O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.950
Reações
1.927
Pontos
553
2700x é caro demais pra ser provisório. Tipo, é um put* processador, mas se o seu plano é ir pra série 3000 assim que ela estiver disponível, não faz sentido gastar isso tudo.
Por isso mesmo quero pegar um processador intermediário.
O que você acha da placa mãe que postei em cima?
 


Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Quero para poder jogar em fullhd 60 fps pelo menos, quando sair a nova série já vou comprar a nova. Séria um paliativo enquanto não sai.
Pega um usado. Se tu quer 60fps full hd pode pegar até um 1600 usado que vai segurar, o meu aqui segura bem acima dos 60fps em todos os jogos bem tranquilamente, sobrando processamento. To usando com uma GTX1070 é to praticamente full GPU bound, jogando a 75hz 1080p. Única vantagem de comprar um Ryzen da gen que tá pra sair seria o melhor consumo de energia e melhor processamento single core, mas como tu quer 60fps não vai fazer diferença nenhuma praticamente, sem contar que qualquer coisa se tu quiser pode fazer um upgrade, AM4 vai ter suporte até os lançamentos de 2020, ainda tem mais uma geração pra sair nele talvez.
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.950
Reações
1.927
Pontos
553
Pega um usado. Se tu quer 60fps full hd pode pegar até um 1600 usado que vai segurar, o meu aqui segura bem acima dos 60fps em todos os jogos bem tranquilamente, sobrando processamento. To usando com uma GTX1070 é to praticamente full GPU bound, jogando a 75hz 1080p.
Bom que economizo um pouco pra GPU.

Achei o ryzen 1600 por 65$ no ebay, vou dar mais uma garimpada!
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Vai ser esse por enquanto, no meio do ano quando sair os novos ryzen dou o upgrade!
Boa, dá pra tu ficar com ele mais tempo até, até sair os zen2+ em 2020, só revender depois. Eu acho que só troco o meu ano que vem, quiçá, se tiver muita vantagem de IPC e compensar no preço, pq até agora não vi necessidade nenhuma de sair dele auhauhahua, PCzin aqui tá voando baixo, multitasking monstro, render de audio, render de vídeo, navegando com zilhares de abas abertas, editor de texto, tudo aberto ao mesmo tempo e de boas. Se pá dá pra abrir até um joguinho enquanto faz as paradas
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
2700x é caro demais pra ser provisório. Tipo, é um put* processador, mas se o seu plano é ir pra série 3000 assim que ela estiver disponível, não faz sentido gastar isso tudo.

Se tudo sair como planejado todo Zen 1 se tornará obsoleto para jogos por uma boa margem.
O problema seria apenas pagar uns, por exemplo, $250 por ele quando um Ryzen 3000 de $150 já terá desempenho melhor. Falar nisso, geração atual vai encalhar não é? Quem vai querer comprar Zen 1 novo ou usado se o salto for mesmo grande?
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.243
Reações
175.652
Pontos
2.234
Se tudo sair como planejado todo Zen 1 se tornará obsoleto para jogos por uma boa margem.
O problema seria apenas parar uns, por exemplo, $250 por ele quando um Ryzen 3000 de $150 já terá desempenho melhor. Falar nisso, geração atual vai encalhar não é? Quem vai querer comprar Zen 1 novo ou usado se o salto for mesmo grande?

"Obsoleto" eu acho um pouco demais, mas sim, se tiverem resolvido as latências no Ryzen 3000 vai ser um put* salto.
Eu não mexeria com Ryzen 1 não...digo, se eu precisasse de uma quantidade absurda de núcleos e não fosse pra jogos, pegaria um dos topo de linha...de 1700 pra frente. Mas no mais, não. Pegaria um 2400G e boas.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Peças de PC sempre são "vendaveis".
Assim que sair o R3 3xxx na Newegg vou pegar.

E quando receber, vou passar pra frente o meu R3 1200....
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Estou pra montar um pc novo, porém vi que a AMD deve lançar os novos processadores no meio do ano, então pensei em pegar um +- agora e depois trocar.
Quero pegar essa placa mãe:

GIGABYTE X470 AORUS Gaming 7 WIFI (AMD Ryzen AM4/ X470/ Intel Wave 2 WIFI/ M.2) Motherboard


O soquete da série 3000 vai continuar o mesmo?

Qual processador vcs recomendam pegar até sair os 3000?

Se é algo temporário pega o mais barato usado no Mercado Livre. Acredito que até a nossa Black Friday a linha 3000 estará entre nós.

Tá rolando promo na Kabum. Se tá barato ou não, já não sei.

 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.950
Reações
1.927
Pontos
553
Se é algo temporário pega o mais barato usado no Mercado Livre. Acredito que até a nossa Black Friday a linha 3000 estará entre nós.

Tá rolando promo na Kabum. Se tá barato ou não, já não sei.

Eu moro fora então pra mim até vale a pena pegar agora.

Ontem peguei isso, hoje vou pegar a placa mãe e fonte acho.
d69bdb330ad8ad472db605cad4bfcefc.jpg


Enviado de meu ONEPLUS A6013 usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Parece que a MSI não atualizará BIOS das mobos com chipset de primeira geração para aceitar Zen 2:


Mais gente está dizendo que recebeu a mesma resposta.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Parece que a MSI não atualizará BIOS das mobos com chipset de primeira geração para aceitar Zen 2:


Mais gente está dizendo que recebeu a mesma resposta.
Q fdp
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Parece que a MSI não atualizará BIOS das mobos com chipset de primeira geração para aceitar Zen 2:


Mais gente está dizendo que recebeu a mesma resposta.

Q fdp 2

Tipo, put* sacanagem MESMO isso!
Deve ser um negocio absurdamente tosco de fazer.
Se bobear, já deve vir semi-pronto da AMD, e cada fabricante adapta à sua placa-mãe....
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Parece que a MSI não atualizará BIOS das mobos com chipset de primeira geração para aceitar Zen 2:


Mais gente está dizendo que recebeu a mesma resposta.

Ué cade o suporte até 2020 de quem comprou a 1 geração de placa mae? Cara essas empresas querem dinheiro. Suporte de 4 anos é muito e a AMD não pode obrigar elas. Elas dão se quiser. Por isso nem ligo com a Intel. Não vou ficar 3 anos com a mesma plataforma.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Imagina se todas fabricantes vem com esse papo de energia, não passei para Ryzen então estou tranquilo, mais se for só MSI não compro nada dessa marca, entra na minha lista negra como a EVGA que uma fonte estragou com 8 meses de uso.

Eu acho q quem só se fode é a msi, se ela se isolar nisso aí. Eu mesmo tô comprando as placas mães deles por causa da garantia de 3 anos q eles dão agora em placa mãe e VGA.

Fora q ela oferece mais por menos comparado a gigabyte e Asus.

Mas se for geral quem comprou tudo se fudeu. E AMD q vai pagar por prometer 4 anos de suporte para um Chipset.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Como são os drivers de video integrado desses ryzen? Rodam de boa no xorg do linux/bsd ?

To querendo pegar o mais básico quando sair pra usar em um desktop.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo