O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo Switch vende abaixo do esperado e Nintendo desiste da meta de 20 milhões

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Nintendo

Preço decente

Janela de lançamento

Brasil

Sim, tô ligado, mas ainda assim procuro ser otimista, esses últimos meses apareceram algumas ofertas com preço razoável, me segurei pra comprar pois tô na expectativa da versão revisada, mas caso não saia, pego a versão atual mesmo, já tô há algum tempo passando vontade de ter o meu, faz tempo que não compro um Nintendo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.199
Reações
44.458
Pontos
803
Sim, tô ligado, mas ainda assim procuro ser otimista, esses últimos meses apareceram algumas ofertas com preço razoável, me segurei pra comprar pois tô na expectativa da versão revisada, mas caso não saia, pego a versão atual mesmo, já tô há algum tempo passando vontade de ter o meu, faz tempo que não compro um Nintendo.

Como você ainda não pegou o console, melhor esperar mais alguns meses só para excluir a hipótese de uma revisão ainda em 2019 mesmo.

Se isso não for anunciado até a E3, duvido que saia neste ano.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.410
Pontos
2.419
Será que passa as vendas do Xone já nesse próximo ano ? 33 milhões x 41 milhões, com um subindo exponencialmente mais...

Dependendo do portfolio de games que a Nintendo lançar esse ano a coisa pode acontecer, tendo em vista que o Xone tem só Gears 5 de lançamento relevante, isso sendo beeem otimista que sai esse ano.

41m do Xbox é vendido ao consumidor, o número do Switch é shipped.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Lembro que o pessoal estava bem ansioso com possibilidade de port de GTA e outros jogos. Ficou só no cheirinho pelo jeito, como diríamos na gíria futebolística.

Muitos destes são AAA como KH 3, Resident Evil 2, Monster Hunter world e Devil May Cry 5.

Outros acho que vao ser portados um dia. Acho que são franquias tão pequenas e tão estabelecidas no Playstation que vão deixar para o Switch depois.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Não é o que percebo. Dos grandes jogos japoneses, quais estão saindo para Switch pensando em 2018 e 19

Monster Hunter World - PS4, XB1, PC
Ni No Kuni 2 - PS4, PC
Digimon Hacker's Memory - PS4,Vita
Dissidia Final Fantasy NT - PS4
Dynasty Warriors 9 - PS4, XB1, PC
Ace Combat 7 - PS4, XB1, PC
Code Vein - PS4, XB1, PC
Kingdom Hears 3 - PS4, XB1, PC
Soul Calibur 6 - PS4, XB1, PC
Resident Evil 2 R - PS4, XB1, PC
God Eater 3 - PS4, PC
Jump Force - PS4, XB1, PC
Dead or Alive 6 - PS4, XB1, PC
Devil May Cry 5 - PS4, XB1, PC
Sekiro Shadow Die Twice - PS4, XB1, PC

Isto é o que teve ou será lançado para Switch
Caligula Effect Overdose
Onimusha Warlords
Tales of Vesperia
Megaman 11
DBZ FighterZ
Octopad Traveler
Dragon Quest XI - Sim, mas com um atraso gigante
Valkyria Chronicles 4

Na boa, não tem grande suporte das empresas japonesas não. A fatia principal da Capcom o Switch não recebeu (RE2R;DMC5), teve um bom suporte da Square-Enix mas com um atraso maior do que era esperado, para o ocidente mesmo já se espera o Dragon Quest XI lá por 2020. Vai receber alguns remasters interessantes (Onimusha e Vesperia) mas de resto recebeu alguns ótimos JRPGs e um port de jogo de luta.

Não é verdade que a maioria dos jogos japoneses estão saindo para Switch. O principal de cada empresa passa longe, ou se aparece é só em port atrasado e super faturado.

O que tem alimentado o switch é a Nintendo. Continua o velho problema: quem compra o Switch é pelas franquias Nintendo, e ponto. Por isso vemos esses números maravilhosos de Smash Bros, Zelda, Pokémon ou Mario Odissey. Simplesmente o melhor das thirds estão passando longe da plataforma Nintendo mais uma vez!

Não estou querendo menosprezar os números. O Switch é um mega sucesso, a Nintendo merece os parabéns por ter pensado e criado esta plataforma... mas infelizmente não está acontecendo o que muitos esperavam... Nintendo é para Nintendo, quem quiser jogar outra coisa só investindo em outra plataforma.

