O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Então eu zerei o Calhambeques e dinoFFauros com uma ficha usando o JÉQUI (E como VOCÊ não precisa do MustaFÁ)

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Pois é. Eu lembro de uma propaganda da Nintendo aqui, acho que era da Playtronic pra ser mais exato, que brincava com esse lance que o pessoal queria jogos mais difíceis e tal... talvez naquela época tivesse essa coisa de "desafio maior/maior recompensa".
Eu nem me recordo mais de fliper, quais configurações que estavam na época nos jogos...
Provavelmente era padrão mesmo na maioria
Aliás, eu duvido muito que a maioria dos próprios donos tivessem a mínima noção de mexer nisso ou que talvez ATÉ DESSE pra fazer isso... os tiozão sabia mesmo era vender Marlboro/Brahma.
Talvez os "téNICOS" quando fossem instalar que talvez alterassem de sacanagem ou sei la.
Acho que esses jogos deveriam, via de regra, dar uma vida extra em cima do padrão. Geralmente é o mais "justo". Mas eram feito pra roubar dinheiro sem se você se tocar muito mesmo...
Final Fight é demais nisso... p* jogo roubado mas é tão legal que você quer jogar de novo.

Curiosidade ou não, a última vez que eu tentei oo CADILAQUEZ (acho que foi ontem, ou antes de ontem sei la)... fiz tudo certinho, cheguei nos SuplaSauros, PERDI 3 VIDAS.
Tomar no c*. Vontade de deletar essa m* aí.
Mas o roubo é livre mesmo nesses joguetes. Quando dá errado você se f*.
Escutei isso de um técnico, num fliperama na gloriosa Guaratuba, litoral do Paraná.

O maldito alterou a dificuldade do Art of Fighting de 2 para 7:kflame

Segundo ele, venderia mais fichas.

Voltando ao tópico.

Só fui aprender esse troço de frames, invencibilidade de frame, frame recovery quando me meti a arriscar o online do SF V.

Frames são o princípio e o fim, o segredo dos campeões.

Aí, o cara vai lá e analisa os frames de beat em ups de 30 anos atrás:obrigue


Realmente, temos um savant entre nós.:coolface

Aguardando a frame data do Kung Fu Master.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.191
Reações
23.283
Pontos
1.619
Essa foi uma máquina que eu não virei om uma ficha apenas (uma das poucas, devo ressaltar)

Mas também, só jogava com o jogador da camísa 'amaryellow gema' e que sempre saía gritando em ritmo de remix: "bêrêbêbê-steiraaaaa!!!!!!'
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Bom eu dei umas analisadas aqui... e sinceramente ainda não me convenci que os personagens possuem range diferentes nos golpes. Com o que eu consegui medir, eles tem sim frames ativos e inativos em algumas coisas.
giphy.gif
giphy.gif

giphy.gif
dqU67Qk.png




ALÉM DÉSSO, utilizando o Mame, configurado para que o jogo dê "pause" ao apertar do botão de soco, chute, ou especial... e utilizando o "Pause Next" que vai skipando frame a frame da emulação, contando o frame 1 o frame do exato congelamento da imagem, eu fiz umas medições

Dados PRÉlêmenáres

Sobre os especiais parados
O Tyson (ou sei lá). Ele tem 29 frames de animação (até voltar à posição de luta), e porrada dele pega já no décimo terceiro frame.
O João Cráudio também pega já no décimo terceiro... mas ele tem 31 frames de animação até voltar em posição de luta
O MR.T branco TEM 27 FRAMES! O que em teoria faria o dele o mais "seguro", só que o dele ainda pega só no décimo quinto.
O Rúqui Rôga possui eles 31 frames, e a porrada pega no décimo quinto. É o especial parado mais lento mesmo.
Isso faz com que o Negão tenha, pelo menos até agora, o special mais rápido do jogo (em teoria)! mas o MR.T tem o melhor recovery.
Special Andando
Negão
10 sai do chão, 23 bate(+4 frames ativos, da pra ver porque ele desarma o soco e dali já não pega), 45 pra voltar pro chão ao total
Hulk
11 sai do chão, 27 frames até conectar (frames inativos é dificil de medir, mas eu consegui medir 12 frames após o frame 27 em uma ocasião onde os peão tava mais longe, e o hit ainda conectou. Provavelmente apesar de lento, o Hulk tenha mais frames ativos com a peitada), 68 frames pra voltar ao chão
Cráudio
10 sai do chão, 23 bate (Provavelmente tem quatro frames ativos como o negão, como mostra a imagem ali em cima... muito embora a animação de chute perdure pelos próximos 11 frames, o chute só conecta nos primeiros frames. É dificil medir exatamente, então estou chutando (literalmente)) o mesmo número de frames ativos que o negão ou algo bem próximo disso), 51 pra voltar pro chão.
Mr.t
18 sai do chão, 24 bate (não consegui medir frame ativo... mas parece ser lixoso), 66 volta pro chão

Soco (primeiro soco, do inicio ao fim):
-Hulk possui 19 frames de soco (conecta no 9)
-Tyson possui 15 frames de soco (conecta no 8)
-Cráudio possui 15 frames de soco (conecta no 8)
-Mr.t possui 19 frames (conecta no 11) - Soco mais lento em teoria.

