O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
consegui entrar no atmosphere. era o exfat mesmo. devo ter feito alguma bobagem formatando ontem, que tava morrendo de sono.
Fui tentar instalar mario party NSP lá, pelo goldleaf, e dá erro ¬¬
erro 2168-0002 (0x4a8)
E ai preciso reiniciar. tentei duas vezes já e deu isso. Vou trocar a pasta e tentar pelo tinfoil pra ver se por lá vai.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
aparentemente, resolvi. era algum problema com patches. baixei uns de um tópico no GBAtemp, coloquei no SD, e agora passou daquela parte e tá instalando. Não sei se pode deixar o link aqui, mas o nome do tópico lá é "I heard that you guys need some sweet patches for atmosphere"
Google é seu amigo =P

é isso mesmo. instalou aqui; aeeeee
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
uma duvida:
tem algum problema instalar jogos por um homebrew e updates e dlc por outro? instalei uns jogos pelo goldleaf, mas tava dando erro nos dlcs e updates. pesquisando, parece que é um bug do homebrew. Tava pensando em instalar o resto pelo tinfoil, mas n sei se isso pode gerar algum tipo de problema...
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
750
Pontos
794
uma duvida:
tem algum problema instalar jogos por um homebrew e updates e dlc por outro? instalei uns jogos pelo goldleaf, mas tava dando erro nos dlcs e updates. pesquisando, parece que é um bug do homebrew. Tava pensando em instalar o resto pelo tinfoil, mas n sei se isso pode gerar algum tipo de problema...
tem problema não...
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
750
Pontos
794
uma duvida:
tem algum problema instalar jogos por um homebrew e updates e dlc por outro? instalei uns jogos pelo goldleaf, mas tava dando erro nos dlcs e updates. pesquisando, parece que é um bug do homebrew. Tava pensando em instalar o resto pelo tinfoil, mas n sei se isso pode gerar algum tipo de problema...
Te aconselho a usar o Fluffy, já que vc está começando...
Vou te falar os motivos que eu uso.
1- Você consegue instalar mais de 1 jogo ou DLC ou UPD por vez.
2- Ele mostra a barra de status no pc, vc não tem que ficar acompanhando o andamento no switch.
3- não da erros tipo o goldleaf (embora o goldleaf tenha sido uma boa evolução).
4- Instalação via USB vc pode consumir totalmente o espaço do SD ou da memória interna, já a instalação onde vc copia o jogo pro switch, vc requer o espaço equivalente ao jogo, livre.


Pra instalar vc precisa do python, alguns comandos no prompt para instalar extensões do python e o Zadig.

Fluffy
Instrução de instalação


Edit: 5- Velocidades até 45mb/s mesmo na porta USB 2.0

OP6jdRJ.png
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Te aconselho a usar o Fluffy, já que vc está começando...
Vou te falar os motivos que eu uso.
1- Você consegue instalar mais de 1 jogo ou DLC ou UPD por vez.
2- Ele mostra a barra de status no pc, vc não tem que ficar acompanhando o andamento no switch.
3- não da erros tipo o goldleaf (embora o goldleaf tenha sido uma boa evolução).
4- Instalação via USB vc pode consumir totalmente o espaço do SD ou da memória interna, já a instalação onde vc copia o jogo pro switch, vc requer o espaço equivalente ao jogo, livre.


Pra instalar vc precisa do python, alguns comandos no prompt para instalar extensões do python e o Zadig.

Fluffy
Instrução de instalação


Edit: 5- Velocidades até 45mb/s mesmo na porta USB 2.0

OP6jdRJ.png
Vou testar amanhã!
Já cansei de ficar instalando jogo por hj hahaha

Tentei converter um xci com o prod.keys que fiz no lockpick mas n funciona. dá um monte de erro "failed to match". pq isso? procurei por masterkey pra 6.0.1 como o mobius tinha falado na página atrás e n encontrei nada. Alguém pode dar uma luz nisso? to usando o 4nxci pra isso. ainda n entendi nada dessas keys ai. fiz backup de várias pelo hekate, essas pelo lockpick... n entendi pra que serve nenhuma delas haha
Agora vou jogar um pouco e amanhã volto por aqui =P
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Depois de um dia inteiro com o fórum fora do ar, eis que volto pra contar da tremenda burrice que eu fiz.
Deixei todos jogos que baixei prontos pra instalar (o que significa que dei split neles pra instalar em fat32). ai depois de fazer isso e APAGAR o original, decidi testar a instalação via USB, primeiro pelo goldtree que achei tutorial na net (e com o forum fora do ar n lembrava o nome do app que o @Mothafucka tinha recomendado haha). Ai qnd chega na seleção da NSP eu me dou conta.... não dá pra selecionar pastas. FUUUUUUUUUUUUUUUUU
Instalei um que tinha esquecido de dar split e foi de boas.
Ai o forum voltou, fui tentar esse fluffy, mas fica com "switch not detected" (e sim, eu instalei os packages que fala no tópico do gbatemp com o pip3). Como na seleção do nsp tbm n dava pra selecionar pasta, larguei mão haha. daqui pra frente n dou split em NSP mais.

Aliás, uma duvida: os XCI que converto usando as keys que peguei pelo lockpick, viram NSP. Esse NSP, dá pra instalar em qualquer switch, ou funcionam só no meu?
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
750
Pontos
794
Depois de um dia inteiro com o fórum fora do ar, eis que volto pra contar da tremenda burrice que eu fiz.
Deixei todos jogos que baixei prontos pra instalar (o que significa que dei split neles pra instalar em fat32). ai depois de fazer isso e APAGAR o original, decidi testar a instalação via USB, primeiro pelo goldtree que achei tutorial na net (e com o forum fora do ar n lembrava o nome do app que o @Mothafucka tinha recomendado haha). Ai qnd chega na seleção da NSP eu me dou conta.... não dá pra selecionar pastas. FUUUUUUUUUUUUUUUUU
Instalei um que tinha esquecido de dar split e foi de boas.
Ai o forum voltou, fui tentar esse fluffy, mas fica com "switch not detected" (e sim, eu instalei os packages que fala no tópico do gbatemp com o pip3). Como na seleção do nsp tbm n dava pra selecionar pasta, larguei mão haha. daqui pra frente n dou split em NSP mais.

Aliás, uma duvida: os XCI que converto usando as keys que peguei pelo lockpick, viram NSP. Esse NSP, dá pra instalar em qualquer switch, ou funcionam só no meu?

Sobre o fluffy, vc pegou o zadig e instalou certinho?
Sobre o nsp funcionar em qualquer switch. Sim, funciona.
Cara, slipt em nsp... putz...


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Sobre o fluffy, vc pegou o zadig e instalou certinho?
Sobre o nsp funcionar em qualquer switch. Sim, funciona.
Cara, slipt em nsp... putz...


Sent from my iPhone using Tapatalk
sim, tanto que pelo goldtree funcionou. n sei qual a treta com o fluffy.
Bom saber que funciona em qlqr um haha
Sobre o split, como o meu só da boot no CFW se tiver em FAT32, n tive alternativa haha
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
750
Pontos
794
sim, tanto que pelo goldtree funcionou. n sei qual a treta com o fluffy.
Bom saber que funciona em qlqr um haha
Sobre o split, como o meu só da boot no CFW se tiver em FAT32, n tive alternativa haha

É que msm com fat32 fazer split não vira...
Tenta fazer o fluffy funcionar mano, deve ser algum erro que deu no python naqueles comandos e tal. E ele só reconhece o switch se vc entrar no tinfoil no menu instalação via usb...

to usando fat32 aqui, só instalo via USB, é sucesso... (eu usava exfat antigamente mas alguns arquivos do cartão corromperam).
Desde que migrei pra fat32, não tive novidade.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
É que msm com fat32 fazer split não vira...
Tenta fazer o fluffy funcionar mano, deve ser algum erro que deu no python naqueles comandos e tal. E ele só reconhece o switch se vc entrar no tinfoil no menu instalação via usb...

to usando fat32 aqui, só instalo via USB, é sucesso... (eu usava exfat antigamente mas alguns arquivos do cartão corromperam).
Desde que migrei pra fat32, não tive novidade.


Sent from my iPhone using Tapatalk
esses que dividi não deu problema nenhum. Mas vou tentar instalar com o fluffy hj mais tarde de novo. se n der volto no goldtree, tentar por uns jogos na NAND.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Saiu nova versão do Atmosphere e funcionando no firmware 7.0 do Switch.