Os jogos maiores, como Resident Evil 2, Kingdom Hearts e Sekiro, são inviáveis pelo escopo dos jogos x hardware do Switch. Quer dizer, até podem sair, mas exigem um tempo considerável a mais de desenvolvimento, geralmente contratando uma empresa especializando em fazer o port. Só farão isso se houver uma perspectiva enorme de vendas, como Dragon Quest 11.

Os jogos de médio orçamento como Ni No Kuni 2, Digimon e God Eater 3, foram prejudicados porque o desenvolvimento foi anterior à consolidação do sucesso do Switch. Mas a tendência é que o Switch passe a receber cada vez mais jogos desse tipo, e já no lançamento, como aliás já está acontecendo (DQ Builders II, Valkyria Chronicles 4, Mega Man 11, marmitas).

E o Switch também deverá receber alguns exclusivos, geralmente sequências de jogos que eram feitos pro 3DS na geração passada. Shin Megami Tensei V, Octopath Traveler, Yokai Watch 4 e um inevitável Monster Hunter 5 são exemplos.



No saldo, eu diria que o Switch deverá receber um suporte igual ou superior ao que o 3DS recebeu, o que talvez ainda não tenha ficado claro porque a perspectiva de fracasso do Switch afastou as thirdies em um primeiro momento.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Estou ate agora tentando entender de onde caraleos a Nintendo tirou essa meta de 20 milhões. Qualquer pessoa com um cérebro sabia que era insano.

No mais, excelente desempenho. Quem diria que o Switch seria tão popular assim?
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.241
Reações
46.770
Pontos
1.934
Honestamente? Ainda não vi o que eu mais esperava ver: retorno dos suportes das thirds.

Os principais lançamentos thirds simplesmente não estão indo para o Switch, tirando ports ou jogos de nicho.

Quanto aos números, o Switch já é um sucesso absoluto... vendas espetaculares mesmo, assim como o Wii foi. E sinceramente? Eu não quero ver no Switch um novo Wii.
e vai ficar cada vez mais difícil. com ps5 e future-xbox dando as caras em uns 2 anos, não vai ter jogo de ps5 sendo portado pra switch nem ferrando

já é um milagre pegarem jogo de ps4 como doom, wolfstein, etc rodar no switch. Ainda vai rolar um MK11 na parada (com downgrade, obviamente)

imagina com diferença de "duas gerações"
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.652
Reações
65.294
Pontos
1.494
Como eu já tinha dito, a nintendo só conseguiria essa meta se tivesse redução de preço.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.599
Reações
38.862
Pontos
2.069
Deve, então, falir.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Os jogos maiores, como Resident Evil 2, Kingdom Hearts e Sekiro, são inviáveis pelo escopo dos jogos x hardware do Switch. Quer dizer, até podem sair, mas exigem um tempo considerável a mais de desenvolvimento, geralmente contratando uma empresa especializando em fazer o port. Só farão isso se houver uma perspectiva enorme de vendas, como Dragon Quest 11.

Os jogos de médio orçamento como Ni No Kuni 2, Digimon e God Eater 3, foram prejudicados porque o desenvolvimento foi anterior à consolidação do sucesso do Switch. Mas a tendência é que o Switch passe a receber cada vez mais jogos desse tipo, e já no lançamento, como aliás já está acontecendo (DQ Builders II, Valkyria Chronicles 4, Mega Man 11, marmitas).

E o Switch também deverá receber alguns exclusivos, geralmente sequências de jogos que eram feitos pro 3DS na geração passada. Shin Megami Tensei V, Octopath Traveler, Yokai Watch 4 e um inevitável Monster Hunter 5 são exemplos.



No saldo, eu diria que o Switch deverá receber um suporte igual ou superior ao que o 3DS recebeu, o que talvez ainda não tenha ficado claro porque a perspectiva de fracasso do Switch afastou as thirdies em um primeiro momento.

Concordo com o lance de portar pro switch x expectativa de vendas. Esse é o ponto chave que muito nego nao entende ou tapa o olho pra nao ver, os numeros mostraram que o problema de vendas de thirdies em video-games Nintendo continua. E cada vez mais, as desculpas sao menores, nao dá pra culpar coisas do tipo "americano nao gosta de portáteis" pq é só plugar o switch na TV e pronto.

