O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloodstained: Ritual of the Night [sucessor de Castlevania de Koji Igarashi]

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.977
Pontos
853
Obrigado MR ARCADE!
Estou bem tranquilo, muito provavelmente esse jogo vai rodar igual em tudo que é plataforma.
Se sair uma versão física para Switch, muito provavelmente vou comprar para ele!
É um jogo leve o switch tem hardware suficiente pra roda lo de boa. A versão demo tb não é final sempre tem otimizações antes do lançamento.
 


Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Tirando resolução é o mesmo jogo
Os caras viajam, os assets, textura e todo resto é o mesmo pra todas as versões, única coisa que muda como vc já disse é a resolução e talvez iluminação e neste caso o frame que pode ser otimizado até o lançamento. Para efeito de comparação e tamanho de jogo, megaman 11 do switch é idêntico as outras versões.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.492
Reações
12.510
Pontos
453



Bloodstained_04-09-19.jpg



 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Mas que...

Como caralhos conseguiram deixar a movimentação tão travada?
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.188
Pontos
1.104
eu acho a arte do jogo legal, os personagens e monstros e tudo mais, só que também acho que a movimentação da personagem está muito estranha e pelo jeito não vai melhorar

não acho q vai ser um M9, mas também não vai ser um jogo memorável, vão ter outros indies nessa categoria melhores
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Muito bizarro, o primeiro vídeo ae o jogo pareceu bem polido, apesar de ainda achar que o jogo tinha que estar um pouco mais rápido

Mas no segundo, já pareceu mais um jogo inacabado, a mudança drástica de musica pra sem musica, o cenário parece mais pobretao, a luta contra o boss pareceu monótona, a musica com uma vibe bem "Ys", mas nem tanto estilo Castlevania...

Esse jogo é uma incógnita mesmo
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Melhorou bastante as animações da Miriam ou é impressão minha? Lembro que antigamente tinha algo estranho
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Melhorou bastante as animações da Miriam ou é impressão minha? Lembro que antigamente tinha algo estranho
A animação está igual, mas ela parece se mover um pouco mais rápido pelo mapa agora; a iluminação está mais legal também.

Agora uma coisa que já escrevi e repito: eles poderiam diminuir o número de gritos da Miriam. A cada golpe é um "Uh! Oh! Ohhh!"; para um jogo nesse estilo isso incomoda por causa da repetição, pois os ataques aos (infinitos) inimigos não cessam enquanto avançamos.
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Eu gostei, está bem "Castlevania".

Porém, tivemos muitas surpresas nos últimos anos no gênero.

Guacamelee, Ori, Hollow Knight.... são absurdamente melhor inclusive que os Castlevanias na minha humilde opinião.

Talvez esse negócio de querer imitar o Symphony já esteja um pouco datado...
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.442
Pontos
1.384
Pra quem jogou a versão 8 bit está tudo muito familiar. Os cenários, inimigos e principalmente a música (que é a mesma).

Gostei muito do curse of the moon, certamente gostarei desse também.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Estou achando a direção de arte muito ruim, parece que estão usando aquelas texturas do Windows 95 mas paredes. Feio demais

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.911
Reações
7.185
Pontos
1.189
Esse vídeo da torre.... Que downgrade monstro nos gráficos.

E realmente o FPS parece ter sofrido uma queda. Bom, pode ser o vídeo. Mas no navio parece bem mais fluído.

O Koji deveria considerar seriamente, se é que é possível a esta altura, outros programadores, engine, sei lá.

No mais, cenários vazios, repetitivos, o shading dos inimigos é bem esquisito. Sem contar que o design de algumas criaturas é bem sem graça.

Enfim... Continuo não gostando.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.339
Reações
11.733
Pontos
1.614
parece muito pouco pra um jogo que está a 4 anos e desenvolvimento e possui um orçamento bem generoso

Eu gostei, está bem "Castlevania".

Porém, tivemos muitas surpresas nos últimos anos no gênero.

Guacamelee, Ori, Hollow Knight.... são absurdamente melhor inclusive que os Castlevanias na minha humilde opinião.