Como eu havia sido cabaço e deixado o wifi ligado e perdi o desbloqueio pq ele atualizou, já desbloqueei aqui de novo.

Porém os jogos não funcionam ainda, acho que não são compatíveis. Precisarei instalá-los novamente, ou mesmo que eu instalem, continuarão sem funcionar?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Te aconselho a usar o Fluffy, já que vc está começando...
Vou te falar os motivos que eu uso.
1- Você consegue instalar mais de 1 jogo ou DLC ou UPD por vez.
2- Ele mostra a barra de status no pc, vc não tem que ficar acompanhando o andamento no switch.
3- não da erros tipo o goldleaf (embora o goldleaf tenha sido uma boa evolução).
4- Instalação via USB vc pode consumir totalmente o espaço do SD ou da memória interna, já a instalação onde vc copia o jogo pro switch, vc requer o espaço equivalente ao jogo, livre.


Pra instalar vc precisa do python, alguns comandos no prompt para instalar extensões do python e o Zadig.

Fluffy
Instrução de instalação


Edit: 5- Velocidades até 45mb/s mesmo na porta USB 2.0

OP6jdRJ.png
Só atualizando, consegui fazer funcionar. o driver instalado no switch funcionava no goldtree e n funcionava no fluffy. fui trocando todos, até detectar. O que funcionou foi o libusbK. Fica o registro ai pra quem tiver o mesmo problema.
Uma coisa estranha é que a transferência fica em uns 22mb pelo goldleaf, e 37mb pelo tinfoil. Se eu tento instalar algo, completo, e tento instalar mais algo, dá erro. tenho que voltar pro menu do switch, abrir o tinfoil/goldleaf de novo algumas vezes até dar certo de nv.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
32.550
Pontos
1.084
Fala povo, no momento qual seria o melhor desbloqueio do Switch? O SX Pro?
SXOS:
Vantagens - É melhor para preguiçosos q não querem esquentar a cabeça aprendendo a instalar NSPs e afins. Já vem tudo nativamente no sistema, inclusive a possibilidade de instalar jogos via pen drive ou HD externo pela a USB. Roda tb jogos em ISO (XCI) pelo o HD externo.

Desvantagens - É pago e caro (só a licença custa 100+ reais). As atualizações não são constantes e sempre saem depois das atualizações das CFWs free (Pq eles são safados e copiam na cara dura).

CFWs Free (Atmosphere e Reinx):
Vantagens - são gratuitas, com constantes atualizações (sempre na frente do SXOS).

Desvantagens - Apesar de ser de facil aprendizado, nada virá de forma nativa no sistema. Homebrews, instaladores de jogos, trava de segurança para o switch nao atualizar sozinho, caso vc de mole com o wifi ligado, instalador via USB e ftp, tudo depende de software de terceiros. Não roda arquivos de um HD externo.

Resumo, vai da sua necessidade.

@Mothafucka
Se vc concordar com esse ponto de vista ou acrescentar algo, insere la no OP
 
Ultima Edição:
Mensagens
12
Reações
17
Pontos
13
Saiu nova versão do Atmosphere e funcionando no firmware 7.0 do Switch.

Como eu havia sido cabaço e deixado o wifi ligado e perdi o desbloqueio pq ele atualizou, já desbloqueei aqui de novo.

Porém os jogos não funcionam ainda, acho que não são compatíveis. Precisarei instalá-los novamente, ou mesmo que eu instalem, continuarão sem funcionar?
Essa eh a minha dúvida tbm amigo. Estou com um switch desbloqueavel aqui, na versão 7.0.0, porém nunca foi desbloqueado.
Gostaria de saber se só com esse atmosphere 0.8.4 eu ja consigo desbloquear e sair jogando, ou se tenho que esperar sair mais alguma coisa.
Quem puder ajudar. Vlw!
 

danilotio

Novato
Mensagens
11
Reações
14
Pontos
13
Essa eh a minha dúvida tbm amigo. Estou com um switch desbloqueavel aqui, na versão 7.0.0, porém nunca foi desbloqueado.
Gostaria de saber se só com esse atmosphere 0.8.4 eu ja consigo desbloquear e sair jogando, ou se tenho que esperar sair mais alguma coisa.
Quem puder ajudar. Vlw!

talvez te ajude.


faça por sua conta e risco.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
SXOS:
Vantagens - É melhor para preguiçosos q não querem esquentar a cabeça aprendendo a instalar NSPs e afins. Já vem tudo nativamente no sistema, inclusive a possibilidade de instalar jogos via pen drive ou HD externo pela a USB. Roda tb jogos em ISO (XCI) pelo o HD externo.

