O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


8K já está aí! PS5Pro e XboxTwoX à vista

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Existe muita discussão sobre games rodando em 4K, mas parece que 8K já está começando a chegar. Será que os consoles entrarão nessa onda? A Goggle já falou que seu serviço inicia já pensando em 8k 60fps no futuro. O que vcs acham? Isso meio que já determina a futura existência de modelos PRO dos nextgen?

Qual será a máquina necessária pra rodar um game nextgen a 8k!!?
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.572
Reações
38.829
Pontos
2.069
8K pra jogos não acredito. Espero que foquem em 4K, que está de bom tamanho para os próximos anos.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.582
Reações
20.720
Pontos
964
Eu acho que vem com 8k para midias e 4k para jogos
Será mesmo? O PS4 jamais veio com leitor para mídia 4k então pode-se esperar tudo da Sony e até mesmo a MS eu duvido.

As mídias em 8k serão um nicho muito específico, falo isso pois sou colecionador de blu-ray e até mesmo nos EUA o mercado de dvd ainda é maior que as mídias Full HD o que é impressionante!

Nesse momento discutir o 8k pra mim é o sinônimo perfeito de a indústria estar dando um passo largo demais, simplesmente não vejo mercado consolidado a médio prazo e é uma tecnologia muito cara para sustentar um pequeno mercado de intusiastas e colecionadores de mídia.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu acho 8k completamente pointless, já que estamos nos movendo cada vez mais para serviços pro stream, Netflix e etc... e esses serviços mal enviam 1080p decentes (geralmente com bitrate lá em baixo). Se brincar 4K da netflix apanha pra 1080p de um Bluray.

Imagine a banda necessária pra transmitir um filme a 7680 x 4320 O.O!

Pelo menos uma conexão de 100mb.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.317
Pontos
503
Se derem a opção de 4K variando fps ou 1080p cravado em 60 fps, não mudo nunca pra 4K, nem me dou o trabalho de comprar um TV na verdade.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.891
Reações
55.006
Pontos
1.839
Não vai vir 8K por um simples motivo, custo. Talvez após uns dois anos de lançamento da próxima geração venha uma versão PRO de cada console com 8k, de início não acredito.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.891
Reações
55.006
Pontos
1.839
8k de reais no lançamento e 4K no mercado cinza.
CHAMOU?
69257

para quem não lembra:

Brasileiro que comprou PS4 de R$ 4 mil fala sobre recente fama: “Estou adorando”
 

Nykon post

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
65
Pontos
18
Vai ser 8k upscaling

Novo rumor sobre PS5:

Especificações do PlayStation 5

CPU 7nm Ryzen 8 núcleos 16 segmentos
Arquitetura GPU 7nm Navi em torno de 14TF
24GB Gddr6 + 4GB ddr4 para OS
HDD de 2 TB
8k upscaling

preço de varejo do PS5, que será de US $ 499. De acordo com seu post , a Sony terá uma perda de $ 100 durante os primeiros estágios do lançamento do PlayStation 5.

Novo PS Plus Premium oferecerá aos jogadores betas garantidos de jogos de vídeo e acesso alfa, bem como a capacidade de criar servidores privados.

 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
Nem os modelos mid gen da próxima geração vão aguentar 8K nativo, certeza.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Há ferramentas de programação de jogos que dão suporte à 8k, apesar que isso é completamente desnecessário ao cenário atual.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
Esse negócio de ficar subindo resolução uma hora vai falhar no mercado. Quanto maior a resolução,maior a necessidade de telas maiores e chega a um ponto em que as pessoas simplesmente nem tem espaço em casa pra acomodar uma tela tão grande.

O povo vai perceber que aumento de resolução não é motivo pra trocar de TV.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
ta-tudo-bem-agora.jpg
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.654
Reações
14.381
Pontos
1.064
E as texturas em 8K? Qual será o tamanho dos jogos? GTA 6 vai tem 500gb? Dá-lhe baixar isso tudo.
Que se concentrem em 4k e em melhorar a imagem, efeitos, física.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.749
Reações
14.409
Pontos
1.624
Não creio que os consoles vão poder subir pra 8K, é um aumento absurdo. E pra mim nem faz diferença, por enquanto vou continuar com a minha 1080p que é uma tv relativamente nova. Não gosto da idéia de ficar trocando de TV constantemente.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
CHAMOU?
Visualizar anexo 69257

para quem não lembra:

Brasileiro que comprou PS4 de R$ 4 mil fala sobre recente fama: “Estou adorando”

E o pior q pode ter certeza q ele vai fazer a mesma coisa quando lançar o 5.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
muito cedo ainda, que se concentrem no 4k descente para os jogos....
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
8 K pra jogos em console, na próxima geração?
E quem é tonto o suficiente pra acreditar numa TREMENDA b*sta dessas? Só se for pra jogar Pong em 8k.
Uma máquina pra rodar um game em 8k 30 fps iria custar no mínimo uns 800 dólares. Precisa explicar o porquê do Neo Geo e 3DO não venderam nada?
Voltemos a realidade. Serão jogos 4k 30 com texturas e efeitos no ultra . Ou então 4k 60 no high... e pronto... pra que ficar alimentando uma ilusao dessas?
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.451
Pontos
1.049
8K é o futuro do futuro. Assim como teremos 16K, 32K, etc.

Mas o PS5 e o XboxTwo devem focar mesmo nos 4K. 8K apenas no PS6 e XboxThree e olhe lá.

Tem sido em média praticamente duas gerações para fixar em uma nova resolução. PS3 jurávamos que teríamos 1080p, mas era raro. Agora com o PS4 já temos o 1080p, mas mesmo assim ainda tem jogos que não conseguem nem chegar nisso.

Na próxima geração 4K deve ser o básico, mas não duvido que com o tempo um ou outro jogo seja sub4K.
 

felipe190587

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
422
Reações
595
Pontos
528
A Samsung já lançou as TVs 8k aqui no Brasil, então é só questão de tempo (ironia)

Se as TVs 4k com HDR ainda custam um absurdo, imagina quando as TVs 8k vão ficar populares.

Sem contar ainda que as telas são enormes para a grande maioria da população brasileira. Dificilmente vejo alguém com uma 55'


"TVs QLED 8K da Samsung custam entre R$ 24.899 e R$ 89.999; modelos usam IA para fazer upscaling de conteúdos em 1080p e 4K"
 
Topo Fundo