O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Com mais algumas modificações e drivers e API apropriados para FORÇAR o uso disso e outros recursos pelos desenvolvedores o salto de desempenho seria imenso, muito mais do que poderia parecer a primeira vista quando as especificações fossem reveladas.

E isso é ainda mais fácil de se fazer numa plataforma fechada como é um console.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
E isso é ainda mais fácil de se fazer numa plataforma fechada como é um console.
Fácil, mas veja como não está sendo aparentemente tão fácil assim usarem as otimizações do Pro para fazer os jogos rodarem em 1800p e receberem upscale corretamente para 4K.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
Há uma esperança para vermos um salto significativo de desempenho com o hardware atual que se pode colocar em um video game, no caso com GPU AMD.
Talvez vejamos isso no PS5, porque a equipe da Sony parece ser mais próxima da AMD na hora de customizar a GPU e pode acabar ajudando a AMD a solucionar problemas que não conseguiu resolver ainda nas suas GPUs.

A GPU Vega era para ter alguns recursos especiais que nunca ficaram prontos.
A arquitetura GCN/NCU tem um monte de potencial ainda nunca realizado pelos desenvolvedores. A AMD tentou algumas coisas para que esse potencial finalmente fosse utilizado mas os drivers nunca ficaram prontos.
Recentemente um desenvolvedor solo fez um driver modificado para habilitar Primitive Culling no Linux e vejo só o resultado em um teste de geração de polígonos:

v6krwg3pfbg21.png


Com mais algumas modificações e drivers e API apropriados para FORÇAR o uso disso e outros recursos pelos desenvolvedores o salto de desempenho seria imenso, muito mais do que poderia parecer a primeira vista quando as especificações fossem reveladas.
Mas quando testaram isso em jogos o resultado acabou sendo até negativo...
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
Aqui está seu hardware para a próxima geração, cortesia do Google:

kiDr7WD.jpg



Acredito que o próximo Prai e Caixa serão uma variante disso.

Deve ter sido bem naquele estilo de engenharia comercial:

Google - Ei, Amd quero fazer um console, o que tu tem pra mim? Quero mais ou menos o que O líder desta geração ta fazendo.

Amd - Opa patrão, estamos aqui pra isto ... só não vai espalhar pra ninguém ... kkkkkkkkk
 


RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Mais uma! Outra patente da Sony sugere retrocompatibilidade

Rumores cada vez mais quentes.

Por Raphael Batista - 22 de março de 2019

Foi descoberta mais outra patente da Sony alusiva a possibilidade de retrocompatibilidade em um eventual novo console. O registro é de 2017, mas se tornou público recentemente. Ela também conta com participação de Mark Cerny, arquiteto chefe do PS4. A descrição da propriedade explica o mesmo processo apontado pelas outras, como o uso da CPU para criar uma espécie recurso “legado”, gerando simulações de uma outra plataforma.

O diagrama abaixo desenha como seria o funcionamento da retrocompatibilidade:

Ao iniciar, o sistema iria identificar se o aplicativo é um “novo” ou “legado”.
Caso seja um aplicativo novo (um jogo de PlayStation 5, provavelmente), a aplicação é executada normalmente.
Caso seja um “legado”, o sistema iria iniciar recursos capazes de executar o aplicativo de outra forma.


PS5_RETROCOMPATIBILIDADE_PATENTE-1024x1018.jpg


Não é exatamente uma novidade inédita. Já que os aparecimentos de registros de patentes e recursos vem surgindo com muita frequência. Mas ainda é um indicativo de que a empresa japonesa vem, ao menos, pensando na possibilidade.

Se o “tal” PS5 pode demorar ou se vai ser antecipado, não sabemos. Mas fizemos já um artigo especial com tudo que sabemos – ou pensamos que sabemos – sobre ele.

Fonte: https://www.meups4.com.br/noticias/mais-uma-outra-patente-da-sony-sugere-retrocompatibilidade/
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Último rumor, se for isso mesmo vai ser um monstrinho.

