O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E finalmente...Migrei para o win10.

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Inesperadamente tive problemas de hardware, troquei a peça defeituosa, e ao reiniciar o PC principal meu win7 que estava a mais de 5 anos na ativa, finalmente morreu com a famosa "corrupção irreparável".
Claro que tinha tudo de valioso guardado, instalei em outro HD o win10 e deixei a instalaçao defeituosa em outro HD pra recuperar meus saves amanha, quando estiver com saco.

Mas até agora, as primeiras impressões como "user" estão sendo boas.

Tá cheio de firulas, mas eu até gostei. Das lojinhas e trecos no iniciar, cheio, cheio de bodeguinhas.

A primeira coisa que fiz foi desativar o famigerado update via gepedit, mas nem sei se funfa pra valer.

Portanto peço uma luz ao users de win10, devo fazer algo mais pra otimizar a experiência?
E agora o dx12 funfa default?

Cheers.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Meus pêsames.

Não tenho palavras pra dizer o quanto odeio essa desgraça:kflame

Pior Windows disparado. E concorrência ruim não falta.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Meus pêsames.

Não tenho palavras pra dizer o quanto odeio essa desgraça:kflame

Pior Windows disparado. E concorrência ruim não falta.
Pois é, não posso dizer que goste..mas era a iso que tinha aqui facil, e resolvi testar sendo que não posso definitivamente condenar sem ter usado a fundo.
To instalando os games do steam, veremos o desempenho...
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Oloco eu curti, o que você considera tão ruim?
Eu não sei ele, mas eu não gosto das grandes atualizações que aparecem mais ou menos de 6 em 6 meses, ou um pouco mais que isso. E de ele não deixar eu selecionar as atualizações do windows upadate.
 


RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Mas, tirando isso do update então é full of win? Ou tem algo a mais que tenho que ficar esperto?
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Windows 10 é muito bom, só precisa ter cuidado com as atualizações...

Eu desativei via gpedit ou nas configurações avançadas do WinUpdate.

Eu ainda estou na 1709, não vi necessidade de ir pra 1803 e as várias merdas que está acontecendo nessa versão.

Agora se vc deixar o windows mandar nas atualizações, vc tá fudido. Hahaha

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Windows 10 é muito bom, só precisa ter cuidado com as atualizações...

Eu desativei via gpedit ou nas configurações avançadas do WinUpdate.

Eu ainda estou na 1709, não vi necessidade de ir pra 1803 e as várias merdas que está acontecendo nessa versão.

Agora se vc deixar o windows mandar nas atualizações, vc tá fudido. Hahaha

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Eu estou na 1803 :eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:
Mas não tive nenhuma anormalidade ainda. eu ACHO que a iso que peguei ja estava nessa atualização.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Eu estou na 1803 :eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:
Mas não tive nenhuma anormalidade ainda. eu ACHO que a iso que peguei ja estava nessa atualização.

Eu atualizei pro Windows 8 quando ele saiu. Depois pro 8.1 e a mesma coisa para o 10.

Peguei TODOS os updates de cara (nunca forcei atualização, só peguei quando ele quis atualizar) e não tive nenhum problema. Claro que nós tivemos relatos de erros com os updates, mas não precisa estressar com isso não.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
A recomendação é não atualizar quando as atualizações saírem.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
No google da vida se vc pesquisar, vai perceber que tem hater pra tudo que existe, então basta ignorar essa onda de ódio e focar nos bons argumentos.

O Windows 10 obviamente não é perfeito (nada é nessa vida), mas ao menos aqui no PC e Note tem sido maravilhoso, é tudo muito rápido e estável, ao menos tem sido até esse exato momento. Lembrando que não alterei nenhuma opção relacionada ao seu funcionamento, do jeito que instalei, ficou!!!

Lógico também que existe fanboy pra tudo, mas esses dois extremos (fanboy/hater) vc consegue identificar facilmente, novamente, só usar o tal "ignore". rs

.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.248
Reações
12.131
Pontos
1.119
Aqui sempre ficou automático as atualizações e nunca teve treta.
Mas desativei agora haha
 

capitão codorna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.489
Reações
517
Pontos
824
Uso o win 10 desde o lançamento e nunca tive problemas com ele, além de sempre deixar atualizar automaticamente.
Não sei se é sorte minha ou azar da galera, mas nunca tive problemas com incompatibilidades ou travamentos.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.147
Reações
4.226
Pontos
453
Vou resumir um pouco da minha experiência
A performance em joguinhos melhorou algumas poucas coisas, depois que coloquei o Windows 10 em um SSD meus problemas meio que acabaram, e os best games da Microsoft só funciona nele, então valeu a pena a migração.

Mas indico fortemente um SSD caso não tenha
A teoria de que esse windows foi feito para um SSD faz muito sentido.
Não tem problema de disco 100%, não tenho problema em atualizações e etc.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.870
Reações
20.773
Pontos
1.059
Não sei esse hate em cima do W10. Melhor Windows disparado.
Isso que deixo as atualizações ligadas.
Problema sempre tem, sempre teve e sempre vai ter.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Oloco eu curti, o que você considera tão ruim?
Invasivo.

O maldito se mete em tudo, atualiza sem ser solicitado.

Lindo, não fosse o fato de que a atualização mais recente fode a internet. Aí, tem que voltar para a versão anterior.

Nisso, duas horas perdidas, e meu tempo para jogar é escasso demais para desperdiçar com bobagem.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
No google da vida se vc pesquisar, vai perceber que tem hater pra tudo que existe, então basta ignorar essa onda de ódio e focar nos bons argumentos.

O Windows 10 obviamente não é perfeito (nada é nessa vida), mas ao menos aqui no PC e Note tem sido maravilhoso, é tudo muito rápido e estável, ao menos tem sido até esse exato momento. Lembrando que não alterei nenhuma opção relacionada ao seu funcionamento, do jeito que instalei, ficou!!!

Lógico também que existe fanboy pra tudo, mas esses dois extremos (fanboy/hater) vc consegue identificar facilmente, novamente, só usar o tal "ignore". rs

.
Que hater, bicho? Agora sou obrigado a gostar de um sistema obrigatório que atrapalha demais o pouco tempo que tenho pra jogar?

E ignore pra quê? Tudo isso é fanatismo pela marca? Se para você, funciona, ótimo. Para mim, no notebook pra jogo que veio instalado, tem sido uma desgraça completa.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Invasivo.

O maldito se mete em tudo, atualiza sem ser solicitado.

Lindo, não fosse o fato de que a atualização mais recente fode a internet. Aí, tem que voltar para a versão anterior.

Nisso, duas horas perdidas, e meu tempo para jogar é escasso demais para desperdiçar com bobagem.

Eu entendo, mas eu curti, inclusive curti o esquema de atualizações, é muito melhor, você praticamente ganha funções novas sempre, fora que até agora não tive um unico problema com o Windows 10 desde a primeira versão da série 10
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Melhor Windows disparado. Fazendo uma instalação limpa é o melhor sistema disparado.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
É o 8.1 melhorado. Quando saiu o 8 eu gostei bastante. Hoje já acostumei com o 10.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Eu entendo, mas eu curti, inclusive curti o esquema de atualizações, é muito melhor, você praticamente ganha funções novas sempre, fora que até agora não tive um unico problema com o Windows 10 desde a primeira versão da série 10
Vai ver, sou azarado. A atualização é para segurança. Fica tão seguro que não dá pra fazer nada:kclassic
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Que hater, bicho? Agora sou obrigado a gostar de um sistema obrigatório que atrapalha demais o pouco tempo que tenho pra jogar?

E ignore pra quê? Tudo isso é fanatismo pela marca? Se para você, funciona, ótimo. Para mim, no notebook pra jogo que veio instalado, tem sido uma desgraça completa.

Dê uma lida rápida nesse tópico e vai perceber que muitos gostaram, eu inclusive tenho vários amigos que instalaram o sistema e só fazem elogios, isso pq muitos são usuários comuns que acabam nem sabendo usar um gerenciador de tarefas.

No mais, talvez o problema seja o tal Windows 10 que acompanhou o note aí.

.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Dê uma lida rápida nesse tópico e vai perceber que muitos gostaram, eu inclusive tenho vários amigos que instalaram o sistema e só fazem elogios, isso pq muitos são usuários comuns que acabam nem sabendo usar um gerenciador de tarefas.

No mais, talvez o problema seja o tal Windows 10 que acompanhou o note aí.

.
Que seja. Não desmereci a experiência de ninguém, mas não estou mentindo quanto à minha.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Que seja. Não desmereci a experiência de ninguém, mas não estou mentindo quanto à minha.

Não estou te julgando Land, mas pra tudo nessa vida, um pouco de paciência pra expor seu ponto de vista também não faz mal né, o cara acaba de instalar o Windows e vc já vem com um balde de água fria. kkk



.
 
Mensagens
741
Reações
1.639
Pontos
184
Acho interessante ler relatos de users que tem problemas com Windows 10... dá para ver que a experiencia varia mesmo de PC para PC.

Eu uso W10 desde o lançamento e nunca tive problemas com ele, mas acho que o hardware realmente influencia demais de um para outro (E nem estou falando de desempenho e sim marca do hardware)
 

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Windows 10 bem no início até deu alguns problemas.
O menu iniciar por exemplo, que as vezes travava de não aparecer, assim como a parte da barra de ferramentas e o volume que paravam juntos... As vezes era preciso reiniciar meio que pra dar um "refresh" no sistema, já que ele não se desliga por completo quando você o faz.

Agora, hoje em dia, mesmo essa última versão, está super estável. Corrigiram e melhoraram muitas coisas, e nunca tive problemas em 2 PC's diferentes. Drivers OK, e estou com i7 da 4º geração.
Tiveram esses relatos da atualização apagar arquivos mas afetou poucas pessoas e corrigiram, felizmente não ocorreu comigo, rs.

Mas um um bichinho que eu gostei muito foi o Windows 8.1, ele atualizado aqui estava estável e voando baixo, haha. Gostava dele, mas surgiu a chance do upgrade e fiz, atualmente estou satisfeito com o 10 (e com updates ligados normalmente).
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Acho interessante ler relatos de users que tem problemas com Windows 10... dá para ver que a experiencia varia mesmo de PC para PC.

Eu uso W10 desde o lançamento e nunca tive problemas com ele, mas acho que o hardware realmente influencia demais de um para outro (E nem estou falando de desempenho e sim marca do hardware)

Engraçado que no lançamento do Windows 10, a Sony não recomendava a instalação do mesmo no modelo do meu Vaio, instalei assim mesmo de teimoso e não tive problema algum, inclusive algumas funções específicas como NFC, touchscreen, leitor de cartões, mult touchpad, etc...todos funcionaram de primeira sem a necessidade de um driver original.

.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
A maioria dos problemas, são problemas de software, já que a responsabilidade de novos drivers são das empresas.
As empresas não querem mais serviço e ficam culpando a Microsoft pois sabe que a maioria dos usuários desconhecem como funciona um sistema.

Pode ver que os causos de bugs são específicos, com um da erro com outro não, e todas as vezes usando hardwares diferentes.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
A maioria dos problemas, são problemas de software, já que a responsabilidade de novos drivers são das empresas.
As empresas não querem mais serviço e ficam culpando a Microsoft pois sabe que a maioria dos usuários desconhecem como funciona um sistema.

Pode ver que os causos de bugs são específicos, com um da erro com outro não, e todas as vezes usando hardwares diferentes.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.363
Reações
14.665
Pontos
653
Tenho ele no note que uso pra trabalho e ja tive uns problemas , sem contar as atualizacoes demoradas. Ja no desktop que uso para jogar to no win 7 e n tenho vontade de migrar pro 10 mesmo ja tendo uma key em maos. Provavelmente ficarei no 7 ate meu pc der algum pau e precisar ser formato ou ate comprar um novo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Seja bem vindo a linguiça, outro dia perdi 2 horas de trabalho pq fui no banheiro e quando voltei ele tava reiniciando pra instalar atualizações que nem pedi.
 
Topo Fundo