O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

cycomuir

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
51
Pontos
29
peguei varios diferentes e nao tem jeito mesmo, mesmo erro, meu firmware tá no 6.0.1, será que é isso?
Bem possível... Atualiza sua FW pra 6.2.

Maa diz aí, que método você utilizou pra instalar o NSP? Foi direto pela USB ou copiou pro cartão? Já tentou utilizar outro app pra instalar?
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Bem possível... Atualiza sua FW pra 6.2.

Maa diz aí, que método você utilizou pra instalar o NSP? Foi direto pela USB ou copiou pro cartão? Já tentou utilizar outro app pra instalar?
Usei o sx os normal mesmo. Como que eu atualizo sem estar online?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

cycomuir

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
51
Pontos
29
Usei o sx os normal mesmo. Como que eu atualizo sem estar online?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Tem um app que você usa pra instalar, o Choidujournx, é bem simples.... No YouTube tem tutorial em pt BR no canal Nintendo Ban.

Mas antes de mais nada fala que versão do SX OS você está utilizando e qual método você utilizou pra instalar.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Tem um app que você usa pra instalar, o Choidujournx, é bem simples.... No YouTube tem tutorial em pt BR no canal Nintendo Ban.

Mas antes de mais nada fala que versão do SX OS você está utilizando e qual método você utilizou pra instalar.
2.5.3

Joguei no cartão (junto com outros jogos) e instalei no SX OS mesmo. Os outros jogos instalaram normal.
 

cycomuir

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
51
Pontos
29
2.5.3

Joguei no cartão (junto com outros jogos) e instalei no SX OS mesmo. Os outros jogos instalaram normal.
Pela tela do seu Switch parece que houve algum erro na instalação... Recomendo que tente na seguinte ordem:

1 - Coloca o Boot.dat da 2.5.2 pois a 2.5.3 está meio bugada ainda, mesmo a versão estável e testa depois reinstalado o NSP direto do cartão;

2 - Tenta instalar pelo Tinfoil direto com cabo USB;

3 - Se não estiver utilizando uma Emunand, crie uma, use o Choidujournx pra atualizá-la preservando a versão da Sysnand e os efuses;

Vai atualizando os resultados que vou tentar te ajudar... Depois vou baixar aqui e te falo
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
sei que não tem nada a ver com switch, mas da um ligue nesse SSD na joy buy.
Comprei sem medo... Posto o feedback aqui quando chegar..
1550192839456.png

to baixando deoutro agora. mas na hora de instalar tava o logo certinho, blé
Deve ser o NSP ou não ta "patcheado"...
Vi agora que vc ta na versão 6.0.1...
Não precisa atualizar o console, baixa o NSC Builder do github e "Patchea" o jogo pra rodar na sua versão.
Mais detalhes no canal do nintendo ban, ou na internet mesmo (o próprio homebrew é auto explicativo também).
 


DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Pela tela do seu Switch parece que houve algum erro na instalação... Recomendo que tente na seguinte ordem:

1 - Coloca o Boot.dat da 2.5.2 pois a 2.5.3 está meio bugada ainda, mesmo a versão estável e testa depois reinstalado o NSP direto do cartão;

2 - Tenta instalar pelo Tinfoil direto com cabo USB;

3 - Se não estiver utilizando uma Emunand, crie uma, use o Choidujournx pra atualizá-la preservando a versão da Sysnand e os efuses;

Vai atualizando os resultados que vou tentar te ajudar... Depois vou baixar aqui e te falo
atualizei o firmware, era isso mesmo kkkk

obrigado pela ajuda
 

cycomuir

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
51
Pontos
29
sei que não tem nada a ver com switch, mas da um ligue nesse SSD na joy buy.
Comprei sem medo... Posto o feedback aqui quando chegar..
Visualizar anexo 63966


Deve ser o NSP ou não ta "patcheado"...
Vi agora que vc ta na versão 6.0.1...
Não precisa atualizar o console, baixa o NSC Builder do github e "Patchea" o jogo pra rodar na sua versão.
Mais detalhes no canal do nintendo ban, ou na internet mesmo (o próprio homebrew é auto explicativo também).
Tá lindo o preço da SSD... Tô usando uma idêntica de 240 Gb.

Pensei em comprar uma maior mas como descarrego tudo em um HD externo não vai mudar muito...

Recomendo fortemente pra quem não tem.
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Tá lindo o preço da SSD... Tô usando uma idêntica de 240 Gb.

Pensei em comprar uma maior mas como descarrego tudo em um HD externo não vai mudar muito...

Recomendo fortemente pra quem não tem.
uso uma de 240 tbm, comprei na época que custava R$ 190,00.
Só comprei essa pq é o dobro do tamanho pelo mesmo preço... Se eu conseguir vender a minha, já valeu rs.

atualizei o firmware, era isso mesmo kkkk

obrigado pela ajuda
Via Choidujour?
 

cycomuir

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
51
Pontos
29
uso uma de 240 tbm, comprei na época que custava R$ 190,00.
Só comprei essa pq é o dobro do tamanho pelo mesmo preço... Se eu conseguir vender a minha, já valeu rs.

