O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carne crua, mal passada, no ponto ou queimada?

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Em ordem de preferência:
2, 3, 4, 5, 1

Fio churrasco eu como a carne até crua ou queimada nível carvão, pra mim churrasco é FTW! :rox
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Eu prefiro ao ponto pra mal, mas depende muito do local que vou comer, tem umas carnes aí com qualidade duvidosa q n da pra comer mal passada infelizmente, aí teria que comer bem passada.


Enviado de um iPhone montado num WarGreymon boladão
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Depende da carne. Tu não vai comer uma costela mal passada. Tampouco um bife ancho bem passado. Independente do ponto da carne, uma coisa é primordial: churrasco se faz com brasa de verdade. o braseiro sempre é alto. Você deve regular o tempo, a altura ou se a carne vai direto ao fogo ou "empacotada" para efeito panela de pressão. Mas o braseiro, é sempre alto.

Assar um churrasco é uma arte. Até mesmo o mix de carnes e a forma como você serve seu publico, precisa de feeling para identificar o perfil dos presentes. Se tem mais homerns, se tem mais mulheres, se tem crianças...se é publico que bebe ou publico que não bebe...

Se tem uma coisa que eu faço bem é isso. Tem quem goste de fazer churrasco, tem quem sabe fazer churrasco, e tem eu.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
Depende da carne. Tu não vai comer uma costela mal passada. Tampouco um bife ancho bem passado. Independente do ponto da carne, uma coisa é primordial: churrasco se faz com brasa de verdade. o braseiro sempre é alto. Você deve regular o tempo, a altura ou se a carne vai direto ao fogo ou "empacotada" para efeito panela de pressão. Mas o braseiro, é sempre alto.

Assar um churrasco é uma arte. Até mesmo o mix de carnes e a forma como você serve seu publico, precisa de feeling para identificar o perfil dos presentes. Se tem mais homerns, se tem mais mulheres, se tem crianças...se é publico que bebe ou publico que não bebe...

Se tem uma coisa que eu faço bem é isso. Tem quem goste de fazer churrasco, tem quem sabe fazer churrasco, e tem eu.

Não existe churrasco ruim, ruim é não fazer churrasco.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Não existe churrasco ruim, ruim é não fazer churrasco.

Dei uma curtida porque a frase é cool. Mas meu amigo...eu já fui em churrasco na casa dos outros que eu "delicadamente" tomei as rédeas da churrasqueira porque...putaquepariu...se o cabra continuasse com tanta heresia e pecado ali...iria abrir um pentagrama de fogo no chão e o cramulhão sairia de dentro animado "chamou, chamou?".

Por isso eu nunca vou com fome em churrasco dos outros.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
Dei uma curtida porque a frase é cool. Mas meu amigo...eu já fui em churrasco na casa dos outros que eu "delicadamente" tomei as rédeas da churrasqueira porque...putaquepariu...se o cabra continuasse com tanta heresia e pecado ali...iria abrir um pentagrama de fogo no chão e o cramulhão sairia de dentro animado "chamou, chamou?".

Por isso eu nunca vou com fome em churrasco dos outros.

Aproveitando o ensejo, você teria umas dicas de como manter a brasa por mais tempo? Quando consigo brasa forte ela dura em torno de 30 minutos, mas vai perdendo força e quando renovo carvão, a temperatura cai mais ainda até o carvão novo pegar, comecei a utilizar o método de juntar o carvão num montinho em um dos cantos, notei que ali a brasa dura BEM mais tempo, e com isso posso grelhar os bifes na brasa direta, e outras carnes que precisam de mais tempo em brasa indireta, além de economizar e muita na quantidade de carvão usado
Mas quanto mais dicas melhor.

Manja de Pits? Quero entrar no mundo dos churrascos americanos defumados, vou comprar agora uma defumadora e adoraria umas dicas para amadores.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
essa 5 ainda tá mugindo poha....carne tem que ser assada num nível que entorte o garfo e vc use a faca como um serrote.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Bom, a 1 da imagem não é mal passada. No máximo é um "ponto menos". A 2 é no ponto. Da 3 pra frente começa a estragar.

Sim sim, mulheres vão dizer "ai é questão de gosto eu como do jeito que eu quiser". Sim, mas só porque é o seu jeito, não quer dizer que não é errado.

Exemplo de um prime rib maravilindo que fiz e pra mim ficou no ponto ideal (podendo ser até um pouco menos passado):

ZK37lNu.png
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Aproveitando o ensejo, você teria umas dicas de como manter a brasa por mais tempo? Quando consigo brasa forte ela dura em torno de 30 minutos, mas vai perdendo força e quando renovo carvão, a temperatura cai mais ainda até o carvão novo pegar, comecei a utilizar o método de juntar o carvão num montinho em um dos cantos, notei que ali a brasa dura BEM mais tempo, e com isso posso grelhar os bifes na brasa direta, e outras carnes que precisam de mais tempo em brasa indireta, além de economizar e muita na quantidade de carvão usado
Mas quanto mais dicas melhor.

Manja de Pits? Quero entrar no mundo dos churrascos americanos defumados, vou comprar agora uma defumadora e adoraria umas dicas para amadores.

Começa definindo o "tamanho" do seu churrasco. Eu tenho separadores da churrasqueira (vulgo, uma pilha de tijolos refratários) que eu uso para reduzir o tamanho da área usada. Quanto maior a área, mais carvão vai usar. Quanto menor, mais fácil de manter o braseiro alto. Independente do tamanho: mantenha pontaletes cortados de eucalipto com você. Subiu o braseiro, tirou carne...pessoal deu uma apaziguada na fome...tu não vai ficar mandando carvão pra dentro da churrasqueira a torto e direito. o fogo está abaixando, e você não está querendo subir ele imediatamente mas quer manter o fogo aceso, coloca o pontalete. Ele demora mais tempo, para pegar. E quando estiver assando, o pontalete no meio dos carvões garante um leve cheiro, um pouco de defumado. Todavia...muito pontalete deixa suas peças de inox amareladas, coisa que o carvão não faz. Mas churrasqueiro que se preze não tá preocupado com isso de verdade né?

Conheço as pits. Acho legal, mas meio trabalhoso para se ter em casa. Se você tem um comércio, super cool. Mas em casa...além de ocupar um espaço lazarento e não servir tão bem como decoração como uma churrasqueira de alvenaria bem feita, a durabilidade da pit é muito menor. Ela se destrói com o tempo. Ter um pequeno defumador as gás, colocando os pontaletes da madeira que você quer que pegue o cheiro junto da carne...na minha opinião é mais vantagem. Mas não é tão cool...logicamente.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
No churrasco comum eu não admito nada além de sal grosso na carne. Quem tempera, coloca abacaxi e, pasmem, vinagre na carne não sabe o que faz.
Prefiro também 1000x a defumação pelo carvão do que elétrico ou gás.
Não curto carne em espetinho também, prefiro muito mais em bife.
Não curto carne sem gordura, não fica tão saborosa. Meu corte favorito é o contra-filé, mais do que a picanha.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
No churrasco comum eu não admito nada além de sal grosso na carne. Quem tempera, coloca abacaxi e, pasmem, vinagre na carne não sabe o que faz.
Prefiro também 1000x a defumação pelo carvão do que elétrico ou gás.
Não curto carne em espetinho também, prefiro muito mais em bife.
Não curto carne sem gordura, não fica tão saborosa. Meu corte favorito é o contra-filé, mais do que a picanha.

O problema do espetinho é que geralmente usam carne de terceira pra fazer. Aí fica uma b*sta. Quando eu façoum evento em casa e não estou afim de ficar fazendo (quando tem mais de 30 pessoas) eu faço uma encomenda de espetinhos num açougue bom. Carne: alcatra intercalada com pimentão e cebola. Frango: peito de frango intercalado com bacon. Espetinho de linguiça...é o de sempre. Para os dois espetos peço para usar apenas sal e pimenta do reino. no frango adiciona também um pouquinho de orégano. Fica show, e o pessoal da festa pode ir até a churrasqueira e eles mesmo vão ajudando a fazer e tu não fica lá fazendo o tempo todo.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.204
Pontos
1.554
já chegaram os cagadores de regra impondo a forma deles de comer carne como a única certa:facepalm:brbr:klol



na mais, é sim possível fazer uma carne bem passada, sem aquele aspecto vermelho de cru, e ainda assim manter sua suculência. É um ponto bem sútil do cozimento q fica entre o ponto mal passado e o esturricado(o q tb nao gosto, a carne fica parecendo chinelo havaianas...)
Achar esse ponto é quase uma arte, e costuma agradar tanto quem gosta da carne mai mal passada como quem gosta bem passada...
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
No churrasco comum eu não admito nada além de sal grosso na carne. Quem tempera, coloca abacaxi e, pasmem, vinagre na carne não sabe o que faz.
Prefiro também 1000x a defumação pelo carvão do que elétrico ou gás.
Não curto carne em espetinho também, prefiro muito mais em bife.
Não curto carne sem gordura, não fica tão saborosa. Meu corte favorito é o contra-filé, mais do que a picanha.

Vinagre na carne? wtf... Me retiro de um churrasco se ver algo assim acontecendo.

E churrasqueira a gás é foda mesmo. Na b*sta do meu prédio tem churrasqueira a gás no salão de festas. Acabo fazendo festa no apartamento mesmo, onde tem churrasqueira a carvão na sacada.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Sempre gostei de bem passada, pois comer mal passada é pedir para ficar doente... Já vi casos de gente que teve doenças e até morreram por comer carne mal passada, na maioria dos casos carne sangrando...

É perigoso mesmo, quero ver alguém ter coragem de comer carne de porco mal passada. É como brincar com roleta russa.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
É perigoso mesmo, quero ver alguém ter coragem de comer carne de porco mal passada. É como brincar com roleta russa.

De porco acredito ser mais perigoso, mas também a carne de porco mal passada não fica tão interessante. O que não pode é deixar passar do ponto, porque resseca demais.

Mas carne de gado eu como mal passada sorrindo, e inclusive crua (hackepeter / steak tartare).
 

Damiora Diku

Habitué da casa
Mensagens
95
Reações
369
Pontos
78
Costela precisa de horas assando, mas o resto, meu abigo, é sangrando mesmo. Se bobear, vou no pasto dar uma dentada no bicho ainda vivo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Gostava de carne sangrando, até conhecer a Saginata.

Isso é um problema... Mas depende muito da origem da carne e manuseio. Por exemplo, se comprou a carne congelada, já tá de boa. Tenho amigo que pegou doença foda por comer salada que não foi bem lavada... Então, tudo pode dar m****. Inclusive, já li que a carne bem passada aumenta a concentração de substâncias cancerígenas.

Então, morrer por morrer...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
É perigoso mesmo, quero ver alguém ter coragem de comer carne de porco mal passada. É como brincar com roleta russa.
Frango eu acho perigoso também, mas com certeza carne de porco é o pior.

Mas ai depende da qualidade do alimento, muita gente come carpaccio e tartar, q são carne crua e tão ai vivos

Enviado furando fila no SUS
Pois é, as pessoas devem cuidar da procedência das carnes também, tem muito mercado vendendo carne de bicho abatido em fundo de quintal.

Entre 2 e 3. 3 está no limite do aceitável.

Mas isso, claro, depende da carne.


Isso depende muito do tipo de carne/corte, procedência e o quão mal passada estamos falando. O maior perigo de carne muito mal passada são as bactérias, mas elas geralmente se encontram na superfície da carne. Verminose já é algo muito mais raro e específico.

Mas é aquela outra história também, quanto mais bem passada a carne mais AHCs e HAPs nela, que são carcinogênicos.
Pois é, tem uma série de fatos.

Pode contar isso aí? Que doenças se pega com isso?
Salmonela é uma delas, se a carne for contaminada e mal cozida, é um sério risco do cara ficar doente e até morrer.

Tem também outra série de bactérias que podem causar doenças graves.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.850
Pontos
1.844
No churrasco comum eu não admito nada além de sal grosso na carne. Quem tempera, coloca abacaxi e, pasmem, vinagre na carne não sabe o que faz.
Prefiro também 1000x a defumação pelo carvão do que elétrico ou gás.
Não curto carne em espetinho também, prefiro muito mais em bife.
Não curto carne sem gordura, não fica tão saborosa. Meu corte favorito é o contra-filé, mais do que a picanha.
Perfeito!
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.850
Pontos
1.844
E só pra lembrar o que falam que podem ficar “doente” com carne crua

Carne bem passada pode aumentar o risco de câncer
https://forum.outerspace.com.br/ind...al-passada-no-ponto-ou-queimada.541373/page-2

“Uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, em 2011, já havia confirmado as implicações do consumo de carne bem passada no desenvolvimento de tumor de próstata.”

“quando preparada a altas temperaturas, a carne forma compostos carcinogênicos nas partes em que esquenta até quase queimar. Essas substâncias são compostos orgânicos nitrogenados chamados aminas heterocíclicas.”
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Aproveitando o tópico. Só pra deixar uma dica de canal bacana sobre carne defumada:



Os caras já fizeram praticamente de tudo na churrasqueira.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Ah bixo, 1 e 2 é vida.

Mesmo cortes piores ficam magicamente mais gostosos e macios ainda vermelhos.

To vendo pelo teor dos comentarios que a maioria aqui deve ser paulista. Sempre sao os que falam umas coisas em ingles nesse assunto. Kkkkk
 
Ultima Edição:

Katú

Supra-sumo
Mensagens
1.110
Reações
617
Pontos
199
Odeio carne mal passada. Se tiver menos assada que a 5 eu nem como.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
1, 2 e no máximo 3

Normalmente coloca o boi no fogo, deu o ultimo mugido já tá bom
 
Topo Fundo