Especificações técnicas finais da PlayStation 5:

Nome de Código: Epsilon

CPU: x86-64 AMD “Zen 2” 8 núcleos/16 threads a 3.2GHz

GPU: AMD Radeon “Navi” capaz de 14TFLOPS

Memória: 20GB -> 16GB de memória GDDR6 capaz de 860GB/s + 4GB memória DDR4 para o Sistema Operativo

Armazenamento: 1TB/2TB HDD

Anúncio Oficial: Terceiro ou Quarto trimestre de 2019

Lançamento Oficial: Quarto Trimestre de 2020
 

luizmpedro

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
191
Pontos
78
hahaha PS5 com 14 tflop de gpu e 20gb de memória? isso deve custar uns 900 dólares. FAKE dos grandes.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.383
Reações
10.225
Pontos
1.629
Se seguir a progressão que vemos entre gerações. Deveríamos esperar pelo menos 10x em algumas specs, como 80GBs de memória e 17tflpops e um armazenamento de 5TB. Mas está muito difícil manter isso então é possível que o saldo continue sendo menor do que muitos estavam acostumados.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Se for estas specs PS5 e proximo Xbox vai ser bem parecidos. Se não forem virtualmente idênticos....

Por serem hardware físico, tem por obrigação ser superior as spesc do Stadia. Se for para ser algo parecido vai ser fail.

Desses números aí, única coisa que fiquei surpreendido é a velocidade de memória de 860GB/s. Quase o dobro do Stadia e muito superior a qualquer GPU da atualidade. Acho que está errado este número. Deve ficar com algo em torno de 600GB/S.

De resto acho que é difícil ter algo melhor que isso para próxima geração. Se for isso, já será muito bom, pois estão limitados a orçamento de 400 a 500 dólares.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Aqui está seu hardware para a próxima geração, cortesia do Google:

kiDr7WD.jpg



Acredito que o próximo Prai e Caixa serão uma variante disso.
Com essas infos ai já da pra sonhar mais alto então, isso ai deve acabar sendo o mínimo e olhe lá. Esses 16GB de RAM ai parecem pouco, mas não ficou claro se inclui a memória da GPU. Imagino que esse Google Sadia vai estar rodando jogos de PC correto?

hahaha PS5 com 14 tflop de gpu e 20gb de memória? isso deve custar uns 900 dólares. FAKE dos grandes.
Antes de sair o PS4 se falasse que teria 8GB de RAM você também falaria que era fake, tudo é possível até não ser, não sabemos quanto que vão cobrar também.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Creio que terá pelo menos 16GB, se será GDDR6 ou GDDR5X mais barata é esperar para ver. Com o precedente dessa geração sempre há a possibilidade de economizarem agora para daqui 2-3 relançarem com mais memória. 6+8GB esse ano, depois 6+12/14GB.
GPU deve ser na casa de 10TF mesmo, já a CPU eu duvido que será 8 cores a mais de 3GHz, eu acredito que será menos para economizar energia. Se for mesmo +3GHz me faz pensar na possibilidade se não ser um SOC.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Tô achando alguns rumores bem exagerados msm...console não pode custar mais de 500 dólares...duvido que a Sony vai subsidiar tanto o custo dessas specs .
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
E eu acho que quem tá esperando 14TF da próxima geração vai cair do cavalo. Nem a pau vai ser isso, a menos que decidam lançar lá pro final de 2021.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Chuto 12TF, o que já seria excelente, ainda mais levando em conta o processador que vai ser muito superior ao dessa geração.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Chuto 12TF, o que já seria excelente, ainda mais levando em conta o processador que vai ser muito superior ao dessa geração.
Se pensarmos que atualmente somos limitados por um console com pouco mais de 1Tflop e Jaguares podres de ruim, 12Tflops e um Zen 2 seria um put* salto.

É dificil de imaginar mas aposto que vamos nos surprender positivamente com os resultados independente dos specs.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Último rumor, se for isso mesmo vai ser um monstrinho.

Especificações técnicas finais da PlayStation 5:

Nome de Código: Epsilon

CPU: x86-64 AMD “Zen 2” 8 núcleos/16 threads a 3.2GHz

GPU: AMD Radeon “Navi” capaz de 14TFLOPS

Memória: 20GB -> 16GB de memória GDDR6 capaz de 860GB/s + 4GB memória DDR4 para o Sistema Operativo

Armazenamento: 1TB/2TB HDD

Anúncio Oficial: Terceiro ou Quarto trimestre de 2019

Lançamento Oficial: Quarto Trimestre de 2020
UAU
Talvez seja isso ae ou um pouco menos...

mas já estou juntando moedas desde agora!!
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
Specs bem plausíveis para o final de 2020. Não vejo nenhum absurdo ai.
Não são não, a AMD demorou pra c***lho pra lançar uma GPU high end 'nova'... e olha só... 13.8 TF e 300W... isso que é em 7nm. Achar que em 2020 já sai um console com 14TF e com consumo baixo de energia num preço aceitável é sonhar muito alto.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Tb estou mais inclinado para algo em torno de 12 TF... Já seria uma máquina com uma put* GPU. A GPU do meu PC só tem 1TF kkk.

A do PS4 que roda coisas como Horizon 1.8TF com uma CPU modesta.

Imagina 12TF com uma CPU cavala de 3.2GHz? Acho que a Naughty Dog vai cair no Uncanny Valley.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Exatamente, tem gente aí viajando na batatinha achando que 10TF seria pouca coisa sendo que um PS4 tem 1.8TF e roda coisas absurdas como Horizon, God of War e Uncharted 4.

Com 10TF e um processador melhor (que deveria ser onde o pessoal deveria estar prestando atenção), o salto já vai ser considerável.
Também tô achando que vai ficar em algo entre 10 ~ 12TF no máximo. Sem contar que ainda rola aquelas otimizações pesadas nos consoles, pessoal sempre esquece disso na hora de comparar o poder com os PCs.
 

BraddockBH

Supra-sumo
Mensagens
88
Reações
98
Pontos
188
Acho que não vale a pena a Sony investir em muito poder, pois iria encarecer o PS5, um console com 8 tflops a 400$ seria o ideal, ela deveria focar ainda mais em franquias exclusivas, jogos single player com temática realista.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Acho que não vale a pena a Sony investir em muito poder, pois iria encarecer o PS5, um console com 8 tflops a 400$ seria o ideal, ela deveria focar ainda mais em franquias exclusivas, jogos single player com temática realista.

Esta pode ser a última geração de consoles físicos no mercado.

Se a Sony vier mesmo com a ideia de plataforma definitiva, o Playstation definitivo que roda todos os outros via retro, não acho que vão poupar em potência ou mesmo subsídio pra tornar possível uma máquina bem parruda acreditando que ela vai se manter por muitos anos.

Quando os jogos começarem a pesar demais, seria só usar o poder de streaming (o tal poder da nuvem) para complementar ou para rodar o game realmente na nuvem direto.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Deve ser uns 10-12TF mesmo. O Google não é 10,7TF atoa. É que isso é o que é atual por um preço razoável. Mesmo saindo ano que vem ainda deve ser essa a média da nova geração. Algo entre 10-12TF para consoles e talvez o Xbox tenha um modelo mais caro com mais que isso, mas o padrão deve ser nessa faixa.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
Mas gente? A pergunta que eu não me caso de fazer: Por que 10 Teraflops, 16 GB ram, etc... numa máquina que vai rodar apenas stream de vídeo?
kiDr7WD.jpg
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Mas gente? A pergunta que eu não me caso de fazer: Por que 10 Teraflops, 16 GB ram, etc... numa máquina que vai rodar apenas stream de vídeo?
kiDr7WD.jpg

IMO, custos.... quanto se pode cobrar pelo serviço, vs quanto se pode investir tendo algum lucro com a brincadeira, nada muito diferente comparado a forma como um console tradicional funciona.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo