O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carne crua, mal passada, no ponto ou queimada?

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
DtsU9bxWwAA3snx


e ai?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
Sempre gostei de bem passada, pois comer mal passada é pedir para ficar doente... Já vi casos de gente que teve doenças e até morreram por comer carne mal passada, na maioria dos casos carne sangrando...
 


krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Como qualquer ponto.

Mas com sangue fica mais saborosa.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.665
Reações
9.493
Pontos
653
Não vi carne crua.
Pra mim, se berrar está no ponto.


Abçs.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
A 3 pra mim é ideal. Mantém o suco e uma camada boa selada:

giphy.gif
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Depende muito de qual carne estamos falando, mas acho que é entre 2 e 3 que a mágica acontece, no meu caso.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Sempre gostei de bem passada, pois comer mal passada é pedir para ficar doente... Já vi casos de gente que teve doenças e até morreram por comer carne mal passada, na maioria dos casos carne sangrando...

Pode contar isso aí? Que doenças se pega com isso?
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Sempre gostei de bem passada, pois comer mal passada é pedir para ficar doente... Já vi casos de gente que teve doenças e até morreram por comer carne mal passada, na maioria dos casos carne sangrando...
Mas ai depende da qualidade do alimento, muita gente come carpaccio e tartar, q são carne crua e tão ai vivos

Enviado furando fila no SUS
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Entre 2 e 3. 3 está no limite do aceitável.

Mas isso, claro, depende da carne.

Sempre gostei de bem passada, pois comer mal passada é pedir para ficar doente... Já vi casos de gente que teve doenças e até morreram por comer carne mal passada, na maioria dos casos carne sangrando...
Isso depende muito do tipo de carne/corte, procedência e o quão mal passada estamos falando. O maior perigo de carne muito mal passada são as bactérias, mas elas geralmente se encontram na superfície da carne. Verminose já é algo muito mais raro e específico.

Mas é aquela outra história também, quanto mais bem passada a carne mais AHCs e HAPs nela, que são carcinogênicos.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.988
Pontos
1.844
Quem gosta de 4 ou 5, não gosta de carne. Fico pensando a pessoa pegar uma carne cara e esturricar assim, igualando a carne de baixo valor. Um enorme desperdício.

Na verdade carne dura até vai o 4 pra aliviar mas carne boa e macia tem que ser 2 no máximo 3. Se não endurece e estraga a carne.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Quem gosta de 4 ou 5, não gosta de carne. Fico pensando a pessoa pegar uma carne cara e esturricar assim, igualando a carne de baixo valor. Um enorme desperdício.

Na verdade carne dura até vai o 4 pra aliviar mas carne boa e macia tem que ser 2 no máximo 3. Se não endurece e estraga a carne.
Carne dura fica fiapos nos dentes
É horrivel

Ja a mal passada cai como um sashimi
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
A 3 pra mim é ideal. Mantém o suco e uma camada boa selada:

giphy.gif
Tá linda demais essa carne, mas me faz pensar que só essa definição das carnes é um pouco direta demais. Em tese essa carne aí seria nível 2, mas com mais suculência fica o tom rosado. Tão importante quanto assar ou chapear é deixar de 1 - 2 minutos fora do fogo, sem servir nem cortar, para esse suco da carne espalhar bem por toda a carne, aí ela não fica nem seca e nem crua nos níveis intermediários.
Curiosidade: Tem um argentino aqui em São Paulo que é famoso por expulsar os clientes que pedem o ponto da carne kkkk. Ele diz que é ao ponto do chef e não vai mudar isso.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.767
Reações
9.236
Pontos
1.084
Ao ponto pra mim (3) é perfeito, ao ponto pra bem passado (4) é aceitável, a carne não tem que estar vermelha (pra mim lembra a cor da carne crua, mesmo não sendo) mas também não pode estar sem coloração (a carne perde todo o molhadinho dela e fica dura), a carne tem que estar ROSADA, bem longe de parecer crua e sangrenta, mas ainda está suculenta e macia, aliás, fizeram o teste e viram que carne ao ponto é ainda mais macia que a carne mal passada, como mostra o vídeo abaixo:


Eu mesmo só comia carne bem passada por nojo de ela estar crua, mas na tentativa de enriquecer meu paladar e experimentar carnes mais molhadinhas e macias, comecei a pesquisar, e a diferença da coloração vermelha e rosa me ajudou e MUITO a experimentar novos pontos, e perceber o que eu estava perdendo.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.656
Reações
6.651
Pontos
819
3 é o melhor modo disparado.... mas come as vezes no 3 e no 4.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Entre 4 e 3.
PORÉM, para hambúrguer, só 5. Não gosto de carne moída mal passada.
 
Topo Fundo