Link de combo de soco (rapid fire em 11.83hz. Contagem a partir do fim do primeiro soco/posição de luta após primeiro soco. O combo que eu medi é o de finalização, ou seja, socão ao final ao invés de gancho, ainda não vi se tem diferença de um pro outro)
Tyson
Segundo hit conecta no 9 (após primeiro soco) > Terceiro conecta no 26 > Quarto conecta no 52 > Retorna quando completa 67 frames (do fim do primeiro soco)
Hawk
Segundo hit conecta no 7 > Terceiro hit conecta no 26 > Quarto Conecta ao 52 > Retorna em idle ao 64 (do fim do primeiro soco)
Cráudio O Van dame
Segundo hit conecta no 9 > Terceiro conecta no 27 > Quarto Conecta no 56 > Retorna aos 68 - tecnicamente tem o combo de soco mais lento
Mr. T
Segundo hit conecta no 7 > Terceiro conecta no 24 > Quarto conecta no 51 > Volta ao 64
ORA ORA, aparentemente o Mr.T é o que tem o combo de soco mais rápido. Ele e o Hawk conectam o segundo hit mais rápido. Esqueci de medir hitstun dos socos se são todos iguais, só medi os dos chutes

Chute (do inicio ao fim)
Tyson 25 (conecta no 11, 10 frames de stun, ou seja, inimigo sentindo dor) -> ironicamente o boxeador tem o chute "solo" mais rápido do jogo, na teoria.
Hawk 31 (conecta no 11, 6 frames de stun)
Cráudio 29 (Conecta no 12, 10 frames de stun) > apesar de um frame mais lento que o do negão, ele ainda é bem mais seguro que o do Hulk e do Mr.T por conta do hitstun
Mr. T volta a posição de luta 33 frames (bate no 12, 6 frames de stun) > Chute mais lento do jogo

Combo de chute (mesmo esquema do de soco)
Tyson
Segundo hit conecta no 13 > Terceiro no 39 > Retorna ao 60
Hawk
Segundo hit conecta no 8 > Terceiro no 35 > Retorna ao 55 -InacrediTÍvelmente o Hawk tem o combo de chute mais rápido, o que pega, novamente nele, é o tempo de Stun que os chutes dele causam. Apesar de rápido, não é seguro.
Cráudio
Segundo hit conecta no 9 > Terceiro no 39 > Retorna ao 58 - Tecnicamente é o melhor combo de chute, apesar de não ser o mais rápido, ele ainda tem o mesmo hit stun do negão, mas é mais rapido que o daquele. Então é tecnicamente o combo de chute mais seguro.
MR.T
Segundo hit conecta no 9 > Terceiro conecta no 42 > Retorna ao 54 - Eu votaria como o pior combo de chute, porque ele tem o hitstun igual ao do Rôga e tem o terceiro hit mais lento

Até onde eu pude medir até agora (minha intenção é refazer todos os testes com filmagem), o Negão é "allaround" talvez o personagem mais viável do jogo. A velocidade dos ataques é realmente maior sobre os outros, e os especiais dele até agora não deixaram a desejar.
Eu queria medir coisas como damage... e eu to tentando usar o primeiro chefe (que tem barrinha de life) como parâmetro, mas é complicado, aparentemente existe "dano entre as barrinhas" que é impossível medir sem os dados exatos/números de dano. Essa placa não possui dip switches, como os da CPS1 da capcom. Alguns jogos da Capcom tem configurações escondidas que mostram isso alguns jogos, até mesmo hit boxes! Mas desse aqui não sei... se tivesse como a gente poderia enxergar até o range dos golpes mesmo sem precisar usar parte do cenário como referência, essas coisas.

Ahahahaha isso é foda mas acontece. Para você que usa Jack é ainda mais fácil de acontecer.

Comigo as vezes nesse jogo eu vacilo no chefe da quinta fase. O problema é o cientista que as vezes o FDP me acerta granadas. Assim vou enfrentar o dinossauro e a galera com meia vida..... aí as vezes perco uma......

E tb nessa fase do Suplassauros antes de enfrentar eles as vezes acabo morrendo......

EM final Fight as vezes o rolento te sacaneia e você perde uma vida. Perde uma em Bay área e aí fudeu pois sem chance de passar a ultima fase sem perder pelo menos uma vida.
Eu na maioria das vezes perco duas vidas na última fase...... ou seja preciso chegar sem perder vida na última fase ou ter perdido apenas uma.


Essa questão das máquinas em geral elas vinham com configuração padrão na maioria das vezes. Nos jogos da Konami Beat up você nunca ganha vida extra em dificult defaut.

Pode reparar: Turtles teenage para piorar você começava com zero vidas. Morreu game over. Já Vendetta, Simpson, X-men e Turtles in Time você tinha duas vidas(a 1 e a 0) mas não ganhava vidas.

O único jogo da konami que você ganha vida que eu sei é o Sunset Riders que é um Running gun.

Os da Sega tb não dão vidas extras: golden axe, golden axe revenge, aquele jogo que vc pega o spider man, gata negra é o mais roubado pois o life é por número começa em 300 e seu life vai diminuindo com o tempo put* que pariu. A cada 10 segundos você perde 1 de life..... e não tem vidas é um hp de 300 e que vai reduzindo com o tempo e para piorar ao passar de fase você recupera apenas 100 de HP.

Beat Up e Hack in slash que dão vidas nas versões arcades sao os da Capcom em que a maioria você ganha uma vida ou mesmo duas em dificult defaut: Todos você começa com duas vidas) Final Fight se ganha uma vida, The Punisher ganha uma vida,
Alien vs predador ganha duas vidas, Knights of the round ganha duas vidas (uma você tem que pegar), The King of dragons acho que você ganha até 03 vidas hehehehe

A sacanagem é o captain comando que você não ganha vida por pontos. Eu terminei eles nos fliperamas em 1993 porque aqui na minha cidade a maquina estava configurada para começar com 3 vidas (0,1 e 2). Mas por defaut são paenas duas.