Desvantagens - É pago e caro (só a licença custa 100+ reais). As atualizações não são constantes e sempre saem depois das atualizações das CFWs free (Pq eles são safados e copiam na cara dura).

CFWs Free (Atmosphere e Reinx):
Vantagens - são gratuitas, com constantes atualizações (sempre na frente do SXOS).

Desvantagens - Apesar de ser de facil aprendizado, nada virá de forma nativa no sistema. Homebrews, instaladores de jogos, trava de segurança para o switch nao atualizar sozinho, caso vc de mole com o wifi ligado, instalador via USB e ftp, tudo depende de software de terceiros. Não roda arquivos de um HD externo.

Resumo, vai da sua necessidade.

@Mothafucka
Se vc concordar com esse ponto de vista ou acrescentar algo, insere la no OP

Com esses CFWs gratuitos ainda é preciso usar aqueles jigs ou aquelas gambiarras com clips nos joycons ou já se faz o desbloqueio todo via software? Outra dúvida, meu Switch ainda é bloqueado e tenho alguns jogos originais em cartucho. Posso continuar jogando-os depois de boa quando desbloquear? Teve um rumor aí um tempo atrás falando que o cartucho poderia ficar inutilizado em outro console caso fosse usado em um Switch desbloqueado, isso realmente procede?
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Puts, o meu chegou, não é desbloqueável :'(
xaw1010139 .... alguma esperança?
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Amigos, o que imprta, a versão ou o serial? porque a versão está 4.1.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Amigos, o que imprta, a versão ou o serial? porque a versão está 4.1.
o serial. A versão do FW só importa nas novas e msm qnd ele impede o desbloqueio, impede só temporariamente até sair update. Já o serial é que diz se o modo de desbloqueio atual funciona ou n no seu switch. Ou seja, no seu pelo que postou n funciona. Mas n quer dizer que daqui um tempo n possa sair outro desbloqueio tbm que pegue no seu modelo... mas vai precisar esperar pra ver.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
o serial. A versão do FW só importa nas novas e msm qnd ele impede o desbloqueio, impede só temporariamente até sair update. Já o serial é que diz se o modo de desbloqueio atual funciona ou n no seu switch. Ou seja, no seu pelo que postou n funciona. Mas n quer dizer que daqui um tempo n possa sair outro desbloqueio tbm que pegue no seu modelo... mas vai precisar esperar pra ver.
Que m**** ... então se eu quiser jogar alguma coisa nele agora, terá que ser original? não faz diferença eu atualizar o firmware entãoi?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Que m**** ... então se eu quiser jogar alguma coisa nele agora, terá que ser original? não faz diferença eu atualizar o firmware entãoi?
isso, vai ter que ser original. Mas isso partindo do principio que seu serial n é desbloqueável, eu n fui checar isso - to confiando no que vc disse haha.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
isso, vai ter que ser original. Mas isso partindo do principio que seu serial n é desbloqueável, eu n fui checar isso - to confiando no que vc disse haha.
Segundo isso aqui https://gbatemp.net/threads/a-defin...atched-or-not-purchases-after-07-2018.512018/
Existe uma chance de ser desbloqueável .... vou testar em casa.

Eu iria de original sem problemas, assim como vou no PS4 e no PC, mas a nintendo enfia a faca... Pagaria 100 reais no Zelda, mas 250 é demais. Sem contar que quero rodar uns emuladores nele.
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
750
Pontos
794
SXOS:
Vantagens - É melhor para preguiçosos q não querem esquentar a cabeça aprendendo a instalar NSPs e afins. Já vem tudo nativamente no sistema, inclusive a possibilidade de instalar jogos via pen drive ou HD externo pela a USB. Roda tb jogos em ISO (XCI) pelo o HD externo.

Desvantagens - É pago e caro (só a licença custa 100+ reais). As atualizações não são constantes e sempre saem depois das atualizações das CFWs free (Pq eles são safados e copiam na cara dura).

