O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[SUBCOMPACTO AUTOMÁTICO] Kia Picanto x Smart Fortwo x Fiat 500

Qual você compraria?

  • Kia Picanto

    Votes: 3 33,3%
  • Smart Fortwo

    Votes: 1 11,1%
  • Fiat 500

    Votes: 2 22,2%
  • Nenhum presta

    Votes: 3 33,3%

  • Total voters
    9

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Pra uso exclusivamente urbano, seminovo, qual vocês recomendariam?

Considerando: Resistência, itens de conforto, manutenção, seguro, etc
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Picanto é o mais racional.
500 achei um carro todo estranho, ergonomia estranha, tudo estranho, fiquei um mês com um e odiei.
Smart super duro e manutenção cara.

Do Picanto tu já deve ter lido todos os meus posts sobre, não tenho mais o que falar.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Smart eu já tive. Carro muito divertido e excelente pra uso urbano, parece um kartezinho.
Problema é seguro e manutenção mesmo. Mas em termos de dirigibilidade, aposto que bate qualquer outro.


Picanto e 500 eu nunca tive, então não tenho como comparar.
Meu medo com o 500 é a confiabilidade da suspensão. Minha cidade é toda esburacada, trabalho no porto (que é ainda pior) e é pra minha mulher usar (então quero algo que não dê dor de cabeça).
As distâncias são sempre curtas, não mais do que 20km por dia. Carro exclusivo pra uso urbano mesmo.

Etios é bem sem graça, né? E bem pelado. Quero comprar pra ela um carro com certos mimos que sei que estes três da lista possuem (não sei quanto ao Etios). Quero algo menor, melhor e mais completo que o Citroen C3 2010 manual que ela tinha antes.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Tenho uma garagem muito, mas muito mal projetada (ela é fechada e é até grande, porém o corredor de acesso a ela é estreito demais e ela fica perpendicular ao corredor, tornando manobras de acesso impossíveis para carros maiores que compactos). E sei que se eu comprar um carro que entre, mas exija muitas manobras ela ou nunca vai usá-lo ou sempre vai deixá-lo na rua, por isso estou limitando minhas opções apenas aos super compactos. Não adianta Audi A1, Polo. Bravo, i30 ou qualquer coisa que não seja realmente minúsculo.
 


RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Tenho uma garagem muito, mas muito mal projetada (ela é fechada e é até grande, porém o corredor de acesso a ela é estreito demais e ela fica perpendicular ao corredor, tornando manobras de acesso impossíveis para carros maiores que compactos). E sei que se eu comprar um carro que entre, mas exija muitas manobras ela ou nunca vai usá-lo ou sempre vai deixá-lo na rua, por isso estou limitando minhas opções apenas aos super compactos. Não adianta Audi A1, Polo. Bravo, i30 ou qualquer coisa que não seja realmente minúsculo.
Picanto é fácil de manobrar pois a traseira dele é retona e tem boa visibilidade além de ser pequeno. Se comprar um coloque pneus 175/65. A suspensão dele é mais firme, então não é o ideal pra ruas ruins, mas o pneu maior com calibragem não tão dura compensa um pouco.

Ah, e a direção elétrica é bem levinha.
 
Ultima Edição:

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Consideraria um up! Imotion. Nãoé automático (automatizado), mas tem todas as características que busca em um bom veículo.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Então, o Up! é o quarto integrante oculto da minha lista. Consumo bom, seguro deve ser barato. O que me incomoda nele é o interior que acho extremamente sem graça. E provavelmente deve ser bem menos equipado que os outros 3 da lista, né? Uma coisa que minha mulher gosta muito é do banco de couro. Então qualquer carro que eu pegue deverá ter essa característica.
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
Então, o Up! é o quarto integrante oculto da minha lista. Consumo bom, seguro deve ser barato. O que me incomoda nele é o interior que acho extremamente sem graça. E provavelmente deve ser bem menos equipado que os outros 3 da lista, né? Uma coisa que minha mulher gosta muito é do banco de couro. Então qualquer carro que eu pegue deverá ter essa característica.
você pode colocar banco de couro em qualquer carro, até num fiat uno mille.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.382
Pontos
2.059
Camarada do trabalho teve problemas com um Picanto automático e o carro ficou parado por meses a espera de peças

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Fiz um levantamento de medidas dos veículos da lista ou sugeridos:

