O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A farsa dos "15 minutos de fama"

Status
Não está aberto para novas respostas.

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
A alguns anos atrás, eu fui entrevistado por alguns veiculos de comunicação depois de ter terminado o Mestrado como Asperger numa faculdade publca,Mais recentemente, fiz varias apresentações de uma peça num teatro relativamente conhecido em São Paulo.E o que isso me gerou?NADA!
Não apareceram admiradoras secretas, pouquissimas pessoas entraram em contato comigo e embora tenha sido divulgado e replicado até em blogs diversos, não houve aumento substancial dos meus contatos.Essa é oaa mim, uma das minhas maiores frustrações.Você é elogiado na hora, depois esquecido rapidamente.As vezes, fico achando que eu não sei
"vender meu peixe"
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
cara, o que essa "fama" ia trazer pra vc e que realmente faz falta na sua vida??

já te adianto, NADA!

concentre-se na sua evolução pessoal, em aprender coisas novas que te interessam e fundalmentalmente em se sentir bem neste processo todo

o resto é bobagem

além disso, vc é famoso no OS que é realmente o que importa na vida
 

gajo666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.514
Reações
1.232
Pontos
669
Bem vindo ao mundo real, jovem. Ninguém consegue se manter em evidência 100% do tempo.

Tem muita gente (e bota muita gente aí) que nunca conseguiu nem esses seus 15 minutos que você está alardeando... e o interessante: não estão reclamando.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 


Clodoaldin

Bam-bam-bam
Mensagens
197
Reações
358
Pontos
238
Você vive em um universo paralelo, esse é o grande problema. A vida não é conto de fadas não, irmão. Você não vai achar a 10/10 perfeita sendo um 4/10, você não vai ser famoso por apresentar peças em grandes teatros, a não ser que chegue em um patamar de televisão, e olhe lá viu. Ninguém liga pro Asperger que fez algo inédito, acham bonitinho e pronto.
Lide com a realidade cara, que loucura.
 

gajo666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.514
Reações
1.232
Pontos
669
Você vive em um universo paralelo, esse é o grande problema. A vida não é conto de fadas não, irmão. Você não vai achar a 10/10 perfeita sendo um 4/10, você não vai ser famoso por apresentar peças em grandes teatros, a não ser que chegue em um patamar de televisão, e olhe lá viu. Ninguém liga pro Asperger que fez algo inédito, acham bonitinho e pronto.
Lide com a realidade cara, que loucura.
This! Pode fechar o tópico.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Esse cara é uma figura! Quem lembra da vez q ele contou q viu o Xbox one por tipo, menos da metade do preço numa loja física, mas não comprou pq não gosta de xbox? Kkk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.975
Pontos
1.044
A alguns anos atrás, eu fui entrevistado por alguns veiculos de comunicação depois de ter terminado o Mestrado como Asperger numa faculdade publca,Mais recentemente, fiz varias apresentações de uma peça num teatro relativamente conhecido em São Paulo.E o que isso me gerou?NADA!
Não apareceram admiradoras secretas, pouquissimas pessoas entraram em contato comigo e embora tenha sido divulgado e replicado até em blogs diversos, não houve aumento substancial dos meus contatos.Essa é oaa mim, uma das minhas maiores frustrações.Você é elogiado na hora, depois esquecido rapidamente.As vezes, fico achando que eu não sei
"vender meu peixe"
Te entendo perfeitamente e acho que o termo certo não seria FAMA que você busca e sim RECONHECIMENTO.
É tipo ser aquele namorado que tudo faz pela mina, mas ela nunca valoriza.
 

Clodoaldin

Bam-bam-bam
Mensagens
197
Reações
358
Pontos
238
Te entendo perfeitamente e acho que o termo certo não seria FAMA que você busca e sim RECONHECIMENTO.
É tipo ser aquele namorado que tudo faz pela mina, mas ela nunca valoriza.
Hellskah, ele quer admiradoras secretas mano, ele ta fora de si, acho que não tomou o remédio hoje.
Reconhecimento é justamente o que ele citou no final, "Você é elogiado na hora", esse é o reconhecimento que na vida real recebemos mesmo, normal. A títulação de mestre vai sempre acompanhar ele, ninguém tira. Reconhecido ele é, e deve ser um cara muito inteligente, mas vive fora da realidade, na boa...
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.174
Reações
10.661
Pontos
1.094
Continue esperando as cartinhas amorosas. O que fode são os Correios que não fazem o serviço direito, mas logo chegarão.
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
"fama" e um jeito gourmetizado de dizer que você perdeu toda sua privacidade e liberdade individual, e que dependendo do quanto você for famoso, nem vai poder sair as ruas sozinho pra dar umas voltas , já que as pessoas tem essa mania de idolatrar os famosos e se esquecem que eles também são humanos e tem seus defeitos, necessidades e direitos.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.923
Reações
32.573
Pontos
1.084
Sheldon Cooper, é vc?


Vc precisa achar a Amy Farrah Fowler logo!

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.975
Pontos
1.044
Hellskah, ele quer admiradoras secretas mano, ele ta fora de si, acho que não tomou o remédio hoje.
Reconhecimento é justamente o que ele citou no final, "Você é elogiado na hora", esse é o reconhecimento que na vida real recebemos mesmo, normal. A títulação de mestre vai sempre acompanhar ele, ninguém tira. Reconhecido ele é, e deve ser um cara muito inteligente, mas vive fora da realidade, na boa...
Saquei.....não captei essa atmosfera zueira no post, mas confesso que um cara com Asperger ter Mestrado tem a mesma moral para mim do cara que zera um Dark Souls sem levar nenhum golpe e ainda platinar.

Não é pra qualquer um, saca ?!

Um graduado hoje merece respeito, não pelo curso que faz ou fez, mas se o concluir com êxito e ser um profissional. O cara que segue carreira cientifica estudando merece um Maracanã o aplaudindo, visto que estudar hoje em dia é caro, massante, repleto de burocracias e desafios.

No mais, sugiro que o OP crie um canal no Ytb e seja o primeiro Asperger de maiô a fazer malabares com ovos enquanto fuma um baseado.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.771
Reações
80.069
Pontos
1.839
Talvez você seja simplesmente...desinteressante. Ou simplesmente...comum demais.

Acontece...mais do que você imagina.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Aqui você é famoso.

O lado ruim é que a fama não é boa.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.975
Pontos
1.044
Eu sei bem o que não é ser reconhecido.
1 faculdade / 3 cursos técnicos / 1 pós e possuo um emprego medíocre.

Mas aí o Sr Botini diz "Ahh...Botini, mas pelo menos você tem um emprego, diferente de muitos que estão em busca."

Ahh...vá te catar.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.771
Reações
80.069
Pontos
1.839
O caso dele pode ser que se sustente, ele possui autismo (Asperger), as pessoas acham estranho e a gente sabe como a mulherada (padrãozinho) é cruel com isso.

Na verdade...os dois seres mais cruéis que existem são os adolescentes e as mulheres. Mas eu prefiro acreditar que o colega não é estranho, até porque asperger não é o autismo identificado mais claramente.

A questão primordial...não é o fato de que os "15 minutos de fama" não se prolongaram pela vida toda porque ele tem asperger. Mas sim porque ele acreditou que ele seria sempre lembrado por isso e receberia louros por isso indefinidamente.

Se nem Ronaldinho fenômeno importa mais hoje em dia (apesar dele ter dinheiro para aparecer de vez em quando...e quem tem dinheiro é lambido sempre pelos fajutos no geral) porque acreditamos que nós seríamos?

Eu acredito que o mundo consome imagem, e a imagem consome aquele que a projeta. E o mais importante: tudo acaba. E ser comum...é o que 99,9% das pessoas no mundo são. Se você quer se sentir especial de verdade, compre um cãozinho.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.771
Reações
80.069
Pontos
1.839
Eu sei bem o que não é ser reconhecido.
1 faculdade / 3 cursos técnicos / 1 pós e possuo um emprego medíocre.

Mas aí o Sr Botini diz "Ahh...Botini, mas pelo menos você tem um emprego, diferente de muitos que estão em busca."

Ahh...vá te catar.

Mas é um problema real de nossa economia hoje neste país. O fato é que o reconhecimento de fato aparece quando a demanda é maior que a oferta. Estamos em um momento de muita oferta e pouca demanda.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Danito, geralmente a mulherada não vai em teatro asperger pra procurar um possível parceiro.
Você tem que correr atrás de outros meios.


Abçs.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
A alguns anos atrás, eu fui entrevistado por alguns veiculos de comunicação depois de ter terminado o Mestrado como Asperger numa faculdade publca,Mais recentemente, fiz varias apresentações de uma peça num teatro relativamente conhecido em São Paulo.E o que isso me gerou?NADA!
Não apareceram admiradoras secretas, pouquissimas pessoas entraram em contato comigo e embora tenha sido divulgado e replicado até em blogs diversos, não houve aumento substancial dos meus contatos.Essa é oaa mim, uma das minhas maiores frustrações.Você é elogiado na hora, depois esquecido rapidamente.As vezes, fico achando que eu não sei
"vender meu peixe"
Ngm liga para teatro nos dias de hj, a não ser que vc seja original ou possua algum diferencial. Hj em dia o negócio é ser youtoba ou cantor de funk

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

Clodoaldin

Bam-bam-bam
Mensagens
197
Reações
358
Pontos
238
Na verdade...os dois seres mais cruéis que existem são os adolescentes e as mulheres. Mas eu prefiro acreditar que o colega não é estranho, até porque asperger não é o autismo identificado mais claramente.

A questão primordial...não é o fato de que os "15 minutos de fama" não se prolongaram pela vida toda porque ele tem asperger. Mas sim porque ele acreditou que ele seria sempre lembrado por isso e receberia louros por isso indefinidamente.

Se nem Ronaldinho fenômeno importa mais hoje em dia (apesar dele ter dinheiro para aparecer de vez em quando...e quem tem dinheiro é lambido sempre pelos fajutos no geral) porque acreditamos que nós seríamos?

Eu acredito que o mundo consome imagem, e a imagem consome aquele que a projeta. E o mais importante: tudo acaba. E ser comum...é o que 99,9% das pessoas no mundo são. Se você quer se sentir especial de verdade, compre um cãozinho.
Concordo, acho que foquei demais nas mulheres e pouco no cerne da questão, a fama.
Muito bem colocado pelo sr.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Você quer ter fama simplesmente por ter?

Que coisa pequena cara...
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo