O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO] Nintendont - Jogando Game Cube no Wii ou Wii U

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.527
Pontos
553
Eu tenho um controle não "oficial" de GC que inclusive tem marca, chama Retrolink. Não é top como o original, mas funciona bem pra jogar no Nintendont....comprei no Mercado Livre por R$ 130,00 a uns dois anos atrás.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Voce usou com nintendont no wii ou wiiu? Tenho um wii com nintendont e estou procurando um controle pra jogar gamecube... Mas não sei se esse usb vai funcionar
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Voce usou com nintendont no wii ou wiiu? Tenho um wii com nintendont e estou procurando um controle pra jogar gamecube... Mas não sei se esse usb vai funcionar
Uso com o Nintendont do VWii (dentro do WiiU). Se não me engano é só baixar um arquivo .config específico que já adiciona suporte para qualquer controle USB.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Uso com o Nintendont do VWii (dentro do WiiU). Se não me engano é só baixar um arquivo .config específico que já adiciona suporte para qualquer controle USB.

Você usa esse método ainda?
Descartei o vwii, uso os games do cubo injetando no menu do wiiu, bem melhor e ainda dá para jogar na telinha do gamepad.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Você usa esse método ainda?
Descartei o vwii, uso os games do cubo injetando no menu do wiiu, bem melhor e ainda dá para jogar na telinha do gamepad.
Uso sim, mas na verdade, faz um bom tempo que não uso hehe (comprei um Switch e por enquanto deixei os outros consoles de lado). Um outro usuário aqui do fórum até me ajudou com dúvidas para injetar os jogos, nas próximas férias colocarei isso em prática rs
 

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
Voce usou com nintendont no wii ou wiiu? Tenho um wii com nintendont e estou procurando um controle pra jogar gamecube... Mas não sei se esse usb vai funcionar
Comprei esse controle paralelo de GC no ML e chegou semana passada. Funciona perfeitamente no Nintendont do Wii (Wii U ainda não testei).
 

Anexos

  • Screenshot_2018-07-12-12-53-11.png
    Screenshot_2018-07-12-12-53-11.png
    220,8 KB · Visualizações: 27


Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
Posso abrir um jogo injetado de GC acessando ele pelo Nintendont que tem no USB Helper, ou seja, utilizando o mesmo hd pra jogos de Wii, GC e Wii U? Existe essa possibilidade ou é obrigatório o jogo estar em formato iso e dentro do cartão SD?
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.527
Pontos
553
Comprei esse controle paralelo de GC no ML e chegou semana passada. Funciona perfeitamente no Nintendont do Wii (Wii U ainda não testei).
Como é a questão da pressão nos botões pra jogar?
Você já jogou com um controle original pra comparar?
Acho que vou comprar um desses tbm..
 

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
Como é a questão da pressão nos botões pra jogar?
Você já jogou com um controle original pra comparar?
Acho que vou comprar um desses tbm..
Nunca tive um original pra comparar, mas sou bem exigente em relação a jogabilidade. Até agora estou achando os comandos bem precisos.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Como é a questão da pressão nos botões pra jogar?
Você já jogou com um controle original pra comparar?
Acho que vou comprar um desses tbm..

Os botões são um pouco duros, mas nada de outro mundo, terminei Eternal Darkness e Mario Kart Double Dash utilizando ele, porém, a durabilidade do analógico é uma incógnita, o meu quebrou após poucos meses de uso, e tive que comprar outro analógico para substituir.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Posso abrir um jogo injetado de GC acessando ele pelo Nintendont que tem no USB Helper, ou seja, utilizando o mesmo hd pra jogos de Wii, GC e Wii U? Existe essa possibilidade ou é obrigatório o jogo estar em formato iso e dentro do cartão SD?

Pode sim, aqui eu uso jogos de wii, cubo e wiiu no mesmo HD.
 

LeMorrison

Habitué da casa
Mensagens
190
Reações
180
Pontos
78
Preciso de ajuda porque sou bem burro pra essas coisas, tô seguindo os passos e não acontece nada. Rodo o programa pelo HBC ou clicando direto no SD no Wii? Não aparece opção alguma em nenhum dos dois. Vou postar o print aqui da disposição dos arquivos no SD pra me apontarem o que diabos tô fazendo de errado.

print1.jpgprint2.jpg
 

Anexos

  • print3.jpg
    53,8 KB · Visualizações: 13
Ultima Edição:

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Preciso de ajuda porque sou bem burro pra essas coisas, tô seguindo os passos e não acontece nada. Rodo o programa pelo HBC ou clicando direto no SD no Wii? Não aparece opção alguma em nenhum dos dois. Vou postar o print aqui da disposição dos arquivos no SD pra me apontarem o que diabos tô fazendo de errado.

Visualizar anexo 54951Visualizar anexo 54952
Eu não lembro muito bem, mas é no HBC que tem que aparece um Nintendont lá. Se não tá aparecendo, pode ser alguma coisa errada na pasta do nintendont ou algum arquivo faltante. Mas não tá aparecendo app no HBC ou o jogo?
 

LeMorrison

Habitué da casa
Mensagens
190
Reações
180
Pontos
78
Eu não lembro muito bem, mas é no HBC que tem que aparece um Nintendont lá. Se não tá aparecendo, pode ser alguma coisa errada na pasta do nintendont ou algum arquivo faltante. Mas não tá aparecendo app no HBC ou o jogo?

Passei os arquivos da pasta nintendont pro sd, mas quando abro o HBC, não aparece nada.
 

matrixzero

Supra-sumo
Mensagens
72
Reações
20
Pontos
178
Passei os arquivos da pasta nintendont pro sd, mas quando abro o HBC, não aparece nada.
Provavelmente pelas fotos. Tem que passar o arquivo .dol que esta dentro da pasta loader pra pasta nintendont, no caso recortar ele de dentro da pasta e colar onde esta a pasta. E ele tem que ser renomeado para boot.dol caso ainda não esteja. Ficaria apps>nintendont>boot.dol.... Ou primeiro tente apenas passar a pasta nintendont da segunda foto pra dentro da pasta apps. Ficando apps>nintendont.
 

LeMorrison

Habitué da casa
Mensagens
190
Reações
180
Pontos
78
Provavelmente pelas fotos. Tem que passar o arquivo .dol que esta dentro da pasta loader pra pasta nintendont, no caso recortar ele de dentro da pasta e colar onde esta a pasta. E ele tem que ser renomeado para boot.dol caso ainda não esteja. Ficaria apps>nintendont>boot.dol.... Ou primeiro tente apenas passar a pasta nintendont da segunda foto pra dentro da pasta apps. Ficando apps>nintendont.
Já tá nessa sequência, e eu já renomeei pra boot.dol. Atualizei na pasta no PC e passei tudo já renomeado pro SD, mas nada acontece. Estranho...
 

LeMorrison

Habitué da casa
Mensagens
190
Reações
180
Pontos
78
Provavelmente pelas fotos. Tem que passar o arquivo .dol que esta dentro da pasta loader pra pasta nintendont, no caso recortar ele de dentro da pasta e colar onde esta a pasta. E ele tem que ser renomeado para boot.dol caso ainda não esteja. Ficaria apps>nintendont>boot.dol.... Ou primeiro tente apenas passar a pasta nintendont da segunda foto pra dentro da pasta apps. Ficando apps>nintendont.

Fiz o procedimento e agora o Nintendont aparece no HBC, chega a ser constrangedor não ter conseguido fazer algo tão simples. Enfim, surgiu o Nintendont, mas deu erro na hora de rodar o jogo. "Failed to load IOS58 from NAND". COMO PROCEDER?

Edit: neste link encontrei o instalador do IOS56. Coloquei pra instalar no meu Wii e descobri que minha versão é IOS36 lulz. Não sei se vai dar certo. Vou atualizando aqui pra vocês me ajudarem.

Edit2: Não rolou a instalação do IOS56. Acusou um erro: "Unable to initialize network (Error #:-116)

Edit3: o erro acima ocorreu porque o console não estava conectado à Internet. Meu Wii é tão antigo que eu até esqueci que conectava à Internet. Enfim, a instalação da IOS56 aparentemente deu certo. Mas, agora, quando tento iniciar o Nintendont, o aparelho simplesmente reinicia. HELP.
 
Ultima Edição:

matrixzero

Supra-sumo
Mensagens
72
Reações
20
Pontos
178
Fiz o procedimento e agora o Nintendont aparece no HBC, chega a ser constrangedor não ter conseguido fazer algo tão simples. Enfim, surgiu o Nintendont, mas deu erro na hora de rodar o jogo. "Failed to load IOS58 from NAND". COMO PROCEDER?

Edit: neste link encontrei o instalador do IOS56. Coloquei pra instalar no meu Wii e descobri que minha versão é IOS36 lulz. Não sei se vai dar certo. Vou atualizando aqui pra vocês me ajudarem.

Edit2: Não rolou a instalação do IOS56. Acusou um erro: "Unable to initialize network (Error #:-116)

Edit3: o erro acima ocorreu porque o console não estava conectado à Internet. Meu Wii é tão antigo que eu até esqueci que conectava à Internet. Enfim, a instalação da IOS56 aparentemente deu certo. Mas, agora, quando tento iniciar o Nintendont, o aparelho simplesmente reinicia. HELP.
Siga esses procedimentos inclusive baixe o nintendont do site ele esta mais completo com bios e configurações dos controles.
https://mundowiihack.wordpress.com/2018/08/28/nintendont-wii/#more-1356
E neste outro tem exemplos de como fica o cartão sd.
https://mundowiihack.wordpress.com/2016/07/27/vid-tutorial-instalar-apps-e-emu-wii/#more-2210
 

LeMorrison

Habitué da casa
Mensagens
190
Reações
180
Pontos
78
Siga esses procedimentos inclusive baixe o nintendont do site ele esta mais completo com bios e configurações dos controles.
https://mundowiihack.wordpress.com/2018/08/28/nintendont-wii/#more-1356
E neste outro tem exemplos de como fica o cartão sd.
https://mundowiihack.wordpress.com/2016/07/27/vid-tutorial-instalar-apps-e-emu-wii/#more-2210

Consegui! Muito obrigado pelas dicas. Honestamente, fiz tantos procedimentos que não faço ideia de qual foi o que deu certo. Creio que atualizar o HBC também tenha ajudado. Depois que atualizei, o Nintendont rodou liso e consegui jogar o Smash Bros Meele. Dúvida: primeira mensagem do jogo da tela foi informando que não havia detectado um Memory Card. Isso é normal e o jogo salva do mesmo jeito, ou não?
 
Ultima Edição:

matrixzero

Supra-sumo
Mensagens
72
Reações
20
Pontos
178
Consegui! Muito obrigado pelas dicas. Honestamente, fiz tantos procedimentos que não faço ideia de qual foi o que deu certo. Creio que atualizar o HBC também tenha ajudado. Depois que atualizei, o Nintendont rodou liso e consegui jogar o Smash Bros Meele. Dúvida: primeira mensagem do jogo da tela foi informando que não havia detectado um Memory Card. Isso é normal e o jogo salva do mesmo jeito, ou não?
Tudo funcionando lindamente, só preciso que me digam como salvar nos jogos agora hahha
Então. Na tela de escolher o jogo dentro do nintendont você aperta B do remote. Ele entra nas opções ai ativa a opção memory card emulation.
 

LeMorrison

Habitué da casa
Mensagens
190
Reações
180
Pontos
78
Então. Na tela de escolher o jogo dentro do nintendont você aperta B do remote. Ele entra nas opções ai ativa a opção memory card emulation.
Deu certo. Agora: toda vez q for jogar eu tenho que fazer esse procedimento de apertar B e habilitar o memory card?
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Boa noite
Gostaria de saber se o formato exfat é reconhecido pelo nintendont na emulação do gamecube no Wii..
Tipo se consigo rodar os jogos neste formato??
Abcs

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.742
Reações
13.772
Pontos
803
para rodar o nintendont no wiu

eh preciso antes obrigatoriamente usar o vwii?

so o mocha cfw ja eh suficente pra rodar o vwii ou so com haxchi instalado?
 

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
para rodar o nintendont no wiu

eh preciso antes obrigatoriamente usar o vwii?

so o mocha cfw ja eh suficente pra rodar o vwii ou so com haxchi instalado?
Não precisa ter o vWii desbloqueado pra usar o Nintendont. Eu mesmo nunca usei o vWii pra rodar jogos de Wii e GC.

Baixe qualquer jogo de Wii e GC e use o programa "TeconMoon's WiiVC injector" pra fazer a conversão. Depois é só ligar o console, rodar o Mocha e fazer a instalação como se fosse um jogo normal de Wii U.

Tutorial:

 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.742
Reações
13.772
Pontos
803
Não precisa ter o vWii desbloqueado pra usar o Nintendont. Eu mesmo nunca usei o vWii pra rodar jogos de Wii e GC.

Baixe qualquer jogo de Wii e GC e use o programa "TeconMoon's WiiVC injector" pra fazer a conversão. Depois é só ligar o console, rodar o Mocha e fazer a instalação como se fosse um jogo normal de Wii U.

Tutorial:



interessante

achei que ainda teria que comprar o brain age, instalar o haxchi e so depois usar o vwii.

verei este video, obrigado mesmo!
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Não precisa ter o vWii desbloqueado pra usar o Nintendont. Eu mesmo nunca usei o vWii pra rodar jogos de Wii e GC.

Baixe qualquer jogo de Wii e GC e use o programa "TeconMoon's WiiVC injector" pra fazer a conversão. Depois é só ligar o console, rodar o Mocha e fazer a instalação como se fosse um jogo normal de Wii U.

Tutorial:


Da hora!
Vou meter o Eternal Darkness e o Mario Sunshine no Wii U!
Valeuuuu!
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.742
Reações
13.772
Pontos
803
alguem sabe como acessar o settings do nintendot in-game no wiiu?

comprei um adapter pro controle de gc so que ele nao eh detectado.

Eh algo a ver com o native control que ja vi em videos no youtube, mas usando esse metodo do video acima, o nintendont entra direto no jogo, assim nao consigo ver nada no settings. E nem no vcinjector tem essa opcao do native control.

Alguem poderia me ajudar?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.195
Pontos
1.053
alguem sabe como acessar o settings do nintendot in-game no wiiu?

comprei um adapter pro controle de gc so que ele nao eh detectado.

Eh algo a ver com o native control que ja vi em videos no youtube, mas usando esse metodo do video acima, o nintendont entra direto no jogo, assim nao consigo ver nada no settings. E nem no vcinjector tem essa opcao do native control.

Alguem poderia me ajudar?
instale, em vez de um forwarder do jogo, um forwarder do Nintendont
 
Topo Fundo