O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ex-funcionário da Valve defende Epic Games Store: "Steam estava matando os games no PC"

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
A indústria de games no PC tem sido tema de calorosas discussões desde que a Epic Games Store chegou ao mercado e começou a anunciar a exclusividade de alguns jogos, que não estão saindo na Steam, a atual "dona" desse mercado nos computadores. E entre grandes títulos AAA sendo anunciados para a plataforma da criadora de Fortnite e rumores colocarem mais lenha nessa fogueira, uma pessoa com propriedade resolveu dar sua opinião sobre o assunto: Richard Geldreich, ex-funcionário da Valve.

Após Tim Sweeney, o comandante da Epic Games, fazer uma publicação falando sobre as acusações de que a sua loja é um "spyware", Richard Geldreich respondeu dizendo que a plataforma está fazendo um trabalho significativo e, na sequência, relacionou a situação com a Steam.







De acordo com o ex-funcionário da Valve, comparar a Epic Games Store com um "spyware" é insano e, segundo ele, a Steam pega grandes quantidades de dados de seus usuários e não sofre com as mesmas acusações.

Geldreich também comentou sobre o impacto da chegada da loja da Epic Games no mercado e disse que a concorrência é saudável para o mercado. "Steam estava matando a indústria de games no PC", disse o ex-desenvolvedor da Valve, referindo-se a taxa imposta pela plataforma para a publicação de jogos. "Se não fosse a Epic, a indústria inteira estaria se esforçando para pagar os 30% da Valve".

Enquanto a Steam cobra cerca de 30% dos lucros com o game para manutenção de sua plataforma, sem contar despesas como royalties do motor gráfico, a Epic Games oferece um valor mais amigável para os desenvolvedores: uma fatia de apenas 12%, que também inclui as taxas de uso da Unreal Engine 4 para jogos feitos com a tecnologia.

epic-games-loja-anuncio-01.jpg

Imagem: Epic Games

Além de defender os valores praticados pela Epic, que dão mais recursos para os desenvolvedores, Richard Geldreich também defendeu os polêmicos contratos de exclusividade feitos pela dona de Fortnite.

Segundo o desenvolvedor, os lançamentos do tipo representam "um negócio melhor" que o oferecido pela Steam e garante mais renda para os estúdios trabalharem em novos games. "A inconveniência de instalar um novo cliente vale a pena", completou o ex-empregado da Valve.

Em meio a toda essa polêmica, vale lembrar, também, que outras lojas estão surgindo para oferecer ainda mais competição nos computadores. Além de empresas como a Bethesda estarem investindo cada vez mais em plataformas de distribuição próprias para evitar taxas de publicação, o serviço de comunicação Discord anunciou uma loja de games que dá 90% dos lucros para os desenvolvedores.

Fonte
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Acho que grande parte do choro vem sempre dos americanos, e quanto mais eu frequento fóruns onde eles são a maioria, mais forte fica a minha visão de que eles são hipócritas pra c***lho. Chega a dar nojo.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
No final das contas acaba fazendo sentido.

A Steam não é mais a mesma desde que morreram as sales com Daily Deals e Flash Sales, o client permanece a mesma coisa há anos, os descontos são cada vez menores...

A Epic tá se esforçando pra trazer os jogos da Quantic Dream, ainda sonho com eles trazendo Bloodborne...

Jogar no PC deixou de ser tão empolgante, se a Epic conseguir recuperar um pouco da essência, melhor para nós.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
Mas a Epic não esta errada mesmo, esse é o ponto. O que mais tem é relatos mostrando as coisas que a Valve anda fazendo.

Posso postar a lógica que for aqui, a galera que quer defender a Steam vai continuar defendendo, se desdobrando como for necessário.
E a Valve vai continuar sentada e quieta sem fazer nada pela sua tão amada comunidade.

Essa é uma das brigas mais bestas que já vi em todos esses anos. No fim é deixar o tempo resolver isso.

Quando as pessoas perceberem que coleção digital é uma besteira, talvez se toquem que essa briga é simplesmente sem sentido.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Se a Epic Store estivesse interessada em real competição eles não pagariam por exclusividade e competiriam diretamente , não vou comprar nada lá enquanto não pararem com essa m****. É como se eu fosse comprar um jogo de console , mas apenas uma loja tivesse o jogo para vender por causa de um contrato de exclusividade , isso não me favorece como consumidor ...
 


Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.920
Reações
70.697
Pontos
1.279
Pode ser, pode não ser.

Só que não é com essas exclusividade idiotas que vc faz isso
Alem de tudo, Steam ser bicho papão não torna a Epic store no pinaculo de bondade e boa fé(que mostrou não ser fazendo essa poutaria).

Porra, c***lho
Se quer competir, pq caralhos não me oferece um preço diferenciado ou uma loja que valha apena?
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
A Steam está tão perdidinha com essa história da Epic que até agora não fez nada.

Mesmo que você seja uma grande empresa, se uma outra gigante entra no seu mercado, você tem que realizar ações para manter a sua marca fortalecida frente a nova concorrência, pois corre o risco de levar o chapéu. A Steam nada fez até agora. A Epic está impactando a Steam mais do que se imagina.
 

esf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.545
Reações
859
Pontos
579
Pra onde foi todo o dinheiro que a Valve ganhou na Steam? Pra jogos com certeza não foi.
Deve ter sido pra alimentar o Gabe. Pensa que é fácil manter aquele corpo?