CFWs Free (Atmosphere e Reinx):
Vantagens - são gratuitas, com constantes atualizações (sempre na frente do SXOS).

Desvantagens - Apesar de ser de facil aprendizado, nada virá de forma nativa no sistema. Homebrews, instaladores de jogos, trava de segurança para o switch nao atualizar sozinho, caso vc de mole com o wifi ligado, instalador via USB e ftp, tudo depende de software de terceiros. Não roda arquivos de um HD externo.

Resumo, vai da sua necessidade.

@Mothafucka
Se vc concordar com esse ponto de vista ou acrescentar algo, insere la no OP

Opa, boa!
Chegando em casa eu edito!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
750
Pontos
794
Saiu nova versão do Atmosphere e funcionando no firmware 7.0 do Switch.

Como eu havia sido cabaço e deixado o wifi ligado e perdi o desbloqueio pq ele atualizou, já desbloqueei aqui de novo.

Porém os jogos não funcionam ainda, acho que não são compatíveis. Precisarei instalá-los novamente, ou mesmo que eu instalem, continuarão sem funcionar?

Isso deve ter acontecido pq vc usava o Kosmos e agora está só usando o atmosphère sem os módulos e outras coisas mais...
Basicamente ou vc espera por um pacote do Kosmos compatível com a nova versão do atmosphère ou vc reinstala os games. Acredito que se vc reinstalar o jogo estando com o pack do Atmosphère, ele vá funcionar com o kosmos, mas não o contrário.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
750
Pontos
794
SXOS:
Vantagens - É melhor para preguiçosos q não querem esquentar a cabeça aprendendo a instalar NSPs e afins. Já vem tudo nativamente no sistema, inclusive a possibilidade de instalar jogos via pen drive ou HD externo pela a USB. Roda tb jogos em ISO (XCI) pelo o HD externo.

Desvantagens - É pago e caro (só a licença custa 100+ reais). As atualizações não são constantes e sempre saem depois das atualizações das CFWs free (Pq eles são safados e copiam na cara dura).

CFWs Free (Atmosphere e Reinx):
Vantagens - são gratuitas, com constantes atualizações (sempre na frente do SXOS).

Desvantagens - Apesar de ser de facil aprendizado, nada virá de forma nativa no sistema. Homebrews, instaladores de jogos, trava de segurança para o switch nao atualizar sozinho, caso vc de mole com o wifi ligado, instalador via USB e ftp, tudo depende de software de terceiros. Não roda arquivos de um HD externo.

Resumo, vai da sua necessidade.

@Mothafucka
Se vc concordar com esse ponto de vista ou acrescentar algo, insere la no OP

Adicionado na seção Qual CFW é melhor.
 

Gabriel182

Ser evoluído
Mensagens
18
Reações
5
Pontos
23

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
750
Pontos
794
Saiu nova versão do Atmosphere e funcionando no firmware 7.0 do Switch.

Como eu havia sido cabaço e deixado o wifi ligado e perdi o desbloqueio pq ele atualizou, já desbloqueei aqui de novo.

Porém os jogos não funcionam ainda, acho que não são compatíveis. Precisarei instalá-los novamente, ou mesmo que eu instalem, continuarão sem funcionar?
Saiu a nova versão do Kosmos!
Tenta instalar ela, ao invés de reinstalar os jogos

https://github.com/AtlasNX/Kosmos/releases/tag/v11.10.0
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
750
Pontos
794
Senhores, sabem se algum desses 2 modelos é desbloqueável?


Não entendo nada do console e de desbloqueios. Agradeço aos que puderem ajudar.
Cara... só pq vc não sabe nada de nada, eu fui olhar, mas se possível, da próxima vez, dê uma lida no post, pois lá explica como descobrir se o modelo é ou não desbloqueável.
Nenhum dos links o cara posta o modelo, mas no primeiro em uma das respostas ele informa que é o xaw1010, esse modelo não é compatível com o desbloqueio.
Já no segundo, não tem modelo nem na descrição e nem nas respostas e pelo monte de pergunta onde o vendedor meio que rodeia pra responder, entendo que não é desbloqueável.
 
Ultima Edição:

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
O desbloqueio ainda precisa usar o tal do JIG e fuder os joycons?
Esperando sair um método todo por software.
Alguem já usou o XLINK KAI para jogar online?
 
Topo Fundo