O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PlayStation 4 a essa altura do campeonato?

Anomia

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
79
Pontos
29
Gostara da opinião dos usuários, estou em um dilema.

Sempre fui Pc Gamer e tenho um máquina razoável, pulei a última geração de placas de vídeo para comprar nessa, porém na minha opinião essa geração de placas foi um fiasco, não só pelos produtos apresentados como pelo preços cobrados, pagar 2 mil reais em somente na placa vídeo considerada de "entrada" é chamar o consumidor de trouxa. Lembrando que tem os outros componentes ainda.

Então bateu àquela duvida, será que não vale a pena pegar um PS4 para jogar os exclusivos? Até que ponto vale a pena a essa altura do campeonato? Se valer a pena compensa o normal ou pro?

No carnaval estarei indo para o Paraguai e como já estarei lá vale a pena comprar mesmo como dólar alto. Um Ps4 slim 1TB está entre 1200 a 1350, já o Ps4 Pro 1TB entre 1650 a 1900.
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Se PS5 vier com a retrocompatibilidade vale a pena esperar um pouco, mas se não ainda compensa pegar um PS4, a biblioteca dele além de ter alguns remakes do PS3, tem muito jogo bom e ainda exclusivos.
Tbm estou nesse dilema, espero ou compro logo.

Abraços
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Se seeu pc ainda aguentar, eu esperaria o PS5 mesmo simplesmente pela possibilidade da retrocompatibilidade, se rolar ótimo senão o PS4 vai estar um tanto mais barato.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.422
Reações
23.000
Pontos
803
Falando do passado: tem tudo que veio pra trás, que é famoso e objetivo, uma biblioteca bem grande, eclética, a preços acessíveis. Não vai faltar tralha pra você brincar, é chover no molhado.



Falando do presente médio: O ano já veio tinindo com dois GOTY Contenders, Kingdom Hearts III e REMake 2, o excelente Ace Combat 7, e muita coisa interessante à janela, para todos os gostos, The Division 2, Anthem, MK 11, Metro Exodus, Days Gone etc etc etc. Os preços estão supimpas, mas você pode querer ficar de olho em promo.



Falando do futuro: no fim da vida, é o console que concretamente tem mais coisa por vir já anunciada (Switch incluído), tem dois concorrentes de GOTG, The Last of Us 2 e Death Stranding, dois concorrentes de GOTY em ano comum, Ghost of Tsushima e Dreams, mais algumas outras coisas menores e interessantes, como MediEvil, The Show e Concrete Genie. Numericamente falando é mais que a geração inteira de outros consoles históricos e atuais. Não deve ter acontecido um canto de cisne desses com nenhum outro console de nenhuma geração. Mas é um canto de cisne, e, como bem disse o user acima, compensa esperar a certeira (100% de chance) retro do PS5. Você pode considerar essa retro como certa, a chance de não acontecer é 0%, pode trabalhar sua decisão completamente em cima disso, não duvide por um milissegundo sequer que o PS5 não terá retro pelo menos com o PS4, então vá juntando mais grana até lá e viva os dois mundos, meu compadre.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.360
Pontos
2.419
Se vc tem uma máquina razoável, acho melhor segurar com ela e entrar no mundo dos consoles na próxima geração.

Agora se vc está tranquilo de dinheiro, pegar um PS4 ainda vale a pena sim, tem muita coisa pra jogar.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Eu daria um UP no PC e caso sobrasse dim dim, compraria um PS4 pro( caso tenha TV 4K ) e jogaria os exclusivos!
 


rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.209
Reações
28.293
Pontos
1.649
Só acho que com a iminência do PS5 aceitar retrô, acredito que não valha a pena pegar o PRO, e sim pagar baratinho em um PS4 Fat e aproveitar os jogos.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
Se o seu PC roda os jogos atuais, espere o PS5. Se não (como foi meu caso) pegue um PS4 e não vai se arrepender. Como eu não tive um PS3 na geração passada to aproveitando vários jogos antigos e bons nessa.

Não esquecendo que o preço do PS5 no lançamento vai ser extremamente caro.
 

Anomia

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
79
Pontos
29
Sim meu computador roda os jogos atuais com tranquilidade. Eu estou com dinheiro que iria fazer upgrade na placa de vídeo, que seria a RTX 2060, porém não vou fazer mais. A grana daria para comprar um PS4, até que ponto vale a pena a essa altura do campeonato? Até pq o PS5 no lançamento vai estar próximo de uns 3 ou 4 mil no hype.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.628
Reações
106.687
Pontos
1.003
A base instalada de jogadores com PS4 é simplesmente grande demais para ser ignorada, de modo que a Sony daria um tiro no pé se não incluísse retrocompatibilidade no PS5... Por hora, infelizmente não há nenhuma confirmação nesse sentido, de modo que tudo não passa de especulação.

Assim sendo, se você pretende ser um early adopter do PS5, creio que valha a pena comprar o PS4 tradicional. Se você pretende esperar um tempo até adquirir o PS5, talvez seja mais recomendado você adquirir o PS4 Pro. Há uma boa biblioteca de títulos disponíveis e se você não dispuser de muito tempo para jogar, dá para manter o PS4 em atividade por uns bons anos antes de migrar para a eventual próxima geração.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
O PS5, se é que vai ter retro, custará dois olhos no lançamento, eu iria de PS4 slim (ou fat usado bem conservado) e aproveitaria as dezenas de ótimos jogos disponíveis e que estão super baratos hoje em dia, seja em mídia física ou por download.

Não sabemos o que vai rolar amanhã, é bom aproveitar o tempo da melhor forma possível. :kfeliz
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Não tenho PC para jogar coisas atuais, investi num Xone faz 4 meses e não em arrependi.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.166
Reações
2.683
Pontos
453
Eu comprei um e não me arrependi. Também sou PC gamer. Aliás, esta é sempre a melhor época de comprar um console. A realidade é que cada console, atirando alto, tem uns dez exclusivos que realmente valem a pena. Talvez um pouco mais no caso do PS4. Agora vc pode ter um PS4 e comprar os melhores jogos do console por preços baixíssimos. E ainda tem uns três ou quatro exclusivos que vão sair.

Pra fechar, no Brasil Playstation é de fácil revenda. Todo mundo quer.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Gostara da opinião dos usuários, estou em um dilema.

Sempre fui Pc Gamer e tenho um máquina razoável, pulei a última geração de placas de vídeo para comprar nessa, porém na minha opinião essa geração de placas foi um fiasco, não só pelos produtos apresentados como pelo preços cobrados, pagar 2 mil reais em somente na placa vídeo considerada de "entrada" é chamar o consumidor de trouxa. Lembrando que tem os outros componentes ainda.

Então bateu àquela duvida, será que não vale a pena pegar um PS4 para jogar os exclusivos? Até que ponto vale a pena a essa altura do campeonato? Se valer a pena compensa o normal ou pro?

No carnaval estarei indo para o Paraguai e como já estarei lá vale a pena comprar mesmo como dólar alto. Um Ps4 slim 1TB está entre 1200 a 1350, já o Ps4 Pro 1TB entre 1650 a 1900.
Todo mundo fala em esperar e esperar... Se for sempre esperar a melhor oportunidade, então você não vai comprar nunca nenhum console e nenhuma placa.

Enfim, eu comprei um Xbox One S, há um ano atrás. Estou me divertindo muito. Desde o Mega Drive e o PS1 eu não me divertia tanto.

Então, recomendo muito que compre o PS4. Se sua TV for 4k, então compra o Pro de uma vez.

Tem muitos jogos para todos os gostos, seja multi, exclusivo ou indie. E eu fiz o mesmo caminho que vc, vindo de PC Gamer. Tá muito prático e confortável jogar nos consoles.

Vai tranquilo.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.187
Reações
3.803
Pontos
453
Se achar barato, compra o PS4 Slim e seja feliz.
Depois caça uns jogos exclusivos em promoções/ofertas de usados/etc... e jogue assim que puder.

Caso se arrependa, vai conseguir vender rápido e recuperar o dinheiro investido.
 

Vini_vcv

Habitué da casa
Mensagens
179
Reações
105
Pontos
78
A melhor hora pra comprar console é agora. Tem muito jogo bom já lançado, a maioria está com preço baixo em promo e ainda tem grandes jogos por sair (e sempre rolam uns cross gens bons).
É provavél que o PS5 venha com retrocompatibilidade, mas começo de vida d console sempre é mto ruim. Poucas opções de jogos, tudo muito caro e leva um tempo pra aparecer aquele jogo que não seria possível na geração anterior.
A não ser que você seja do tipo de só acompanhar a moda, a melhor hora pra comprar um console é agora.
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Falando do passado: tem tudo que veio pra trás, que é famoso e objetivo, uma biblioteca bem grande, eclética, a preços acessíveis. Não vai faltar tralha pra você brincar, é chover no molhado.



Falando do presente médio: O ano já veio tinindo com dois GOTY Contenders, Kingdom Hearts III e REMake 2, o excelente Ace Combat 7, e muita coisa interessante à janela, para todos os gostos, The Division 2, Anthem, MK 11, Metro Exodus, Days Gone etc etc etc. Os preços estão supimpas, mas você pode querer ficar de olho em promo.



Falando do futuro: no fim da vida, é o console que concretamente tem mais coisa por vir já anunciada (Switch incluído), tem dois concorrentes de GOTG, The Last of Us 2 e Death Stranding, dois concorrentes de GOTY em ano comum, Ghost of Tsushima e Dreams, mais algumas outras coisas menores e interessantes, como MediEvil, The Show e Concrete Genie. Numericamente falando é mais que a geração inteira de outros consoles históricos e atuais. Não deve ter acontecido um canto de cisne desses com nenhum outro console de nenhuma geração. Mas é um canto de cisne, e, como bem disse o user acima, compensa esperar a certeira (100% de chance) retro do PS5. Você pode considerar essa retro como certa, a chance de não acontecer é 0%, pode trabalhar sua decisão completamente em cima disso, não duvide por um milissegundo sequer que o PS5 não terá retro pelo menos com o PS4, então vá juntando mais grana até lá e viva os dois mundos, meu compadre.
Pode fechar o tópico.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se tem PC compra um slim e vai jogando os exclusivos (o que inclui também exclusivos de consoles com RDR2), esperar demais não vale a pena especialmente por coisas que nem anunciadas foram ainda. Já existe uma biblioteca gigante de coisas boas e você vai poder comprar usado com um preço bom vários desses jogos.

Caso você não tenha tido PS3 vale ainda mais a pena pegar um PS4 logo.
 
Ultima Edição:

huebr

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
313
Pontos
78
Todo console ao meu ver vale a pena, menos o xone S e fat, capadaços. 720p eu jogava 10 anos atrás.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
O ps4 tem bastante exclusivos e para todos os gostos, fora que ainda tem alguns remasters de jogos do ps3, se você realmente estiver interessado vale a pena.
No caso do ps5, é provável que ele será tão caro quanto o ps4 no lançamento, talvez até mais caro.E ainda não foi confirmado se o ps5 vai ter retrocompatibilidade.
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Se a biblioteca do PS4 te interessa, seja por exclusivos ou não, vai fundo. Eu pegaria um Pro a essa altura.

O que eu acho que não vale a pena é deixar de comprar agora para esperar a próxima geração, pois ela não foi nem anunciada e pode demorar a chegar, além disso console novo sempre leva um tempo para ter uma biblioteca robusta também.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.916
Reações
56.904
Pontos
2.164
Videogame bom não tem prazo de validade. Daqui a 20 anos ainda será um bom negócio
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
9.191
Pontos
744
Qualquer Playstation de mesa vale a qualquer altura, meu caro.

Mesmo com o PS5, o PS4 só vai 'morrer' daqui a uns 4 anos, no mínimo.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
por vc ser PC gamer, imagino que se importa bastante com gráficos. Se tiver uma TV 4k, pela diferença de preço, vale a pena o PS4 PRO. Se sua TV for full HD, eu já acho que compensa mais o PS4 slim mesmo, pq acredito que a maioria dos jogos só tem opções que alteram FPS ou resolução. Sobre esperar PS5... sei lá, vc tá com a grana na mão e pelo jeito quer gastar. Se não, n estaria cogitando comprar um PS4 só pq as placas de video estão mto caras. PS5 nem anunciado foi, se tá afim de jogar, compra o 4 mesmo que é um put* sistema. Eu jogo mais nele que no PC pois ADORO os exclusivos.
Agora, os preços que vc colocou ai estão meio altos. numa busca rápida no mercado livre achei esses videogames mais barato. ps4 pro por 1500, por exemplo. Acho que dá pra achar mais barato que isso no paraguai - ou então n tá valendo a pena comprar lá no momento.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Todo console ao meu ver vale a pena, menos o xone S e fat, capadaços. 720p eu jogava 10 anos atrás.
Embora inferior ao 4k nativo, o Xbox One S tem resolução 4k atualizada e HDR. Já dá uma boa melhorada para quem curte.

Para mim é indiferente.
 

huebr

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
313
Pontos
78
Mas pra galera do mendigopass que joga games de 2014 e indies até que tá de boa.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Embora inferior ao 4k nativo, o Xbox One S tem resolução 4k atualizada e HDR. Já dá uma boa melhorada para quem curte.

Para mim é indiferente.
troll-web.jpg
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
sobre o tópico,penso o seguinte,faça o que tiver vontade de fazer agora

se tens vontade de jogar os jogos de ps4 pega um barato,mesmo um usado e seja feliz,ninguém sabe o dia de amanha

depois daquela noticia triste do Boechat fiquei meio pensativo sobre o assunto
 

huebr

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
313
Pontos
78
Da hora o seu jeito amistoso na hora de argumentar

Estou mentindo? A versão dos jogos mais novos do Xbox One Fat são as piores, todo capado, é um fato. Contra fatos não há argumentos.
Estamos em 2019 e ele não segura 1080p, só se for em jogo antigo mesmo, que é basicamente o catalogo do gamepass.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Estou mentindo? A versão dos jogos mais novos do Xbox One Fat são as piores, todo capado, é um fato. Contra fatos não há argumentos.
Estamos em 2019 e ele não segura 1080p, só se for em jogo antigo mesmo, que é basicamente o catalogo do gamepass.
Vamos falar agora do Xbox X?
 
Topo Fundo