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

Kenshimx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
1.313
Pontos
249
Putaria de exclusividade em pc eh tenso. Concorra com preços e estrutura, n exclusivos, jah basta os consoles.. aff

Q coisa, console virando pc, e agora pc virando console.. tah difícil
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Até agora a única coisa que a epic fez foi comprar exclusivos, em questão de recursos não faz 15% do que a steam faz

E pra quem acha que o grande mérito é dar uma fatia maior pras publishers, já existiam launchers que davam uma fatia ainda maior, mas não ganharam notoriedade pq não suborbavam as publishers pra ter exclusividade

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Até agora a única coisa que a epic fez foi comprar exclusivos, em questão de recursos não faz 15% do que a steam faz

E pra quem acha que o grande mérito é dar uma fatia maior pras publishers, já existiam launchers que davam uma fatia ainda maior, mas não ganharam notoriedade pq não suborbavam as publishers pra ter exclusividade

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Vale lembrar que mal começaram. Quando a steam começou já tinha todos esses recursos que tem hoje?
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
A Epic tá se esforçando pra trazer os jogos da Quantic Dream, ainda sonho com eles trazendo Bloodborne...

Jogar no PC deixou de ser tão empolgante, se a Epic conseguir recuperar um pouco da essência, melhor para nós.
Vai ficar só no sonho, Sony jamais permitiria isso, se quiser jogar o melhor game da geração vai ter que comprar um PS4.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Só sei que nunca vou comprar um jogo nessa loja da Epic, isso de ficar comprando exclusivos é uma avacalhação. Bom que posso piratear sem peso na consiencia por causa dessa loja de m****.

Para os iluminados que fazem o que a empresa demanda sem questionar, vocês vão mais uma vez ferrar com todo mundo, que blz.

Quem critica a Epic Store, na minha opinião, não é gamer, é ISTA.
E quem apoia a Epic store é um arrombado mulher de malandro, comprador de armadura de cavalo.
 
Ultima Edição:

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Particularmente eu não vejo problemas em ter vários "clients" de jogos no PC.

Já tenho Steam e GOG e, provavelmente, instalarei o da Epic também, desde que isso me garanta preços mais baixos.

O importante é pagar um preço baixo nos jogos, hahaha.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Nunca comprei nada no Steam nem conta eu tenho... Contudo a proposta da Epic não parece melhorar as condições do cliente final, mas sim daqueles que dão suporte a plataforma...

Ela quer somente fazer com que o Steam não tenha mais opções... Em suma, não estão nem aí para os jogadores.

T+
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.429
Pontos
2.419
É normal o consumidor não curtir exclusividades de lojas, mas a Epic não tem outra alternativa, ela precisa investir nisso para atrair pessoas para a sua store, caso contrário vai todo mundo continuar no Steam mesmo, questão de costume e comodidade.

A entrada da Epic certamente vai ser boa para as produtoras pois vai acabar forçando o fim da divisão 70/30. Para o consumidor tbem é bom em termos de concorrência.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Eu ainda não entendo essa critica contra as exclusividades temporárias da Epic. uma exclusividade temporária em consoles? Compreensível. Mas no PC? Ora, o mais caro o jogador já tem! aí vem os outros argumentos:
  • Epic não tem promoções! - Jogos lançamento dificilmente tem descontos relevantes na Steam. E quando chega no período dos descontos realmente bons a exclusividade já acabou
  • Não gosto do launcher da Epic! - Bom, acabei de adicionar dois jogos não-steam (Just Dance 2017 e Axiom Verge da Epic) no launcher da steam.
  • Epic não tem cartinhas! - A não ser que você seja um colecionador fanático, essas cartinhas só servem mesmo para vender. E eu, em três meses, já ganhei em jogos da epic muito mais do que todas as cartinhas que acumulei e vendi em anos na Steam.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
Eu ainda não entendo essa critica contra as exclusividades temporárias da Epic. uma exclusividade temporária em consoles? Compreensível. Mas no PC? Ora, o mais caro o jogador já tem! aí vem os outros argumentos:
  • Epic não tem promoções! - Jogos lançamento dificilmente tem descontos relevantes na Steam. E quando chega no período dos descontos realmente bons a exclusividade já acabou
  • Não gosto do launcher da Epic! - Bom, acabei de adicionar dois jogos não-steam (Just Dance 2017 e Axiom Verge da Epic) no launcher da steam.
  • Epic não tem cartinhas! - A não ser que você seja um colecionador fanático, essas cartinhas só servem mesmo para vender. E eu, em três meses, já ganhei em jogos da epic muito mais do que todas as cartinhas que acumulei e vendi em anos na Steam.
O Boderlands tá pela metade do preço na pré venda, não sei se é só aqui no Brasil, mas achei isso muito bom, preço de $30 dolares. Se funcionar online com a versão q vai sair no steam não tem pq não comprar na Epic
 
Topo Fundo