Mais jogos de orçamento médio o Switch realmente deve continuar recebendo. E com certeza vai receber mais supote que o 3ds, afinal os jogos da nintendo vao ficar concentrados em 1 só video-game, nao mais separado em dois. Só isso já faria ele ter mais suporte, ae ainda adiciona os jogos de third e pronto, praticamente impossível.

E essa idéia de inevitável MH5 pra ele, deixo só com vc mesmo. Já foi provado em todos os sentidos o quao mais longe a série foi depois que saiu da exclusividade da Nintendo, no melhor dos casos, é torcer por um port dos próximos MH mainline
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.199
Reações
44.458
Pontos
803
Investidores rotulam o Switch como "falha imensa"

A Nintendo realizou hoje uma reunião com seus investidores e jornalistas japoneses para divulgar os resultados financeiros da companhia para os nove meses do atual ano fiscal (até dezembro de 2018).

Até o momento da reunião ser realizada, a Nintendo havia projetado que o Nintendo Switch pudesse vender 20 milhões de unidades até março de 2019, quando o ano fiscal for encerrado. Porém após divulgar alguns dados, a companhia optou por recuar em sua projeção inicial para 17 milhões de sistemas vendidos, reduzindo para 3 milhões a meta de venda do console entre os meses de janeiro e março desse ano.

O site Bloomberg reportou mais cedo em uma notícia, que o Presidente e CEO global da Nintendo Shuntaro Furukawa respondeu às preocupações de investidores quanto à redução dessa projeção. Furukawa comentou, “Não tenho certeza do porque dele (Nintendo Switch) não estar sendo enviado, mas olharemos para o passado em busca do que aconteceu e fazer um bom uso para o próximo trimestre fiscal. Não fiquem tão preocupados.”

Um grupo de investimentos financeiros chamado Asymmetric Advisors disse que os resultados divulgados hoje “foram piores que o esperado”, adicionando ainda que “as vendas não foram fortes como elas deveriam ter sido no segundo ano. Uma falha imensa.”

Fonte: https://switch-brasil.com/grupo-de-...-ceo-da-nintendo-pede-calma-aos-investidores/
 

Stomp on the Thwomp

Bam-bam-bam
Mensagens
427
Reações
953
Pontos
278
Investidores rotulam o Switch como "falha imensa"

A Nintendo realizou hoje uma reunião com seus investidores e jornalistas japoneses para divulgar os resultados financeiros da companhia para os nove meses do atual ano fiscal (até dezembro de 2018).

Até o momento da reunião ser realizada, a Nintendo havia projetado que o Nintendo Switch pudesse vender 20 milhões de unidades até março de 2019, quando o ano fiscal for encerrado. Porém após divulgar alguns dados, a companhia optou por recuar em sua projeção inicial para 17 milhões de sistemas vendidos, reduzindo para 3 milhões a meta de venda do console entre os meses de janeiro e março desse ano.

O site Bloomberg reportou mais cedo em uma notícia, que o Presidente e CEO global da Nintendo Shuntaro Furukawa respondeu às preocupações de investidores quanto à redução dessa projeção. Furukawa comentou, “Não tenho certeza do porque dele (Nintendo Switch) não estar sendo enviado, mas olharemos para o passado em busca do que aconteceu e fazer um bom uso para o próximo trimestre fiscal. Não fiquem tão preocupados.”

Um grupo de investimentos financeiros chamado Asymmetric Advisors disse que os resultados divulgados hoje “foram piores que o esperado”, adicionando ainda que “as vendas não foram fortes como elas deveriam ter sido no segundo ano. Uma falha imensa.”

Fonte: https://switch-brasil.com/grupo-de-...-ceo-da-nintendo-pede-calma-aos-investidores/

E pros investidores deve ter sido mesmo. Vender 15% a menos é uma baita diferença.
20 milhões era irreal, a Nintendo precisava ter sido mais cautelosa ou ter lançado mais jogos no meio do ano.
No mais, tendo em vista que os esforços estão unificados em uma plataforma só, o fluxo de lançamentos deveria estar maior.
O Switch não está vendendo mal, mas precisamos lembrar que na época do Wii por exemplo tinha Wii e DS caminhando lado a lado e batendo recordes juntos
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Concordo com o lance de portar pro switch x expectativa de vendas. Esse é o ponto chave que muito nego nao entende ou tapa o olho pra nao ver, os numeros mostraram que o problema de vendas de thirdies em video-games Nintendo continua. E cada vez mais, as desculpas sao menores, nao dá pra culpar coisas do tipo "americano nao gosta de portáteis" pq é só plugar o switch na TV e pronto.

Mais jogos de orçamento médio o Switch realmente deve continuar recebendo. E com certeza vai receber mais supote que o 3ds, afinal os jogos da nintendo vao ficar concentrados em 1 só video-game, nao mais separado em dois. Só isso já faria ele ter mais suporte, ae ainda adiciona os jogos de third e pronto, praticamente impossível.

E essa idéia de inevitável MH5 pra ele, deixo só com vc mesmo. Já foi provado em todos os sentidos o quao mais longe a série foi depois que saiu da exclusividade da Nintendo, no melhor dos casos, é torcer por um port dos próximos MH mainline

Se eu fosse a Capcom, voltaria às origens da série e manteria duas versões da franquia, uma para Switch (a que antigamente seria do PSP) e outra pras demais plataformas (como era pra PS2 e Wii).

Um port capado para Switch jamais teria o potencial de vendas de uma versão própria, e eu aposto que há um grande potencial aí, seja por causa do aumento de publicidade do jogo no ocidente, seja por causa do Japão, onde a base instalada do PS4 limita as vendas da série.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.199
Reações
44.458
Pontos
803
E pros investidores deve ter sido mesmo. Vender 15% a menos é uma baita diferença.
20 milhões era irreal, a Nintendo precisava ter sido mais cautelosa ou ter lançado mais jogos no meio do ano.
No mais, tendo em vista que os esforços estão unificados em uma plataforma só, o fluxo de lançamentos deveria estar maior.
O Switch não está vendendo mal, mas precisamos lembrar que na época do Wii por exemplo tinha Wii e DS caminhando lado a lado e batendo recordes juntos

Com uma line-up mais consistente ao longo do ano fiscal inteiro, talvez a Nintendo teria chegado bem perto da meta.

Mas é aquele negócio: console de fora do mainstream third-party acaba sofrendo nesses períodos de entressafra first-party.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Se eu fosse a Capcom, voltaria às origens da série e manteria duas versões da franquia, uma para Switch (a que antigamente seria do PSP) e outra pras demais plataformas (como era pra PS2 e Wii).

Um port capado para Switch jamais teria o potencial de vendas de uma versão própria, e eu aposto que há um grande potencial aí, seja por causa do aumento de publicidade do jogo no ocidente, seja por causa do Japão, onde a base instalada do PS4 limita as vendas da série.

A Capcom chegou a ter vários jogos MH saindo pertos uns dos outros, vários spin-offs que nem sairam pro ocidente. Isso nao é novidade e geralmente, o pessoal nem conta com isso. Senao seria falar que teve MH pra X360 e pra PS Vita tb (MH Frontier). Todas essas coisas já levavam em conta a "publicidade do jogo", seguir isso seria seguir o que já fazem

Obviamente nao to contando com casos como esse, pq casos assim com certeza vao sair pro Switch, como já aconteceu com o Generations. Agora esperar um mainline usando o Switch como base eu duvido e muito. Mainline vai usar o World como referencia, ao menos tecnicamente falando, e ele com certeza é acima das capacidades do Switch. Um port feito pra ele, levando em contas as limitaçoes da máquina, ae dá pra imaginar acontecendo.

E isso tudo, claro, desconsiderando os possíveis contratos feitos pra franquia pela Sony, exclusividade no Japao e multi no ocidente. Talvez isso seja botado em teste com o novo DLC saindo esse ano.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
A Capcom chegou a ter vários jogos MH saindo pertos uns dos outros, vários spin-offs que nem sairam pro ocidente. Isso nao é novidade e geralmente, o pessoal nem conta com isso. Senao seria falar que teve MH pra X360 e pra PS Vita tb (MH Frontier). Todas essas coisas já levavam em conta a "publicidade do jogo", seguir isso seria seguir o que já fazem

Obviamente nao to contando com casos como esse, pq casos assim com certeza vao sair pro Switch, como já aconteceu com o Generations. Agora esperar um mainline usando o Switch como base eu duvido e muito. Mainline vai usar o World como referencia, ao menos tecnicamente falando, e ele com certeza é acima das capacidades do Switch. Um port feito pra ele, levando em contas as limitaçoes da máquina, ae dá pra imaginar acontecendo

Mas eu digo duas séries mainline, como era na época dos numerados (console de mesa)/Freedom, Portable (PSP).

No caso, lançaria os numerados tendo o Switch como base, pensando sobretudo no Japão, e os World tendo como base o state of art da tecnologia dos jogos, pensando sobretudo no Ocidente.

A versão do Switch continuaria sendo basicamente um port capado dos World, mas a diferença de marketing já garantiria as vendas maiores...


EDIT: Lá no início eu falei em inevitável e realmente não tem nada de inevitável, é apenas minha opinião. Como você mesmo disse, pode até mesmo haver um contrato de exclusividade da Capcom com a Sony para evitar que o jogo saia no Switch.
 
Ultima Edição:

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Investidores rotulam o Switch como "falha imensa"

A Nintendo realizou hoje uma reunião com seus investidores e jornalistas japoneses para divulgar os resultados financeiros da companhia para os nove meses do atual ano fiscal (até dezembro de 2018).

Até o momento da reunião ser realizada, a Nintendo havia projetado que o Nintendo Switch pudesse vender 20 milhões de unidades até março de 2019, quando o ano fiscal for encerrado. Porém após divulgar alguns dados, a companhia optou por recuar em sua projeção inicial para 17 milhões de sistemas vendidos, reduzindo para 3 milhões a meta de venda do console entre os meses de janeiro e março desse ano.

O site Bloomberg reportou mais cedo em uma notícia, que o Presidente e CEO global da Nintendo Shuntaro Furukawa respondeu às preocupações de investidores quanto à redução dessa projeção. Furukawa comentou, “Não tenho certeza do porque dele (Nintendo Switch) não estar sendo enviado, mas olharemos para o passado em busca do que aconteceu e fazer um bom uso para o próximo trimestre fiscal. Não fiquem tão preocupados.”

Um grupo de investimentos financeiros chamado Asymmetric Advisors disse que os resultados divulgados hoje “foram piores que o esperado”, adicionando ainda que “as vendas não foram fortes como elas deveriam ter sido no segundo ano. Uma falha imensa.”

Fonte: https://switch-brasil.com/grupo-de-...-ceo-da-nintendo-pede-calma-aos-investidores/

99-percent-asian-dad-meme.jpg
 
D

Deleted member 101002

Em uma base de 30 milhões a Nintendo vendeu 62,54 milhões de cópias de apenas 5 jogos em menos de 2 anos. É muita coisa e isso afugenta qualquer third e afasta aquele sonho da Nintendo virar third (além dos celulares).

[NSW] Mario Mart 8 Deluxe- 15.02m
[NSW] Super Mario Odyssey- 13.76m (Mais vendido da série Mario 3D)
[NSW] Super Smash Bros Ultimate- 12.08m (Jogo de console mais rapidamente vendido na história da Nintendo)

[NSW] The Legend of Zelda: Breath of the Wild- 11.68m
[NSW] Pokemon: Let's Go Pikachu / Eevee- 10.00m
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Só a Nintendo acreditava nesses 20 milhões mesmo.

Por mais que o final do ano do Switch tenha sido muito forte, os meses anteriores não ajudaram. Os lançamentos antes de Pokémon foram fracos e o Labo flopou.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.290
Reações
19.843
Pontos
803
Não é o que percebo. Dos grandes jogos japoneses, quais estão saindo para Switch pensando em 2018 e 19

Monster Hunter World - PS4, XB1, PC
Ni No Kuni 2 - PS4, PC
Digimon Hacker's Memory - PS4,Vita
Dissidia Final Fantasy NT - PS4
Dynasty Warriors 9 - PS4, XB1, PC
Ace Combat 7 - PS4, XB1, PC
Code Vein - PS4, XB1, PC
Kingdom Hears 3 - PS4, XB1, PC
Soul Calibur 6 - PS4, XB1, PC
Resident Evil 2 R - PS4, XB1, PC
God Eater 3 - PS4, PC
Jump Force - PS4, XB1, PC
Dead or Alive 6 - PS4, XB1, PC
Devil May Cry 5 - PS4, XB1, PC
Sekiro Shadow Die Twice - PS4, XB1, PC

