O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[não acabou....mas sera que tem que acabar?] desmilitarização da policia

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Pessoal, desmilitarizar não significa desarmar nem diminuir o poderio bélico da polícia.

O ideal seria uma polícia de ciclo completo, isso facilitaria muito o trabalho, pois um policial que trabalha ostensivamente ganha bastante experiencia e poderia usar essa experiencia em investigações, além dos fatores burocráticos para realizar a prisão, mas como as funções de investigação são de outra instituição, a comunicação é prejudicada e a burocracia é maior.
Eu não acho que seja realmente necessário unir a PC e PM, basta usar o exemplo dos Carabineiros do Chile, são uma polícia militarizada do Chile que atuam no policiamento ostensivo e investigativo, mesmo assim, no Chile também existe uma polícia investigativa civil.
Ai eu considero algo complexo demais, lembrando que se juntar PM e PC num bloco só teremos uma polícia oméricamente gigantesca, a subcategorização será bem forte e voltará no fim das contas ao bloco investigativo meio que "separado" do ostensivo.

Se o problema é organizacional é novamente outra coisa que é resolvida sem desmilitarizar, basta criar competências investigativas para PM também, cria projetos para melhor interação da PM e PC, remover barreiras entre ambas e entre elas e a justiça(desburocratizar).
Querer dar uma organizada quebrando o melhor sistema organizacional existente para algo ostensivo em massa não me faz muito sentido.
 

Lennox HK

Bam-bam-bam
Mensagens
1.718
Reações
2.895
Pontos
453
Ai eu considero algo complexo demais, lembrando que se juntar PM e PC num bloco só teremos uma polícia oméricamente gigantesca, a subcategorização será bem forte e voltará no fim das contas ao bloco investigativo meio que "separado" do ostensivo.

Se o problema é organizacional é novamente outra coisa que é resolvida sem desmilitarizar, basta criar competências investigativas para PM também, cria projetos para melhor interação da PM e PC, remover barreiras entre ambas e entre elas e a justiça(desburocratizar).
Querer dar uma organizada quebrando o melhor sistema organizacional existente para algo ostensivo em massa não me faz muito sentido.
Sim, foi o que eu falei, não acho que seja necessário uma fusão entre duas instituições que já são bem grandes. A polícia do Chile é militar e também tem funções investigativas, obviamente que é uma parte bem menor do efetivo, o que é o padrão, mas isso acontece dentro da mesma instituição, um ciclo completo de polícia.

Para quem associa desmilitarização com desarmamento, olhem os equipamentos de uma polícia "municipal" dos EUA.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.749
Pontos
1.059
O que isso tem haver cara? Políciais americanos andam de Glock e AR 15 nas viaturas...


Num cenário ideal, não vejo problema em polícia desmilitarizada. É assim que acontece nos países de primeiro mundo, como nos EUA.
Mas o interesse da esquerda nessa desmilitarização é muito estranho, deve ter algo por trás disso, e nessa situação que vivemos, tudo deve ser analisado com cautela, pois vivemos em uma situação política muito complicada.

Muitos acham que desmilitarizar uma polícia ostensiva é algo que vai acabar com a hierarquia e com a disciplina, e comparam com a polícia civil... mas não é bem assim. Um polícia ostensiva sempre vai ter uma aspecto mais militarizado na sua hierarquia e conduta, mesmo que não seja militar, mas o trabalho ostensiva nas ruas é o mesmo...

Vejam esse vídeo, recrutas da polícia de los angeles...

Tem haver que, ATUALMENTE, eles são um dos primeiros junto com a população a serem afetados pelo crime organizado.
Desmilitarizar e criar uma instituição nova vai resolver a situação de um policial com a base dele dentro do morro ? Ou ele vai continuar tomando tiro sem poder revidar e ser processado.

Problema da polícia não é militarização, é desorganização.



Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Lennox HK

Bam-bam-bam
Mensagens
1.718
Reações
2.895
Pontos
453
Tem haver que, ATUALMENTE, eles são um dos primeiros junto com a população a serem afetados pelo crime organizado.
Desmilitarizar vai resolver a situação de um policial com a base dele dentro do morro ?
Quando desmilitarizar ele vai subir o morro na boa para resolver ocorrência ou toda hora vai chamar qualquer outra organização que for criada ?
Se desmilitarizar e a nova instituição continuar tomando tiro de vagabundo não vai adiantar nada.


Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
Quando eu falei que desmilitarizar vai resolver algo? O que eu falei foi em relação ao armamento utilizado que não depende da instituição ser ou não militarizada, o que eles precisam é de leis mais duras contra criminosos e retaguarda jurídica.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Impedir polícia como cabide de exército só rindo né.
Na constituição até o corpo de bombeiro é força de reserva(até treinamento do bombeiro treina com arma), porém é mais fácil chuva de vacas.
Teoricamente reservista aqui no brasil é o que não falta, eu e você somos inclusive.
Ta procurando aonde não tem.

Já temos polícia que investiga e uma ostensiva, se você juntar ambas logo após a fusão lá dentro será criado mais especializações sobre uma investigar e outra ser mais ostensiva, então tipo ???


Poupar bilhões a administração? PM hoje é o equivalente a estagiários a empresas. Recebem pouco, menos direitos($) para trabalhar com carga horária maior. Como assim poupar.


Direitos dos polícias, a pergunta é: quais direitos em específico?
Greve? Não pode nem se desmilitarizar. E a militarização tem impedido greves sim, não é porque você ve casos raros que não tem impedimento. Considerando a quantidade separada de batalhões poderiamos ter no mínimo 200 greves anuais espalhadas se fosse assim. O estado da 0 fucks em vários estados e continuam sem greve. O exemplo de 1, 2 ou 3 estados não muda a situação dos outros 23.

É o mesmo você ve um tiro de morteiro passar e logo por isso acha que os anti-morteiros(exemplo qualquer) não fazem nada por isso, sendo que bloquearam uns 500 tiros antes desse 1 passar
Afiliação partidária e sindicalizar? Não me parece uma ideia muito inteligente pegar o poderio armado do brasil de segurança pública e poder de barganha GIGANTESCO e dar afiliação partidária e sindicalização.


As 4 perguntas tão se contradizendo, é mais direitos trabalhista(-$$$$) e bem melhores condições(-$$) x poupar
Ter medo de cabine do exército(situação mais difícil existente na face da terra) x não ter medo de toda a segurança pública com poder de barganha enorme pegar afiliação partidária e sindicalização.



Então a pergunta permanece, querem desmilitarizar a PM para que exatamente?
Porque quando eu vejo que a proposta disso sai de um cara chamado linderberg do PT(saiu dele do senado a proposta) e querendo dar direito aos polícias de sindicalizar e afiliar partidariamente a pedido de um partido feito a base de sindicatos, é no mínimo algo a se pensar.

Se a questão é "humanizar e melhores condições" ao PM não tem nada de desmilitarizar nisso, você consegue melhorar 500% mantendo os mesmos principios de hierarquia militar.
Que praça que reclama geralmente reclama por motivos que são solucionados com nada de relação a desmilitarização(condições de trabalho, benefícios, carga horária, etc)


Impedir polícia como cabide de exército só rindo né.
Na constituição até o corpo de bombeiro é força de reserva(até treinamento do bombeiro treina com arma), porém é mais fácil chuva de vacas.
Teoricamente reservista aqui no brasil é o que não falta, eu e você somos inclusive.
Ta procurando aonde não tem.

Se é piada não a motivo pra não oficializar o fato retirando essa parte da lei não é verdade?

Poupar bilhões a administração? PM hoje é o equivalente a estagiários a empresas. Recebem pouco, menos direitos($) para trabalhar com carga horária maior. Como assim poupar.

Estou falando de infraestrutura, organização administrativa, repasse de recursos. Se vocÊ parar pra calcular verá que da pra economizar absurdos tendo apenas 1 só policia mesmo que essa nova policia tenha que embarcar ambas as funções.


