O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Criação de Forum BR pra Desenvolvimento de Games para Mega Drive e outros consoles ATUALIZADO SET-2020

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
ATUALIZAÇÃO 11-09-2020

Tive um problema sério com a hospedagem do fórum que simplesmente quis cobrar 5x mais para a renovação do host.
Devido a isso o fórum saiu do ar dia 04-01-2020. Hoje retornei o fórum a um novo host e domínio.
Infelizmente perdi todo o banco de dados, embora tenha todos os códigos que postei e dos usuários do fórum.
Aos poucos vou subindo. A boa noticia é que um amigo próximo que trabalha com host, cedeu por tempo indeterminado espaço pro fórum.

Novo Link:

---------------------------------------------------------------------------------

Olá pessoal,
Muitas pessoas me pedem auxilio para ensiná-las a fazer games para Mega Drive.
Eu não sou o melhor nem o mais pica das galaxias programador de sistemas antigos, mas acredito que conhecimento deve ser disseminado e não guardado a sete chaves.
Como eu não tenho muito tempo para ajudar essas pessoas (eu ate tento) resolvi criar um fórum em português onde estou reunindo todo o material que possuo e estarei postando tutoriais e dicas pra quem quer fazer programação para mega drive e outros consoles.
Atualmente vou colocar de mega drive e um outro amigo vai colocar de Dreamcast, o bom q vai ficar tudo catalogado.
O domínio e hospedagens são meus e programei o fórum então não haverá problemas de ele sumir.
Espero assim ajudar outros q como eu gostam dessa loucura que é querer fazer games para videogames retro

link do fórum:
https://smd.originalvgo.com/smd/index.php

Ate++
 
Ultima Edição:

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
O que acha de adicionar tutoriais e documentações de Romhacking? Tem um monte disso largado pela internet só que a maioria está em inglês.
Então man, eu não tenho tempo hábil para isso, meu pouco tempo livre uso para fazer meu RPG de mega drive o Leyria.
Agora caso alguem tenha interesse, posso abrir uma categoria lá pra isso.
 


Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Olá pessoal, desculpe desenterrar o tópico.
Estou fechando o fórum smd. Ele ficará ativo até dia 26 a 29 no máximo.
Eu programei o fórum sozinho e tbm custei o host e domínio (estes que venceram e estão em atraso).
Infelismente estou sem emprego, e como algumas pessoas aqui já sabem, tenho que pagar aluguel desde dezembro/19, pq sofri uma reintegração de posse pela prefeitura de sp.
Bem.. é isso. Valeu enquanto durou.

[Edit: manterei um backup dele]
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.022
Reações
102.517
Pontos
1.299
Cacilda! Não sabia da existência desse fórum, é todo completo bem no formato do spritesmind, ter uma quantidade de documentação em português é uma verdadeira mão na roda pra quem tá iniciando no desenvolvimento de jogos pra sistemas retrôs! Eu lamento, mas entendo perfeitamente sua decisão, há momentos na vida que precisamos dar um passo atrás, para darmos outros à frente. Torço muito para que consiga sair desta situação chata e realize seu sonho de lançar games retrôs, mantenha-nos atualizado sobre o Leyria, pelo pouco que vi, esse game tem um potencial monstro, abraços, qualquer coisa estamos sempre aqui!
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Show de bola. Parabéns. Vou me cadastrar lá pra de vez em quando acompanhar o que a galera anda fazendo.

Não penso em programar, mas curtiria muito aprender um pouco mais sobre hacks e alteração de sprites.
 
Topo Fundo