Outros da capcom que você só tem uma vida é a série Dungeons e Dragons.
Pois é então! tem jogos que muito embora eles dêem vida, eles te zoam em algum lugar la na frente (Como é o caso do Cadilaque).
É sempre bom tentar jogar o jogo "mesmo assim". Às vezes tem run que a gente é zoado numa parte boba, mas a parte difícil a gente vai bem... então é coisa de sorte mesmo. Sinceramente eu acho Beat'em'up bem mais difícil que Shmup. Tem sempre muitas variantes. Shmup é geralmente mais "Scriptado" nesse sentido, você se zoa se errar o timing... beat'em'up te zoa se você não souber improvisar.
Eu meio que sempre ouvi por aí que os jogos da Konami até onde eu já escutei tendem a ser meio roubadões , ainda mais aqueles que têm alteração dinâmica da dificuldade com o Turtles in Time.
O Garoto enxaqueca na cadilaque é um fdp mesmo! Com o Jéqui, como eu falei, é possível dar aquele migué de Loop no throw... se fizer certinho até o fim, e nenhum saquinho de pancada atrapalhar... dá pra zoar ele nessa trapaça. Mas no geral o que zoa mesmo nessa parte são os PIPINOS malditos. Cara a versão USA é muito roubada no normal. Tem hora que fica 4 Pipino + o chefe. Mancada pura.
Esqueci completamente de testar o lance de evaporar os peões jogando pra fora da tela fazendo os lances de medir!
Escutei isso de um técnico, num fliperama na gloriosa Guaratuba, litoral do Paraná.

O maldito alterou a dificuldade do Art of Fighting de 2 para 7:kflame

Segundo ele, venderia mais fichas.

Voltando ao tópico.

Só fui aprender esse troço de frames, invencibilidade de frame, frame recovery quando me meti a arriscar o online do SF V.

Frames são o princípio e o fim, o segredo dos campeões.

Aí, o cara vai lá e analisa os frames de beat em ups de 30 anos atrás:obrigue


Realmente, temos um savant entre nós.:coolface

Aguardando a frame data do Kung Fu Master.
Caraca, o peão me vem e pega um jogo que já é meio roubadão (AOF 2) e me põe no lvl 7. Esse não vai pro umbral... vai pro DOISbral
E é verdade né... os jogos de Neogeo você conseguia ver Nível que estava de dificuldade... isso era legal.
Ironicamente, eu tentei jogar um pouco do SFV esporadicamente durante o último ano aí... mas eu me liguei pouco nesse lance de frame data. Desisti. Eu gosto muito da Super Turbo e da Street 2 Turbo antigona, e quando ainda tava ativo no PC essa coletânea da Street de 30 anos que saiu esse ano me diverti a beça... infelizmente o barato morreu, dificil achar partida agora. Queria que o pessoal jogasse mais, como eu disse acima, até pensei em fazer um tóPÊCÚ sobre.
Mas SFV pra mim... eu nem falo mal. Algumas pessoas falam mal, mas eu não falo mal... é um bom jogo, mas eu simplesmente não consegui pegar muito bem o lance não... Ele parece com o Tekken na verdade alguns lances (tipo, se você começa a levar um combo, solta o controle, pode ir tomar um café que já era) minha ultima tentativa de tentar gostar do jogo foi, sim... eu cometi essa heresia... EU COMPREI O SAGAT... mas... ainda sim, não deu. Eu jogava de Guile porque o Guile é o único personagem que não mudou tanto pras street antiga. Eu cheguei no rank "Gold" toscão e parei.
Mas noção de frame é importante sim. Isso e hitbox nos sprites né.
Ha! Provavelmente algum japonês já deve ter feito framedata completo do kung fu master. Tem uns sites "deep web" no Japão que os malandro nipônico realmente mostram a que vieram, se procurar talvez a gente ache.

Essa foi uma máquina que eu não virei om uma ficha apenas (uma das poucas, devo ressaltar)

Mas também, só jogava com o jogador da camísa 'amaryellow gema' e que sempre saía gritando em ritmo de remix: "bêrêbêbê-steiraaaaa!!!!!!'
FRENTISTA É CHATAUM, mas temos que dar o braço a torcer: é o melhor na Capoeira mesmo. Na dúvida, vai de frentista BR.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Bom eu dei umas analisadas aqui... e sinceramente ainda não me convenci que os personagens possuem range diferentes nos golpes. Com o que eu consegui medir, eles tem sim frames ativos e inativos em algumas coisas.
giphy.gif
giphy.gif

giphy.gif
dqU67Qk.png




ALÉM DÉSSO, utilizando o Mame, configurado para que o jogo dê "pause" ao apertar do botão de soco, chute, ou especial... e utilizando o "Pause Next" que vai skipando frame a frame da emulação, contando o frame 1 o frame do exato congelamento da imagem, eu fiz umas medições

Dados PRÉlêmenáres

Sobre os especiais parados
O Tyson (ou sei lá). Ele tem 29 frames de animação (até voltar à posição de luta), e porrada dele pega já no décimo terceiro frame.
O João Cráudio também pega já no décimo terceiro... mas ele tem 31 frames de animação até voltar em posição de luta
O MR.T branco TEM 27 FRAMES! O que em teoria faria o dele o mais "seguro", só que o dele ainda pega só no décimo quinto.
O Rúqui Rôga possui eles 31 frames, e a porrada pega no décimo quinto. É o especial parado mais lento mesmo.
Isso faz com que o Negão tenha, pelo menos até agora, o special mais rápido do jogo (em teoria)! mas o MR.T tem o melhor recovery.
Special Andando
Negão
10 sai do chão, 23 bate(+4 frames ativos, da pra ver porque ele desarma o soco e dali já não pega), 45 pra voltar pro chão ao total
Hulk
11 sai do chão, 27 frames até conectar (frames inativos é dificil de medir, mas eu consegui medir 12 frames após o frame 27 em uma ocasião onde os peão tava mais longe, e o hit ainda conectou. Provavelmente apesar de lento, o Hulk tenha mais frames ativos com a peitada), 68 frames pra voltar ao chão
Cráudio
10 sai do chão, 23 bate (Provavelmente tem quatro frames ativos como o negão, como mostra a imagem ali em cima... muito embora a animação de chute perdure pelos próximos 11 frames, o chute só conecta nos primeiros frames. É dificil medir exatamente, então estou chutando (literalmente)) o mesmo número de frames ativos que o negão ou algo bem próximo disso), 51 pra voltar pro chão.
Mr.t
18 sai do chão, 24 bate (não consegui medir frame ativo... mas parece ser lixoso), 66 volta pro chão

Soco (primeiro soco, do inicio ao fim):
-Hulk possui 19 frames de soco (conecta no 9)
-Tyson possui 15 frames de soco (conecta no 8)
-Cráudio possui 15 frames de soco (conecta no 8)
-Mr.t possui 19 frames (conecta no 11) - Soco mais lento em teoria.

Link de combo de soco (rapid fire em 11.83hz. Contagem a partir do fim do primeiro soco/posição de luta após primeiro soco. O combo que eu medi é o de finalização, ou seja, socão ao final ao invés de gancho, ainda não vi se tem diferença de um pro outro)
Tyson
Segundo hit conecta no 9 (após primeiro soco) > Terceiro conecta no 26 > Quarto conecta no 52 > Retorna quando completa 67 frames (do fim do primeiro soco)
Hawk
Segundo hit conecta no 7 > Terceiro hit conecta no 26 > Quarto Conecta ao 52 > Retorna em idle ao 64 (do fim do primeiro soco)
Cráudio O Van dame
Segundo hit conecta no 9 > Terceiro conecta no 27 > Quarto Conecta no 56 > Retorna aos 68 - tecnicamente tem o combo de soco mais lento
Mr. T
Segundo hit conecta no 7 > Terceiro conecta no 24 > Quarto conecta no 51 > Volta ao 64
ORA ORA, aparentemente o Mr.T é o que tem o combo de soco mais rápido. Ele e o Hawk conectam o segundo hit mais rápido. Esqueci de medir hitstun dos socos se são todos iguais, só medi os dos chutes

Chute (do inicio ao fim)
Tyson 25 (conecta no 11, 10 frames de stun, ou seja, inimigo sentindo dor) -> ironicamente o boxeador tem o chute "solo" mais rápido do jogo, na teoria.
Hawk 31 (conecta no 11, 6 frames de stun)
Cráudio 29 (Conecta no 12, 10 frames de stun) > apesar de um frame mais lento que o do negão, ele ainda é bem mais seguro que o do Hulk e do Mr.T por conta do hitstun
Mr. T volta a posição de luta 33 frames (bate no 12, 6 frames de stun) > Chute mais lento do jogo

Combo de chute (mesmo esquema do de soco)
Tyson
Segundo hit conecta no 13 > Terceiro no 39 > Retorna ao 60
Hawk
Segundo hit conecta no 8 > Terceiro no 35 > Retorna ao 55 -InacrediTÍvelmente o Hawk tem o combo de chute mais rápido, o que pega, novamente nele, é o tempo de Stun que os chutes dele causam. Apesar de rápido, não é seguro.
Cráudio
Segundo hit conecta no 9 > Terceiro no 39 > Retorna ao 58 - Tecnicamente é o melhor combo de chute, apesar de não ser o mais rápido, ele ainda tem o mesmo hit stun do negão, mas é mais rapido que o daquele. Então é tecnicamente o combo de chute mais seguro.
MR.T
Segundo hit conecta no 9 > Terceiro conecta no 42 > Retorna ao 54 - Eu votaria como o pior combo de chute, porque ele tem o hitstun igual ao do Rôga e tem o terceiro hit mais lento

Até onde eu pude medir até agora (minha intenção é refazer todos os testes com filmagem), o Negão é "allaround" talvez o personagem mais viável do jogo. A velocidade dos ataques é realmente maior sobre os outros, e os especiais dele até agora não deixaram a desejar.
Eu queria medir coisas como damage... e eu to tentando usar o primeiro chefe (que tem barrinha de life) como parâmetro, mas é complicado, aparentemente existe "dano entre as barrinhas" que é impossível medir sem os dados exatos/números de dano. Essa placa não possui dip switches, como os da CPS1 da capcom. Alguns jogos da Capcom tem configurações escondidas que mostram isso alguns jogos, até mesmo hit boxes! Mas desse aqui não sei... se tivesse como a gente poderia enxergar até o range dos golpes mesmo sem precisar usar parte do cenário como referência, essas coisas.


Pois é então! tem jogos que muito embora eles dêem vida, eles te zoam em algum lugar la na frente (Como é o caso do Cadilaque).
É sempre bom tentar jogar o jogo "mesmo assim". Às vezes tem run que a gente é zoado numa parte boba, mas a parte difícil a gente vai bem... então é coisa de sorte mesmo. Sinceramente eu acho Beat'em'up bem mais difícil que Shmup. Tem sempre muitas variantes. Shmup é geralmente mais "Scriptado" nesse sentido, você se zoa se errar o timing... beat'em'up te zoa se você não souber improvisar.
Eu meio que sempre ouvi por aí que os jogos da Konami até onde eu já escutei tendem a ser meio roubadões , ainda mais aqueles que têm alteração dinâmica da dificuldade com o Turtles in Time.
O Garoto enxaqueca na cadilaque é um fdp mesmo! Com o Jéqui, como eu falei, é possível dar aquele migué de Loop no throw... se fizer certinho até o fim, e nenhum saquinho de pancada atrapalhar... dá pra zoar ele nessa trapaça. Mas no geral o que zoa mesmo nessa parte são os PIPINOS malditos. Cara a versão USA é muito roubada no normal. Tem hora que fica 4 Pipino + o chefe. Mancada pura.
Esqueci completamente de testar o lance de evaporar os peões jogando pra fora da tela fazendo os lances de medir!

