O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvidas sobre a retrocompatibilidade do PS2

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Pesquisando sobre qual seria a melhor forma de jogar PS1, descobri que o PS2 tem uma pequena lista de jogos PS1 incompatíveis; lista um pouco maior em alguns modelos...

Pelo o q entendi, o PS2 tem o R3000 para controle I/O e funcionando como CPU central no modo de retrocompatibilidade, e a GPU é emulada... Funciona realmente como um PS1 com precisão 100%? Acredito q n, até por conta da incompatibilidade com alguns jogos, já q é parcialmente emulado...
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Pesquisando sobre qual seria a melhor forma de jogar PS1, descobri que o PS2 tem uma pequena lista de jogos PS1 incompatíveis; lista um pouco maior em alguns modelos...

Pelo o q entendi, o PS2 tem o R3000 para controle I/O e funcionando como CPU central no modo de retrocompatibilidade, e a GPU é emulada... Funciona realmente como um PS1 com precisão 100%? Acredito q n, até por conta da incompatibilidade com alguns jogos, já q é parcialmente emulado...
Eu joguei bastante PS1 no PS2 39001, e digo pra você que não tive problemas de incompatibilidade nos jogos famosos, então é uma boa saída se você só tem ele ou não pode comprar um PSX.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.307
Reações
2.167
Pontos
453
Já testei mais de 200 jogos de Play1 no Play2, e não ví nenhum problema neles, até desfiz do meu Play1 e só jogo Play1 no Play2.
100% idêntico ao Play1 original, melhor ainda por ter opção de Suavização (Anti-Aliasing) que dá outro visual pros jogos super pixelados.
.
Outra grande vantagem do Pay2 é ter sinal Component para jogos de Play1 (Desde que sua TV seja compatível com sinal 240p via Component).
Componente dá outra vida pros jogos do Play1, lembrando que o Play1 Original possui no máximo sinal S-Video.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Na verdade n cogitei mto um PS2 para rodar PS1, analisei e fiquei cheio de dúvidas sobre a retrocompatibilidade. Fiquei "encucato" para resolver, e em cada lugar q eu pesquisava falava uma coisa...

A minha conclusão é de q o PS2 fat faz a retrocompatibilidade nativa, mas o Slim meio q emula via hardware. Mesmo o Slim tendo,em algumas revisões de placa o R3000A para controle I/O, ele n usa para jogos de PS1. O clock do Slim é um pouco maior até pra isso também...

E o POPStarter não usa a retrocompatibilidade nativa como MUITOS pensam, ele é sim um emulador. Como sabemos, ele é baseado no POPS q foi um emulador embutido em apenas um jogo lançado no japão via rede. Mesmo a r13 q não contém os arquivos oficiais da Sony, tbm n usa a retrocompatibilidade nativa. Usando HD ou Pen Drive, o console usa o processador R3000A para controle I/O, então n teria como ser a retrocompatibilidade nativa.

Depois do hardware original, a melhor opção (visando precisão e opções) é o Mednafen mesmo (+Retroarch)... Mais preciso q o oficial da Sony para os consoles mais recentes.

Mesmo após ler bastante, n estou 100% certo de tudo isso e agradeceria se alguém me corrigisse.
 
Ultima Edição:

jcsilva87

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
282
Pontos
544
Aproveitando o tópico: PS2(fat ou slim) desbloqueado roda jogos piratas de PS1 em CD?
 


xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
628
Reações
1.849
Pontos
333
O meu modelo é SCPH-9000x e digo com toda convicção do mundo que para rodar PS1 nesta b*sta apenas com swap disc. Estou pensando em trocar essa joça do Slim por um Fat se ele rodar qualquer jogo do PS1 mesmo que seja gravado. Não vejo o porque existir este último modelo de PS2 sendo que não ajudou em nada... pior que paguei caro na época já que foi de 2009 pra cima quando a Sony começou a se importar com o Brasil.

Talvez deve ser o meu modchip que seja pirata ou algo do tipo, mas não recomendo para ninguém.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
por falar em modchip... será que ainda existe algum original para vender? todos que tenho visto são piratas... copia do matrix... e nenhum salva direito as configs...
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
por falar em modchip... será que ainda existe algum original para vender? todos que tenho visto são piratas... copia do matrix... e nenhum salva direito as configs...

Original mesmo só achando algum Thunder Pro 2 usado no ML, tem ainda muitos Matrix clones que salvam tranquilamente as conf agora o problema é achar um desses, tenho um TP2 e recomendo
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
melhor ainda por ter opção de Suavização (Anti-Aliasing) que dá outro visual pros jogos super pixelados.
Ele filtra as texturas. Antialiasing é outra coisa completamente diferente e o PS2 não aplica esse efeito nos jogos de PS1.
 
Topo Fundo