O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Toda vez que a geração começa a ganhar folego, eis que surge uma nova(+ fenômeno bizarro).

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Já perceberam que sempre que a geração começa a ganhar fôlego com anúncios e games bacanas, eis que ela termina?

Não estou afirmando que não esteja na hora de anunciarem um PS5, pois o PS4* já foi lançado a bastante tempo. Mas quero dizer que é no final da geração, quando inúmeros títulos dão as caras, que a geração chega ao seu fim. Parece ser uma estratégia de marketing bem safada da indústria.

A Nintendo quebra esse ciclo bizarro anunciando coisa boa do inicio ao fim. Podem observar que na chegada do PS5, a maioria dos games serão portes do PS4. Depois de 2 anos é que o console começará a valer a pena(pelo menos aqui no BR, que custa tão caro)
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
pois o PS5 já foi lançado a bastante tempo.

giphy.gif


Sim, já foi lançado.

Nós ESTAMOS no PS5, que aliás, é retro compatível.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.426
Pontos
803
PS5?

Enfim...
É muito simples, jogos AAA hoje custam muito dinheiro e principalmente tempo, são anos e anos de trabalho. E a tendência que fiquem cada vez mais caros para se produzir.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Já eu percebo um desgaste no final da geração, os jogos parecem ser mais do mesmo.

Geração nova sempre dá aquela animada em jogar novamente.
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
Por conta da concorrência. As empresas precisam reagir e se preparar para o futuro.

Toda transição para uma nova geração é um momento perigoso em que quem está por cima pode cair e quem está por baixo pode subir. Então é preciso reagir para evitar que isso aconteça. Sony estará deixando de dar atenção ao ps4 porque ela sabe que pode cair se não se preparar adequadamente para o ps5.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Mas jogos super-caprichados em final da geração não indica exatamente que os VGs tenham mais "cartuchos para queimar", e sim que os hardwares já estão trabalhando no limite.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Parece aquele papo do pessoal que ainda não tem o console da geração atual dizendo que ainda não vale a pena.

Pra mim os jogos já impressionam desde quando comprei o meu PS4 em 2014 com Infamous: Second Son.
Já tem 5 anos essa porra, mas tem gente que jura de pé junto que a geração só tá começando agora.

Esse tipo de visão é típico de quem entrou muito atrasado na gen, quem entrou no começo já está se preparado para a próxima.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.024
Pontos
2.059
Eu discordo. Já tiraram o que tinham pra tirar esse hardware atual (que já foi lançado fraco em certos aspectos). Ano que vem, nem que seja no final do ano, é a hora certa de começar de novo. E eu sinceramente não to vendo esse fôlego aí não, pelo contrário.

A Nintendo quebra esse ciclo bizarro anunciando coisa boa do inicio ao fim.

Vc só pode estar de brincadeira, né. Wii foi abandonado nos últimos anos. Wii U foi uma desgraça no seu começo e no seu fim (e o 3DS também patinou no seu começo, com a Nintendo dando a desculpa de que era para as thirds terem o seu momento LMAO).

Fica nítido que vc não tem um console da Nintendo faz tempo e não faz a mínima ideia do que está falando.
 

Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
1.680
Pontos
353
Eu discordo. Essa geração ja teve muita coisa, uma nova é inevitável em 1 ou 2 anos.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Eu discordo. Já tiraram o que tinham pra tirar esse hardware atual (que já foi lançado fraco em certos aspectos). Ano que vem, nem que seja no final do ano, é a hora certa de começar de novo. E eu sinceramente não to vendo esse fôlego aí não, pelo contrário.



Vc só pode estar de brincadeira, né. Wii foi abandonado nos últimos anos. Wii U foi uma desgraça no seu começo e no seu fim (e o 3DS também patinou no seu começo, com a Nintendo dando a desculpa de que era para as thirds terem o seu momento LMAO).

Fica nítido que vc não tem um console da Nintendo faz tempo e não faz a mínima ideia do que está falando.
Ok... Eu devo ter exagerado...

4
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Eu discordo. Essa geração ja teve muita coisa, uma nova é inevitável em 1 ou 2 anos.
Ah, eu acho que agente teve mto jogo bom. Porém o Last of Us 2 e o Death Stranding não tem nem data de lançamento. A Lisa Su, deve ter deixado vazar informações que uma hora dessas decepcionaram o Mark Cerny.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Acho que quem pensa isso é quem entra tarde na geração, para mim que to desde o incio o PS4 já cansou.. Tanto que eu basicamente abandonei ele em favor do pc, salvo os exclusivos...
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Acho que quem pensa isso é quem entra tarde na geração, para mim que to desde o incio o PS4 já cansou.. Tanto que eu basicamente abandonei ele em favor do pc, salvo os exclusivos...
Eu comprei o PS4 não muito dps do inicio da geração. Mas até eu tomar gosto pra jogar os games leva tempo.

No começo eu fico entusiasmado com as specs. Dps é que eu começo a me interessar em jogos.

Eu to mais ansioso para ver o que a Nintendo vai inventar do que a M$ e a Sony.

Espero que a Nintendo pense em segurar o Switch até próximo do fim da geração PS5. Basta uma revisada de hardware no Switch, que ele aguentaria o tranco da nova geração facinho... E o Switch atual consegue segurar o tranco da nova geração, bastando reduzir a resolução dos games.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Lembro de alguns anos atrás ter visto algum executivo da Sony dizendo que as novas gerações iriam durar cerca de 10 anos.
A questão é, o salto em termos de gráfico da proxima geração será significativo pra justifica-la agora?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Não, a nova geração tem como objetivo justamente fazer com que a curva de vendas em queda comece a subir novamente. A curva de gerações é uma normal, então ela cresce até um ponto máximo entre 3 ou 4 anos do lançamento e começa a cair. Nesta geração caiu com um ano de atraso, mas já está em queda.

Isso nunca teve e nem terá a ver com queda de qualidade dos jogos, afinal é neste momento que há mais know-how das produtoras. Quase todas já lançaram pelo menos um jogo e conhecem bem o hardware, além disso há uma redução no risco com aumento da base. Não é coincidência que jogos como Last of Us e GTA V saiam no apagar das luzes.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Eu comprei o PS4 não muito dps do inicio da geração. Mas até eu tomar gosto pra jogar os games leva tempo.

No começo eu fico entusiasmado com as specs. Dps é que eu começo a me interessar em jogos.

Eu to mais ansioso para ver o que a Nintendo vai inventar do que a M$ e a Sony.

Espero que a Nintendo pense em segurar o Switch até próximo do fim da geração PS5. Basta uma revisada de hardware no Switch, que ele aguentaria o tranco da nova geração facinho... E o Switch atual consegue segurar o tranco da nova geração, bastando reduzir a resolução dos games.

Man, antes de mais nada, quando tu faz uma afirmação como a do título do tópico, NUNCA pode desconsiderar o fator subjetividade.

O que tu considera por "ganhar fôlego"?

Vendas?
Jogos mitológicos lançados?

Todo o produto se enquadra no que chamamos de ciclo de vida:

70008

Não tem como ser diferente, a única exceção é quando o produto vira item de colecionador anos mais tarde e entra no que chamo de "ressuscitação", inclusive to escrevendo um artigo sobre isso (minha formação é marketing).

Se considerarmos o gráfico acima, analisando o próprio PS4 que tu vem tratando como o case da tua tese, note que os melhores games - ou os mais vendidos - foram entre o 2º e 5º ano do console, justamente na fase de "maturidade" do produto. E se voltarmos às outras gerações notaremos que isso se repete invariavelmente, ou seja, uma nova geração surge JUSTAMENTE no início do DECLÍNIO da geração antiga, ao contrário do que trouxe.

Se voltarmos ao gráfico, chutando que o PS5 saia em 2020, seria mais ou menos assim:

70012

Eu discordo. Já tiraram o que tinham pra tirar esse hardware atual (que já foi lançado fraco em certos aspectos). Ano que vem, nem que seja no final do ano, é a hora certa de começar de novo. E eu sinceramente não to vendo esse fôlego aí não, pelo contrário.

This.


@O Mestre Gamer , vejo que muito dessa tua impressão é pelo fato de no final da geração as devs chegarem na máxima capacidade técnica do console, entregando games que estupram o hardware da nossa amada caixa de plástico. Mas não esqueçamos que a esmagadora maioria desses viram crossgen, já abrindo espaço pra nova geração, sendo o caso, por exemplo, do TLOU que saiu originalmente pra PS3 mas com certeza já em vistas pro PS4.
 

Anexos

  • 1555444648347.png
    1555444648347.png
    28 KB · Visualizações: 5

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Man, antes de mais nada, quando tu faz uma afirmação como a do título do tópico, NUNCA pode desconsiderar o fator subjetividade.

O que tu considera por "ganhar fôlego"?

Vendas?
Jogos mitológicos lançados?

Todo o produto se enquadra no que chamamos de ciclo de vida:

Visualizar anexo 70008

Não tem como ser diferente, a única exceção é quando o produto vira item de colecionador anos mais tarde e entra no que chamo de "ressuscitação", inclusive to escrevendo um artigo sobre isso (minha formação é marketing).

Se considerarmos o gráfico acima, analisando o próprio PS4 que tu vem tratando como o case da tua tese, note que os melhores games - ou os mais vendidos - foram entre o 2º e 5º ano do console, justamente na fase de "maturidade" do produto. E se voltarmos às outras gerações notaremos que isso se repete invariavelmente, ou seja, uma nova geração surge JUSTAMENTE no início do DECLÍNIO da geração antiga, ao contrário do que trouxe.

Se voltarmos ao gráfico, chutando que o PS5 saia em 2020, seria mais ou menos assim:

Visualizar anexo 70012



This.


@O Mestre Gamer , vejo que muito dessa tua impressão é pelo fato de no final da geração as devs chegarem na máxima capacidade técnica do console, entregando games que estupram o hardware da nossa amada caixa de plástico. Mas não esqueçamos que a esmagadora maioria desses viram crossgen, já abrindo espaço pra nova geração, sendo o caso, por exemplo, do TLOU que saiu originalmente pra PS3 mas com certeza já em vistas pro PS4.
Mas que aula foi essa que eu acabei de receber desse usuário?

200w.webp
 
Ultima Edição:
Topo Fundo