O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mourão confirma que Bolsonaro segurou preço do diesel, mesma política de Dilma.

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
O vice-presidente, general Hamilton Mourão, confirmou que a determinação de segurar o preço do diesel nesta sexta-feira (12) partiu do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Na quinta-feira (11), a Petrobras havia anunciado um aumento de 5,74% no combustível, mas recuou da decisão no mesmo dia.
Segundo Mourão, a interferência no valor do diesel foi "pontual". "Toda decisão tem fatores positivos e negativos. Eu não tenho domínio dos fatos todos que levaram o presidente a tomar essa decisão. Eu não sei quais são as pressões que ele estava sofrendo ou a visão que ele tinha do que poderia acontecer nesse exato momento com esse aumento um pouco maior do diesel e que obviamente o levou a tomar essa decisão", disse em entrevista à rádio CBN .
O vice-presidente acrescentou, ainda, que Bolsonaro não repetirá a política de intervenção nos preços da estatal adotada pela ex-presidente Dilma Rousseff . "Tenho absoluta certeza de que ele não vai praticar a mesma política da ex-presidente Dilma Rousseff no tocante à intervenção do preço do combustível e da energia", afirmou.
Para Mourão, a decisão do presidente foi tomada para evitar um possível problema com os caminhoneiros . "Justamente pelo momento que estamos vivendo. Eu tenho visto alguns dados que tem me chegado da pressão do lado dos caminheiros. Acredito que o presidente está buscando a melhor solução para equacionar o problema", declarou.
Desde o último mês, integrantes do governo federal tem feito tentativas de agradar os caminhoneiros, na esperança de reduzir as possibilidades de uma nova greve da categoria. Mourão não confirmou. "Já faz algum tempo que esses dados [de possível greve de caminheiros] vem chegando. Mas são dados, não há uma confirmação. Então temos que tratar com cuidado, e eu acho que foi essa a visão do presidente e de quem o assessorou nessa decisão", explicou.
Em março, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, chegou a dizer que Bolsonaro tem um " amor muito grande" pelos caminhoneiros . Dias antes, Bolsonaro anunciou a criação de um cartão caminhoneiro , que vai garantir a compra de diesel e outros combustíveis sem variação contínua de preço, e ainda prometeu outras medidas em breve para a categoria.
Perguntado sobre a possível contradição entre a intervenção na estatal e a autointitulação do governo como liberal, Mourão respondeu que "em tesé é [uma contradição]. Agora como eu respondi os fatos que chegaram ao conhecimento do presidente não são do meu domínio portanto eu acredito no bom senso dele e que tomou essa decisão buscando o bem maior."
Após o anúnio de recuo na alta do preço do diesel, as ações da Petrobras abriram o dia em forte queda na Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa). Às 11h40, as ações da estatal caíam 5,05%.
Leia também: União pagará US$ 9 bilhões à Petrobras por revisão de contrato do pré-sal
Com a interferência no preço do diesel , o mercado entende que a petroleira está com a política de reajuste de valores ameaçada.

Fonte: https://economia.ig.com.br/2019-04-...-preco-do-diesel-mesma-politica-de-dilma.html
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453


No meu entendimento ele fez o certo, tem que saber porque a petrobras queria dar aumento de 5% no diesel.
A política de preços deve ser analisada com critérios, pelo que ele falou não foi mostrado índices, valores e nada até o momento justificaria o aumento.

Parece aquela rotina do passado, os caras aumentam quando querem apenas para tirar algum lucro ou proveito próprio.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Bolsonaro diz que quer entender custo para reajuste do diesel
Petrobras adiou aumento de 5,7% do combustível

O presidente Jair Bolsonaro questionou hoje (12) o reajuste de 5,7% no preço do óleo diesel anunciado ontem (11) pela Petrobras. Bolsonaro disse que conversará com a direção da empresa para conhecer melhor a composição de custos do combustível no país. Ele negou qualquer tipo de intervenção do governo na estatal. A petroleira adiou o aumento.

