War3, que tem quase 10 anos de idade, custou 44 milhões de dólares.
Sinceramente, esses jogos adventure, tirando os gráficos(que os jogos da Sony tem e os da Telltale não tem) são muito mais baratos de fazer. É tudo script.

O estúdio de Detroit tem uma boa quantidade de gente e seus games demoram um bom tempo para sair, isso eleva os custos de produção. Para você ter uma ideia, Horizon custou U$ 47 milhões, apenas U$ 10 milhões a mais que Detroit, mesmo sendo um jogo de mundo aberto e bem extenso.

Você tem razão em dizer que Adventures são bem mais baratos, mas Detroit é meio que uma exceção, ele custa bem próximo ao que você vê de exclusivos de peso de outros gêneros.
 

Nego_Brown___

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O estúdio de Detroit tem uma boa quantidade de gente e seus games demoram um bom tempo para sair, isso eleva os custos de produção. Para você ter uma ideia, Horizon custou U$ 47 milhões, apenas U$ 10 milhões a mais que Detroit, mesmo sendo um jogo de mundo aberto e bem extenso.

Você tem razão em dizer que Adventures são bem mais baratos, mas Detroit é meio que uma exceção, ele custa bem próximo ao que você vê de exclusivos de peso de outros gêneros.
Bom, no fim, Detroit é apenas mais caro do que os outros adventures de estória.

Mesmo com tratamento AAA-Deluxe, o jogo ainda é mais barato de fazer do que qualquer outro exclusivo da Sony ou da maioria da produção de empresas thirds.
 

mlooborte

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Terminei ele esses dias e achei excelente. Merecia mais reconhecimento, mas entendo que as pessoas preferem jogos com mais gameplay.
 
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