Já temos polícia que investiga e uma ostensiva, se você juntar ambas logo após a fusão lá dentro será criado mais especializações sobre uma investigar e outra ser mais ostensiva, então tipo ???

Ciclo completo é praticamente unanimidade dentro e fora das policias. Vou deixar o Tenente abaixo explicar melhor.
Apenas Brasil, Guiné Bissau e Cabo Verde não tem ciclo completo.

http://www.ciclocompleto.com.br/pagina/1339/10-perguntas-sobre-o-ciclo-completo-de-poliacutecia


Direitos dos polícias, a pergunta é: quais direitos em específico?
Greve? Não pode nem se desmilitarizar. E a militarização tem impedido greves sim, não é porque você ve casos raros que não tem impedimento. Considerando a quantidade separada de batalhões poderiamos ter no mínimo 200 greves anuais espalhadas se fosse assim. O estado da 0 fucks em vários estados e continuam sem greve. O exemplo de 1, 2 ou 3 estados não muda a situação dos outros 23.

Folga semanal remunerada, Horas extras, Adicional Noturno, Insalubridade.

Quanto a sindicalização ela é normal lá fora. Brasil é exceção aqui e não regra.
E não tem mais roub... digo, cobrança obrigatória o que significa que tal sindicato só vai pra frente se for do interesse dos policiais e bombeiros. (Apesar que sindicatos no país precisam de +reforma, mas não significa que todos não funcionam e policiais e bombeiros tem tudo pra formar sindicatos funcionais).

Não é preciso manter a militarização pra proibir greve.
E filiação partidária permaneceria proibido tb por motivos óbvios. Novamente, não é preciso militarização pra coibir isso.

As 4 perguntas tão se contradizendo, é mais direitos trabalhista(-$$$$) e bem melhores condições(-$$) x poupar

Investir em pessoal, o que inclui seus salários, não é gasto quando se fala de policia que é altamente dependente de pessoal para sua efetividade.
Tais direitos por sinal atrapalhariam o Estado a esconder seus problemas crônicos de falta de pessoal trabalhando os policiais ao limite físico e/ou mental com horas extras e pouco descanso. Mudaria a matemática e passaria a ser +barato pros Estados ter +policiais para poder fornecer as folgas e impedir horas extras (exceto em casos de crise obviamente).

A economia é principalmente em administração, infraestrutura e menos cargos nas hierarquias +elevadas e + baixas. (Já que se vc precisa de menos delegacias e só tem agora 1 policia vc não precisa de tantos). Também não precisa de tanto funcionário de escritório com apenas 1 policia centralizando as chamadas e comunicação interna.

Porque quando eu vejo que a proposta disso sai de um cara chamado linderberg do PT(saiu dele do senado a proposta) e querendo dar direito aos polícias de sindicalizar e afiliar partidariamente a pedido de um partido feito a base de sindicatos, é no mínimo algo a se pensar.

A do lindenberg não é a unica. Apenas a mais recente. Ela é a de 2013
A tb a PEC 430/09 feita por Celso Russomanno, na época do PP/SP (Hoje PRB).
E a PEC 2011 criada por Blairo Maggi que é hoje ministro da agricultura e não concorreu a cargo público em 2018.

E a discussão vem de anos antes surgida da própria policia. Já em 2002 quando entrei em direito já se discutia isso e o PT nem tava no poder. Apenas que o tema foi ganhando força e hoje ta nesse nível.

Entendo a desconfiança com tudo que vem do PT, mas não podemos transformar isso em negação automática, desconfiança é saudável mas deve-se sempre analisar a proposta isoladamente primeiro. Senão vc cai na mesma trap que as pessoas fazem quando se fala de algumas propostas do Bolsonaro já negando antes mesmo de escuta-las. Se faz isso com o PT não pode reclamar quando o fazem com o Bolso.

Eu prefiro tratar do tema de maneira apartidária pq não a necessidade de trazer partidos políticos pra essa discussão.

Mas usemos a temida PEC do Lindenberg já que a ideia é nivelarmos por baixo. Que está aqui por sinal.
https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/114516

Se tu achar algum absurdo comunista por favor quotar pq eu não achei na minha leitura rápida.
 
Ultima Edição:


Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.749
Pontos
1.059
Quando eu falei que desmilitarizar vai resolver algo? O que eu falei foi em relação ao armamento utilizado que não depende da instituição ser ou não militarizada, o que eles precisam é de leis mais duras contra criminosos e retaguarda jurídica.
Eu estou perguntando.
Vai resolver ?
Se não vai resolver um dos principais problemas vai mudar para que, se a algo urgente para ser solucionado primeiro.
PM novato tem que comprar farda, alguns lugares até coletes. Vai querer propor uma mudança nesse nível sendo que as organizações civis e militares estão na pindaíba.
Pra que ?

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

Lennox HK

Bam-bam-bam
Mensagens
1.718
Reações
2.895
Pontos
453
Eu estou perguntando.
Vai resolver ?
Se não vai resolver um dos principais problemas vai mudar para que, se a algo urgente para ser solucionado primeiro.
PM novato tem que comprar farda, alguns lugares até coletes. Vai querer propor uma mudança nesse nível sendo que as organizações civis e militares estão na pindaíba.
Pra que ?

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
Não, estamos longe de uma situação ideal para pensar nisso, é fato, mas permitir que a PM tenha funções investigativas já seria um grande avanço na minha opinião.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
É o maior sonho da esquerda.

Como militar não pode se sindicalizar, estão quase que imunes a esse tipo de controle.
Nunca tinha pensado por esse lado. Faz sentido.

E por que não a unificação das polícias transformando em uma única polícia militar que faz o policiamento ostensivo, investiga e faz tudo, com o ciclo completo?

So long
Também penso o mesmo, que o melhor seria a unificação para não haver essa desunião que ouvimos dizer que existir.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Se é piada não a motivo pra não oficializar o fato retirando essa parte da lei não é verdade?



Estou falando de infraestrutura, organização administrativa, repasse de recursos. Se vocÊ parar pra calcular verá que da pra economizar absurdos tendo apenas 1 só policia mesmo que essa nova policia tenha que embarcar ambas as funções.




Ciclo completo é praticamente unanimidade dentro e fora das policias. Vou deixar o Tenente abaixo explicar melhor.
Apenas Brasil, Guiné Bissau e Cabo Verde não tem ciclo completo.

http://www.ciclocompleto.com.br/pagina/1339/10-perguntas-sobre-o-ciclo-completo-de-poliacutecia




Folga semanal remunerada, Horas extras, Adicional Noturno, Insalubridade.

Quanto a sindicalização ela é normal lá fora. Brasil é exceção aqui e não regra.
E não tem mais roub... digo, cobrança obrigatória o que significa que tal sindicato só vai pra frente se for do interesse dos policiais e bombeiros. (Apesar que sindicatos no país precisam de +reforma, mas não significa que todos não funcionam e policiais e bombeiros tem tudo pra formar sindicatos funcionais).

Não é preciso manter a militarização pra proibir greve.
E filiação partidária permaneceria proibido tb por motivos óbvios. Novamente, não é preciso militarização pra coibir isso.



Investir em pessoal, o que inclui seus salários, não é gasto quando se fala de policia que é altamente dependente de pessoal para sua efetividade.
Tais direitos por sinal atrapalhariam o Estado a esconder seus problemas crônicos de falta de pessoal trabalhando os policiais ao limite físico e/ou mental com horas extras e pouco descanso. Mudaria a matemática e passaria a ser +barato pros Estados ter +policiais para poder fornecer as folgas e impedir horas extras (exceto em casos de crise obviamente).

A economia é principalmente em administração, infraestrutura e menos cargos nas hierarquias +elevadas e + baixas. (Já que se vc precisa de menos delegacias e só tem agora 1 policia vc não precisa de tantos). Também não precisa de tanto funcionário de escritório com apenas 1 policia centralizando as chamadas e comunicação interna.



