O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Paiva chorou :( - PSVR , Postem suas experiências !!!!

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.928
Reações
3.707
Pontos
1.264
Estava de olho nesse jogo. E o Review me animou de pagar no lançamento



Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Caras, peguei o PSVR ontem.

Experimentei na casa do ex dono o Tetris e o Super Hot. Antes eu tinha preconceito com o super hot, sempre achei bobo demais, mas meu Deusssss, no VR é outra coisa.

Quando cheguei em casa, fui brincar com o Job Simulator e claro, já em mente que deixaria meu filho jogar (5, quase 6 anos), diferente do que comentei aqui anteriormente por causa de alguns posts. Pq? Pq quando experimentei, percebi que não é nenhum bicho de sete cabeças. Senti zero de enjoo, não vi nenhuma dor de cabeça pra ajustar pro olho, dores, nada de nada, zero, coloca na cabeça tá funcionando e pronto.

Meu filho amou kkkkkk, brincamos muito no Job Simulator e com o Playroom. Ficamos revezando coisa de 5 minutos na cabeça de cada.

Até que eu resolvi dar uma olhada no Resident Evil 7. Coloquei no começo pq já conheço e sei que ali não acontece nada assustador e meu filho pediu pra andar um pouco. Deixei ele andar um pouco na mata e um pouco na casa. Ele ficou olhando até as larvinhas kkkkkk. Até que ele tirou o "capacete" de repente apressado e eu me preocupei achando que ele tinha sentido enjoo... mas era só vontade de fazer xixi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fiquei empolgado com ele e comprei o Job Simulator (ficamos brincado com a Demo) e o Angry Birds.

Fica aí meu relato pra quem tem vontade de pegar e fica receoso por causa de filhos mais novos. Não é como se alguém fosse morrer ou se a criança fosse crescer com os olhos do lado da cabeça. Inclusive tem textos por aí dizendo que usar o VR em uma criança pequena você pode descobrir se ela tem alguma dificuldade visual.

Minha experiência com o PSVR foi positiva demais, tanto brincando com meu filho, como jogando sozinho por algum tempo. Comentando um pouco sobre os jogos que experimentei:

Resident Evil 7 - Como já tinham comentado, a qualidade cai demais. Me senti jogando algo em 640x480 no começo, mas com a imersão do jogo realmente esses defeitos você para de prestar atenção e o negócio fica "lindo demais". A imersão que o VR proporciona é absurda nessa casa. Eu ficava olhando buracos nas paredes, detalhes nos tetos, no chão, nos objetos...coisas que eu nunca tinha reparado anteriormente. O movimento e os ângulos que você consegue fazer mexendo a cabeça dá um ar completamente diferente pro jogo. Logo no início senti um pouco de tensão olhando por uma janela, mesmo conhecendo o jogo de cabo a rabo e sabendo que não tinha nada ali. Mas o mais absurdo mesmo é o tamanho dos objetos, o espaço que você tem à sua frente é perfeito, como se estivesse mesmo naquele lugar.

Resident Evil Kitchen Demo - Não joguei muito o RE7 pra saber se realmente dá medo, mas pelo menos no RE7 e nessa demo, MEDO eu não senti. Mas é meio tenso ver a Mia no tamanho de uma pessoa real, com a cara tão próxima da sua e com aquela m**** de faca na mão. A experiência é completamente diferente de jogar na TV.

Job Simulator e Angry Birds - Os 2 seguem na mesma linha.. parecem joguinhos pra criança (e talvez sejam?), mas são divertidos demais. Curti muito pegar o estilingue e virar o passarinho, ele é tão bonitinho que dá vontade de fazer carinho no bicho kkkkkkkkk

Joguei mais um pouco de algumas coisas, como o Super Hot, mas já escrevi demais e quero fechar falando dos pontos negativos:

SUOR. Muito suor. Meu quarto é muito quente e só ficou mais tranquilo quando já estava bem de noite. Antes disso aquela bagaça na cara esquenta demais, você sua, a lente embaça e fica tudo uma m****.

CABOS. Muitos cabos. Mais cabos que suor. Eu gostei demais que essa versão do PSVR já tem o fone embutido, então fiquei com um cabo a menos na vida, mas mesmo assim ainda são muitos cabos. Na verdade com você fica só 1 cabo, mas a fiarada que fica entre o PS4, o módulo e o PSVR é uma coisa feia de se ver.

Lentes sujas. As lentes sujam demais... as vezes encosta no olho e dá aquela embaçada, aí tem que tirar o trambolho da cabeça pra limpar

Um ponto que eu não sei se é pq já tava cansado, ou tava mal ajustado, ou é coisa dos jogos mesmo, é que depois de algum tempo as letras nos jogos pareciam embaçadas, mas se eu pressionasse o PS, o menu do PS aparecia totalmente nítido pra mim.

Essa foi minha primeira experiência com o PSVR e não pretendo fazer outro post gigante desse kkkkk, mas agora preciso experimentar mais e conhecer melhor meu novo amiguinho. Tô doido pra jogar mais tempo do Resident 7 e cruzando os dedos pra que Cyberpunk 2077 funcione no VR como o RE7.
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
Aquele mortal blitz que tá em promoção é bom? Parece ser um onrails shooter, e eu gosto do estilo

Sim bem bom bem legal, uma homenagem pro Time Crisis bem decente, vc até tem que se agachar atrás das coisas fazendo o movimento de se agachar mesmo na vida real heheh jogo tem bastante horas até pois cada fase vc tem que terminar em outras dificuldades pra poder desbloquear tudo, armas legais, vale a pena

 


KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Sim bem bom bem legal, uma homenagem pro Time Crisis bem decente, vc até tem que se agachar atrás das coisas fazendo o movimento de se agachar mesmo na vida real heheh jogo tem bastante horas até pois cada fase vc tem que terminar em outras dificuldades pra poder desbloquear tudo, armas legais, vale a pena



Vou pegar então, o preço tá muito bom
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Vocês já se sentiram meio estranho depois de parar de jogar? Ontem eu tava na cozinha fazendo algumas coisas mas meio que sentindo como se tivesse no Job Simulator kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, difícil explicar
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
Vocês já se sentiram meio estranho depois de parar de jogar? Ontem eu tava na cozinha fazendo algumas coisas mas meio que sentindo como se tivesse no Job Simulator kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, difícil explicar

ja aconteceu varias vezes, quer ver depois de passar horas em skyrim...

Essa semana enquanto tavam usando a TV eu fiquei jogando GOD OF WAR 4 no PSVR no modo cinematic simulando um telão gigante na minha frente, gostei e fiquei 1 hora jogando, quando eu tiro do PSVR e passo pra TV normal, nossa senhora pra que que sensação estranha achei a minha TV 4K de 50" minúscula, sério, achei que tava drogado e tava olhando pra uma 14 polegadas, sensação muito muito doida
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
ja aconteceu varias vezes, quer ver depois de passar horas em skyrim...

Essa semana enquanto tavam usando a TV eu fiquei jogando GOD OF WAR 4 no PSVR no modo cinematic simulando um telão gigante na minha frente, gostei e fiquei 1 hora jogando, quando eu tiro do PSVR e passo pra TV normal, nossa senhora pra que que sensação estranha achei a minha TV 4K de 50" minúscula, sério, achei que tava drogado e tava olhando pra uma 14 polegadas, sensação muito muito doida

Uma das coisas mais estranhas é que no vídeo game não há regras.. e eu lavando a louça na pia sentia uma put* vontade de jogar o prato longe igual no job simulator kkkkkkkk

Tô achando que jogar o Resident vai ser tenso mesmo hehehe, semana que vem eu começo
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Só reportando minha experiência inicial com Resident Evil 7...

Jogar o RE7 no PSVR realmente tem uma ótica MUITO diferente. O tamanho dos personagens, os ambientes, cada buraquinho, cada vão entre os móveis da casa, TUDO você consegue fuçar e ter uma visão muito diferente e uma imersão gigante no jogo. Ontem joguei mais de 2 horas num trecho que devo levar uns 20 minutos no máximo kkkkkkk... demorei demais só por ficar olhando detalhes da casa.