Caraca, o peão me vem e pega um jogo que já é meio roubadão (AOF 2) e me põe no lvl 7. Esse não vai pro umbral... vai pro DOISbral
E é verdade né... os jogos de Neogeo você conseguia ver Nível que estava de dificuldade... isso era legal.
Ironicamente, eu tentei jogar um pouco do SFV esporadicamente durante o último ano aí... mas eu me liguei pouco nesse lance de frame data. Desisti. Eu gosto muito da Super Turbo e da Street 2 Turbo antigona, e quando ainda tava ativo no PC essa coletânea da Street de 30 anos que saiu esse ano me diverti a beça... infelizmente o barato morreu, dificil achar partida agora. Queria que o pessoal jogasse mais, como eu disse acima, até pensei em fazer um tóPÊCÚ sobre.
Mas SFV pra mim... eu nem falo mal. Algumas pessoas falam mal, mas eu não falo mal... é um bom jogo, mas eu simplesmente não consegui pegar muito bem o lance não... Ele parece com o Tekken na verdade alguns lances (tipo, se você começa a levar um combo, solta o controle, pode ir tomar um café que já era) minha ultima tentativa de tentar gostar do jogo foi, sim... eu cometi essa heresia... EU COMPREI O SAGAT... mas... ainda sim, não deu. Eu jogava de Guile porque o Guile é o único personagem que não mudou tanto pras street antiga. Eu cheguei no rank "Gold" toscão e parei.
Mas noção de frame é importante sim. Isso e hitbox nos sprites né.
Ha! Provavelmente algum japonês já deve ter feito framedata completo do kung fu master. Tem uns sites "deep web" no Japão que os malandro nipônico realmente mostram a que vieram, se procurar talvez a gente ache.


FRENTISTA É CHATAUM, mas temos que dar o braço a torcer: é o melhor na Capoeira mesmo. Na dúvida, vai de frentista BR.

Que é isso, mermão, o cara foi lá e detalhou os frames do Vendetta:obrigue

Mas faltaram estes:

vendetta-rape-pic.gif


Favor contar e definir os frames da "encoxada fatal":kjoinha

Porra, quando muito, chegay no prata do SFV e já achava que tava abafando. Achei um bom jogo, acessível e complexo ao mesmo tempo, bom para quem não tava acostumado a tirar contras.

A absoluta falta de tempo me fez abandonar por ora os multiplayers da vida, melhor ir jogar Final Fight sozinho
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Que é isso, mermão, o cara foi lá e detalhou os frames do Vendetta:obrigue

Mas faltaram estes:

vendetta-rape-pic.gif


Favor contar e definir os frames da "encoxada fatal":kjoinha

Porra, quando muito, chegay no prata do SFV e já achava que tava abafando. Achei um bom jogo, acessível e complexo ao mesmo tempo, bom para quem não tava acostumado a tirar contras.

A absoluta falta de tempo me fez abandonar por ora os multiplayers da vida, melhor ir jogar Final Fight sozinho

HAHAHAHA Olha o DESESPERO! Maluco ta tipo "PORQUÊÊÊÊ EU VIM NA AUGUSTA SÁBADO A NOITE!?"
Mano que isso. Esse jogo é DEMÁS. H de homosexual, CHEGANDÔ!
O melhor é quando eles encoxam o poste... E A LUMINÁRIA CAI EM CIMA DELES MESMOS!
É hilário. Eu tenho que gravar um gif disso

Então SFV é bom porque sempre tem gente pra jogar né... achei que as pessoas teriam amor pelos street antigo mas... acho que NÃM.
Eu ainda acho, apesar da complexidade depois que tem estrada abaixo, a Super 2 Turbo é a street mais acessível assim
Cada personagem é bem "forminha de fazer pepeta" assim... cada um tem uma estrateginha, não pode sair muito daquilo... em maior ou menor grau, todos têm chance contra todos... e não tem muita preocupação com combo mirabolante, essas coisas, nem tem muito né, na verdade... é mais posicionamento puro mesmo.

Acho que essa SFV é muito hype também né, desse lance de "ISPORTÍ" de hoje em dia.
Mas o que mata mesmo é o modelo de negócio né mano...
Bagulho é f*. Ce tem que comprar o Guile velho. Que isso, Guile é raÍS
E os cara vão lançando personagem e não equilibra os antigo.
O Ryu é um dos piores personagem do jogo mano. Até o Ken é melhor que ele. Aliás, o tectugen do Ken derruba nesse jogo. Não faz sentido isso.

MAS VAMO FALÁ DE COISA BOA, vamos falá de VEMTETA
 
Ultima Edição:


Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.530
Reações
18.509
Pontos
1.464
Caraca, o peão me vem e pega um jogo que já é meio roubadão (AOF 2) e me põe no lvl 7. Esse não vai pro umbral... vai pro DOISbral
.

Mas nos arcades q eu andava tinha um pessoal meio "doentinho" q a vida deles era o AOF2, bater recorde em todas as máquinas dos arcades mais conhecidos, centro, xops, etc. E como eles "moravam" ali, tinham respaldo junto aos técnicos e aos donos dos botecos/flipers.

Aí o q eles faziam ? Pediam p botar no bendito LEVEL 7 !!
Pq no 7 o life dos personagens durava uma eternidade. Aí eles selecionavam o Takuma e faziam SPAM de Hienshipukyaku (aquele chutinho com fogo). A máquina defendia todos, mas cada golpe defendido dava ponto, e eles faziam até o inimigo morrer ou dar timeout (geralmente matavam perto de acabar o tempo)

Imagine aí, eles faziam isso do primeiro personagem (eu acho q eles escolhiam o ryo) até o Geese ! Se vc chegasse num desses flipers e essa turma estivesse lá, podia voltar pra casa ou passar a tarde ouvindo

 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Mas nos arcades q eu andava tinha um pessoal meio "doentinho" q a vida deles era o AOF2, bater recorde em todas as máquinas dos arcades mais conhecidos, centro, xops, etc. E como eles "moravam" ali, tinham respaldo junto aos técnicos e aos donos dos botecos/flipers.