Isto é o que teve ou será lançado para Switch
Caligula Effect Overdose
Onimusha Warlords
Tales of Vesperia
Megaman 11
DBZ FighterZ
Octopad Traveler
Dragon Quest XI - Sim, mas com um atraso gigante
Valkyria Chronicles 4

Na boa, não tem grande suporte das empresas japonesas não. A fatia principal da Capcom o Switch não recebeu (RE2R;DMC5), teve um bom suporte da Square-Enix mas com um atraso maior do que era esperado, para o ocidente mesmo já se espera o Dragon Quest XI lá por 2020. Vai receber alguns remasters interessantes (Onimusha e Vesperia) mas de resto recebeu alguns ótimos JRPGs e um port de jogo de luta.

Não é verdade que a maioria dos jogos japoneses estão saindo para Switch. O principal de cada empresa passa longe, ou se aparece é só em port atrasado e super faturado.

O que tem alimentado o switch é a Nintendo. Continua o velho problema: quem compra o Switch é pelas franquias Nintendo, e ponto. Por isso vemos esses números maravilhosos de Smash Bros, Zelda, Pokémon ou Mario Odissey. Simplesmente o melhor das thirds estão passando longe da plataforma Nintendo mais uma vez!

Não estou querendo menosprezar os números. O Switch é um mega sucesso, a Nintendo merece os parabéns por ter pensado e criado esta plataforma... mas infelizmente não está acontecendo o que muitos esperavam... Nintendo é para Nintendo, quem quiser jogar outra coisa só investindo em outra plataforma.

Você esqueceu de mencionar:

Shin Megami Tensei V - Atlus Switch Only
Yokai Watch 4 - Level 5 Switch Only
Bayonetta 3 - Switch Only (é um jogo SEGA ainda)
Inazuma Eleven Ares - Level 5 Ps4/Switch
Digimon Survivor - PS4/Switch
Warriors Orochi 4 0- Multizão

Sim, nenhum deles vai bater KH3,RE2 ou DMC em vendas, mas alguns aqui certamente venderam horrores, Yokai Watch 4 é um deles

Ainda vejo que teremos Code Vein no Switch, tem rumor disso e exatamente por que ta sendo adiado e tão pouco falado, Samurai Warriors 5 deve sair no console (para terem lançado o DX do 4 pro PS4 e Switch), citou DW9 , usando um igual

Update: Inazuam Eleven..porra que ódio Level 5 o que ce ta fazendo da vida
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.290
Reações
19.843
Pontos
803
Não muda tanto o que disse, mas esquecer mencionar essa lista faz a situação parece mais pior do que ele é o que não é verdade
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Em uma base de 30 milhões a Nintendo vendeu 62,54 milhões de cópias de apenas 5 jogos em menos de 2 anos. É muita coisa e isso afugenta qualquer third e afasta aquele sonho da Nintendo virar third (além dos celulares).

[NSW] Mario Mart 8 Deluxe- 15.02m
[NSW] Super Mario Odyssey- 13.76m (Mais vendido da série Mario 3D)
[NSW] Super Smash Bros Ultimate- 12.08m (Jogo de console mais rapidamente vendido na história da Nintendo)
[NSW] The Legend of Zelda: Breath of the Wild- 11.68m
[NSW] Pokemon: Let's Go Pikachu / Eevee- 10.00m

Eles que se virem fazendo jogos melhores que os da Nintendo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.870
Reações
230.168
Pontos
2.529
A galera está falando como se o número fosse ficar muito distante.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Ainda estou esperando Pokemon para comprar o meu, sobre os third acho que mesmo que a Nintendo tivesse o console mais poderoso que existe não ia sair os "grandes AAA". E mesmo com pokemon e AC não acho que chega perto desse numero no próximo ano fiscal.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.191
Reações
27.251
Pontos
1.053
Falemos a verdade:
Daria para chegar se os jogos desse ano 2 fossem melhores. Foi muita marmita!

Não foi ruim também como alardeiam.

