O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Persona...

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.834
Reações
3.613
Pontos
453
Nunca joguei nenhum jogo da serie persona, iria começar pelo 4 de psvita, é de boa?
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Sim, cada jogo tem uma história independente.

O 4 Golden é um excelente começo, pra muita gente é o melhor da série.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O certo é começar pelo Megami Tensei 1 do NES e sequencialmente ir jogando todos os 50 jogos da franquia até chegar no Persona 5.


Ou então joga qualquer Persona que estiver ao alcance.
Cada jogo é uma história inédita.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.873
Reações
56.758
Pontos
2.164
Começa pelo 4 mesmo. É incrível.
Considero o 5 melhor mas é cansativo por ser extenso demais e gosto mais do mistério da história do 4
 


City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Persona 3 é um jogão! É mais videogame mesmo.

Persona 4 é um anime estendido. Muito divertido, mas com aquele clima de "As aventuras de Scooby Doo".

Persona 5...é lindo, o tema de batalha é um TESÃO de se ouvir (Lyn cantando a plenos pulmões 'Last Surprese' me arrepia!). Mas algo não deu certo para mim. Parece que esticaram, botaram linhas excessivas de diálogos. Bom rpg, mas pulo boa parte dos diálogos (e olha que adoro ler texto de jrpg).
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Persona 3 é um jogão! É mais videogame mesmo.

Persona 4 é um anime estendido. Muito divertido, mas com aquele clima de "As aventuras de Scooby Doo".

Persona 5...é lindo, o tema de batalha é um TESÃO de se ouvir (Lyn cantando a plenos pulmões 'Last Surprese' me arrepia!). Mas algo não deu certo para mim. Parece que esticaram, botaram linhas excessivas de diálogos. Bom rpg, mas pulo boa parte dos diálogos (e olha que adoro ler texto de jrpg).
Sobre o 5 tem isso mesmo, tanto diálogo que dava pra adivinhar por cima o que falariam, eu pulava a conversa do grupo que era feita por mensagens
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
O 5 é lindo!


Se quiser jogar todos, tem que começar dos antigos... Pois a evolução é gigante
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Eu comecei pelo 3 de PSP e recomendaria começar por ele também.

Persona 3 é um jogão! É mais videogame mesmo.

Persona 4 é um anime estendido. Muito divertido, mas com aquele clima de "As aventuras de Scooby Doo".

Persona 5...é lindo, o tema de batalha é um TESÃO de se ouvir (Lyn cantando a plenos pulmões 'Last Surprese' me arrepia!). Mas algo não deu certo para mim. Parece que esticaram, botaram linhas excessivas de diálogos. Bom rpg, mas pulo boa parte dos diálogos (e olha que adoro ler texto de jrpg).
Acho que o 3 é o meu favorito (provavelmente por ter sido o primeiro que joguei), ele tem um clima mais pesado que os outros.

Persona 4 é um clássico, só de lembrar da vontade de jogar novamente.

O 5 é muito bom, melhor em praticamente tudo, mas é longo demais, demorei um ano para terminar essa porra e no final eu já estava exausto, coisa que não aconteceu com o 3 ou 4. Agora, se for pra jogar Persona pulando dialogo é melhor nem jogar.

Para um próximo Persona acho que tinham que dar uma reformulada, sair desse setting de high school e aumentar as consequências das suas escolhas.
 
Ultima Edição:

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Eu comecei pelo 4 e recomendo fazer isso. É um jogo que te mostra o que é persona de modo divertido, moderno e sem enrrolação.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.891
Reações
130.506
Pontos
2.274
P4 Golden é praticamente perfeito. Eu pagaria alguns dolares por mais um remake dele na engine do P5
.
Agora P5 é carisma puro, desde a arte, personagens (Kawakami hehehe), história e principalmente a musica, que para mim é a melhor da série SMT desde Digital Devil Saga 1 e 2.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
P4 Golden é praticamente perfeito. Eu pagaria alguns dolares por mais um remake dele na engine do P5
.
Agora P5 é carisma puro, desde a arte, personagens (Kawakami hehehe), história e principalmente a musica, que para mim é a melhor da série SMT desde Digital Devil Saga 1 e 2.
Persona 4 Golden Remake, feito na engine do Persona 5, vale 60 doletas do meu dinheiro.

Meu Ps4 (ou quem sabe o Ps5) aceitaria esse presente, viu dona Atlus?
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.627
Reações
1.271
Pontos
599
Persona 3 é um jogão! É mais videogame mesmo.

Persona 4 é um anime estendido. Muito divertido, mas com aquele clima de "As aventuras de Scooby Doo".

Persona 5...é lindo, o tema de batalha é um TESÃO de se ouvir (Lyn cantando a plenos pulmões 'Last Surprese' me arrepia!). Mas algo não deu certo para mim. Parece que esticaram, botaram linhas excessivas de diálogos. Bom rpg, mas pulo boa parte dos diálogos (e olha que adoro ler texto de jrpg).
Sobre o 5 tem isso mesmo, tanto diálogo que dava pra adivinhar por cima o que falariam, eu pulava a conversa do grupo que era feita por mensagens
Fiquei mais tranquilo agora.
Achava que eu era o único que pulava dialogos :eek:
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
O 5 é muito bom, melhor em praticamente tudo, mas é longo demais, demorei um ano para terminar essa porra e no final eu já estava exausto, coisa que não aconteceu com o 3 ou 4. Agora, se for pra jogar Persona pulando dialogo é melhor nem jogar..

O grosso do jogo vale a pena ler - o texto é precioso!

Mas darei um exemplo spoiler free: acabou uma dungeon e os personagens resolveram sair prá jantar num hotel chique. Beleza.

O jogo TE OBRIGA a OUVIR DE BUTUCA a conversa de npcs.

Cara, isso é um saco, desnecessário, e só faz chover no molhado. Essa parte eu pulei sem dó!

Fiquei mais tranquilo agora.
Achava que eu era o único que pulava dialogos :eek:

Raramente faço. Mas Persona 5 EXIGE que certas partes sejam puladas. Pois é fala-fala-refala-ei,acho que você é isso-ai, eu vou reafirmar o que você acabou de fazer e falar...

Não tenho saco! Tenho 36 anos e um backlog infinito, além de vida de verdade para tocar.

Se nem na vida real eu quero ficar de butuca ouvindo papo dos outros, não vai ser um jrpg que vai me obrigar a isso!
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Rapaz....apesar de não curtir J-games nem suas temáticas, minha curiosidade me fez comprar Nier Automata que achei bem legal e estou jogando esporadicamente. Agora nunca curti JRPGs, eu que não jogo esse tipo de jogo corro o risco de gostar de Persona ?

É para qualquer um ? Do que se trata em resumo a história ?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.873
Reações
56.758
Pontos
2.164
Rapaz....apesar de não curtir J-games nem suas temáticas, minha curiosidade me fez comprar Nier Automata que achei bem legal e estou jogando esporadicamente. Agora nunca curti JRPGs, eu que não jogo esse tipo de jogo corro o risco de gostar de Persona ?

É para qualquer um ? Do que se trata em resumo a história ?

O jogo tem aproximadamente 100 horas e tem muito, mas muito texto. Então se você não gosta de ler, ou tem dificuldade com inglês, nem gasta seu dinheiro.
Do contrário, vale cada centavo e segundo do seu tempo.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
O jogo tem aproximadamente 100 horas e tem muito, mas muito texto. Então se você não gosta de ler, ou tem dificuldade com inglês, nem gasta seu dinheiro.
Do contrário, vale cada centavo e segundo do seu tempo.
Muito, muito obrigado !!! Rsrsrs
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sobre o 5 tem isso mesmo, tanto diálogo que dava pra adivinhar por cima o que falariam, eu pulava a conversa do grupo que era feita por mensagens

Eram só mensagens importantes pro desenrolar da história

jVudcTo.jpg
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.873
Reações
56.758
Pontos
2.164
Eu gosto desse slice of life em Persona. Mas o 5 levou isso longe demais. Tinha momentos de ficar 10/15 horas seguidas, só nisso. É foda.

O 4 nisso eu acho mais interessante. Além de não ser tão arrastado, eu prefiro os social links do 4, embora as do 5 sejam um tapa na cara da sociedade de Tokyo haha
 

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Eu recomendo começar pelo 3(a versão fes do ps2 ou portable do psp), pra mim é o melhor de todos. Caso vá começar pelo 4, recomendo assistir os 4 filmes do persona 3 antes, porque além de serem muito bons, você começa a adentrar o universo da série e vai entender melhor algumas referências no 4 e 5. E caso resolva pular o 3 e o 4, pode assistir além dos filmes, o anime do 4.

Pra mim fica assim, 3>4=5.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Começa pelo 4 que vai estar traduzido em PTBR ou qualquer um traduzido em PTBR que exista.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
até hoje choro quando lembro que acabei persona 5, sinto saudades :ksnif
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.782
Reações
1.950
Pontos
1.093
Eu recomendo começar pelo 3(a versão fes do ps2 ou portable do psp), pra mim é o melhor de todos. Caso vá começar pelo 4, recomendo assistir os 4 filmes do persona 3 antes, porque além de serem muito bons, você começa a adentrar o universo da série e vai entender melhor algumas referências no 4 e 5. E caso resolva pular o 3 e o 4, pode assistir além dos filmes, o anime do 4.

Pra mim fica assim, 3>4=5.
Gosto mais da história do 3, mas acho os personagens do 4 mais memoráveis.
Sobre ordem para jogar, tentei começar pelo terceiro mas como ele te deixa livre demais, eu ficava perdido no começo do jogo e acabei largando, já o 4 foi bem mais amigável para começar e só depois de termina-lo é que eu voltei para o terceiro e pude aproveitar melhor. Independente de qual persona seja o melhor, achei o 4 e 5 mais tranquilo para entrar na franquia.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Pessoal que tá reclamando da duração dos personas, cada jogo não é pra jogar no mínimo 100 horas ?

Isso que eu sempre ouço falar.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.256
Pontos
1.629

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
Eu comecei a jogar persona no 2 so playstation 1
eu achei ele legal, o problema é que ele é muito dificil
eu tentei fechar mas não consegui, e olha que naquela epoca eu era hardcore, quase todos rpgs que eu pegava eu fechava
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
E caso resolva pular o 3 e o 4, pode assistir além dos filmes, o anime do 4.
Acho melhor nem ver os animes do P4, os filmes do P3 são bons mas o anime do P4 fica muito abaixo do jogo.
Esse anime servia mais pra fazer publicidade da série do que outra coisa, igual o anime do SMT: Devil Survivor 2 do NDS/3DS que até é interessante, mas a história do jogo é muito melhor.

Isso aí é sensacional mas tá precisando sair uma versão fake news de eleições.
Máximo que tenho aqui é a descoberta de qual a abreviação de Phantom Thieves

ttkU15P.jpg



É BRINCADEIRA
Não venham querer discutir social link com a Odebrecht
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.633
Reações
27.365
Pontos
1.053
Já eu prefiro o 5.
Começa pelo 4 mesmo. É incrível.
Considero o 5 melhor mas é cansativo por ser extenso demais e gosto mais do mistério da história do 4
Eu comecei a jogar persona no 2 so playstation 1
eu achei ele legal, o problema é que ele é muito dificil
eu tentei fechar mas não consegui, e olha que naquela epoca eu era hardcore, quase todos rpgs que eu pegava eu fechava
PersAFF.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.873
Reações
56.758
Pontos
2.164
Eu recomendo começar pelo 3(a versão fes do ps2 ou portable do psp), pra mim é o melhor de todos. Caso vá começar pelo 4, recomendo assistir os 4 filmes do persona 3 antes, porque além de serem muito bons, você começa a adentrar o universo da série e vai entender melhor algumas referências no 4 e 5. E caso resolva pular o 3 e o 4, pode assistir além dos filmes, o anime do 4.

Pra mim fica assim, 3>4=5.

Não concordo. Não assisti do 3, mas no anime do 4, a história é muito corrida e não tem o principal do jogo, que é o desenvolvimento dos personagens.
Não perde nada se ficar sem jogar o 3 ou o 4 inicialmente e partir pro 5.
Só vai ser mais difícil jogar depois porque algumas mecânicas estabelecidas no 5 são incríveis e não tem nos anteriores.
Em compensação, o 5 não é um jogo desafiador, é bem fácil, com um ou outro momento de dificuldade acentuada. O único inimigo que me deu gameover no jogo todo foi o Anubis.

O 3 do PS2 nem controlar o time todo podia, coisa que alteraram no PSP, mas pioraram uma série de coisas no jogo pra ele caber no PSP.
Taí um jogo que quero um remaster/remake, porque ele merece e muito.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Os filmesdo Persona 3...cara, achei corridos e arrastados ao mesmo tempo. Ver a mesma história ali, mal contada, na mesma ordem e sem surpresas...um saco! Parei no segundo filme e estou pensando se algum dia encaro o 3o e o 4o.

Para você ter uma idéia: o roteiro não desenvole direito o personagem principal. Você olha e pensa "tá, e por que ele foi escolhido como personagem líder da equipe?"

Assisti o anime do Persona Golden (mas não o de persona 4). Corrido (parece que foi feito como "add-on" da série de tv principal).

Quer um conselho? Fuja das adaptações animadas. Persona é um videogame com cara de anime, mas que não funciona como anime.
 
Topo Fundo