A do lindenberg não é a unica. Apenas a mais recente. Ela é a de 2013
A tb a PEC 430/09 feita por Celso Russomanno, na época do PP/SP (Hoje PRB).
E a PEC 2011 criada por Blairo Maggi que é hoje ministro da agricultura e não concorreu a cargo público em 2018.

E a discussão vem de anos antes surgida da própria policia. Já em 2002 quando entrei em direito já se discutia isso e o PT nem tava no poder. Apenas que o tema foi ganhando força e hoje ta nesse nível.

Entendo a desconfiança com tudo que vem do PT, mas não podemos transformar isso em negação automática, desconfiança é saudável mas deve-se sempre analisar a proposta isoladamente primeiro. Senão vc cai na mesma trap que as pessoas fazem quando se fala de algumas propostas do Bolsonaro já negando antes mesmo de escuta-las. Se faz isso com o PT não pode reclamar quando o fazem com o Bolso.

Eu prefiro tratar do tema de maneira apartidária pq não a necessidade de trazer partidos políticos pra essa discussão.

Mas usemos a temida PEC do Lindenberg já que a ideia é nivelarmos por baixo. Que está aqui por sinal.
https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/114516

Se tu achar algum absurdo comunista por favor quotar pq eu não achei na minha leitura rápida.
1-Não oficializar o fato retirando o que?
Você vai deixar de ser reservista?
Você e eu somos a força reserva do exército, está na constituição.
A polícia militar que tem treinamento militar é força reserva do exército.

Porque ia retirar eles da força reserva sendo que eu e você também somos?
wtf


2-Continua a mesma coisa.
Tu vai jogar no mesmo bolo e igualar direitos com outras polícias.
No espírito santo um Pm ganha 2,6k.
PC ganha quase 6k.
Olha o nível de rombo que teria ir igualando, isso sem contar que pra bater cargas horárias parecidas o efetivo teria de aumentar vertiginosamente.
Isso que nem estou considerando os milhares de milhares de milhares de benefícios($$$$$$$$$$$$$$$$$$) que seria colocado a disposição dos novos PMs agora.

Daonde você está tirando economia?


3-Eu já expliquei lá que não tem necessidade alguma de desmilitarizar para isso.
Inclusive grande parte dos problemas continua com várias burocracias existentes, só o fato de algemar uma pessoa já gera uma burocracia chata no relatório. Desmilitarizar vai tirar a burocracia da algemada?
Basta remover várias dessas, e não só entre polícias como entre o judiciário e eles principalmente. Sendo que o principal gargalo disparado ai é o judiciário e não ficar se perguntando quem investiga o que.


4-Folga semanal remunerada, Horas extras, Adicional Noturno, Insalubridade.
Ou seja mais custo.

Porém da mesma maneira que não precisa desmilitarizar para coibir greve e afiliação partidária, também não tem relação alguma de precisar desmilitarizar para dar horas extras, folga remunerada, adicional noturno, insalubridade(já recebe).
Isso é colocado na legislação de cada PM a partir de recomendação, muito simples.
A PM daqui a pouco tempo tinha um limite 400 reais por bônus por trabalhar em datas "especiais", atualizaram a legislação e aumentaram para 2mil reais o bônus. Simples


Da mesma maneira que é muita ingenuidade achar que desmilitarizar é desarmar a polícia, também é achar que esses direitos não podem ser concedidos sendo militar.
A questão é que governos estaduais não tem $$ para isso e não dão respeito.


5-Para você é mais barato um praça novo no efetivo do que outros cobrindo com hora extra da suposta falta desse?Ta difícil acompanhar realmente a lógica ai.
Você acha que pagar 3 policiais é mais barato que pagar 2 que fazem hora extra?


Em relação a ficar mais fácil mostra falha do estado, cara estamos voltando a mesma estoria da carochinha e vacas caindo do céu.
Exemplo prático:
Bombeiros em sergipe, por lei de 10 ANOS ATRÁS era para ter(baseado na população de 10 ANOS ATRÁS) 1300 bombeiros....
...tem 500 no efetivo para a populaçao DE HOJE, não se tem 1/4 sequer do necessário.
O Ministério público já meteu vários e vários processos e já ficou no cangote várias vezes, sabe o que mudou? Nada.
Sabe aquele ator que morreu afogado no são francisco e deu repercusão gigantesca(Domingos Montagner)?
Na hora não se tinha nenhum mergulhador em turno(porque só tem 4 no estado), tiveram de caçar nego lá na folga(o que conseguiram caçar) e no fim teve belo atraso e pessoal insuficiente por um tempo.
Sabe o que mudou com essa repercusão de nível nacional(até global) para mudar esse efetivo aqui? Nada.
Prestação de contas >>>> qualquer reclamação, seja PM, PC, CBM, PMPC, PCPC, PCMPCPMCPC e qualquer processo..
Ainda mais agora os estados sendo mais apertados ainda pela união.
Não faz diferença alguma se o funcionário é celetista, estatuário ou militar. Estão todos na mesma m****.



6- A economia é tirar os salários da patentes e alguns negos do administrativo?
emoticu-mysmilie-2897-gif.gif


Cara um delegado de polícia ta recebendo mais que o comandante geral(sendo que esse é apenas 1 e por indicação política ainda)
Recebe o dobro gigante parte dos oficiais, aqui um delegado vai OBRIGATORIAMENTE com o plano deles para 25k, um 1o tenente(que gigantesca parte dos oficiais vai parar) recebe 10k.
Ou seja, oficiais(10%-5% da corporação) de um estado inteiro cada não recebe nem metade de 1 delegado(com milhares de delegados por estado)
Além de que praça é praça, evolução dele é limitada a praça.
Nego passa 10 anos na corporação para chegar a meros soldados de 1a classe que dá seus 4,8k quebrados. O cara depois de 10 anos não recebe nem o valor inicial de um escrivão.

Ai pera, tem 100 PC e 1000PM, virando tudo 1100 PC tu acha que vai precisar agora de menos delegacia e redução drástica de infra?
emoticu-mysmilie-2897-gif.gif

Vai ter de ter estrutura para os 1100


7-O maggi quando pediu era 200% aliado de lula e PT(2011)
E discutir sempre se discutiu como se discuti privatizar absolutamente tudo(como qualquer setor de energia por exemplo) e se jogam "ideias" para vários setores.
Agora esse discurso ganhou força quando? Num governo esquerdista e principalmente sindicalista, então sim me leva a pensar. Lembrando que mesmo sendo PT eu não concluir nada 100%, mas "fica a pensar na relação".



Por isso sempre pergunto, vai desmilitarizar exatamente para que?
Eu reconheço que num futuro com burocracia bem baixa seria mais jogo sim um bloco único apenas de polícia civil, porém é um futuro bem longe. Tem muita coisa para ser aproximada e estruturada antes de sequer cogitar isso.
 
Ultima Edição:
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
O que tem mesmo e que acabar, e com o monopólio estatal da segurança, mas falar isso em um pais socialista até a raiz, e jogar palavras ao vento e ser taxado de louco utópico !!!
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Tem é que rolar uma campanha de militarização dos professores.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Vou adicionar uma treta aqui.

Desmilitarizar não. privatizar.

Aguardando galerinha vir citar robocop como argumento.
 
D

Deleted member 219486

Vou adicionar uma treta aqui.

Desmilitarizar não. privatizar.

Aguardando galerinha vir citar robocop como argumento.

Tem que buscar seguir o modelo norte americano.
Aparelhar a polícia dando a possibilidade de combater o crime, os veículos que usam até parecem piadas.
Primeira coisa é reestruturar de forma a impor respeito.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Tem que buscar seguir o modelo norte americano.
Aparelhar a polícia dando a possibilidade de combater o crime, os veículos que usam até parecem piadas.
Primeira coisa é reestruturar de forma a impor respeito.

Entendi. Aumenta impostos então para comprar novos carros?
Mas ai tem problema quanto a efetivo que não é suficiente, armamento, pq atropelar os bandidos não parece que seja eficiente..

Sei lá não entendi bem o que voce quis dizer.
 
D

Deleted member 219486

Entendi. Aumenta impostos então para comprar novos carros?
Mas ai tem problema quanto a efetivo que não é suficiente, armamento, pq atropelar os bandidos não parece que seja eficiente..

Sei lá não entendi bem o que voce quis dizer.

A viabilidade financeira depende de organizar o país.
Fazer a economia melhorar vai justamente em diminuir os impostos e fazer o dinheiro circular, empresas vendem e contratam mais.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
A viabilidade financeira depende de organizar o país.
Fazer a economia melhorar vai justamente em diminuir os impostos e fazer o dinheiro circular, empresas vendem e contratam mais.

Tá mas então eu não entendi, tem que diminuir impostos, como voce falou, e concordo plenamente.
Mas tem que ter dinheiro para novas viaturas, como vamos fazer esse milagre? Aumenta endividamento? Imprime dinheiro?

No minimo voce tem que por as coisas dentro de uma ordem cronológica.

ps: esse post é só para te fazer pensar e colocar suas ideias mais organizadas, pois da forma como está ficou difícil entender pois parece contraditório.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Estamos em guerra contra facções criminosas, pra mim o exercito tinha que vir com tudo. No futuro quando o país estiver pacificado pode ser feita a transferência para que o grosso da segurança pública seja feita por cada município.

Tem que se combater o PCC e outras facções como se combate o ISIS ou a Al Qaeda, eliminando.
 
D

Deleted member 219486

Tá mas então eu não entendi, tem que diminuir impostos, como voce falou, e concordo plenamente.
Mas tem que ter dinheiro para novas viaturas, como vamos fazer esse milagre? Aumenta endividamento? Imprime dinheiro?

No minimo voce tem que por as coisas dentro de uma ordem cronológica.

ps: esse post é só para te fazer pensar e colocar suas ideias mais organizadas, pois da forma como está ficou difícil entender pois parece contraditório.

É que não quero debater muito sobre, a aplicação de forma correta dos recursos é um caminho, fortalecer a economia para aumentar a arrecadação.
Muito se fala em não ter dinheiro mas o governo não para de torrar ele, veja o exemplo do financiamento público de campanha que daria para investir em segurança...
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
É que não quero debater muito sobre, a aplicação de forma correta dos recursos é um caminho, fortalecer a economia para aumentar a arrecadação.
Muito se fala em não ter dinheiro mas o governo não para de torrar ele, veja o exemplo do financiamento público de campanha que daria para investir em segurança...

Entendo.

É, eu queria fazer voce escrever mesmo, é um "defeito" meu. Escrever, ter que debater leva as pessoas a refletir e tentar entender, pesquisar etc.


Pelo que entendi.
Deve-se cortar custos, para poder gastar em algo que seja, digamos, "mais importante".
E permitir a economia se recuperar para arrecadar mais, mesmos que com menos impostos.

O que é um pensamento correto no geral.
Logico que eu iria mais alem (mais importante na opinião de quem por exemplo), mas pro objetivo deste post parar aqui está de bom tamanho. ^^
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
Unificação leva tempo. Não existe a menor possibilidade de fundir a PM e a PC em uma mesma corporação, tamanhas as diferenças em todos os sentidos. As únicas semelhanças são o fato de ambas usarem armas e terem "polícia" no nome, mas para por aí. Teria que ter um novo treinamento, sendo ele maior para a parte oriunda da PC do que para a PM, e não imagino esse cenário acontecendo.

Ciclo completo eu acredito, mas o caminho para ter uma só corporação passa pelo definhamento de uma delas até deixar de existir.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Assunto polêmico e complexo.

Em uma visão simplista, não vejo problema e desmilitarizar a polícia, o problema é quem planeja e deseja fazer isso...

T+
 
Topo Fundo