Muita gente tem o Switch como segundo console. Se tem o thirdie mais graficoso no PS4, a portabilidade não fará o sujeito comprar uma segunda cópia só para jogar na rua.

Tem que lançar jogos com uma cara e identidade própria para Switch.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
Investidores rotulam o Switch como "falha imensa"

A Nintendo realizou hoje uma reunião com seus investidores e jornalistas japoneses para divulgar os resultados financeiros da companhia para os nove meses do atual ano fiscal (até dezembro de 2018).

Até o momento da reunião ser realizada, a Nintendo havia projetado que o Nintendo Switch pudesse vender 20 milhões de unidades até março de 2019, quando o ano fiscal for encerrado. Porém após divulgar alguns dados, a companhia optou por recuar em sua projeção inicial para 17 milhões de sistemas vendidos, reduzindo para 3 milhões a meta de venda do console entre os meses de janeiro e março desse ano.

O site Bloomberg reportou mais cedo em uma notícia, que o Presidente e CEO global da Nintendo Shuntaro Furukawa respondeu às preocupações de investidores quanto à redução dessa projeção. Furukawa comentou, “Não tenho certeza do porque dele (Nintendo Switch) não estar sendo enviado, mas olharemos para o passado em busca do que aconteceu e fazer um bom uso para o próximo trimestre fiscal. Não fiquem tão preocupados.”

Um grupo de investimentos financeiros chamado Asymmetric Advisors disse que os resultados divulgados hoje “foram piores que o esperado”, adicionando ainda que “as vendas não foram fortes como elas deveriam ter sido no segundo ano. Uma falha imensa.”

Fonte: https://switch-brasil.com/grupo-de-...-ceo-da-nintendo-pede-calma-aos-investidores/

Tai, é o que falei. Os executivos fazem a mesma leitura.
Em 2 anos mais ou menos ele vende para sua base global que deve ser algo entre 20 ou 30m. Após isso, as vendas caem vertiginosamente e com a série de lançamentos requentations e mais do mesmo, não tem como alterar muito o panorama.
Outro ponto que reforça minha tese é a redução de preço e revisão de hardware. Demonstrando que historicamente isto ocorre quando os aparelhos Nintendo atingem sua base.
A não presença dos principais multis pesam muito mais do que se imagina. O único megaton no horizonte é MP4 mas até lá, a Anaconda já começa a dar as caras e o bote na concorrência será dilacerador.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
E pros investidores deve ter sido mesmo. Vender 15% a menos é uma baita diferença.
20 milhões era irreal, a Nintendo precisava ter sido mais cautelosa ou ter lançado mais jogos no meio do ano.
No mais, tendo em vista que os esforços estão unificados em uma plataforma só, o fluxo de lançamentos deveria estar maior.
O Switch não está vendendo mal, mas precisamos lembrar que na época do Wii por exemplo tinha Wii e DS caminhando lado a lado e batendo recordes juntos
Entretanto é difícil para a Nintendo depois do primeiro ano maravilhoso colocar para os investidores um planejamento de segundo ano baixo, já que geralmente segundo e terceiro ano de videogames são os melhores.

É uma faca de dois gumes. Se coloca a projeção lá em cima, corre o risco de não atingir se não fizer as coisas corretas. Se colocar a projeção lá em baixo, os investidores correm fora porque significa projeção conservadora, algo que no "business" é ruim. Não adianta, o dinheiro voa mesmo para quem arrisca, quem projeta alto e atinge.

As vendas do Switch foram ótimas sim, mas se projetassem isso era capaz de ter tido um segundo ano com desconfiança, como se a própria Nintendo não estivesse convencida com o sucesso do aparelho.

O erro, na minha opinião, foi o fato do ano do switch ter sido péssimo em 9 dos 12 meses do ano. A Nintendo poderia ter atingido se tivesse tido mais cuidado com os lançamentos durante o ano, o Switch está a toda!

Eu diria que ainda que seja maravilhoso ter o primeiro ano que o Switch teve, e é, os investidores vivem em um nível de irracionalidade que se vendeu 20 milhões no primeiro ano eles querem 25 no segundo. Se você projetar 18 ao invés de 25 vão criticar. Se você projetar 25 milhões e não atingir, vão criticar...

Investidores entendem m**** nenhuma.
 
Ultima Edição:

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Se eu fosse a Capcom, voltaria às origens da série e manteria duas versões da franquia, uma para Switch (a que antigamente seria do PSP) e outra pras demais plataformas (como era pra PS2 e Wii).

Um port capado para Switch jamais teria o potencial de vendas de uma versão própria, e eu aposto que há um grande potencial aí, seja por causa do aumento de publicidade do jogo no ocidente, seja por causa do Japão, onde a base instalada do PS4 limita as vendas da série.
Mas significa projetar duas equipes diferentes, algo que significa retirar pessoal de outros jogos.

Depois de Monster Hunter World, e vendo a capacidade do Switch, ninguém vai mais aceitar aquela baba que eram os Monster Hunter do 3DS. A Capcom projetou a franquia para outro nível e agora os custos de produção, e o tempo de produção será outro.

Acho que o ideal seria tentar criar um novo Monster Hunter que atendesse todas as plataformas, uma versão "light", digamos assim. Não sei qual seria a aceitação das plataformas PS, XB e PC, mas ao menos atingiria um número maior de pessoas.

A Capcom fez certo, colocou o nome Monster Hunter no espaço das grandes produções globais e não mais somente um jogo de nicho... mas isso faz com que o próximo Monster Hunter tenha um peso maior, será mais desejado... e por este motivo a Capcom vai ter que cuidar melhor de suas produções.
 

TISTASAN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
15.325
Pontos
979
É muito manjador no fórum, Sé Loko.

Tudo mundo já sabia do passado, presente e futuro do Switch.


Certeza que com essas vendas pífias, com a bronca dos investidores a única esperança da Nintendo é contratar alguns consultores do fórum, senão já é certo que:

Vai Falir !

Obs. Melhor frase do tópico: - viu, eu falei .
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Você esqueceu de mencionar:

Shin Megami Tensei V - Atlus Switch Only
Yokai Watch 4 - Level 5 Switch Only
Bayonetta 3 - Switch Only (é um jogo SEGA ainda)
Inazuma Eleven Ares - Level 5 Ps4/Switch
Digimon Survivor - PS4/Switch
Warriors Orochi 4 0- Multizão

Sim, nenhum deles vai bater KH3,RE2 ou DMC em vendas, mas alguns aqui certamente venderam horrores, Yokai Watch 4 é um deles

Ainda vejo que teremos Code Vein no Switch, tem rumor disso e exatamente por que ta sendo adiado e tão pouco falado, Samurai Warriors 5 deve sair no console (para terem lançado o DX do 4 pro PS4 e Switch), citou DW9 , usando um igual
Bayonetta 3 não é financiada pela Nintendo?

Eu citei aqueles jogos já que eram os principais (Dynasty Warriors é globalmente mais forte do que Warriors Orochi).
Sim, existem algumas franquias vindo, mas sua maioria é ou remanescência do 3DS (Yokai Watch; Inazuma Eleven) ou jogos de nicho (Megaten V). O caso de Digimon é um a parte, já que migrou do Vita pro switch.

Sim, existem jogos japoneses vindo pro Switch, e não são poucos. Mas longe do Switch estar recebendo "a maioria do que é lançado lá". Pelo contrário, não duvido que o Xbox One tenha mais lançamentos de peso japoneses em 2018-19 do que o próprio Switch.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.266
Reações
33.567
Pontos
1.399
Tai, é o que falei. Os executivos fazem a mesma leitura.
Em 2 anos mais ou menos ele vende para sua base global que deve ser algo entre 20 ou 30m. Após isso, as vendas caem vertiginosamente e com a série de lançamentos requentations e mais do mesmo, não tem como alterar muito o panorama.
Outro ponto que reforça minha tese é a redução de preço e revisão de hardware. Demonstrando que historicamente isto ocorre quando os aparelhos Nintendo atingem sua base.
A não presença dos principais multis pesam muito mais do que se imagina. O único megaton no horizonte é MP4 mas até lá, a Anaconda já começa a dar as caras e o bote na concorrência será dilacerador.

Se for o bote da Anaconda for dilacerador como foi o do Monstro, podemos botar esses bichos nos parques da Disney pra ver se assusta alguém por lá...
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.652
Reações
65.294
Pontos
1.494
Nossa, que monte de análise nada a ver, fico até com vergonha de responder.
 
Topo Fundo