MASSSSSSS como falei num post anterior, como eu já conheço o jogo de cabo a rabo, não fiquei tenso. Por enquanto alguns pequenos sustos por causa do áudio alto e até dá uma tensãozinha vai.. mas é por causa de um detalhe ou outro e em alguns momentos apenas, não o tempo todo. Achei a Mia por exemplo mais assustadora que o Jack. Aquela cara feia dela, quando tá encapetada, grudada na nossa cara deve ser a coisa mais tensa do jogo kkkkk

Ah, como joguei por mais de 2h, eu senti um leve motion sickness depois de um tempo, mas bem fraco mesmo, tanto que nem parei de jogar. Acredito que por causa dos "trancos" usando o direcional direito do controle. Só depois de parar de jogar que eu resolvi testar aquele tutorial do VR e descobri que dá pra pressionar pra frente pra câmera considerar onde você tá olhando a frente do personagem :facepalm


JOGABILIDADE:
Um detalhe que gostaria de comentar é que jogar na TV é mais "fácil". A agilidade do personagem na tv é muito maior. Na luta com a Mia por exemplo, na TV eu fico girando ao redor dela e dando machadadas, já no PSVR é impossível fazer isso. Porém, mirar no PSVR é muito mais rápido. Quase tão rápido como é no mouse, ou talvez seja até melhor mas falta costume.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
Só reportando minha experiência inicial com Resident Evil 7...

Jogar o RE7 no PSVR realmente tem uma ótica MUITO diferente. O tamanho dos personagens, os ambientes, cada buraquinho, cada vão entre os móveis da casa, TUDO você consegue fuçar e ter uma visão muito diferente e uma imersão gigante no jogo. Ontem joguei mais de 2 horas num trecho que devo levar uns 20 minutos no máximo kkkkkkk... demorei demais só por ficar olhando detalhes da casa.

MASSSSSSS como falei num post anterior, como eu já conheço o jogo de cabo a rabo, não fiquei tenso. Por enquanto alguns pequenos sustos por causa do áudio alto e até dá uma tensãozinha vai.. mas é por causa de um detalhe ou outro e em alguns momentos apenas, não o tempo todo. Achei a Mia por exemplo mais assustadora que o Jack. Aquela cara feia dela, quando tá encapetada, grudada na nossa cara deve ser a coisa mais tensa do jogo kkkkk

Ah, como joguei por mais de 2h, eu senti um leve motion sickness depois de um tempo, mas bem fraco mesmo, tanto que nem parei de jogar. Acredito que por causa dos "trancos" usando o direcional direito do controle. Só depois de parar de jogar que eu resolvi testar aquele tutorial do VR e descobri que dá pra pressionar pra frente pra câmera considerar onde você tá olhando a frente do personagem :facepalm


JOGABILIDADE:
Um detalhe que gostaria de comentar é que jogar na TV é mais "fácil". A agilidade do personagem na tv é muito maior. Na luta com a Mia por exemplo, na TV eu fico girando ao redor dela e dando machadadas, já no PSVR é impossível fazer isso. Porém, mirar no PSVR é muito mais rápido. Quase tão rápido como é no mouse, ou talvez seja até melhor mas falta costume.

O sistema de mira (usando a cabeça) do REVII é o sistema mais preciso que existe. Muito superior a qualquer tipo de mouse. O que se sobresai, em termos de imersão seria se ele tivesse suporte a aim controller. Espero que REVIII o tenha. Aim controller é o realismo do VR ainda mais upado. É um espetáculo.

Se você jogar a DLC end of ZOE, a luta final, é um show de interatividade. Não vou spoilar mas, digamos que você precisa aprender a se esquivar como um lutador de boxe o faz na vida real: usando a cabeça. excelente.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
O sistema de mira (usando a cabeça) do REVII é o sistema mais preciso que existe. Muito superior a qualquer tipo de mouse. O que se sobresai, em termos de imersão seria se ele tivesse suporte a aim controller. Espero que REVIII o tenha. Aim controller é o realismo do VR ainda mais upado. É um espetáculo.

Se você jogar a DLC end of ZOE, a luta final, é um show de interatividade. Não vou spoilar mas, digamos que você precisa aprender a se esquivar como um lutador de boxe o faz na vida real: usando a cabeça. excelente.


Lembrei de uma coisa que ainda não consegui me dar bem que é o giro em 180°. No PSVR eu tenho certeza que o personagem tá dando um giro de 270°. Ele sempre dá uma girada monstra e finaliza o giro olhando para a direita de onde eu estava olhando. Me ferrei na luta com a Mia no sótão por causa disso.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
Lembrei de uma coisa que ainda não consegui me dar bem que é o giro em 180°. No PSVR eu tenho certeza que o personagem tá dando um giro de 270°. Ele sempre dá uma girada monstra e finaliza o giro olhando para a direita de onde eu estava olhando. Me ferrei na luta com a Mia no sótão por causa disso.

Você precisa alterar os seus controles. Está usando o giro pre determinado. Você consegue reduzir os graus do giro e deixar livre se quiser. Eu uso livre.

Outra coisa: seu movimento de cabeça influencia a sua movimentação. Se você pressionar o analógico para a direita e inclinar a cabeça para a direita, você se desloca mais rápido. Você também consegue se esquivar usando o movimento de cabeça.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Você precisa alterar os seus controles. Está usando o giro pre determinado. Você consegue reduzir os graus do giro e deixar livre se quiser. Eu uso livre.

Outra coisa: seu movimento de cabeça influencia a sua movimentação. Se você pressionar o analógico para a direita e inclinar a cabeça para a direita, você se desloca mais rápido. Você também consegue se esquivar usando o movimento de cabeça.

Vou dar uma olhada nessas configurações, valeu!
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
O meu chegou hoje mas foi brochante.

A imagem é bem embaçada e mesmo fazendo a calibragem dos olhos,o único jogo minimamente jogável é o beat saber
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
DEMO DE EVERYBODY GOLF VR JA DISPONIVEL

4n28e6n6vzw21.jpg





E VÃO SER LANÇADOS DOIS NOVOS BUNDLES DE PSVR ESSE MÊS

Um bundle com Everybody's Golf e Blood & Truth com dois moves por 349$

32856533557_e1482863bc_b.jpg


e um com Trover saves the universe e Five Nights por $299


40833800083_4e523a9a05_b.jpg


 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
O meu chegou hoje mas foi brochante.

A imagem é bem embaçada e mesmo fazendo a calibragem dos olhos,o único jogo minimamente jogável é o beat saber

Dica: regule a altura do oculos em sua face na vertical. Não existe um ponto correto depende do rosto de cada um. Mas subindo milímetros ou abaixando milímetros o oculos no rosto, tu sai do borrado para o correto muito facilmente.
 

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
392
Reações
512
Pontos
528
DEMO DE EVERYBODY GOLF VR JA DISPONIVEL

4n28e6n6vzw21.jpg





E VÃO SER LANÇADOS DOIS NOVOS BUNDLES DE PSVR ESSE MÊS

Um bundle com Everybody's Golf e Blood & Truth com dois moves por 349$

32856533557_e1482863bc_b.jpg


e um com Trover saves the universe e Five Nights por $299


40833800083_4e523a9a05_b.jpg


Legal, tava curioso pra testar esse aí!

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
O meu chegou hoje mas foi brochante.

A imagem é bem embaçada e mesmo fazendo a calibragem dos olhos,o único jogo minimamente jogável é o beat saber

não se "assiste" VR como fazemos com a TV, onde a tela é sempre nítida e os olhos percorrem toda sua extensão. VR usa lentes entre os olhos e a tela e bordas de qualquer lente é sempre borrada

fixe os olhos na região central nítida e se quiser olhar em volta, vire o pescoço, não os olhos - se virar os olhos só vão encontrar o borrão das bordas mesmo

E se usa óculos, tem que usar com VR também, com cuidado pra afastar suficiente para as lentes não se tocarem. Se entrar luz por baixo, apaga a luz.

também recomendo baixar o brilho da tela pra menos de 50%
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
@O Rei Rubro

Só ontem consegui voltar a jogar o RE. Tô bem melhor, virando bem melhor etc. A única coisa que tô sentindo bastante "falta" é poder correr olhando pra outra direção =/
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
@O Rei Rubro

Só ontem consegui voltar a jogar o RE. Tô bem melhor, virando bem melhor etc. A única coisa que tô sentindo bastante "falta" é poder correr olhando pra outra direção =/

Reallife is so not easy, huh? Mas se você virar a cabeça, você consegue. Mas vai dar torcicolo...kkk.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Reallife is so not easy, huh? Mas se você virar a cabeça, você consegue. Mas vai dar torcicolo...kkk.

