O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Paiva chorou :( - PSVR , Postem suas experiências !!!!

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Astrobot é tão mágico quanto sei lá, Mario 64 foi na época.

Mas não sei se é recomendável ele usar tão novinho assim.

A ideia nem é ele ficar jogando muito. Mas ele vai querer experimentar, e não vejo muito motivo pra não deixar, desde que encontre algum jogo compatível.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.303
Reações
2.160
Pontos
453
Dêem uma olhada no início do VR com a empresa Virtuality, VR não é uma coisa nova, vem lá do início dos Anos 90, mas ainda muito limitado.
Ela lançou alguns Arcades na época, sendo que cada cabine custava em torno de 25 Mil Dólares.
Agora já é uma tecnologia presente no dia a dia de mais de 4 Milhões de pessoas, com um custo bem mais acessível. (400 Dolares - Ps4 + PSVR).
.

.
.
E a SEGA fêz parceria com a empresa Virtuality, pois pretendia lançar um sistema de VR, no fim de 1993, compatível com o Mega Drive.
Mas como o framerate baixo causava náuseas e mal estar após algum tempo de uso, o produto foi engavetado.
.

.
.
E por ultimo tem o VR do Atari Jaguar que foi demonstrado com o jogo Missile Command 3D em 1995.
Foi uma parceria também com a Virtuality, mas o fracasso comercial do Jaguar, fêz com que o VR fosse cancelado.
.
 
Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.216
Reações
25.153
Pontos
1.004
Eu tenho uma dúvida sobre VR. Ele é como o 3D? Que se a pessoa tiver só uma visão apenas não poderá aproveitá-lo?
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.879
Reações
27.882
Pontos
1.444
Galera, passei uma horinha com o PS VR, só eu e ele kkk.
Fui num lugar bem legal aqui em São Paulo, o https://www.vrgamer.com.br/ . Fica na Vila Mariana, perto do metrô homônimo.
A hora do PS VR lá tava 30 reais, meia hora é 20, como eu não conhecia, apesar de achar caro, valeu a pena para ficar conhecendo e decidir se compraria ou não.

O aparelho em si encaixou bem, eu uso óculos e ficou um pouco embaçada a respiração no começo, depois melhorou. Estava conectado num PS4 FAT, talvez isso prejudique um pouco a experiência visual.
Achei o motion sensor meio fraco tb, bastante impreciso, inferior ao do Xbox Câmera e do Wii. Mas foi a primeira vez usando o PS4 praticamente, joguei muito pouco das outras vezes. Mas nada que impactasse a jogatina.

Impressão dos jogos:
Firefall:
Visualmente impressionou, foi a primeira vez no VR e você olhar e ver várias coisas. Mas já o jogo... achei uma b*sta, impreciso pra cacete, não tem muita liberdade na movimentação da cabeça, tem que usar um atalho para virar um pouco a parte visual. Decepcionante demais.

Gran Turismo:
Acho que precisava ativar um modo VR e não tava ativo, então não perdi muito tempo nele. O jogo parecia como se eu estivesse assistindo uma tela de cinema e o jogo passando na frente, nada realista.

Drive Club VR:
Aí sim! O VR do Drive Club é bem legal, a sensação de velocidade e as decidas e subidas impressionam bastante, você olhar e ver o carro por dentro é bem divertido. A corrida em si foi muito legal. Mas é uma pena que ao olhar as montanhas, os detalhes do cenário, não tem uma impressão 3D tão forte. Dá pra perceber que é 2D, e em alguns casos você percebe serrilhados na imagem. Mas a impressão geral foi boa.

Ace Combat 7 VR Mode:
Opa esse ficou bem legal tb, você vê os detalhes das aeronaves, um passeio interessante pela tela do Hangar. Quando você começa o voo, tem aquela sensação de distância, de estar voando mesmo, quando o avião sai do chão no aeroporto. O cockpit é cheio de detalhes e você vê tudo dentro como se estivesse ali, muito bom.
A jogabilidade é Ace Combat clássico, quando você começa a jogar, foca no jogo e aí o 3D nem faz muita diferença. Mas curti.

Astrobot:
Este seria o Mario do PS VR. Muito divertido e aproveita muito os recursos do VR, jogo muito criativo. Mas desconfiei que foi facilitado por ser VR. Aliás uma sensação que eu tive é que os jogos em VR (talvez só os nativos) geralmente sejam mais fáceis, já que o ambiente 3D confunde um pouco algumas pessoas e aí deram um boi nos jogos. Sei lá. Ainda sim foi bom.

Meu veredicto:
Eu gostei, alguns jogos rodam bem, mas não vejo uma experiência que se aplica a todo tipo de jogo. Ainda prefiro uma experiência tradicional para RPGs e até em FPS. Se fosse um acessório de 300, 400 reais num bundle, eu compraria. Nos preços atuais, não vale a pena; eu acho que seria até melhor investir no PS4 PRO do que comprar o VR, se for o caso.

Enfim, minha nota é 6/10, com muito esforço daria um 7 para os jogos mais legais, mas no geral não passaria disso. Recomendo conhecerem antes de decidir pela compra, sem ir pelo que os outros falam.
 
Ultima Edição:

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.441
Pontos
484
A ideia nem é ele ficar jogando muito. Mas ele vai querer experimentar, e não vejo muito motivo pra não deixar, desde que encontre algum jogo compatível.
A sony recomenda maiores de 12
Com 6 anos a retina ainda está em formação

Tb tem a questão das náuseas, se for deixar ele exprimentar certifique se ele n está com a barriga muito cheia
Meu amigo vomitou no meu quarto todo com o re7
 


terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.306
Reações
25.390
Pontos
803
A ideia nem é ele ficar jogando muito. Mas ele vai querer experimentar, e não vejo muito motivo pra não deixar, desde que encontre algum jogo compatível.

Não é recomendado, ainda mais tão novo, o problema é que ele vai gostar e vai querer jogar sempre.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
A sony recomenda maiores de 12
Com 6 anos a retina ainda está em formação

Tb tem a questão das náuseas, se for deixar ele exprimentar certifique se ele n está com a barriga muito cheia
Meu amigo vomitou no meu quarto todo com o re7

Não é recomendado, ainda mais tão novo, o problema é que ele vai gostar e vai querer jogar sempre.

Deu uma desanimada... queria que ele brincasse um pouco também. Acho que não vou pegar nem pra mim
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.691
Reações
79.498
Pontos
1.839
Galera, passei uma horinha com o PS VR, só eu e ele kkk.
Fui num lugar bem legal aqui em São Paulo, o https://www.vrgamer.com.br/ . Fica na Vila Mariana, perto do metrô homônimo.
A hora do PS VR lá tava 30 reais, meia hora é 20, como eu não conhecia, apesar de achar caro, valeu a pena para ficar conhecendo e decidir se compraria ou não.

O aparelho em si encaixou bem, eu uso óculos e ficou um pouco embaçada a respiração no começo, depois melhorou. Estava conectado num PS4 FAT, talvez isso prejudique um pouco a experiência visual.
Achei o motion sensor meio fraco tb, bastante impreciso, inferior ao do Xbox Câmera e do Wii. Mas foi a primeira vez usando o PS4 praticamente, joguei muito pouco das outras vezes. Mas nada que impactasse a jogatina.

Impressão dos jogos:
Firefall:
Visualmente impressionou, foi a primeira vez no VR e você olhar e ver várias coisas. Mas já o jogo... achei uma b*sta, impreciso pra cacete, não tem muita liberdade na movimentação da cabeça, tem que usar um atalho para virar um pouco a parte visual. Decepcionante demais.

Gran Turismo:
Acho que precisava ativar um modo VR e não tava ativo, então não perdi muito tempo nele. O jogo parecia como se eu estivesse assistindo uma tela de cinema e o jogo passando na frente, nada realista.

Drive Club VR:
Aí sim! O VR do Drive Club é bem legal, a sensação de velocidade e as decidas e subidas impressionam bastante, você olhar e ver o carro por dentro é bem divertido. A corrida em si foi muito legal. Mas é uma pena que ao olhar as montanhas, os detalhes do cenário, não tem uma impressão 3D tão forte. Dá pra perceber que é 2D, e em alguns casos você percebe serrilhados na imagem. Mas a impressão geral foi boa.

Ace Combat 7 VR Mode:
Opa esse ficou bem legal tb, você vê os detalhes das aeronaves, um passeio interessante pela tela do Hangar. Quando você começa o voo, tem aquela sensação de distância, de estar voando mesmo, quando o avião sai do chão no aeroporto. O cockpit é cheio de detalhes e você vê tudo dentro como se estivesse ali, muito bom.
A jogabilidade é Ace Combat clássico, quando você começa a jogar, foca no jogo e aí o 3D nem faz muita diferença. Mas curti.

Astrobot:
Este seria o Mario do PS VR. Muito divertido e aproveita muito os recursos do VR, jogo muito criativo. Mas desconfiei que foi facilitado por ser VR. Aliás uma sensação que eu tive é que os jogos em VR (talvez só os nativos) geralmente sejam mais fáceis, já que o ambiente 3D confunde um pouco algumas pessoas e aí deram um boi nos jogos. Sei lá. Ainda sim foi bom.

Meu veredicto:
Eu gostei, alguns jogos rodam bem, mas não vejo uma experiência que se aplica a todo tipo de jogo. Ainda prefiro uma experiência tradicional para RPGs e até em FPS. Se fosse um acessório de 300, 400 reais num bundle, eu compraria. Nos preços atuais, não vale a pena; eu acho que seria até melhor investir no PS4 PRO do que comprar o VR, se for o caso.

Enfim, minha nota é 6/10, com muito esforço daria um 7 para os jogos mais legais, mas no geral não passaria disso. Recomendo conhecerem antes de decidir pela compra, sem ir pelo que os outros falam.

Pessoal deveria ter te instruído a jogar Rush of Blood, Dick Wild (1,2), REVII Kitchen DEMO, COD Jackal Assalt ou mesmo PSVR Worlds. São jogos com impacto das verdadeiras qualidades do VR mas com jogatinas mais rápidas que se adequam a meia hora / 1 hora de jogo.

Até mesmo em termos de jogo de corrida, o melhor de todos pra mim é o Wipeout Omega.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.879
Reações
27.882
Pontos
1.444
Pessoal deveria ter te instruído a jogar Rush of Blood, Dick Wild (1,2), REVII Kitchen DEMO, COD Jackal Assalt ou mesmo PSVR Worlds. São jogos com impacto das verdadeiras qualidades do VR mas com jogatinas mais rápidas que se adequam a meia hora / 1 hora de jogo.

Até mesmo em termos de jogo de corrida, o melhor de todos pra mim é o Wipeout Omega.
Próxima vez que passar por lá jogo esses aí. Valeu!
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.924
Reações
3.704
Pontos
1.264
Tô pensando em.pegar Killing Floor Incursion. Um dos motivos é por ter co-op na campanha. Alguém tem?

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.924
Reações
3.704
Pontos
1.264
Pensei em comprar no lançamento, mas $30 por 3hs de jogo achei caro. Pra mim, $20 seria o preço ideal.

De resto, o Review fala que o jogo é ótimo.



Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.488
Pontos
2.082
Bom saber que Ghost Giant não é flop e é tão bom quanto parece. Estava um pouco com pé atrás por não terem liberado gameplay.
É meio frustrante ainda brotar jogo VR de 2-3 horas com preço salgado, mas esse ao menos parece ser muito bem feito.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Vou comprar esse Trover Saves the Universe. Está ficando bem legal, adoro quando os jogor em VR tem personagens bem animados, faz toda diferença em jogos como Astro Boy, Moss, o próprio RE7, etc.



Tô pensando em.pegar Killing Floor Incursion. Um dos motivos é por ter co-op na campanha. Alguém tem?

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Eu tenho, é um bom jogo de atirar em zumbis, mas nada muito especial. Tem belos gráficos, alta resolução no PS4 Pro. Vale a pena pegar numa promo.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.441
Pontos
484
Conte-me mais. Tenho interesse nesse, mas nunca fui atrás. A campanha single e coop são distintas? É possível usar o aim controller?
Desculpa a demora
A campanha coop e o single coop são exatamente iguais, porém da pra aumentar o nivel de dificuldade
Sobre os controles somente moves, nada de dualshock ou aim controller, infelizmente

O mais interessante é que náuseas zero, o jogo ficou muito caprichado e agradável de se jogar, porem o lado ruim é que é muito curto, mas vale o coop
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
Pra quem ainda não comprou o PSVR pq acha que a geração ta acabando mas sempre quis jogar os maravilhosos jogos em VR, pode comprar o seu PSVR sem medo e aproveitar os quase 300 jogos já lançados pra ele, Mark comentou sobre isso numa entrevista pra Wired:

"One of the words Cerny uses to describe the audio may be a familiar to those who follow virtual reality: presence, that feeling of existing inside a simulated environment. When he mentions it, I ask him about PlayStation VR, the peripheral system that has sold more than 4 million units since its 2016 release. Specifically, I ask if there will be a next-gen PSVR to go alongside this next console. “I won't go into the details of our VR strategy today,” he says, beyond saying that VR is very important to us and that the current PSVR headset is compatible with the new console.”

fonte: https://www.wired.com/story/exclusive-sony-next-gen-console/

O proprio twitter oficial do Playstation compartilhou essa matéria da wired.
PRa quem nao sabe quem é Mark
Mark Cerny (nascido em 1964) é uma figura da industria dos videojogos que já trabalhou como designer, programador, produtor e executivo. Como presidente da Cerny Games, empresa que fundou em 1998, actua como consultor dentro da industria. Em 2004, foi o destinatário do prémio Lifetime Achievement Award atribuído pela International Game Developers Association,[1] e em 2010 foi colocado no "Hall of Fame" da Academy of Interactive Arts & Sciences.[2] Em 2013 foi anunciado que Cerny era o arquitecto chefe da Sony PlayStation 4 e PlayStation Vita.

300px-Mark_Cerny_2010.jpg



BORA COMPRAR PSVR GALERA É MUITO MUITO MUITO LEGAL
Um video bem legal com alguns jogos ótimos pra ajudar os novos jogadores
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.488
Pontos
2.082
Vão fazer uma transição gradual. Maneira mais esperta mesmo.

Pessoal já pagou caro no PSVR e agora vai ter que comprar o PS5. Começa com o PSVR 1 mesmo, e depois anuncia o PSVR2.

Acredito que vão mudar os controles e vai ser a única obrigatoriedade. A ausência de analógicos no Move é o maior ponto fraco do PSVR.

De quebra o PS5 já vai ter toda a biblioteca do PSVR por conta da compatibilidade do PS4.
 

jukashow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
1.473
Pontos
984
No VR com o cel a imersão é ZERO. Principalmente pq sinto como se tivesse dentro de um túnel, já que tem aquelas bordas pretas ao redor... no PSVR é a mesma coisa?

Tem bordas, sim. Na minha visão parece que você sempre está olhando por um periscópio de submarino, sabe qual é ? kkkk
Mas isso é perpassado pela imersão. Logo você esquece que tem as bordinhas.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Nunca vi muito problema nesse lance da falta de analógicos. Skyrim e Rec Room se viram muito bem sem eles por exemplo. Eu pessoalmente prefiro que liberem um novo controle "pro" sem aposentar os antigos. Esses controles não sairiam baratos, ainda mais no Brasil. Duvido que, mesmo lançando um psvr2, o modelo original deixe de funcionar nos jogos novos. No máximo vai ter funcionalidades exclusivas. Esses jogos saem pra
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Tem bordas, sim. Na minha visão parece que você sempre está olhando por um periscópio de submarino, sabe qual é ? kkkk
Mas isso é perpassado pela imersão. Logo você esquece que tem as bordinhas.

Putz, aí é triste =/

Mas ainda nem peguei, e nem sei se vou pegar tão cedo. A diversão seria boa com meu filho.. usando sozinho acho que vai ser meio mé

Tava falando com um amigo pra gente dividir. Cada um paga metade e fica uns dias com um, uns dias com o outro, aí acho que pode rolar
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.691
Reações
79.498
Pontos
1.839
To animadão para ver o que o PS5 poderá fazer nos jogos de PS4 de PSVR.

Por favor Sony...seja fudida e faça com que eu possa usar meu PSVR em qualquer jogo assim como pessoal do PC o faz.
 
Topo Fundo