O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS Vita HACK HENkaku + Trinity Exploit 3.69/3.70 Atualizado 06/05/19

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.469
Pontos
1.269
Tenho uma dúvida parecida com a do grayfox (entre outras, pois sou newbie em PS Vita). Se alguém puder ajudar, agradeço desde já!

1. Está para chegar um VITA para mim com o firmware 3.51, e gostaria de saber se eu posso atualizar direto para o 3.65 (ou superior) sem precisar passar por outras atualizações. A 3.65 é a melhor versão mesmo?

2. Alguém tem um tutorial de como realizar o enso no 3.65? Ouvi dizer que periga brickar se tentar fazer enso, é verdade? Vale a pena?

3. Quando o aparelho chegar, seria melhor formatar e criar uma nova conta? A conta que vai chegar com o console já tem alguns jogos originais.

4. O console vem com um cartão de 8GB, mas se mais pra frente eu pegar um SD2Vita (ou outro cartão do próprio Vita) vou precisar destravar o console de novo?

5. Se depois de destravar eu quiser atualizar o console para por exemplo 3.68, tem algum problema? Tem que formatar antes? Caso a resposta seja não, o desbloqueio permanece ou tem que fazer outra vez?

Obrigado.
Rapaz, segue o passo a passo desse link:

https://vita.hacks.guide/

Tá em inglês mas é bem fácil entender e seguir os procedimentos.

O desbloqueio definitivo (com enso) é só até a firmware 3.65, nas mais recentes que essa não é definitivo (sem o enso).

Não se preocupa com a conta com jogos originais, com o Vita destravado você pode baixar e jogar qualquer jogo dele como se fosse original.
 
Ultima Edição:

Sleytr

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Rapaz, segue o passo a passo desse link:

https://vita.hacks.guide/

Tá em inglês mas é bem fácil entender e seguir os procedimentos.

O desbloqueio definitivo (com enso) é só até a firmware 3.65, nas mais recentes que essa não é definitivo (sem o enso).

Não se preocupa com a conta com jogos originais, com o Vita destravado você pode baixar e jogar qualquer jogo dele como se fosse original.

Então é recomendado criar uma conta nova? Ou não faz diferença?
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Gente alguém pode me ajudar com uma dúvida, tenho o vita desbloqueado a algum tempo e tenho jogado bastante jogos do psp no adrenaline porém estava querendo jogar alguns jogos do psx, porém quando coloco na pasta de isos eles não aparecem no vita, tem algum esquema diferente em relação aos jogos do psp?
 

[BR] Mustapha [BR]

Habitué da casa
Mensagens
114
Reações
64
Pontos
53
Gente alguém pode me ajudar com uma dúvida, tenho o vita desbloqueado a algum tempo e tenho jogado bastante jogos do psp no adrenaline porém estava querendo jogar alguns jogos do psx, porém quando coloco na pasta de isos eles não aparecem no vita, tem algum esquema diferente em relação aos jogos do psp?

Jogos de PSX tem que ser colocados na pasta GAME e não na pasta ISO, que vão os jogos do PSP. Lembrando que os jogos de PSX tem de estar em formato EBOOT e não em ISO. Baixe seus jogos pelo NPS Browser ou se preferir converta o jogo em ISO que vc possui em formato EBOOT com o programa PSX2PSP.
 


alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.432
Reações
2.700
Pontos
1.639
Uma dúvida, o destravamento no 3.65 consegue de alguma forma rodar jogos no firmare 3.68 (ex: Timespinner)?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Uma dúvida, o destravamento no 3.65 consegue de alguma forma rodar jogos no firmare 3.68 (ex: Timespinner)?
Consegue, e na 3.60 tbm, só usar o plugin rePatch e baixar a compack do jogo acima da sua fw.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.432
Reações
2.700
Pontos
1.639
Consegue, e na 3.60 tbm, só usar o plugin rePatch e baixar a compack do jogo acima da sua fw.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Bacana. Estou com o Timespinner (UPDATE + CompPack) (NoNpDrm) [F3.68] [USA]

Dentro desse zip eu tenho as pastas citadas, app, patch e rePatch. Jà estou no 365 com o plugin configurado e esse seria o primeiro jogo que colocarei no Vita nesse formato. Tem algum tutorial do que fazer agora com esse zip?

EDIT: Achei aqui e consegui configurar, vlw.
 
Ultima Edição:

Netossauro

Supra-sumo
Mensagens
18
Reações
56
Pontos
173
To com o desbloqueio no 3.68, baixei tudo o que tinha de interessante e enchi um cartão de 64 GB. Jogos de PSP, de Vita e roms de Mega e Snes (retroarch). De agora em diante só off line porque cometi o erro crasso de vincular minha conta principal da PSN ao aparelho.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
To com o desbloqueio no 3.68, baixei tudo o que tinha de interessante e enchi um cartão de 64 GB. Jogos de PSP, de Vita e roms de Mega e Snes (retroarch). De agora em diante só off line porque cometi o erro crasso de vincular minha conta principal da PSN ao aparelho.
Ban no vita é únicornio branco...alguns dizem que viram..mas no mínimo o Ban veio por conta vinculada a PS3 CFW.[emoji57]

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

Netossauro

Supra-sumo
Mensagens
18
Reações
56
Pontos
173
Ban no vita é únicornio branco...alguns dizem que viram..mas no mínimo o Ban veio por conta vinculada a PS3 CFW.[emoji57]

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk

Acho que esse é o meu caso também, tenho a mesma conta do PS Vita desbloqueado vinculada ao meu PS3!!

Pelas dúvidas não volto mais online no portátil
 

leocrv

Novato
Mensagens
10
Reações
4
Pontos
14
Bacana. Estou com o Timespinner (UPDATE + CompPack) (NoNpDrm) [F3.68] [USA]

Dentro desse zip eu tenho as pastas citadas, app, patch e rePatch. Jà estou no 365 com o plugin configurado e esse seria o primeiro jogo que colocarei no Vita nesse formato. Tem algum tutorial do que fazer agora com esse zip?

EDIT: Achei aqui e consegui configurar, vlw.

Aproveitando, essa versão que vc baixou deve ser a 1.0, não recomendo atualizar o Timespinner pra última versão 1.03. Aconteceu comigo de no meio do jogo ter um bug de uma porta não abrir com um determinado cartão que vc vai pegar. Na 1.03 a porta é com um cartão, na 1.0 é com outro, que é o correto. Penei até descobrir isso.
 

vingren

Novato
Mensagens
20
Reações
8
Pontos
13
Parece que há um exploit possível ainda no 3.69. Em algum momento vai sair, mas pode demorar. 3.68 demorou bastantinho (e ainda não está perfeita).

Já 3.70 se um dia houver, bem complicado de sair. Por via das dúvidas, quem estiver no 3.69 se mantenha nele.

??? qual a ideia? pra que? eu queria muito desbloquear o meu 3.69, mas nao tem hack pra ele. nem vejo motivo pra continuar na 3.69, eu vou é comprar uma placa mae nova..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
??? qual a ideia? pra que? eu queria muito desbloquear o meu 3.69, mas nao tem hack pra ele. nem vejo motivo pra continuar na 3.69, eu vou é comprar uma placa mae nova..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Na 3.69 só rola vhbl.(Emuladores de psp). Em algum momento falou-se em portar o Ark pra 3.69..mas até agora nada.
 

Lrauber

Novato
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
13
Já é possível ou se tem expectativas de um desbloqueio na versão 3.69? Caso eu compre um psvita nessa versão é possível fazer downgrade para a 3.68 e efetuar o desbloqueio?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
The flow falou que vai mexer após os exames estudantis deles.
Downgrade só trocando de placa mãe.
Já é possível ou se tem expectativas de um desbloqueio na versão 3.69? Caso eu compre um psvita nessa versão é possível fazer downgrade para a 3.68 e efetuar o desbloqueio?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.853
Reações
16.583
Pontos
803
como funciona isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
o Ark pelo que me lembre serve para rodar games de PSP no PS Vita. O theflow disse que tem outro exploit e só não ia lançar por agora mesmo porquê a Sony pode e provavelmente vai bloquear de novo com um novo firmware. Agora só quando o Vita morrer de verdade.
 

vingren

Novato
Mensagens
20
Reações
8
Pontos
13
o Ark pelo que me lembre serve para rodar games de PSP no PS Vita. O theflow disse que tem outro exploit e só não ia lançar por agora mesmo porquê a Sony pode e provavelmente vai bloquear de novo com um novo firmware. Agora só quando o Vita morrer de verdade.

ué, sem exploit como o ark funciona? ele simplesmente é instalado no vita e jogavel? com todos esses jogos de psp na ps store? slc


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.853
Reações
16.583
Pontos
803
ué, sem exploit como o ark funciona? ele simplesmente é instalado no vita e jogavel? com todos esses jogos de psp na ps store? slc


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O exploit era usar um jogo de PSP comprado na eshop ou alguma demo de jogo de PSP, mas não funciona mais de qualquer forma a na 3.68 tem o adrenaline que é melhor.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Posso subir troféus com o Vita destravado numa boa? só usar a DNS para bloquear os updates?
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Esses jogos os troféus sao todos bugados. Na época foi difícil platinar porquê a maioria dos troféus não apareciam. Inclusive o do modo história.
mano bugadasso aconteceu comigo, o segredo é abrir o APP do trofeus junto e não aperta o botão PS pra voltar do repouso se não buga! kkk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.853
Reações
16.583
Pontos
803
mano bugadasso aconteceu comigo, o segredo é abrir o APP do trofeus junto e não aperta o botão PS pra voltar do repouso se não buga! kkk
Fiz isso. No caso eu abria o app de trofeu e depois ia jogando. Pior que no 2 tem um que tem que pegar 20 olhos de cyclops e no ultimo o troféu não veio e tive que jogar tudo de novo ai depois quando peguei eu deixei o jogo aberto até aparecer o troféu.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Fiz isso. No caso eu abria o app de trofeu e depois ia jogando. Pior que no 2 tem um que tem que pegar 20 olhos de cyclops e no ultimo o troféu não veio e tive que jogar tudo de novo ai depois quando peguei eu deixei o jogo aberto até aparecer o troféu.

do cyclopes fiz no challenge of god, no 1ª desafio kkkk

resto foi sussa é foda ter que rejogar novamente pura encheção de linguiça bom que me preveni fiz varios save game kkkk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
destravei o vita seguindo um tutorial, aparentemente deu tudo certo.

só não consegui instalar o enso pq deu erro e ele me pediu pra instalar um 3.60 PUP e eu cancelei.

minha pergunta é basta baixar o vpk, deixar na pasta data e instalar?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.853
Reações
16.583
Pontos
803
destravei o vita seguindo um tutorial, aparentemente deu tudo certo.

só não consegui instalar o enso pq deu erro e ele me pediu pra instalar um 3.60 PUP e eu cancelei.

minha pergunta é basta baixar o vpk, deixar na pasta data e instalar?
Qual versão do teu Vita ?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Seguiu o tutorial errado então..
3.68 não dá pra instalar o enso...

Enso apenas na 3.60/3.65.

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk

Percebi, mas como só ele deu errado não insisti.

Vou instalar agora o Freeshop do Vita e partiu ser feliz.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Percebi, mas como só ele deu errado não insisti.

Vou instalar agora o Freeshop do Vita e partiu ser feliz.
Talvez o cara do tutorial tenha falado algum adendo sobre o enso e você pensou que faria parte do hencore na 3.68...vai saber.

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

Jogador_de_Portatil

Ser evoluído
Mensagens
60
Reações
37
Pontos
18
Bom dia.

Meu PS Vita estava na versão 3.68 e jogando, com a bateria cheia, 100%, fora da tomada, passando nem 5 minutos, dava mensagem de que a bateria estava acabando, nível baixo, fazendo o indicador ficar vermelho e depois, ele desliga sozinho. Aí quando ligo, vejo que a carga estava toda cheia.

Atualizei para a versão 3.69 para ver se este erro seria corrigido, mas mesmo assim, continuou com o problema, com este problema, sempre que vou jogar um jogo de PS Vita.

Alguém saberia me informar o porque disto ocorrer? O problema seria na bateria mesmo?

Meu PS Vita é o modelo FAT com tela OLED

Observações:

1- Ele nunca deu isto, começou de agora, de uns dias para cá.
2- Ele estava com o desbloqueio na versão 3.68. Não me importei de ter perdido ele, quando atualizei para a 3.69. Apenas quero que isto seja resolvido.
3- Andei pesquisando e encontrei que é um problema comum em modelos FAT OLED e que a Sony nunca resolveu este problema de hardware e que no modelo Slim, isto não ocorre. Que não é defeito no aparelho e nem na bateria, que não tem nada estragado. Confere isto?

Agradeço a ajuda de todos. Muito obrigado.
 
Topo Fundo