Ahhhh, deixa eu adivinhar, foi na Black Friday passada? Hehehe peguei uma de 128 pro meu pai por 98,00
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
– Nome: Pokémon Let´s Go: Pikachu/Eevee
– Plataforma: Nintendo Switch desbloqueado(é obrigatorio ser desbloqueado)
– Gênero: RPG
– Responsável: Derek

– Descrição: Pokémon Let´s Go foi o primeiro grande RPG de pokemon para esta plataforma, seu lançamento foi em novembro de 2018, o jogo tem graficos lindos e remete a nostalgia da histórioa de Pokemon yellow(red/Blue).

– Equipe: Estou Montando ainda equipe para ajudar neste projeto, até o momento, apenas Derek e Aoshi estão no projeto.(quem tiver interessem no projeto, manda mensagem no privado.

– Andamento: O projeto está em fase inicial, mas já está bem organizado, já tem uma pequena Beta, que contem ainda erros, mas já da para ver o quanto o jogo está encaminhado. Infelizmente os projetos de traduçãod e Nintendo Switch necessitam de um console desbloqueado, por isso a tradução só se dará, no momento, para este tipo de console.

- Serão lançada duas versões finais, uma com itens e ataques em Ingles e outra com os mesmo em portugues!
- Nas betas nao haverão tradução supracitada.

Progresso da Tradução:

Interface: 60%
Itens: 0%
Descrição de itens: 0%
Naturezas: 0%
Descrição de naturezas: 0%
Movimentos: 0%
Descrição de movimentos: 0%
Pokédex: 90%
Descrição de Pokémon: 45%
História: 12%

1.jpg

2.jpg


3.jpg


4.jpg


WhatsApp_Image_2019-02-15_at_00.38.54_%281%29.jpeg


WhatsApp_Image_2019-02-15_at_00.38.54.jpeg


WhatsApp_Image_2019-02-15_at_00.40.31.jpg


WhatsApp_Image_2019-02-15_at_00.40.31_%281%29.jpeg


WhatsApp_Image_2019-02-15_at_00.40.32.jpeg
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
chegou meus adaptadores usb 3.0 pra micro sd :rox

d3p86Rc.jpg

excelente vala cada centavo :rox
 

danilotio

Novato
Mensagens
11
Reações
14
Pontos
13
Com o NSC Builder não há problema.

Como eu faço pra visualizar no meu cartão o backup da emunand? Não apareceu a pasta SX OS pra mim.
 
Ultima Edição:

cycomuir

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
51
Pontos
29
entrando um pouco mais no intuito do tópico, quais seriam os homebrews essenciais pra um switch hj?
Checkpoint - faz backup de savegames
Nxmtp - transferir arquivos pela USB
NXshell - gerenciador de arquivos
Tinfoil - instalar NSP direto pela USB

Dependendo do desbloqueio que vc utilizar pode precisar de mais algum.
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
entrando um pouco mais no intuito do tópico, quais seriam os homebrews essenciais pra um switch hj?
Não sei se vc seguiu o outro tutorial, mas o pack do kosmos vem com os homebrews essenciais além disso, vc pode escolher vários outros.
Atualmente julgo necessário para a minha pessoa, todos os que o @cycomuir citou + o Fluffy, Goldleaf (por causa do Browser), Lockpick, Edizon (gerencia saves e tbm tem editor de save).
 

cycomuir

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
51
Pontos
29
Atualmente julgo necessário para a minha pessoa, todos os que o @cycomuir citou + o Fluffy, Goldleaf (por causa do Browser), Lockpick, Edizon (gerencia saves e tbm tem editor de save).

Fluffy é muito bom por sinal, não mencionei por ser de PC, mas só tenho usado ele com o Tinfoil. Goldleaf e Goldtree tbm são ótimos, mas tem o limite de 4Gb... Ou já corrigiram?

Os outros dois não conheço, obrigado pela indicação!
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Não sei se vc seguiu o outro tutorial, mas o pack do kosmos vem com os homebrews essenciais além disso, vc pode escolher vários outros.
Atualmente julgo necessário para a minha pessoa, todos os que o @cycomuir citou + o Fluffy, Goldleaf (por causa do Browser), Lockpick, Edizon (gerencia saves e tbm tem editor de save).
sim, eu vi lá. mas são todos voltados pra jogar msm. tava me perguntando se n existia algum outro famoso, tipo crunchyroll ou qualquer outra coisa que adicione funcionalidades ao switch (tirando emuladores haha, vi que tem retroarch, mas isso prefiro usar no PC)
de toda forma vou dar uma olhada nesse fluffy ai pra ver o que ele faz.