Aí o q eles faziam ? Pediam p botar no bendito LEVEL 7 !!
Pq no 7 o life dos personagens durava uma eternidade. Aí eles selecionavam o Takuma e faziam SPAM de Hienshipukyaku (aquele chutinho com fogo). A máquina defendia todos, mas cada golpe defendido dava ponto, e eles faziam até o inimigo morrer ou dar timeout (geralmente matavam perto de acabar o tempo)

Imagine aí, eles faziam isso do primeiro personagem (eu acho q eles escolhiam o ryo) até o Geese ! Se vc chegasse num desses flipers e essa turma estivesse lá, podia voltar pra casa ou passar a tarde ouvindo



CREDO! Espero que eles tenham conseguido finalmente achar o Clitóris, aquele senhor que faz um tempo que eu não visito. Doidêra.

AOF 2 eu só devo ter conseguido enfrentar uma vez o Geese, isso quando eu tinha um Neogeo CD (cinco mil ano atrás) pra ter uma ideia... e provavelmente eu perdi, se não eu teria lembrado bem. Passar aquele jogo todo sem perder um round é coisa pra quem ta sem amor.
Hmmm... talvez eu devesse tentar, então.

Trivia é que uma época há alguns anos eu tipo morava do lado da faculdade... na hora do RÊCRÊIO, eu ia paquerar cheirosas? Nada disso, voltava pra casa pra jogar AOF 2 no Neogeo CD. Com sorte dava pra jogar uns 4 ou 5 round com aquele loading maldito (se bem que é um dos jogos deliça de jogar no Neo CD porque o loading é rapidinho e as músicas são deMÁS)
 
Ultima Edição:

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Retroaholic, tenho más notícias pra você....

Eu sei que VOCÊ não joga com o Musta-FÁ!, só que tem um pequeno probleminha:

Mesmo que você não jogue com o Musta-FÁ....................................

mustaF.jpg


.......Musta-FÁ joga..... Ehhhhhhh... Com... Ele mesmo!:kbeca

HAHAHAHAHAHAHA NÃO TEM BOI, Alguém vai ter que jogar com o frentista, nem que seja ele mesmo. Muito BAM
Mas olha lá, vacilou, deixo o dinossaurão acordar! Provavelmente depois dessa foto apareceu um cantor sertanejo com camisa branca de puto por dentro de calça jeans de puto e foi de Jéqui, o putãonejo, pra dar um help.

ALIÁS, se liga aí hein MUSTAFÁ, alguém vai passar a mão nesse celular aí (cintura). Não vai adiantar gritar "WIAWIÁ"
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.191
Reações
23.283
Pontos
1.619
[QUOTE="Retroaholic, post: 16247398, member: 180800"
ALIÁS, se liga aí hein MUSTAFÁ, alguém vai passar a mão nesse celular aí (cintura). Não vai adiantar gritar "WIAWIÁ"[/QUOTE]

Na verdade, o celular está alí justamente pra ESTIMULAR a jogatina no lugar que ele deve achar que é o mais....................................... Uh.... Como irei dizer isso? "Excitante"?:coolface
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
HAHAHAHA Olha o DESESPERO! Maluco ta tipo "PORQUÊÊÊÊ EU VIM NA AUGUSTA SÁBADO A NOITE!?"
Mano que isso. Esse jogo é DEMÁS. H de homosexual, CHEGANDÔ!
O melhor é quando eles encoxam o poste... E A LUMINÁRIA CAI EM CIMA DELES MESMOS!
É hilário. Eu tenho que gravar um gif disso

Então SFV é bom porque sempre tem gente pra jogar né... achei que as pessoas teriam amor pelos street antigo mas... acho que NÃM.
Eu ainda acho, apesar da complexidade depois que tem estrada abaixo, a Super 2 Turbo é a street mais acessível assim
Cada personagem é bem "forminha de fazer pepeta" assim... cada um tem uma estrateginha, não pode sair muito daquilo... em maior ou menor grau, todos têm chance contra todos... e não tem muita preocupação com combo mirabolante, essas coisas, nem tem muito né, na verdade... é mais posicionamento puro mesmo.

Acho que essa SFV é muito hype também né, desse lance de "ISPORTÍ" de hoje em dia.
Mas o que mata mesmo é o modelo de negócio né mano...
Bagulho é f*. Ce tem que comprar o Guile velho. Que isso, Guile é raÍS
E os cara vão lançando personagem e não equilibra os antigo.
O Ryu é um dos piores personagem do jogo mano. Até o Ken é melhor que ele. Aliás, o tectugen do Ken derruba nesse jogo. Não faz sentido isso.

MAS VAMO FALÁ DE COISA BOA, vamos falá de VEMTETA
Chegay!

Inspirado pelo tópico, fui tratar de ir jogar Cadilaques e Dinossauros.

E digo, um dos melhores da Capcom, sempre impliquei com o jogo por não curtir ambientação, personagens (nada supera o carisma do Mike Haggar, um prefeito que lida com a bandidagem na base da porrada e pessoalmente, votava nele sem pensar:kkong), etc.

Mas o gameplay é refinado, polido e (quase) sem putaria.

Ainda prefiro o Mustafá.

Sem mais conversa fiada, aguardando o tópico oficial do Vendetta
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Chegay!

Inspirado pelo tópico, fui tratar de ir jogar Cadilaques e Dinossauros.

E digo, um dos melhores da Capcom, sempre impliquei com o jogo por não curtir ambientação, personagens (nada supera o carisma do Mike Haggar, um prefeito que lida com a bandidagem na base da porrada e pessoalmente, votava nele sem pensar:kkong), etc.

Mas o gameplay é refinado, polido e (quase) sem putaria.

Ainda prefiro o Mustafá.

Sem mais conversa fiada, aguardando o tópico oficial do Vendetta

Haha! Mas o mustaFÁ é o canal mesmo. Eu preferi o Jéqui pelos breguenaitezinho de Throws e o Dash que é uma m* de recovery mas zoa todo mundo. E claro, ele é menos chato berrando.

Uma coisa que eu acho bacana no Cadilaque é justamente o barulho e física dos combos. Dói de ver. E também é um dos BITEMNÁP mais "cheio de coisa", perdendo só pro Alien Vs Predator eu acho... tem dash, tem voadora fechada, tem golpe especial normal, tem arma de fogo, e tudo mais... .
E CLARO, é definitivamente, na minha humilde opinião própria minha mesmo de minha autoria... A MELHOR TRILHA do gênero (uma das melhores de arcade no geral). É demais, os japoneses da Capcom realmente tinham a mão pra compor essas merdas. Acho que só perde um pouco pro Armored Warriors, mas aí é questão de gosto.
E pensar que nos fliper daqui a gente jogava escutando duas ou 3 músicas incompletas o jogo inteiro porque as placas piratas não tinham o chip Qsound responsável pela música.

MAS ORRA Na cagada consegui o VEMTETA e com um extra loop incluso! (urros de emoção estão na última postagem do outro tópico do Final Faite, que agora to com vergonha já) Sempre tava batendo na trave no extra stage com todos os chefes... com Save State ia quase sempre de boa, mas na hora do "vamu vê" do inicio ao fim sempre ramelava em alguma coisa... tava de saco cheio mesmo, e pior que o jogo é relax pacas, bem mais que o FF ou o Cadilaque.
pior que eu to notando que eu to começando a me cobrar em fazer essas m*, o que perde totalmente o propósito que era só "for the lulz" mesmo. Tomar no c*
vou tentar entender mais alguma coisa ou outra durante essa semana aí, tentar jogar com outros personagens Até porque eu to achando o popularmente melhor personagem (já duas pessoas disseram que era) o segundo boneco mais m* de se jogar no jogo, então talvez meus "insights" nessas merd* sejam mó furada.
NÃO A TOA EU VOU DE JÉQUI NÉAH
Ninguém me ama.
 

nemezes

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
78
Pontos
23
Muito bom o tópico.. também li o do final fight.

Já tem ou vai ter de capitão comando?
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Muito bom o tópico.. também li o do final fight.

Já tem ou vai ter de capitão comando?

Tanque iuuu
Haha, acho que uns três malandros já citaram o Capitão Commando...
de curiosidade tentei aqui agora e, como previsto, mal cheguei na terceira fase. E sabe-se lá como porque eu nunca entendi muito bem o segundo chefe!

Acho que teria que dar uma BOA treinada e estudada nele, pelo menos pra mim pareceu bem difícil a princípio porque eu realmente nunca me dediquei tanto. E olha que na época eu tive o de SNES! Que lógico era bem mais fácil.

Se eu conseguir ânimo pra terminar de escrever o que eu comecei sobre o Vendetta, vai ser aquele mesmo. E quem sabe... chega por esse ano haha, eu tava querendo escrever sobre o Tenchu, que é um jogo de videoGÃMI que faz um tempo que eu não jogo na verdade.
Sempre, claro, FOR THE LULZ.

Mas quem sabe, eu acho que o Capitão Commando seria uma escolha "natural" partindo de alguém que nunca tinha conseguido 1cc esses dois beat'em'ups aí (e agora o VEMTETA). Ou o Tower of Doom, que eu gosto bem mais na verdade e nunca consegui também... mas acho que o Tower of Doom não tem material pra piada/patifaria muito talvez.
A não ser zoar nerd jogador de d&d. Mas sério... esse tipo é raro e é, ironicamente, hoje em dia, o menos "zoável" de nerdão!
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Meua migo: O dia q vc der a doida de fazer um dossiê desse do Dungeons e Dragões Shadow sobre Mystara, vai ser doidera demais, acho vai ser quse um TCC pq ô jogo pra ter detalhe.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Alias, vou jogar uma ideia aqui: Quem quiser jogar umas partidas de algum beat 'n up via Figthcade online, só dar os toques, to jogando todas as noitas com um pessoal mas nao e sempre q tem gente, e se focam mais em luta

Então seria massa umas partidas assim
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Meua migo: O dia q vc der a doida de fazer um dossiê desse do Dungeons e Dragões Shadow sobre Mystara, vai ser doidera demais, acho vai ser quse um TCC pq ô jogo pra ter detalhe.
Alias, vou jogar uma ideia aqui: Quem quiser jogar umas partidas de algum beat 'n up via Figthcade online, só dar os toques, to jogando todas as noitas com um pessoal mas nao e sempre q tem gente, e se focam mais em luta

Então seria massa umas partidas assim

Haha acho que o Shadow Over Mystara realmente seria meio megalomania, tipo a coisa com a Super Turbo que eu tava pensando. Teria que manjar muito
Mas acho que se fosse algo com intuito de ser sério/informar, realmente pegando tudo tudo mesmo... itens, dados, etc, acho que nas internetes deep web da vida deve ter , especialmente no Japão já devem ter feito algo do tipo até com dano, frame data , etc certinho então talvez fosse questão apenas de estudar essa parte.

Acho que só o Tower of Doom já daria um trabalhão nisso.
Mas po, vou ver se consigo entrar alguma hora no Fightcade. Como eu falei eu to sempre "voano" aqui em casa. É gato, é gente... eu ultimamente (ultimos meses aí) tava usando dois nicks lá, 6matches/6partidas e 3matches/3partidas. Já ponho assim porque quando eu queria jogar jogo de luta eu jogava 3 ou 6 partidinhas (às vezes mais dependendo do humor), e dava no pé, porque não dá pra ficar tipo 3 horas que nem os caras ficam jogando.

Aliás, no Fightcade dá pra jogar "de quatro" (ui)? Sempre pensei que fosse apenas de dupla mesmo.

Melhor user desse fórum, foda se todos.

Ahhhh
flat,1000x1000,075,f.u1.jpg
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
@Retroaholic , parabéns por mais um tópico excelente. Ainda estou tentando usar as suas dicas com o Final Fight, me falta habilidade, mas devagar eu chego lá.
Valeu man :)

Ahh o Final Fight talvez a parte "mecânica" mais chata seja realmente a coisa dos Loops de combo.
O legal é salvar um State no primeiro chefe e ir treinando combá-lo até o fim, sem perder o timing. Com o tempo vai ficar tranquilo.
Eu brinco no texto dizendo pra não usarem rapid fire... mas eu digo isso porque eu uso um controle arcade pra jogar. Com controle normal de videogame é realmente um tanto mais complicado e talvez até ainda mais cansativo ficar apertando o botão com o dedão.
No Mame é possível setar rapidfire por Hertz.
Nesse caso, eu recomendaria usar o Rapid Fire no nível 7 (8.52 hz) ou 6 (quanto mais alto mais lento), o que seria mais ou menos a velocidade real de um "dedo normal" num controle arcade.

De resto é realmente um jogo pé no saco e é questão de ir decorando coisas o que fazer pra MINIMIZAR as chances de morrer, porque é realmente questão de sorte algumas horas. Faz umas semanas aí que eu não tento, qualquer hora dessas vou tentar de novo pra sofrer e ver se adianta alguma coisa essas m* que eu escrevi rs.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.218
Reações
25.160
Pontos
1.004
Eu não sou chegado em jogos de fliperama, e são dificieis assim? Eu como curto jogos de estilo "briga de rua", fui testar esse Cadillacs e, putz, eu já levei continue na primeira fase contra o primeiro boss.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Eu não sou chegado em jogos de fliperama, e são dificieis assim? Eu como curto jogos de estilo "briga de rua", fui testar esse Cadillacs e, putz, eu já levei continue na primeira fase contra o primeiro boss.

Ah sim! Por "natureza" arcades eram feitos pra roubar seu dinheiro sem você perceber. Em maior ou menor grau sempre são difíceis.
Eu particularmente acho Beat'em'Up (briga de rua) um gênero dos mais difíceis, porque tem pouca margem pra "receita de bolo" na maior parte das vezes. Shoot'em'ups/Run'and'Gun geralmente são mais "scriptados" então neles dá pra decorar mais e envolvem basicamente em esquivar de algo (tiros).

Beat'em'ups envolve mais posicionamento, "Crowd Control" e exploitar uma I.A que segue algum padrão que precisa ser "decifrado", o que é bem mais complexo na minha opinião.

Mas é questão de ir tentando! Eventualmente você pega o "hang" da coisa. Eu por exemplo sempre tive problemas com o Capitão Commando. Nos últimos dias eu decidi me dedicar um pouco e agora to pelo menos chegar na quarta fase com certa consistência.
É engraçado que eu nunca gostei do Capitão Commando muito (e olha que eu tinha o cartucho de SNES piratão na época, que era bem mais fácil que no arcade)... mas conforme vocÊ vai entendendo você passa a gostar mais da coisa. É tipo andar de bicicleta. Provavelmente se alguém diz que não gosta de andar de bicicleta ela NÃO sabe andar de bicicleta.

Um Beat'em'up que eu achei mais fácil e maneiro de se tentar é o Vendetta, que eu meio que tentei cobrir num outro tópico. Ele é um pouco diferente do estilo "Final Fight", então é bacana por isso também. É menos enjoativo.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.218
Reações
25.160
Pontos
1.004
Ah sim! Por "natureza" arcades eram feitos pra roubar seu dinheiro sem você perceber. Em maior ou menor grau sempre são difíceis.
Eu particularmente acho Beat'em'Up (briga de rua) um gênero dos mais difíceis, porque tem pouca margem pra "receita de bolo" na maior parte das vezes. Shoot'em'ups/Run'and'Gun geralmente são mais "scriptados" então neles dá pra decorar mais e envolvem basicamente em esquivar de algo (tiros).

Beat'em'ups envolve mais posicionamento, "Crowd Control" e exploitar uma I.A que segue algum padrão que precisa ser "decifrado", o que é bem mais complexo na minha opinião.

Mas é questão de ir tentando! Eventualmente você pega o "hang" da coisa. Eu por exemplo sempre tive problemas com o Capitão Commando. Nos últimos dias eu decidi me dedicar um pouco e agora to pelo menos chegar na quarta fase com certa consistência.
É engraçado que eu nunca gostei do Capitão Commando muito (e olha que eu tinha o cartucho de SNES piratão na época, que era bem mais fácil que no arcade)... mas conforme vocÊ vai entendendo você passa a gostar mais da coisa. É tipo andar de bicicleta. Provavelmente se alguém diz que não gosta de andar de bicicleta ela NÃO sabe andar de bicicleta.

Um Beat'em'up que eu achei mais fácil e maneiro de se tentar é o Vendetta, que eu meio que tentei cobrir num outro tópico. Ele é um pouco diferente do estilo "Final Fight", então é bacana por isso também. É menos enjoativo.
Nem conhecia esse Vendetta, Capitão Commando é outro que tenho vontade de tentar zerar.
 
Topo Fundo