O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vazou o novo microsoft Edge baseado no chromium (+ Teste inside)

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
no firefox e possivel fechar ele e as abas q estavam abertas abrirem na proxima vez q ele e aberto? opera e vivaldi fazem isso.

Sempre tem gente com dúvida no nível "esse navegador de internet abre páginas da internet"?
Sempre estranho como a maioria das pessoas tem dúvidas se um determinado navegador faz algo que é básico mas que parecem acreditar ser um diferencial do navegador que usam.

Respondendo a pergunta, sim.
 

thiefn4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
115
Reações
296
Pontos
998
Sempre tem gente com dúvida no nível "esse navegador de internet abre páginas da internet"?
Sempre estranho como a maioria das pessoas tem dúvidas se um determinado navegador faz algo que é básico mas que parecem acreditar ser um diferencial do navegador que usam.

Respondendo a pergunta, sim.

q legal e agora senhor onde a ativo?
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
q legal e agora senhor onde a ativo?

Você já tem o Firefox instalado/aberto?
Esse é o tipo de configuração que nem precisa perguntar.
Como você configurou o Chorume/Vivaldi para abrir as abas da sessão anterior? Foi difícil? Não foi, você apenas teve que marcar uma opção que estava bem visível nas configurações, é o mesmo com o Firefox e acredito qualquer outro navegador. Simplesmente abra e vá nas opções.

Apesar de que se esse era o motivo para não usar, não recomendo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.240
Reações
175.644
Pontos
2.234
Bem, por conta dos relatos do tópico, vou testar esse Brave nos próximos dias.
 

thiefn4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
115
Reações
296
Pontos
998
Você já tem o Firefox instalado/aberto?
Esse é o tipo de configuração que nem precisa perguntar.
Como você configurou o Chorume/Vivaldi para abrir as abas da sessão anterior? Foi difícil? Não foi, você apenas teve que marcar uma opção que estava bem visível nas configurações, é o mesmo com o Firefox e acredito qualquer outro navegador. Simplesmente abra e vá nas opções.

Apesar de que se esse era o motivo para não usar, não recomendo.

pq tanto odio contra esses browser... oloko fiquei com do deles agora... sobre configurar essa opcao em ambos (opera/vivaldi) nao é necessario ja q é padrao deles, por isso queria saber se era possivel no firefox, a coisa mais proxima q eu achei foi: menu/Restaurar sessao anterior... mas se for pra ficar com birra melhor nem responder...
 


Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
pq tanto odio contra esses browser... oloko fiquei com do deles agora... sobre configurar essa opcao em ambos (opera/vivaldi) nao é necessario ja q é padrao deles, por isso queria saber se era possivel no firefox, a coisa mais proxima q eu achei foi: menu/Restaurar sessao anterior... mas se for pra ficar com birra melhor nem responder...

Talvez seja "culpa" do hype que existia em torno do Google anos atrás.
Google era legal, Google era foda, Google "não era evil", sempre com um novo serviço ou programa supostamente melhor que a concorrência. Somado as estratégias de distribuição invasivas e predatórias que fez o Chorume crescer em fatia de mercado, muita gente que cresceu achando que o Internet Explorar era a própria internet deve ter crescido com a ideia de que o Chorume era especial. É a resposta que consigo formular para justificar esse fenômeno, esse medo que as pessoas tem de outros navegadores por não saber se faz o básico.

Mas enfim, nervoso eu? Talvez apenas com o Google, não com você.

E sim, você encontrou o que queria no Firefox.
"Sessão" seria isso, o um estado particular do navegador, o que está aberto e o que você está fazendo nele. Perceba que isso implica que você também pode salvar diferentes sessões e alternar entre elas.
 

thiefn4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
115
Reações
296
Pontos
998
Talvez seja "culpa" do hype que existia em torno do Google anos atrás.
Google era legal, Google era foda, Google "não era evil", sempre com um novo serviço ou programa supostamente melhor que a concorrência. Somado as estratégias de distribuição invasivas e predatórias que fez o Chorume crescer em fatia de mercado, muita gente que cresceu achando que o Internet Explorar era a própria internet deve ter crescido com a ideia de que o Chorume era especial. É a resposta que consigo formular para justificar esse fenômeno, esse medo que as pessoas tem de outros navegadores por não saber se faz o básico.

Mas enfim, nervoso eu? Talvez apenas com o Google, não com você.

E sim, você encontrou o que queria no Firefox.
"Sessão" seria isso, o um estado particular do navegador, o que está aberto e o que você está fazendo nele. Perceba que isso implica que você também pode salvar diferentes sessões e alternar entre elas.

tb nunca fui fã do chorme... nao sei pq... antes usava o ie11 mesmo, mesmo sendo pior, nunca fui com a cara do chorme... e muito antes disso usava crazy browser e o navegador do msn hhahahahaa

interessante essa função sessão do firefox, vlw pela informação.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.887
Reações
27.905
Pontos
1.444
Uso o Chrome e desencanei de extensões. Prefiro um bom navegador minimalista, eu até trocaria se achasse necessário, mas dá conta do recado.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Maxthon é lixo? Ele tem um delay menor de até 10 segundos em transmissões e tem também uma função de expandir pequenos vídeos para tela cheia mesmo sem o site deixar, acontece que instalei ele aqui e ele come mais RAM que o Chrome e o Firefox juntos... Sem contar que não sei nada sobre a segurança dele..
 

bughead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.871
Reações
1.353
Pontos
1.239
Aqui é Firefox em todos os sistemas: desktop - Windows e Linux, notebook - Windows e Linux, smartphone - Android. Tudo sincronizado com o sync.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.460
Reações
42.302
Pontos
1.074
Testei a versão canary do edge e ele além de mais rápido, tá consumindo menos ram aqui, o que é um ótimo indicio!
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Testei o Brave e ele tem um defeito GRAVE que acaba com a ideia principal dele, ele simplesmente não salva o bloqueio de scripts, nesse ponto o Chrome com o UBlock Origin destrói ele
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
aqui to usando o opera como segundo navegador e to gostando no pc e no cel

no cel é mil vezes melhor que a b*sta do chrome
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Testei o Brave e ele tem um defeito GRAVE que acaba com a ideia principal dele, ele simplesmente não salva o bloqueio de scripts, nesse ponto o Chrome com o UBlock Origin destrói ele
Tem coisa no Brave que não é defeito, é design.
Ele existe porque vem com uma proposta particular de propagandas, então é natural que você não tenha algumas liberdades para decidir sobre isso. Se você usa o Brave pressupõe-se que você aceita a proposta.
 
  • Curtir
Reações: PC2

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Quantas bombas atômicas são necessárias jogar no Google para fazer esse instrumento de satanás melhorar?


youtubeedge.jpg
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.460
Reações
42.302
Pontos
1.074

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Gosto de ver Nowonline e o Edge é o único que não tem suporte, tirando isso o navegador para mim é o mais estável.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.870
Reações
20.772
Pontos
1.059
Quantas bombas atômicas são necessárias jogar no Google para fazer esse instrumento de satanás melhorar?


youtubeedge.jpg
Isso é de uma filha da putagem sem tamanho.
Tudo bem que o Chromium é deles, mas se quiser exclusividade, não liberava o código.
Mas tranquilo, se tem uma coisa que a internet faz é se virar.

Eu estou usando o Edge como principal. Para mim o melhor, e depois o Brave.
No Edge só falta o modo escuro sem ter que habilitar no Windows também. No Brave só falta o botão de mutar. O bom do Brave é que, pelo meu uso, consome bem menos memória.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Isso é de uma filha da putagem sem tamanho.
Tudo bem que o Chromium é deles, mas se quiser exclusividade, não liberava o código.
Mas tranquilo, se tem uma coisa que a internet faz é se virar.

Eu estou usando o Edge como principal. Para mim o melhor, e depois o Brave.
No Edge só falta o modo escuro sem ter que habilitar no Windows também. No Brave só falta o botão de mutar. O bom do Brave é que, pelo meu uso, consome bem menos memória.

Ou seja, você está usando Google.
Por não querer usar o Google você está usando o Google.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
simples, M$ anda mais queimada que carvão desde quando era IE. Ela pode mudar o nome (como o fez) e torná-lo superior aos concorrentes que não vai mudar facilmente, como podemos ver.

Como todo mundo usa o Google/Youtube e quase todo mundo usa Android/Gmail sempre aparece notificação pra baixar o Chrome, acaba virando a opção natural. E o Chrome ganhou essa popularidade a mais de uma década. Só se a Google fizer uma cagada colossal, vai continuar liderando no mercado de navegadores e com folga. Opera, Firefox (que já foi bem mais popular) e outros navegadores alternativos vão continuar sendo usado por "hipsters".

Não me considero hipster por usar o Mozilla, apenas gosto de ver meu pc consumindo recursos de maneira eficiente o que não acontece quando uso o Chrome. Admito que o Mozilla vez ou outra dá umas zicas depois de atualizar, mas nesse caso uso o chrome nos sites específicos que dão pau.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.660
Pontos
1.584
Eu sempre preferi usar os browsers nativos de cada sistema. No Windows, o Edge e no Mac, o Safari. Mas em todos eu também tinha instalado o Chrome, FF e Opera para eventuais atividades. Por exemplo, YT e alguns outros serviços da Google acabo vendo só no Chrome.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Para o que acham que basta usar um derivado, fiquem avisados, o Goolag dará procedimento para a exclusão da API que permite bloqueadores de conteúdo funcionarem.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.507
Reações
179.208
Pontos
1.514
Não me considero hipster por usar o Mozilla, apenas gosto de ver meu pc consumindo recursos de maneira eficiente o que não acontece quando uso o Chrome. Admito que o Mozilla vez ou outra dá umas zicas depois de atualizar, mas nesse caso uso o chrome nos sites específicos que dão pau.


usei o Firefox de 2003 até mais ou menos 2009... começou a dar pau direto e abandonei.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Tem sido meu browser principal há 1 mês, embora eu esteja usando o beta atrasado em relação ao Dev. Estou gostando e está comendo menos que o FF Quantum aqui.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Será que o Brave vai aderir isso?
Ele tem adblock incluso, então não sei
Não entende qual é o problema?
Todos esses navegadores apenas pegam a base do Chromium e colocam outra interface por cima, no fundo é isso com poucas diferenças.
Quando o Goolag terminar isso todos os navegadores perderão o recurso e as extensões de bloqueio de conteúdo deixarão de funcionar corretamente, a solução será de fato "forkar" o código, e quem terá capacidade disso?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Será que o Brave vai aderir isso?
Ele tem adblock incluso, então não sei
O brave é a definição exata do que a google está planejando fazer.

O brave é o adblock com regras próprias que o usuário fica limitado, tanto que tem lista de permissões para vários sites.
 
Topo Fundo