Mas o problema é que quando você vira, o personagem corre naquela direção. Ontem tava correndo do Jack e não conseguia olhar pra trás kkkkk
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
Mas o problema é que quando você vira, o personagem corre naquela direção. Ontem tava correndo do Jack e não conseguia olhar pra trás kkkkk

Não tem como desligar isso, não? Na maioria dos outros jogos, essa de correr na direção em que olha é opcional
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
Mas o problema é que quando você vira, o personagem corre naquela direção. Ontem tava correndo do Jack e não conseguia olhar pra trás kkkkk

Olha que...nunca notei isso. Até porque REVII é um jogo com espaço muito reduzido de locomoção. Não há muitas escolhas para serem feitas.

Esse recurso de “olhar para trás” enquanto corre, eu cheguei a usar um pouco em Dying Light...mas também não achei um uso realmente prático pra ele...o que importa no fim do dia é o que está em sua frente.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Não tem como desligar isso, não? Na maioria dos outros jogos, essa de correr na direção em que olha é opcional

No resident acho que não tem isso não

Olha que...nunca notei isso. Até porque REVII é um jogo com espaço muito reduzido de locomoção. Não há muitas escolhas para serem feitas.

Esse recurso de “olhar para trás” enquanto corre, eu cheguei a usar um pouco em Dying Light...mas também não achei um uso realmente prático pra ele...o que importa no fim do dia é o que está em sua frente.

Não falo do recurso do controle, falo de estar correndo e virar a cabeça mesmo. Logo no começo eu achei que o Jack tava no andar de cima, e fui pelo andar de baixo colocar o pêndulo no relógio. Mas o maldito tava perambulando do lado da porta da sala mesmo kkkk, tomei um susto e fui correndo pra lavanderia. Na correria tentei olhar pra trás e comecei a correr na direção do Jack...
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
No resident acho que não tem isso não



Não falo do recurso do controle, falo de estar correndo e virar a cabeça mesmo. Logo no começo eu achei que o Jack tava no andar de cima, e fui pelo andar de baixo colocar o pêndulo no relógio. Mas o maldito tava perambulando do lado da porta da sala mesmo kkkk, tomei um susto e fui correndo pra lavanderia. Na correria tentei olhar pra trás e comecei a correr na direção do Jack...

fail desse jogo

já não basta ser jogo só de apertar botão

VR 0.5
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
Todos os jogos diferenciados do PS existem por conta do Yoshida. No dia que ele sair fora acho que a Sony deixa de lado esse brilho em exclusivos mais experimentais e de nicho (O que já diminuiu muito com o tempo).

verdade

foi ele que viu potencial no NMS e apostou forte, apesar do lançamento problemático

e esse felizmente chegando ao VR, a casa de tudo que é genuinamente novo e experimental em videogames

mal posso esperar. Inicialmente quero só sentar no gramado e ver um por-do-sol. Depois sair correndo sem rumo ou limites...
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Não dei minha impressão aqui, depois de perguntar sobre o Mortal Blitz e recomendarem acabei comprando na promoção que teve.

E pqp... É exatamente o tipo de experiência que eu queria no VR, eu adoro games on rails, alias, rola aqui uma situação que eu tinha mto pé atrás que era esse negócio de Teleport pra se movimentar, e aqui funciona muito bem, não me incomodou, achei que seria mto frenético, se os outros jogos que usam do artifício forem cadenciados dessa forma, não vejo mal nenhum. Até curti, e poderia ter jogos onde te dá a liberdade de múltiplos caminhos a cada Raid de inimigos.

Sobre a jogabilidade, gostei bastante da ideia de vc apertar o botão pra materializar a arma, e sem estar com uma empunhada você da aquele estouro no inimigo com o raio, ou captura armas novas (ou até mesmo pega itens do cenário pra usar como escudo). Quando inimigos surgem de dois corredores distintos e você usa duas armas pra atirar uma pra cada lado eu me sinto um pistoleiro foderoso pra c***lho. Até ver o fim da fase que meu nível de acertos foi menos de 50% hahahaha

Minha única ressalva aqui é que, por ser fã dos on rails shooters antigos, tenho uma certa mentalidade que um tiro na cabeça (as vezes até no corpo por inteiro) mataria o boneco, quando aqui as vezes tu da 5 tiros e nada, quebra um pouco o dinamismo de um jogo do tipo, mas ao mesmo tempo entendo a ideia e acho que é questão de adaptação prós tempos atuais.

Existem outros jogos atualmente na mesma pegada desse? Agora que a sega tá fazendo o space channel vr eu acho que era o momento perfeito dela criar um Virtua Cop e house of dead vr também, nem que fossem ports antigos.
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
Não dei minha impressão aqui, depois de perguntar sobre o Mortal Blitz e recomendarem acabei comprando na promoção que teve.

E pqp... É exatamente o tipo de experiência que eu queria no VR, eu adoro games on rails, alias, rola aqui uma situação que eu tinha mto pé atrás que era esse negócio de Teleport pra se movimentar, e aqui funciona muito bem, não me incomodou, achei que seria mto frenético, se os outros jogos que usam do artifício forem cadenciados dessa forma, não vejo mal nenhum. Até curti, e poderia ter jogos onde te dá a liberdade de múltiplos caminhos a cada Raid de inimigos.

Sobre a jogabilidade, gostei bastante da ideia de vc apertar o botão pra materializar a arma, e sem estar com uma empunhada você da aquele estouro no inimigo com o raio, ou captura armas novas (ou até mesmo pega itens do cenário pra usar como escudo). Quando inimigos surgem de dois corredores distintos e você usa duas armas pra atirar uma pra cada lado eu me sinto um pistoleiro foderoso pra c***lho. Até ver o fim da fase que meu nível de acertos foi menos de 50% hahahaha

Minha única ressalva aqui é que, por ser fã dos on rails shooters antigos, tenho uma certa mentalidade que um tiro na cabeça (as vezes até no corpo por inteiro) mataria o boneco, quando aqui as vezes tu da 5 tiros e nada, quebra um pouco o dinamismo de um jogo do tipo, mas ao mesmo tempo entendo a ideia e acho que é questão de adaptação prós tempos atuais.

Existem outros jogos atualmente na mesma pegada desse? Agora que a sega tá fazendo o space channel vr eu acho que era o momento perfeito dela criar um Virtua Cop e house of dead vr também, nem que fossem ports antigos.

Crisis VRigade é um dos jogos mais baratos no psvr, relativamente curto (recebeu um segundo episódio gratuito recentemente), difícil e bem no estilo dos clássicos dos arcades. É bom, recomendo, ainda mais pelo precinho. O visual simples realmente lembra os arcades

Outro totalmente inspirado por arcades lasergun da época é Operation Warcade. É muito bom, cara. São várias modalidades de tiroteio, num arcadão com mais fases que de costume em jogos VR. Tem veículos também, inclusive helicópteros, e granadas, shurikens etc. Pode ser jogado em modo clássico, como se fosse você em frente a um gabinete de arcade tradicional, ou no modo imersivo, onde você fica minúsculo perto da "tela", que vira uma janela para o mundo virtual.

Rush of Blood foi um dos de lançamento e ainda recomendado, mas é de terror.

desnecessário dizer que a superprodução PSVR Blood and Truth chega fim desse mês e é precisamente um shooter cinemático semi on-rails: você escolhe qual cover tomar, ação sempre pra frente, mira total com as duas mãos. Ele é sucessor espiritual do London Heist da coletânea VR Worlds

enfim, além desses e mais outros, psvr tá bem servido de tiroteio parado
 
Topo Fundo