Fiat 500
-Comprimento: 3,55m
-Largura 1,63m

Smart Fortwo
-Comprimento: 2,70m
-Largura: 1,56m

Kia Picanto
-Comprimento: 3,60m
-Largura: 1,60m

Toyota Etios
-Comprimento: 3,78m
-Largura: 1,70m

Volkswagen Up!
-Comprimento: 3,61m
-Largura: 1,65m

Etios já foge um pouco do perfil subcompacto.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
p01j20v1.jpg
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Então, o Up! é o quarto integrante oculto da minha lista. Consumo bom, seguro deve ser barato. O que me incomoda nele é o interior que acho extremamente sem graça. E provavelmente deve ser bem menos equipado que os outros 3 da lista, né? Uma coisa que minha mulher gosta muito é do banco de couro. Então qualquer carro que eu pegue deverá ter essa característica.
O seguro para mim (34 anos, casado) fica em 1500 pela SulAmérica.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Compra um Fiat Uno msm :klol

O unico desses que eu andei foi o 500 e eu gostei. Deve ser porque eu sou pequeno :kpensa
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Camarada do trabalho teve problemas com um Picanto automático e o carro ficou parado por meses a espera de peças

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Se for levar isso como critério de exclusão tem que excluir todos da lista menos o UP!.

Acho o UP uma boa opção se você consegue se sentir bem dentro dele, com aquele interior.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.382
Pontos
2.059
Se for levar isso como critério de exclusão tem que excluir todos da lista menos o UP!.

Acho o UP uma boa opção se você consegue se sentir bem dentro dele, com aquele interior.
É por ai.
Esses carros são bons até não ter problemas, pois o pós venda é muito ruim. Soma-se a Kia a Nissan dentre outras fabricantes que vieram pro Brasil.
Foda do Up é que não é todo mundo que gosta de VW

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Como é segundo carro e só pra uso urbano, não tem problema ficar parado muito tempo em uma eventualidade. Porém o que não quero é um carro frágil que vá ficar quebrando toda hora.
Mesmo que o carro fique parado muito tempo caso quebre, contanto que ele seja bastante resistente e não quebre com facilidade, não tem problema.

Ps.: Sei que o rapaz que falou Uno, falou brincando, mas o Uno não serviria porque:

1) É um pouco grande pro que busco (comprimento: 3.81m, largura: 1,64m), não confio na suspensão dele pra áreas muito esburacadas (aliás, mesmo receio que tenho com o 500, não confio em suspensão da FIAT, acho muito frágil) e creio ser pelado demais pro que busco. Acho, basicamente, o Fiat 500 a versão menor e mais completa do Uno, então não tem porque tê-lo na lista se a própria FIAT oferece um produto mais adequado ao que procuro.
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
Como é segundo carro e só pra uso urbano, não tem problema ficar parado muito tempo em uma eventualidade. Porém o que não quero é um carro frágil que vá ficar quebrando toda hora.
Mesmo que o carro fique parado muito tempo caso quebre, contanto que ele seja bastante resistente e não quebre com facilidade, não tem problema.

Ps.: Sei que o rapaz que falou Uno, falou brincando, mas o Uno não serviria porque:

1) É um pouco grande pro que busco (comprimento: 3.81m, largura: 1,64m), não confio na suspensão dele pra áreas muito esburacadas (aliás, mesmo receio que tenho com o 500, não confio em suspensão da FIAT, acho muito frágil) e creio ser pelado demais pro que busco. Acho, basicamente, o Fiat 500 a versão menor e mais completa do Uno, então não tem porque tê-lo na lista se a própria FIAT oferece um produto mais adequado ao que procuro.
Confio mais numa suspensão de um Fiat 500 do que na de um Kia Picanto ou Smart Fortwo


É por ai.
Esses carros são bons até não ter problemas, pois o pós venda é muito ruim. Soma-se a Kia a Nissan dentre outras fabricantes que vieram pro Brasil.
Foda do Up é que não é todo mundo que gosta de VW

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Não é todo mundo que gosta de ___________.

Pode completar o sublinhado com: KIA, TOYOTA, FIAT, FORD, VW, NISSAN, HYUNDAI, VOLVO, PORSCHE, FERRARI, BUGATTI, AUDI, BMW.....
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.382
Pontos
2.059
Confio mais numa suspensão de um Fiat 500 do que na de um Kia Picanto ou Smart Fortwo



Não é todo mundo que gosta de ___________.

Pode completar o sublinhado com: KIA, TOYOTA, FIAT, FORD, VW, NISSAN, HYUNDAI, VOLVO, PORSCHE, FERRARI, BUGATTI, AUDI, BMW.....
Problema é a fama de carroça da VW.
Nem taxista não quer mais

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Smart eu já tive e a suspensão do carro é EXCELENTE. Muito resistente mesmo! Muito dura, lógico - afinal é um carro muito leve para ter suspensão mole.
Já do Picanto eu realmente não sei.

Aliás, a 4 rodas desmontou um Smart no teste dos 60 mil km e todo kit da suspensão estava surpreendentemente inteiro.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Problema é a fama de carroça da VW.
Nem taxista não quer mais

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Claro q quer. Vejo varios taxistas aqui na mimha cidade com carro vw. Inclusive vi um usando um Virtus


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Chegando tarde mas acho que vale a pena considerar o march cvt. Ele é um pouca coisa maior que uns, mas tem o diametro de giro bem pequeno (só perde para o smart dos da lista), que acho que compensa. A suspensão dele é um pouco dura mas robusta (e simples). Manutenção é em conta, mesma média dos populares. Acho que o porém mesmo é revenda depois.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
1) É um pouco grande pro que busco (comprimento: 3.81m, largura: 1,64m), não confio na suspensão dele pra áreas muito esburacadas (aliás, mesmo receio que tenho com o 500, não confio em suspensão da FIAT, acho muito frágil) e creio ser pelado demais pro que busco. Acho, basicamente, o Fiat 500 a versão menor e mais completa do Uno, então não tem porque tê-lo na lista se a própria FIAT oferece um produto mais adequado ao que procuro.

Cara, eu tenho um 500 mexicano com motor multiair, suspensão do carro é solida (carro com 60mil atualmente, tudo original).. asfalto da minha cidade é uma b*sta.

Problema é o barulho, a bandeja pega na barra estabilizadora traseira e emite um som em pisos irregulares.



Tirando isso é um carro excelente e na boa de pelado não tem nada.. só falta sensor crepuscular e de chuva.

E lembrando, AT desse carro somente o Multiair (vem com cambio Aisin 6M, conversor de torque).

Corre de dualogic
 
Ultima Edição:

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Apesar do Etios ser sem graça e um pouco maior vai ser o carro que guenta mais pau do que todo o restante da lista junto, senão ia de 500 mesmo.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Chegando tarde mas acho que vale a pena considerar o march cvt. Ele é um pouca coisa maior que uns, mas tem o diametro de giro bem pequeno (só perde para o smart dos da lista), que acho que compensa. A suspensão dele é um pouco dura mas robusta (e simples). Manutenção é em conta, mesma média dos populares. Acho que o porém mesmo é revenda depois.


Gosto muito da Nissan (tive um Sentra daquele modelo antigo e foi um dos carros mais gostosos de dirigir que já tive) e gosto muito do CVT deles, mas o March é um pouco maior do que eu gostaria (3,83m de comprimento e 1,68m de largura) e tá um pouco fora da faixa de preço que procuro (35 mil, no máximo 40 mil). Se não fossem estes detalhes eu certamente o consideraria.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.382
Pontos
2.059
desde quando taxista não quer mais?
porque eu já vi até taxista usando UP.
A maioria ta migrando pro Sandero, Logan, Spin e Cobalt.
Na frente da minha casa tem um ponto, já n tem nenhum VW
Os últimos que vi foram Spacefox. Esses migraram pro Spin.
Diziam eles que o carro da VW ficam barulhentos logo nas primeiras semanas

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Gosto muito da Nissan (tive um Sentra daquele modelo antigo e foi um dos carros mais gostosos de dirigir que já tive) e gosto muito do CVT deles, mas o March é um pouco maior do que eu gostaria (3,83m de comprimento e 1,68m de largura) e tá um pouco fora da faixa de preço que procuro (35 mil, no máximo 40 mil). Se não fossem estes detalhes eu certamente o consideraria.

Tranquilo, uma coisa que talvez seja interessante prestar atenção (por conta dessa curva fechada), seja o diametro de giro. O 500 , smart, sào bons de manobrar em espaços apertados, já o uno e up! nem tanto, etios ficando no meio do caminho.

Um vídeo comparando carros dessas 3 faixas de tamanho:
(9m, 9,5m e 10m)
 
Topo Fundo