o goldleaf e o tinfoil já to usando aqui. Aproveitando, uma duvida:

notei uma coisa que achei estranha. a NAND tá vazia: tem 28gb livres pelo menu de sistema. Mas sempre que escolho pra instalar algum jogo na NAND, o goldleaf acusa que n tem espaço suficiente lá. mas tem. tô fazendo algo errado ou n tem como instalar jogo na NAND? (e se n tem como, pq diabos existe a opção no homebrew? haha)
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
sim, eu vi lá. mas são todos voltados pra jogar msm. tava me perguntando se n existia algum outro famoso, tipo crunchyroll ou qualquer outra coisa que adicione funcionalidades ao switch (tirando emuladores haha, vi que tem retroarch, mas isso prefiro usar no PC)
de toda forma vou dar uma olhada nesse fluffy ai pra ver o que ele faz.

o goldleaf e o tinfoil já to usando aqui. Aproveitando, uma duvida:

notei uma coisa que achei estranha. a NAND tá vazia: tem 28gb livres pelo menu de sistema. Mas sempre que escolho pra instalar algum jogo na NAND, o goldleaf acusa que n tem espaço suficiente lá. mas tem. tô fazendo algo errado ou n tem como instalar jogo na NAND? (e se n tem como, pq diabos existe a opção no homebrew? haha)
Sempre que vc for instalar um game que está dentro do seu SD, o instalador vai pegar os arquivos temporários (NCA's) e vai jogar num diretório dentro do SD.
Neste caso, vc SEMPRE vai precisar ter o equivalente ao tamanho do jogo em espaço livre, as vezes mais.
Mesmo vc escolhendo pra instalar na NAND, o instalador extrai os arquivos e joga no SD.
99% de certeza que vc encheu seu SD de jogo instalado ou instalador e não deixou espaço para esta ocasião.
 
Ultima Edição:

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Galera, vocês já se depararam com uma galera vendendo apenas o tablet do switch? Já topei com 3 e nas 3 vezes fiquei na estiga de pegar um pra ficar com um sobressalante, só fico encafifado, se vale a pena (valores variavam dos 800,00 aos 1k) e se não tem alguma cilada envolvida neste movimento ai...

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

cycomuir

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
51
Pontos
29
Galera, vocês já se depararam com uma galera vendendo apenas o tablet do switch? Já topei com 3 e nas 3 vezes fiquei na estiga de pegar um pra ficar com um sobressalante, só fico encafifado, se vale a pena (valores variavam dos 800,00 aos 1k) e se não tem alguma cilada envolvida neste movimento ai...

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Cara, cilada por cilada tem de monte em todos os lugares... Hehehehe

Provavelmente é refurbished ou aparelho roubado.. Você pediu nota fiscal? Nem adianta mesmo, não vão ter...

Qualquer coisa que a gente compra sem nota assume os riscos, até mesmo em loja de videogame na Santa Efigênia. Cansei de ver loja sendo vendida e mudando de nome de um dia pro outro.

Cabe a você assumir ou não os riscos. Eu prefiro pagar um pouco mais e pegar algo de procedência, mesmo que seja sem nota.
 

cycomuir

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
51
Pontos
29
notei uma coisa que achei estranha. a NAND tá vazia: tem 28gb livres pelo menu de sistema. Mas sempre que escolho pra instalar algum jogo na NAND, o goldleaf acusa que n tem espaço suficiente lá. mas tem. tô fazendo algo errado ou n tem como instalar jogo na NAND? (e se n tem como, pq diabos existe a opção no homebrew? haha)

Cara, Goldleaf tem limitação de tamanho do arquivo até onde eu sei... Não sei se tem a ver, mas eu uso Tinfoil + Fluffy e funciona de boa.. Ou então Tinfoil + Prompt tbm...

Testa e posta ai
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
A quem interessar possa, ontem finalmente criei coragem (de gastar) na joybuy, comprei um SD de 400 GB e o valor convertido com Nubank foi de 305,32 e uns centavos. Fiz a simulação e saiu mais barato do que pagar no boleto, mesmo com o IOF.

O valor de 256 GB seria de aproximadamente 190,00.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
A quem interessar possa, ontem finalmente criei coragem (de gastar) na joybuy, comprei um SD de 400 GB e o valor convertido com Nubank foi de 305,32 e uns centavos. Fiz a simulação e saiu mais barato do que pagar no boleto, mesmo com o IOF.

O valor de 256 GB seria de aproximadamente 190,00.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Opa, o meu de 400gb chegou ontem, sucesso!!

oFHlfpU_d.jpg


yVT32Kq_d.jpg



Sent from my iPhone using Tapatalk
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
A quem interessar possa, ontem finalmente criei coragem (de gastar) na joybuy, comprei um SD de 400 GB e o valor convertido com Nubank foi de 305,32 e uns centavos. Fiz a simulação e saiu mais barato do que pagar no boleto, mesmo com o IOF.

O valor de 256 GB seria de aproximadamente 190,00.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Peguei por 270 em janeiro, ja chegou e ja to usando. Sucesso puro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo