Como não?
Real Racing 3 é um jogo que tá no ar há mais de 4 anos,Pokemon Go fez sucesso tremendo mesmo sendo uma porcaria,jogos da Warnern tem milhões de jogadores baixando e vários jogando,mesmo só fazendo jogo basicão também.
Pokémon GO não é da Nintendo, é basicamente reskin da Niantic que paga royalties pela marca, se você for na Thinkgaming e ver lista de mais vendidos não vai ver empresa grande PC/Console entre os TOP 20, só a Epic com Fortnite que é um game multiplataforma por natureza. Nintendo mesmo não tem Mario na lista e Fire Emblem não deve demorar a sair também.
Claro, tem muito dinheiro a ser feito e, sem considerar a critica a qualidade do produto, função de produtora é fazer game que o publico quer jogar, não importa onde esteja. Só que mercado mobile é uma criatura a parte, ser famoso e grande em console/PC não quer dizer NADA, não garante top para EA, não garante top para Nintendo, Warner só aparece no top 20 (e no finalzinho) porque tem Game of Thrones e não porque é a Warner.
Aliás, este foi o motivo do anuncio, quando você citou na outra mensagem o produtor do game fica ainda mais claro:
"Pra você que fala " a única relação entre empresa e jogador é a venda e compra do produto", ninguém melhor que o produtor de Diablo 2 pra falar sobre isso (...)"
Ele fala de publicidade e não de produção, pois Blizzard vai produzir games mobile, não importa o que o publico de PC pense (e a empresa está certa, ela tem que atender todo gamer, em prol do lucro e da diversão de todos).
Provavelmente a empresa, sabendo dos desafios do mercado mobile, quis anunciar o game em sua feira para ganhar força entre os fãs e ir com uma base forte logo de cara, só que este foi um ERRRO primário de direcionamento de campanha, foram muito amadores ao não reconhecer a demanda/hype do publico e que estava falando para o grupo de usuários hardcore mais fechados ao multiplataforma que há no mercado, não tinha como não dar m****.
Para isso não há desculpa mesmo, apesar de haver um tremendo overreaction dos fãs ("Blizzard acabou", isso tendo o atual GotY do mercado, tendo Diablo 3 ajustado e com metascore 90 em sua versão final, mantendo WoW vivo com assinatura em pleno 2018 - era do free - e com o cardgame digital de maior sucesso do mercado), mas o departamento de marketing da empresa vacilou feio, mesmo porque, convenhamos, quando a internet soube lidar bem com hype e games? Somos mestres em lidar mal com anúncios...