O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[electric shock!!!] Renault ZoE chega ao Brasil, mas....

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.224
Pontos
1.619
...Com um precinho 'tentador':

RENAULT ZOE ELÉTRICO COMEÇA A SER VENDIDO POR R$ 149 MIL, MAIS BARATO QUE O BOLT E LEAF
Modelo já está disponível em algumas concessionárias e pode ser comprado no Salão
por ALEXANDRE IZO E MARIA CLARA DIAS

gugudeskteste3-jpg-ximg-full-hero.jpg


A Renault começou as vendas do seu elétrico Zoe no próprio Salão do Automóvel. O modelo está à venda por R$ 149 mil, o que representa um belo desconto face os R$ 175 mil do Chevrolet Bolt e os R$ 178.400 do primo Nissan Leaf.

Depois de tanta espera, os elétricos parecem ter invadido de vez o mercado brasileiro. Por mais que os preços fiquem acima de veículos convencionais do mesmo segmento, não deixa de ser curioso ver o Zoe, Leaf e Bolt serem lançados no mesmo dia.

Sem contar com o Sandero e Logan reestilizados ou o recém-apresentado Arkana, carros que chegarão entre 2019 e 2020 ao nosso mercado, a francesa reservou ainda duas séries especiais para o Salão de São Paulo.

O Kwid Outsider é uma configuração mais aventureira do hatch de acesso. E o Captur Bose vem com sistema de som da famosa marca. Ambos começam a ser vendidos no primeiro semestre de 2019.

00115677-jpg-ximg-l-8-m-smart.jpg


Segundo as especificações liberadas pela Renault:

Autonomia e Carregamento
Com a nossa bateria Z.E. 40, o Renault ZOE permite viagens de mais de 300 KM.* Calcule a autonomia esperada do seu Renault ZOE, em condições reais, usando nosso simulador.
https://www.renault.com.br/veiculos/veiculos-eletricos/renault-zoe/autonomia.html

site-autonomia-jpg-ximg-l-8-m-smart.jpg

whatsapp-image-2018-11-06-at-15-47-59.jpg


...E tem até uma área de dúvidas, que acho que isso deveria ser mostrado até nos revendedores dos elétricos chineses, pois isso desmistifica muita coisa:
https://www.renault.com.br/veiculos/veiculos-eletricos/renault-zoe/duvidas-zoe.html

zoe-3-4frente-branco-00136801-jpg-ximg-l-6-m-smart.jpg

zoe-botao-eco-jpg-ximg-l-6-m-smart.jpg

zoe-detalhe-lanterna-00117703-jpg-ximg-l-6-m-smart.jpg

zoe-eletric-jpg-ximg-l-8-m-smart.jpg

zoe-interior-00118893-jpg-ximg-l-6-m-smart.jpg

zoe-interior-00136821-jpg-ximg-l-6-m-smart.jpg

zoe-painel-00116468-jpg-ximg-l-6-m-smart.jpg

cambiozoe1-jpg-ximg-l-6-m-smart.jpg

galeria-interna7-jpg-ximg-l-8-m-smart.jpg
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Interessante. Será que nossos mecânicos estão preparados para estes novos carros? :kduvida
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.224
Pontos
1.619
Interessante. Será que nossos mecânicos estão preparados para estes novos carros? :kduvida

E nessas horas, quem começar a se preparar mais cedo, VAI TER grandiosos benefícios. Vamos começar a analisar (além dos carros), ONDE poderemos fazer cursos pra esse tipo de 'mecânica elétrica veicular' e nos preparar pra um futuro que renda dinheiro!
 
D

Deleted member 35588

Ainda precisa baixar pelo menos uns 30% pra ficar financeiramente atraente.
Calculei aqui o quanto economizaria por ano e pra quantidade que eu rodo daria pouco mais de 3 mil reais, muito pouco. Precisaria ficar 20 anos com o carro pra ele se justificar.
Claro que foi um cálculo bem simples, sem considerar diferenças nas manutenções, impostos, seguro, depreciação, custo de oportunidade..., mas já dá pra ter uma noção. Hoje só tá valendo a pena pra quem roda 200-250km por dia.
Mesmo assim, já é um avanço. Sou louco pra ter um elétrico e espero que esses lançamentos ajudem a trazer mais carros e baixar os preços.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.353
Reações
46.927
Pontos
1.454
complicado, queria muito que tivessem um preço melhor, porém nesse valor prefiro pegar o Lexus CT200H do que um Renault, mesmo que elétrico :/
 
D

Deleted member 219486

Precisa ter uma política de impostos diferenciado. Vamos ver se em 2019 se mexem e acabam com a putaria dos preços.
 


BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.353
Reações
46.927
Pontos
1.454
E qual seria a média de preço dele, sem os impostos?
não muito menos, imagino que o chevy bolt que vai vir para cá é o mais completo, e lá nos USA ele custa $41.000 antes dos impostos (que dá uns R$153.000), porém lá tem um crédito de $5.000 para carros elétricos, então lá saí por $36.000.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Hj Híbrido ainda é bem mais negócio que carro elétrico, pelo menos no Brasil
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.369
Pontos
1.444
É interessante mas não é algo para mim. Autonomia (de verdade, andando a 100km/h e com ar condicionado) na casa dos 300km é essencial aqui.

complicado, queria muito que tivessem um preço melhor, porém nesse valor prefiro pegar o Lexus CT200H do que um Renault, mesmo que elétrico :/

Eu acho que estão começando com isso aqui com os modelos errados. Um duster ou uma captur 1.6 hybrid assist (48v) faria bem mais sentido, coloca 6mil a mais no preço e mostra a economia de combustível que certeza que ia vender bem.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
E nessas horas, quem começar a se preparar mais cedo, VAI TER grandiosos benefícios. Vamos começar a analisar (além dos carros), ONDE poderemos fazer cursos pra esse tipo de 'mecânica elétrica veicular' e nos preparar pra um futuro que renda dinheiro!
Boa idéia, já que eu fui traido pela minha antiga profissão.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
150 nao é de todo o ruim... ja vai fazer sentido pra muita gente...
acho que nos proximos 5 anos podemos ter algo na casa dos 100k...
 

UndercoverCat

Bam-bam-bam
Mensagens
392
Reações
633
Pontos
278
Não faz sentido pagar isso num Renault sendo que o Lexus CT200H você consegue achar por R$ 125k - R$ 150k ou até menos, e é um carro super economico e luxuoso.
No mesmo Salão do Automovel também foi apresentado o Lexus UX, na faixa de R$ 170k, o que também não faria sentido em pegar o Nissan Leaf ou Chevrolet Bolt que vai vir na mesma faixa de preço.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.219
Reações
47.249
Pontos
1.599
Não faz sentido pagar isso num Renault sendo que o Lexus CT200H você consegue achar por R$ 125k - R$ 150k ou até menos, e é um carro super economico e luxuoso.
No mesmo Salão do Automovel também foi apresentado o Lexus UX, na faixa de R$ 170k, o que também não faria sentido em pegar o Nissan Leaf ou Chevrolet Bolt que vai vir na mesma faixa de preço.
Cara, um Fusion híbrido faz 1000km com um tanque e é infinitamente mais carro que isso aí. Mercado de carro aqui no BR é uma zona total.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Elétrico pras massas é só se for chinês ou no máximo o K-ZE da Renault aquele Kwid elétrico

ou partir pras duas rodas e pegar uma Ural
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.224
Pontos
1.619
Elétrico pras massas é só se for chinês ou no máximo o K-ZE da Renault aquele Kwid elétrico

ou partir pras duas rodas e pegar uma Ural


Essa Ural é superior que as Zero Motors? Eu já comecei a ajuntar dinheiro pra ver se compro uma no final do ano que vem (vai pra mais de 65.000,00 R$ o modelo mais completo, a DSR com bateria ZF 14.4 e power tank)
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Essa Ural é superior que as Zero Motors? Eu já comecei a ajuntar dinheiro pra ver se compro uma no final do ano que vem (vai pra mais de 65.000,00 R$ o modelo mais completo, a DSR com bateria ZF 14.4 e power tank)
é uma parceria, então deve ser igual, a vantagem é que o sidecar carrega mais baterias
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.353
Reações
46.927
Pontos
1.454
meu, dirigi tanto o Bolt quanto o Leaf e que carro, a sensação do torque instantâneo, andar sem nenhum barulho, que doideira!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
c***lho vtnc ehauehauhueahueahuehaehauheuqhehauhuehauehauehauheau
Vc escolhe se vc vai querer um Renault ZOE (que nome) ou uma BMW
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Já é um primeiro passo, pelo menos já estão sendo trazidos de forma oficial pelos fabricantes e sendo oferecidos ao público comum.
Antes ou nem eram trazidos, ou quando eram, eram restritos à frotas bem especificas (usina Itaipu, seguradoras etc)

Ano passado teve uma importadora independente que trouxe uns GM Bolts que custavam mais de R$250mil cada.
O BMW i3 já chegou a custar por importação oficial mais de R$250mil, caiu um pouco e chegou ao patamar de R$170mil quando o imposto de importação foi zerado, mas agora se aproximou do valor de R$200mil pois possui baterias bem maiores.

A BYD já tinha o e-6, uma minivan que só era oferecida em leasing para taxistas e frotistas, pois era importada e o preço ao consumidor final passava dos R$200 mil (antes das reduções de IPI)

Agora já foi oficialmente anunciado pela GM que Bolts serão trazidos oficialmente por R$180mil.
Sem falar nos anúncios da Renault e da Nissan do ZoE e doLeaf, na faixa de 150 a 170 mil.


A Nissan poderia trazer trazer também o Note e-power, até mesmo na carroceria do Kicks.
Como é um carro elétrico sem bateria de grande autonomia, mas sim com um gerador integrado, talvez consiga vir num patamar de preço próximo ou até menor que um Toyota Prius, por exemplo.

Até mesmo a Cherry e a JacMotors já anunciaram que vão lançar oficialmente novos modelos ou versões elétricas, por preços nas faixa dos R$130mil ou menos.
Quem sabe a BYD também ofereça novos modelos elétricos e híbridos em um preço menor para competir nessa faixa de preço.

Já que aqui não há condições financeiras nem clima político para o governo bancar reembolso para quem compra carro elétrico, além do fato dos impostos terem sido reduzidos, mas ainda não extintos (ainda resta IPI de 8% + ICMS de 18% etc) o que vai ditar a redução do preço dos elétricos será a competição das montadoras e a evolução da tecnologia das baterias, para redução de preços gradualmente.

Nesse tempo os híbridos paralelos como o Prius e Fusion e quem sabe até tecnologias como o e-power da Nissan (motor elétrico para tração e motor gasolina para recarga) possam aumentar sua participação no mercado.


Ou mesmo a tecnologia semi-híbrida , até por ser mais fácil de implementar, com sistema elétrico 48V que alivia o motor à combustão e poupa combustível, torne-se padrão de mercado em modelos mais caros, e aos poucos vá se adotada nos carros mais simples.
 
Ultima Edição:

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
A ideia é otima e valida,mas,150K é bica demais,não creio que valha o investimento.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.353
Reações
46.927
Pontos
1.454
Gostou mais de qual? :kduvida

Detalha mais essas impressões ai :viraolho
foi um teste bem curto, porém achei eles semelhantes no sentido de serem hatches compactos de entrada (nos USA e Europa), então nada de luxo e etc (mas não deixam de ser bem equipados, o Chevy Bolt por exemplo tem até volante aquecido)
bem confortáveis e simples, nada muito fora do normal :D
a graça deles está 100% no sistema elétrico, o torque instantâneo e a regeneração de energia são de tirar o fôlego, teve uma parte do test-drive que acelerei no máximo e fui jogado contra o banco com uma força incrível (são 36kgf/m) e a sensação dessa "força" não seder durante todo o tempo de aceleração é incrível.

Minha mãe vai trocar de carro no começo/meio do ano que vem, eu já estava pensando seriamente em pegar um Prius ou um Lexus CT200H para ela, mas dependendo de como ficar até lá, nós vamos dar uma boa considerada no Chevy ou no Leaf, se ela decidir comprar o carro para ficar durante os 8 anos de garantia da bateria/motor, pode ser algo viável.
 
Topo Fundo