O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] As crônicas de gelo e fogo

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Louco mesmo! Deveria mostrar esse povoado em algum ponto da história, tendo algum embate com os Dothrakis ou algo do tipo! Pensando realmente em comprar o livro, me interessou muito, tem ideias muito boas que posso me inspirar já que comecei a fazer um conto de fantasia medieval. Quanto tá em média esse livro?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Aproveita na Amazon que está MUITO barato => R$60,00
https://www.amazon.com.br/Edição-Ex...scsubtag=ba4bfff3-6b61-43e5-bfa5-7e546144abe3


Eu mesmo paguei no meu R$ 140,00
 

Andysl

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
391
Reações
699
Pontos
528
ele vai ter que terminar a série se quiser manter o nome dele reconhecido como autor da saga.

se deixar a série de livros morrer, Game of Thrones vai ficar conhecido como aquela série de TV da HBO.
Ele deve terminar sim, mas é tantos projetos por fora que ficamos na dúvida. Sem contar que já está mais do que obrigado a reler todos os livros para lembrar dos detalhes.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Em termos de mercado, não tem sentido o livro ser lançado na atual conjuntura.

É melhor esperar o fim da série. É melhor para o Martin e principalmente para a HBO.
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
O Martin sempre foi ligado à TV, era um roteirista frustado. Acho que, agora que conseguiu emplacar na TV, como consultor da série e deve emendar outras coisas, ele deve ter desencanado do livro.
 

.N4n0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.156
Reações
1.822
Pontos
204
O Martin sempre foi ligado à TV, era um roteirista frustado. Acho que, agora que conseguiu emplacar na TV, como consultor da série e deve emendar outras coisas, ele deve ter desencanado do livro.
Mas ele também é bem ligado ao mundo literário. Até tem uma visão até meio elitista sobre escritores as vezes. Acho que o problema dele é não lidar bem com a cobrança que estão fazendo e não estar "deslumbrado" com o sucesso da TV.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
menor preço já registrado 43,40 reais, tenho e vale a pena.
617e3o9u9gL._SX352_BO1,204,203,200_.jpg

//www.amazon.com.br/dp/8544104827/ref=ord_cart_shr?_encoding=UTF8&psc=1&smid=A1ZZFT5FULY4LN
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Peguei.. ms to calmo com ele... tá legal, mas 50% do que li já sabia... o máximo que to recebendo são algumas surpresas e nomes de qm era quem.. porém to lerdo ainda, tendo 30 min do dia só pra ele :(
A Conquista mesmo, achava que seria bem mais foda.. mas ficou com um "meh"... exceto por Dorne.. eles possuem meu respeito :D..
Mas a crítica tá comendo ele... meio que está rolando uma vingança ao espirito capitalista do Martin, seja em enrolar com as cronicas de gelo e fogo (fazem oq, 7 anos do quinto livro?).. seja em lançar livros "incompletos" apenas pra posteriormente lançar um vol. 2. HDUASHDUSA..

The Guardian:
“Se Fire and Blood fosse menos longo e abrangesse toda a saga de Targaryen, seria difícil não recomendá-lo como um complemento indispensável e agradável ao universo de Game of Thrones. Em vez disso, ao lê-lo, temos a impressão de estarmos estudando para uma prova difícil”.

Times:
“Basicamente, o livro é uma longa sinopse, de cerca de 50 volumes em potencial, que Martin nunca chegará a escrever – e que já não foi escrito porque ele não escreve nem os outros dois livros de Game of Thrones, aqueles que seus fãs tanto esperam. Pior ainda, depois de terminar este bloco de mais de 600 páginas, ainda há um século e meio para cobrir antes do início da história de Game of Thrones. Ou seja: ainda será necessário que Martin escreva outro volume desta obra interminável! “
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Caramba....eu não consigo lembrar de absolutamente nada da história...quanto tempo....


Esse Martin ta sem vergonha demais.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Eu sinceramente desisti desse 6° livro e consequentemente tudo que envolva a série.
O hype virou ranço.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
a
Peguei.. ms to calmo com ele... tá legal, mas 50% do que li já sabia... o máximo que to recebendo são algumas surpresas e nomes de qm era quem.. porém to lerdo ainda, tendo 30 min do dia só pra ele :(
A Conquista mesmo, achava que seria bem mais foda.. mas ficou com um "meh"... exceto por Dorne.. eles possuem meu respeito :D..
Mas a crítica tá comendo ele... meio que está rolando uma vingança ao espirito capitalista do Martin, seja em enrolar com as cronicas de gelo e fogo (fazem oq, 7 anos do quinto livro?).. seja em lançar livros "incompletos" apenas pra posteriormente lançar um vol. 2. HDUASHDUSA..

The Guardian:
“Se Fire and Blood fosse menos longo e abrangesse toda a saga de Targaryen, seria difícil não recomendá-lo como um complemento indispensável e agradável ao universo de Game of Thrones. Em vez disso, ao lê-lo, temos a impressão de estarmos estudando para uma prova difícil”.

Times:
“Basicamente, o livro é uma longa sinopse, de cerca de 50 volumes em potencial, que Martin nunca chegará a escrever – e que já não foi escrito porque ele não escreve nem os outros dois livros de Game of Thrones, aqueles que seus fãs tanto esperam. Pior ainda, depois de terminar este bloco de mais de 600 páginas, ainda há um século e meio para cobrir antes do início da história de Game of Thrones. Ou seja: ainda será necessário que Martin escreva outro volume desta obra interminável! “


Só ví criticas a esse livro, em geral. Eu mesmo passarei longe desse livro.

Acho que o livro não deve ser tão ruim assim, mas o problema é o timing dele, e isso com certeza impactou pesado na criticas.

TODO MUNDO quer o 6º livro, e o atraso agora é mais do que justificado ao lançar um livro que ninguém pediu só para ganhar uns $$$$, ao invés de focar em Winds of Winter. Tá muito na cara que esse livro é um caça-níquel, por isso ele deve e está sendo criticado.

Ele só vai lançar o 6º livro depois de terminado o seriado, e com muita sorte, o livro sái em 2019. Isso é uma pena.

O fato dele ter parado de escrever A Winds of Winter para escrever essa porra ai é um desrespeito com os leitores dele que estão a 7 anos esperando o livro novo.

Eu mesmo já esqueci de um monte de coisa.

Desculpem o desabafo, mas eu fico indignado quando o $$ sobe a cabeça desses escritores e os leitores que se fodam.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Eu já achei o Mundo de Gelo e Fogo caça-nível (apesar do acabamento fantástico), esse então...
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Nem lembrava que ia sair este livro... essa enrolação em terminar a série baixou todo o hype... uma das melhores séries de fantasia da história vai ser perder pq perdeu o timming por 3 anos pelo menos.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
Eu acho que o WoW ja esta pronto. Se bobear boa parte do ultimo livro ja deve estar pronto tambem.

Mas como dito...... ele so vai lançar apos o fim do seriado.

Pirateei boa parte dos livros mesmo, não é como se eu pudesse reclamar...






















































































.... ah f**a-se, é claro que eu reclamo... vá pra pqp Martin...
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Infelizmente vou ter que esperar o Final Verdadeiro nos Livros mesmo, já que a série virou fan service sem sentido.

Quem sabe sai no Fim do Ano...

fiquei com a mesma sensação depois de ontem. jogaram no lixo toda lore da canção de gelo e fogo e do prince that was promised. ficou TUDO sem sentido.

spoilers sobre a série, até o s08e03
pq DIABOS reviveram o jon se ele n teve papel relevante algum na morte do knight king? pq deixaram a melisandre falar em azor ahai? ou ignora totalmente esse plot, ou usa ele totalmente. o que fizeram foi escroto.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.410
Pontos
1.519
fiquei com a mesma sensação depois de ontem. jogaram no lixo toda lore da canção de gelo e fogo e do prince that was promised. ficou TUDO sem sentido.

spoilers sobre a série, até o s08e03
pq DIABOS reviveram o jon se ele n teve papel relevante algum na morte do knight king? pq deixaram a melisandre falar em azor ahai? ou ignora totalmente esse plot, ou usa ele totalmente. o que fizeram foi escroto.

Realmente foi um lixo e duvido muito que o Martin vá fazer isso, acho que ele trolou os produtores :lolwtf
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Realmente foi um lixo e duvido muito que o Martin vá fazer isso, acho que ele trolou os produtores :lolwtf
pior é pensar que essa correria toda agora pra fechar a história é idiotice dos caras. se eles tivessem feito as duas ultimas temporadas com 10 episódios, tinha mais 7 horas de plot pra desenvolver. dava pra fazer direito.
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Nem to vendo esta última temporada ainda, mas na passada já dava pra ver como correram com o enredo. Onde antigamente demoravam metade um livro pro cara sair do muralha e chegar a King's Landing, na temporada passava faziam isso em um frame.

Mas o foda é que nem sabemos se os livros realmente vão sair, se vão fechar o enredo nos livros.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Velho maldito, solta logo esses livros seu gordo safado.
Me recuso a acreditar que o final será aquilo de ontem.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.761
Reações
3.245
Pontos
1.064
Acho que ele já escreveu o sexto livro.
Não quer lançar agora pra não ter comparações demais com a série.

Quando acabar a série, ele lança falando que os Livros restantes serão bem diferentes da série.
Assim ele mantém a marca viva por mais tempo.
 
Topo Fundo