"Eu não vou ser intervencionista, não vou praticar a política que fizeram no passado, mas eu quero os números da Petrobras. Tanto é que na terça-feira convoquei todas da Petrobras para me esclarecer porque 5,7% de reajuste, quando a inflação projetada para este ano está abaixo de cinco. Só isso, mais nada. Se me convencerem, tudo bem. Se não me convencerem, nós vamos dar a resposta adequada para vocês", afirmou em entrevista a jornalistas logo após inaugurar o novo terminal internacional do Aeroporto de Macapá.

O presidente disse que há preocupação com reajuste dos combustíveis pelo impacto no setor de transporte de cargas, afetando diretamente os caminhoneiros. "E eu estou preocupado com o transporte de carga no Brasil, com os caminhoneiros. São pessoas que realmente movimentam as riquezas de Norte a Sul, de Leste a Oeste, que têm que ser tratadas com o devido carinho e consideração. E nós queremos um preço justo para o óleo diesel", acrescentou.

Sobre o adiamento do reajuste, o vice-presidente Hamilton Mourão julga ser "um fato isolado e justamente pelo momento em que estamos vivendo". "Tenho visto alguns dados da pressão que havia do lado dos caminhoneiros. Bolsonaro está buscando a melhor solução para esse problema”, disse em entrevista à rádio CBN.

Política de preços
Em comunicado à imprensa, a Petrobras informou que, "em consonância com sua estratégia para os reajustes dos preços do diesel divulgada em 25/3/2019, revisitou sua posição de hedge e avaliou ao longo do dia, com o fechamento do mercado, que há margem para espaçar mais alguns dias o reajuste no diesel". A empresa disse ainda que manterá o alinhamento do combustível com o Preço de Paridade Internacional (PPI). Por causa do adiamento no reajuste, as ações ordinárias (direito a voto) e preferenciais (prioridade na distribuição de dividendos) da Petrobras registravam queda superior a 7% na Bolsa de Valores de São Paulo, na tarde dessa sexta-feira.

No mês passado, a Petrobras havia anunciado que o reajuste no preço do diesel nas refinarias, que corresponde a mais da metade do preço final do produto nas bombas, seria alterado em prazos não inferiores a 15 dias. A medida atendia a uma reclamação dos caminhoneiros contra reajustes semanais no preço do diesel.


http://agenciabrasil.ebc.com.br/eco...e-quer-entender-custo-para-reajuste-do-diesel
 


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Vadilma: Segurou o preço pra se reeleger

Bolsonaro: SUSPENDEU (é como pausar uma música) até que a petrobras explique o porquê do aumento.

Dúvida: Se ficar comprovado que o aumento desse valor é incompatível, os preços nos postos cairiam da mesma forma que sobem?
 

Axones

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.557
Reações
1.211
Pontos
639
Super preparado e capacitado um presidente da república 'suspender temporariamente' um aumento considerável no setor que MOVIMENTA a economia inteira anunciado há semanas.

Enquanto isso:

69720


Mas tá tudo certo, provavelmente já era tendência cair desse jeito, a suspensão não teve impacto.

Os acionistas não estavam esperando um comportamento diferente... talvez aquele comportamento liberal de "não interferir~" que foi prometido.
Mas a PETRO tinha margem pra suspender durante uns dias... não teve interferência do presidente não... foi só um leve equívoco de planejamento.

Isso aí é coincidência.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Agora cheio de gente interessada em livre mercado e em acionistas, hein? Bolsonaro está mudando o país.

Presidento tem que ficar muito atento a sabotagens. Um baita aumento no diesel para colocar fogo no país? O efeito dominó que essa m**** iria provocar. Precisa disso? Tem que ser muito bem explicado sim.

Não está fácil não.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Por que não escolheu o príncipe como vice?!?!
Olha que havia receio da Janaína, por ser instável, de fazer esse serviço involuntariamente, ficar fazendo fogo amigo. Mas ao menos ela puxaria voto das mulheres.

Com esse general como vice, deve ter perdido voto. Mas se imaginava que poderia ter algum utilidade nos bastidores. Quem diria que era um sabotador...

69723
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Título: Mourão confirma que Bolsonaro segurou preço do diesel, mesma política de Dilma.


Declaração: "Tenho absoluta certeza de que ele não vai praticar a mesma política da ex-presidente Dilma Rousseff no tocante à intervenção do preço do combustível e da energia"


Bolsonaro dilmou sim, mas não da para sair falando que o Mourão, que tá se mostrando bem ponderado até aqui, saiu equalizando ele com a Dilma. Não se trata das ações e sim da provocação. Segundo mandato da Dilma foi digno do Aécio, Lula assumiu, e todo petista amou e defendeu.. e se sentiriam ofendidos com a comparação.
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
453
Essa decisão foi uma m****, deu um prejuízo de 30 bilhões as contas públicas da Petrossauro e ainda se deixou ficar refém dos caminhoneiros sindicalistas.

A culpa da miséria que os caminhoneiros se enfiaram não é do preço do diesel, mas sim da demência petista que utilizou o bndes e seus juros subsidiados pra que milhares comprassem caminhões, esse aumento absurdo da oferta diminiu bastante a procura e o preço do frete, até porque hoje não há transporte de cargas suficiente para manter a maioria dos caminhoneiros rodando.

E não é dilmando o preço do diesel nem sarneyzando a tabela de frete que isso será resolvido, mas sim a médio prazo com o crescimento econômico e empresários investindo no país, o que só ocorrerá se as reformas trabalhista, tributária e previdenciária forem aprovadas.
 

Warrior.of.Ice

Bam-bam-bam
Mensagens
1.816
Reações
731
Pontos
204
Incrível a habilidade dos passadores de pano de plantão.

Não importa o que o presidente fizer, vai ser bom e vai ter uma justificativa.

"O presidente fez isso, mas veja bem, a Dilma quando fez foi diferente..."

Estou pensando aqui a m**** que o presidente precisa fazer para essa galera fazer uma crítica.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Incrível a habilidade dos passadores de pano de plantão.

Não importa o que o presidente fizer, vai ser bom e vai ter uma justificativa.

"O presidente fez isso, mas veja bem, a Dilma quando fez foi diferente..."

Estou pensando aqui a m**** que o presidente precisa fazer para essa galera fazer uma crítica.

Então é certo a petrobras tacar 5% de aumento com índices de inflação menor?
Qual é a lógica disso?

Bolsonaro apenas suspendeu o aumento mas não quer dizer que vai manter isso.
Como foi falado até terça feira o governo terá uma resposta oficial, se aumenta ou não.

E é muito certo estar amparado pela equipe econômica, para ver se é necessário sim ter aumento na alíquota de preços.
A petrobras não pode simplesmente ficar a todo tempo colocando preços de gasolina, diesel etc... do jeito que ela quer, a coisa tem que ser muito mais transparente que isso.

O diesel aumentando, encarece os fretes, logo encarece toda rede de alimentação, inclusive o pão que tu come e tu ainda ta reclamando cara? Tudo isso porque o mercado financeiro perdeu bilhões, ha vá!

O problema do brasil são esses acionistas, ficam especulando o tempo todo apenas para ganhar lucro em cima e dane-se a população.

Em país sério não acontece isso, só aqui no HueBrasil. Se um deputado fala m**** o mercado financeiro explode e perde ações, nunca vi isso.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Então é certo a petrobras tacar 5% de aumento com índices de inflação menor?
Qual é a lógica disso?

Bolsonaro apenas suspendeu o aumento mas não quer dizer que vai manter isso.
Como foi falado até terça feira o governo terá uma resposta oficial, se aumenta ou não.

E é muito certo estar amparado pela equipe econômica, para ver se é necessário sim ter aumento na alíquota de preços.
A petrobras não pode simplesmente ficar a todo tempo colocando preços de gasolina, diesel etc... do jeito que ela quer, a coisa tem que ser muito mais transparente que isso.

O diesel aumentando, encarece os fretes, logo encarece toda rede de alimentação, inclusive o pão que tu come e tu ainda ta reclamando cara? Tudo isso porque o mercado financeiro perdeu bilhões, ha vá!

O problema do brasil são esses acionistas, ficam especulando o tempo todo apenas para ganhar lucro em cima e dane-se a população.

Em país sério não acontece isso, só aqui no HueBrasil. Se um deputado fala m**** o mercado financeiro explode e perde ações, nunca vi isso.
Exato. Tem que olhar isso com calma.

Foi uma m**** suspender? Foi.
Foi errado suspender? Ainda não sabemos.

De todo modo, um aumento estranho e acima da inflação que vai pressionar muitos preços para cima. Precisam se organizar para que esse tipo de desgaste não aconteça no futuro.
 

Warrior.of.Ice

Bam-bam-bam
Mensagens
1.816
Reações
731
Pontos
204
Então é certo a petrobras tacar 5% de aumento com índices de inflação menor?
Qual é a lógica disso?

Bolsonaro apenas suspendeu o aumento mas não quer dizer que vai manter isso.
Como foi falado até terça feira o governo terá uma resposta oficial, se aumenta ou não.

E é muito certo estar amparado pela equipe econômica, para ver se é necessário sim ter aumento na alíquota de preços.
A petrobras não pode simplesmente ficar a todo tempo colocando preços de gasolina, diesel etc... do jeito que ela quer, a coisa tem que ser muito mais transparente que isso.

O diesel aumentando, encarece os fretes, logo encarece toda rede de alimentação, inclusive o pão que tu come e tu ainda ta reclamando cara? Tudo isso porque o mercado financeiro perdeu bilhões, ha vá!

O problema do brasil são esses acionistas, ficam especulando o tempo todo apenas para ganhar lucro em cima e dane-se a população.

Em país sério não acontece isso, só aqui no HueBrasil. Se um deputado fala m**** o mercado financeiro explode e perde ações, nunca vi isso.

O preço dos combustíveis deve seguir cotação internacional. No momento que o governo segura o preço por qualquer motivo, ele está repassando essa diferença para a Petrobras. Eu te devolvo a pergunta, foi certo a Dilma segurar o preço dos combustíveis? Para o consumidor foi ótimo durante um período, pois o preço estava bem abaixo do que deveria, mas a m**** que deu depois em 2015 com o país e com a Petrobras vc deve lembrar.

Intervencionismo não é bom. Mas agora tem gente fazendo malabarismos para tentar explicar porque pode ser justo.

E vc sabe que essa intervenção só no diesel foi pra evitar greve né?
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Suspender o aumento é bem diferente de transformar isso em politica de estado para tentar se reeleger e então se pendurar no poder como Dilma fez no que foi um dos maiores estelionatos eleitorais da história politica imunda do Brasil.

E vamos lá: não faz nem sentido meter um aumento de 5% enquanto o governo ainda esta negociando com os caminhoneiros uma saída. É jogar gasolina na fogueira atoa. Segurar o preço por umas duas semanas até encerrar as negociações e chegar em um acordo é o mais racional e razoável.

Quer acabar de uma vez por todas com intervenção do governo em estatal? Acabe com as Estatais. Sou super a favor de privatizar a Petrobras por inteiro, esquartejar esse elefante branco em umas 9 empresas diferentes com autorização para atuar em todo território nacional.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
O diesel aumentando, encarece os fretes, logo encarece toda rede de alimentação, inclusive o pão que tu come e tu ainda ta reclamando cara? Tudo isso porque o mercado financeiro perdeu bilhões, ha vá!

O problema do brasil são esses acionistas, ficam especulando o tempo todo apenas para ganhar lucro em cima e dane-se a população.
c***lho, mais petista impossível
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
O preço dos combustíveis deve seguir cotação internacional. No momento que o governo segura o preço por qualquer motivo, ele está repassando essa diferença para a Petrobras. Eu te devolvo a pergunta, foi certo a Dilma segurar o preço dos combustíveis? Para o consumidor foi ótimo durante um período, pois o preço estava bem abaixo do que deveria, mas a m**** que deu depois em 2015 com o país e com a Petrobras vc deve lembrar.

Intervencionismo não é bom. Mas agora tem gente fazendo malabarismos para tentar explicar porque pode ser justo.

E vc sabe que essa intervenção só no diesel foi pra evitar greve né?

Cara sabe qual é o mal? Não saber interpretar um texto, ou conseguir analisar uma fala em video.
Não sei se isso é um mal atual, ou se é preguiça mesmo.

Não seja mais um entre milhões de ficar lendo manchetes. Leia o artigo na íntegra e não seja massa de manobras.
O cara pausou o aumento, leia novamente e tente entender. Não estou falando isso como insulto, é só uma análise de boa.

E se a petrobras esteja querendo lucrar? Talvez 5% realmente seja muito. Para isso é preciso ter uma equipe para analisar.
Eu acho isso certo, porque vai impactar diretamente no meu e no seu bolso. Quando diesel aumenta, aumenta a poha toda, inclusive as passagens da população.
 

Axones

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.557
Reações
1.211
Pontos
639
Aos poucos estão tomando as mesmas medidas que o PT, já anunciaram que vão cortar pela metade o preço do botijão de gás, uma das promessas de campanha do Haddad.

Se mexer no preço do gás os irmãos de sangue da barra da tijuca não vão curtir não. Como fica o sustento dos PM sem o fornecimento de gás?


E não é dilmando o preço do diesel nem sarneyzando a tabela de frete que isso será resolvido, mas sim a médio prazo com o crescimento econômico e empresários investindo no país, o que só ocorrerá se as reformas trabalhista, tributária e previdenciária forem aprovadas.

https://www.valor.com.br/brasil/6210007/itau-reduz-projecao-para-pib-em-2019-para-13

Aquele shilling básico que vcs caíram já tá levando a dose de realidade:

"O Itaú revisou nesta sexta-feira suas estimativas para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2019, de 2,0% para 1,3%"
"O banco ainda informa que mantém a expectativa de aprovação da reforma da Previdência, apesar do ruído observado no início da tramitação. "
"Além disso, os índices de confiança apresentaram recuo generalizado em março e indicam risco de arrefecimento adicional da atividade à frente. Com a redução do cenário de crescimento do PIB, a projeção para a taxa dessazonalizada de desemprego ao fim de 2019 subiu de 11,8% para 11,9%, mas a taxa média do ano foi mantida em 12,1%."
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.920
Pontos
2.274
Que o Bolso fez m**** em suspender o aumento na canetada, isso ja sabemos.
.
Agora, vamos combina que esse ano apareceu um monte de analista financeiro nessa pasta heim. Quem dera o pessoal ae tivesse tido esse interesse todo nos anos anteriores :lolwtf
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
privatizar , desburocatizar, desregulamentar tanto esse lixo estatal, quanto as ferrovias aí isso NINGUÉM fala, só falam em intervenção estatal pra tudo, aí vemos o por que esse país NUNCA vai pra frente.

e sim, pra quem ainda não sabe, não se investe em ferrovias ou outros meios de escoar a produção e mover mercadorias pelo Brasil devido ao estado e ao lobby das montadoras de veículos, que fazem pressão para não haver concorrência, e ao ROUBO estatal em cima de quem queira empreender honestamente nesse pais, aí vemos uma m**** de um país desse tamanho refém de uma classe ( assim como acontece com a bancada Agro e outros grupos de pressão )!!

agora eu entendi o papo furado do Bozo sobre as "estatais estratégicas", pois se ele privatizar e abrir o mercado, o estado não terá mais como fuder com o brasileiro através da PeTroubarás e afins !!!
 

Warrior.of.Ice

Bam-bam-bam
Mensagens
1.816
Reações
731
Pontos
204
Cara sabe qual é o mal? Não saber interpretar um texto, ou conseguir analisar uma fala em video.
Não sei se isso é um mal atual, ou se é preguiça mesmo.

Não seja mais um entre milhões de ficar lendo manchetes. Leia o artigo na íntegra e não seja massa de manobras.
O cara pausou o aumento, leia novamente e tente entender. Não estou falando isso como insulto, é só uma análise de boa.

E se a petrobras esteja querendo lucrar? Talvez 5% realmente seja muito. Para isso é preciso ter uma equipe para analisar.
Eu acho isso certo, porque vai impactar diretamente no meu e no seu bolso. Quando diesel aumenta, aumenta a poha toda, inclusive as passagens da população.

É bonito esse mundo fantasioso de que o presidente interferiu no preço só porque 5% pode ser muito para a população.

Se a preocupação é essa, por que ele não segurou nenhum dos aumentos recentes na gasolina?


Preço da gasolina nas refinarias sobe pela quinta vez em março
Por Brasil Econômico | 14/03/2019 13:26

A Petrobras anunciou novo aumento no preço da gasolina nas refinarias, que está programado para esta sexta-feira (15). A elevação é a quarta seguida e quinta do mês de março, e confere à gasolina o valor do litro de R$ 1,7966. Já o valor do diesel foi mantido em R$ 2,1871.