Talvez esse negócio de querer imitar o Symphony já esteja um pouco datado...
Verdade, hoje esse jogo parece desnecessário...
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.977
Pontos
853
O jogo está legal e a última build está bem melhor do que antes mesmo assim não é Castlevania, falta o másculo Belmont e seu chicote vingador matador de criaturas malignas
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.643
Reações
106.770
Pontos
1.003
O jogo está legal e a última build está bem melhor do que antes mesmo assim não é Castlevania, falta o másculo Belmont e seu chicote vingador matador de criaturas malignas
Bom, acredito que teremos o Zangetsu disponível como personagem jogável.

dd1001555acd0ed9a14bc3d496aea195_original.png

Como ele vai ter a voz de David Hayter na dublagem inglesa do jogo, acho que não vai faltar masculinidade para trucidar as criaturas malignas... Só vai ficar faltando mesmo o Vampire Killer, já que a Konami não liberou o copyright... :klol
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.977
Pontos
853
Bom, acredito que teremos o Zangetsu disponível como personagem jogável.

dd1001555acd0ed9a14bc3d496aea195_original.png

Como ele vai ter a voz de David Hayter na dublagem inglesa do jogo, acho que não vai faltar masculinidade para trucidar as criaturas malignas... Só vai ficar faltando mesmo o Vampire Killer, já que a Konami não liberou o copyright... :klol
Legal não sabia!
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.249
Reações
33.539
Pontos
1.399
Mais um financiamento coletivo em que as pessoas pagam para ter algo e depois reclamam que lhes foi dado exatamente aquilo que pediram.

Quem é fã de Castlevania está recebendo exatamente um, assim como eu paguei para ter um Banjo Kazzoie antigão e recebi exatamente um o Yokaa Laylee. Quem esperava algo minimamente além disso vai se decepcionar sempre.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.249
Reações
33.539
Pontos
1.399
Mais um financiamento coletivo em que as pessoas pagam para ter algo e depois reclamam que lhes foi dado exatamente aquilo que pediram.

Quem é fã de Castlevania está recebendo exatamente um, assim como eu paguei para ter um Banjo Kazzoie antigão e recebi exatamente um o Yokaa Laylee. Quem esperava algo minimamente além disso vai se decepcionar sempre.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.450
Pontos
1.094
Mais um financiamento coletivo em que as pessoas pagam para ter algo e depois reclamam que lhes foi dado exatamente aquilo que pediram.

Quem é fã de Castlevania está recebendo exatamente um, assim como eu paguei para ter um Banjo Kazzoie antigão e recebi exatamente um o Yokaa Laylee. Quem esperava algo minimamente além disso vai se decepcionar sempre.

Só abrindo um offtopic pra comentar que joguei o Yokaa e achei que não corresponde às expectativas...uma pena!
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Uma curiosidade: já foi liberado o preço desse game para versão PS4 e Steam?

Entrei na Amazon e ao menos as versoes físicas do jogo vao sair a 40 dólares

Eu tb achei que não, mas será que se o jogo tivesse sido lançado na época de Banjo, teria correspondido às expectativas da época!?

Acho que nao pq uma grande critica é no level design cansativo, pouco inspirado. Banjo Tooie já tinha sido um pouco criticado por isso, DK 64 (que saiu na época) foi ainda mais criticado pelo mesmo motivo
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Se continuarem sem colocar iluminação do cenário na personagem vai continuar essa atrocidade
A personagem quase não tem sobra, rarissimas coisas reagem a ela.
Cenário fora do barco escuro com luz da lua e a personagem brilhando, seca sem sombra nem nada.

Parece que ela não faz parte do jogo, parece que alguém fez um MOD de uma guria e tacou dentro do jogo.

Eles podem refazer texturas 400x, colocar o que for no cenário, colocar textura em 4k.
Se a personagem não tiver iluminação e as coisas não reagirem umas as outras em iluminação, o jogo vai continuar nesse visual horrivelmente "plastico morto".

Eles fizeram uma cagada muito feia anos atrás e já deviam ter percebido/ajustado isso anos atrás, agora vim querer mudar textura não vai adiantar nada.

A equipe deles ta muito perdida no que focar agora na hora do polimento, página atrás tem changelog de como resolveram mudar elementos do cenário e retextura...

... os caras tão totalmente perdidos, tem utilidade nenhuma isso.


Como tinha dito antes, vai precisar de muito ambient oclusion e muito pos-effects(bloom, lens flare, film grain, chromatic aberration, etc) para deixar de ser jogo tão ruim artística/graficamente.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.442
Pontos
1.384
Está maravilhoso, simplesmente é isso que posso dizer. Aguardo esse jogo como nunca, pois sou verdadeiramente fã de Castlevania da era Igarashi.

Eu também. Nem esquento muito com gráficos, tanto que joguei aquele 8 bit e só parei quando platinei. Delícia demais. Mal espero a hora de jogar essa maravilha.
 
Topo Fundo