Somente no mês de março, o preço da gasolina acumula alta de 8,6% nas refinarias. O valor do litro entre os dias 2 e 15 saltou de R$ 1,6865 para R$ 1,7966.




A razão de ele ter segurado o preço do diesel apenas é pra conter a greve dos caminhoneiros, para de ser ingênuo. Aí ainda quer falar que eu não sei interpretar texto, sendo que vc nem está analisando a razão verdadeira pela qual o preço está sendo mantido.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
olhando pelo lado bom ele ta favorecendo os caminhoneiros
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Decisao de suspender o aumento eh ruim sim.

Mas ainda nao consegui entender os motivos do governo de tomar essa decisao. Nao acho que seja so o medo dos caminhoneiros.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.868
Pontos
2.069
Tem que ser muito ingênuo pra achar que Bolsonaro suspendeu "pra entender" o aumento. Quer entender, então vira economista e vai trabalhar na Petrobras.

Se ele nomeou alguém pra gerir aquilo e a Petrobras tem um conselho pra decidir esse tipo de coisa, qualquer coisa contrária é intervenção.

Não que eu seja contrário a isso. Só é bem diferente do seu discurso. O que é lógico... Discursar que vai agir de uma forma, na campanha, é moleza. Agora, agir efetivamente, é complicado... Tem gente dos dois lados só esperando o seu movimento, pra criticar de uma forma ou de outra.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Mas ainda nao consegui entender os motivos do governo de tomar essa decisao. Nao acho que seja so o medo dos caminhoneiros.
Reformas, principalmente a da previdência.

Infelizmente, só 50% do congresso foi renovado (ainda assim, foi a maior renovação da história, a antiga republica caiu) e nem todos do novo 50% são exatamente figuras republicanas. O bloco do Centrão está procurando toda e qualquer desculpa para conseguir colocar o governo de volta no sistema estabelecido pelo PT de "toma lá dá cá", ganhando seus pixulecos e carguinhos. São os filhas da put* de sempre.

Uma greve dos caminhoneiros agora, se realmente acontecer com força, seria um desastre para as negociações das reformas no congresso pois enfraqueceria a força politica do Executivo. O Bolsonaro precisava mostrar aos líderes do movimento, alguns petistas roxos que infiltraram o movimento após o impeachment vindos do meio sindicalista, que estava levando essas negociações à sério, e agora mostrou. Ele basicamente fodeu a posição de alguns agitadores dentro da liderança dos movimentos tirando a desculpa deles para forçar a mão com uma greve ainda no meio das negociações, e jogou eles em posição de submissão perante ao povo. Se insistirem na greve agora, irão dar a desculpa para que o Governo agir com força de repressão total com apoio do povo, com muito mais truculência do que Temer fez.

Segurar o aumento foi a posição mais inteligente. Um aumento com os caminhoneiros ainda na mesa de negociação poderia ser visto como uma afronta pelas lideranças.

Vamos assistir as cenas dos próximos capítulos:
  • O que o governo irá negociar por definitivo?
  • A suspensão valerá somente por uma ou duas semanas?
  • A liderança dos caminhoneiros continuará ameaçar greve se desacreditando ainda mais?
  • Finalmente será aberta uma negociação séria sobre o fim do quase monopólio da Petrobras no Brasil na distribuição e refino de combustíveis?
  • Ocorrerá finalmente uma discussão séria sobre melhorar a eficiência dos motores lixão que são vendidos nos carros do Brasil? Finalmente irão zerar impostos nos híbridos? Estímulos aos carros elétricos?
  • Diversificar a matriz de transporte de longa distância do Brasil tirando a enfase de uma vez por todas do transporte rodoviário?
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
olhando pelo lado bom ele ta favorecendo os caminhoneiros
e botando a conta no rabo da população :facepalm:facepalm:facepalm

se ele quisesse REALMENTE ajudar, ele acabava com o ROUBO estatal ( imposto ), quebraria o monopólio da Petrobrás sobre o refino, abriria o mercado para a concorrência, e para que investimentos externos viessem para o Brasil, inclusive os de ferrovias, privatizasse o lixo estatal da Petrobrás, isso sim ajudaria TODOS, não só um grupinho de pressão.
 
Topo Fundo