O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Analisando o primeiro ano da geração: Playstation 4 sobrou em vendas, não em jogos

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Xbox One / Playstation 4 (Lançamentos no Varejo - EUA)

Nov-13: Forza Motorsport 5, Dead Rising 3, Ryse: Son of Rome, Zoo Tycoon, Fighter Whitin / Killzone: Shadow Fall, Knack, Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition

Fev-14: Plants vs. Zombies: Garden Warfare

Mar-14: Titanfall / inFamous: Second Son, Dynasty Warriors 8: Xtreme Legends Complete Edition

Abr-14: Kinect Sports Rivals / Final Fantasy XIV: Online

Mai-14: MLB 14: The Show, Bound by Flame

Jul-14: The Last of Us Remastered

Set-14: Forza Horizon 2, Killer Instinct: Combo Breaker Pack / Natural Doctrine

Oct-14: Sunset Overdrive, Project Spark, Fantasia Music Evolved / Driveclub, Samurai Warriors 4

Nov-14: Halo: The Master Chief Collection / Little Big Planet 3

Dez-14: Guilty Gear Xrd -SIGN



Fazendo uma retrospectiva do primeiro ano do PS4 e do XBO (Até o final de 2014), creio que a maioria irá concordar que o que se viu em termos de disparidade de vendas entre ambas as plataformas não foi reflexo da linha de jogos de cada console.

No caso estão considerados os diferenciais de cada console em relação ao outro, não que todos esses games sejam exclusivos, mas sim que entre eles só um oferecia o game.

O grande sucesso do PS4 em cima do Xbox One não se deu por um claro destaque em termos de jogos e sim pela vantagem técnica e de preço (Antes da retirada do Kinect), além do marketing negativo que afetou o Xbox One no periodo pré-lançamento.

Não fossem as mancadas da Microsoft, a geração estava desenhada para um cenário bem mais equilibrado.
 
Ultima Edição:

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Engraçado que existe a narrativa que o Xbox One teve jogos muito melhores nesse início, mas olhando em perspectiva a diferença não é tão grande não.
É superior, mas não esmagador.
Tem os dois Forza que são excelentes, Sunset Overdrive, que é um crime não ter sido um grande sucesso, pq o jogo é foda demais. Titanfall foi legal, mas foi um fracasso pelo tanto que se esperava dele. Halo: MCC tava quebrado até outro dia.
O resto é tudo jogo mediano pra baixo.
Do PS4 é tudo de mediano pra baixo também, exceto Infamous: Second Son que é excelente até hoje (o coloco como tão bom quanto Sunset Overdrive), e The Last of Us, que apesar de remaster, é um remaster de um dos melhores jogos da década. Driveclub foi desastroso no lançamento, mas se recuperou muito mais rápido do que o Halo: MCC.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.982
Pontos
1.724
Mas isso já é sabido. O PS4 não teve um início forte em jogos. Os dois tiveram uma line up inicial fraca. E cono o PS4 já era o mais interessante desde a fatídica E3, vendeu mais.

Mas vejo a Sony se preparando para ter um início melhor com o PS5. Seus estúdios já estão todos na next gen e os que não estão serão cross gen.

A MS não sei como vai ser, pois seus estúdios novos são mais recentes.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Engraçado que existe a narrativa que o Xbox One teve jogos muito melhores nesse início, mas olhando em perspectiva a diferença não é tão grande não.
É superior, mas não esmagador.
Tem os dois Forza que são excelentes, Sunset Overdrive, que é um crime não ter sido um grande sucesso, pq o jogo é foda demais. Titanfall foi legal, mas foi um fracasso pelo tanto que se esperava dele. Halo: MCC tava quebrado até outro dia.
O resto é tudo jogo mediano pra baixo.
Do PS4 é tudo de mediano pra baixo também, exceto Infamous: Second Son que é excelente até hoje (o coloco como tão bom quanto Sunset Overdrive), e The Last of Us, que apesar de remaster, é um remaster de um dos melhores jogos da década. Driveclub foi desastroso no lançamento, mas se recuperou muito mais rápido do que o Halo: MCC.

Eu não acho que Titanfall seja fracasso, longe disso. Não foi um jogo que mudou a história do Xbox One, mas isso seria pedir demais. O jogo vendeu super bem, 40% de attach rate logo no lançamento nos EUA.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
A diferença do PS4 pro Xbox One era a capacidade futura. O Xbox One era caro, tinha um equipamento que ninguém queria e sua projeção de lançamentos para os anos posteriores era muito inferior.

E tem uma coisa fundamental que muita gente não conta, mas que deve sempre ser lembrada: o final de vida do PS3 foi muito bom. A segunda metade da vida do Xbox360 foi de decadência e a do PS3 foi de crescimento. Isso daí pavimentou o sucesso do PS4 e uma certa duvida quanto ao Xbox360, só confirmada com kinect, TV e o escambau.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Eu não acho que Titanfall seja fracasso, longe disso. Não foi um jogo que mudou a história do Xbox One, mas isso seria pedir demais. O jogo vendeu super bem, 40% de attach rate logo no lançamento nos EUA.
Ok, falar em fracasso é exagero meu... mas convenhamos que as expectativas era de que o jogo ia ser muito mais do que foi.
 


Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
O pior é atribuir isso as mancadas da MS.

A geração não parou no primeiro ano não e a Sony engoliu a MS (novidade) em exclusivos nos anos seguinte.

E o motivo desse primeiro ano LIGEIRAMENTE melhor da MS foi simplesmente o fato dos últimos 18 meses do 360 terem sido horríveis perto do PS3 que fechou seu ciclo com chave de ouro.



Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
A proposta é o que define o vencedor, como exemplo alguns jogos do wii u fazendo sucesso no switch.
Exclusivo ajuda? Sim ajuda, mas ta longe de ser o fator principal pra definir o sucesso de um console, isso vale até pra Nintendo que tem uma dependência maior com suas franquias.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Duas lineups zoadas, mas a do PS4 ironicamente ainda é melhor. O jogo mais importante da lista é de longe TLoU Remaster. Muitos dos donos do PS4 não tiveram PS3 e esse foi um jogo chave.

Vale lembrar que a Sony nessa época era amiguinha dos indies e recebia muito mais suporte já que a MS tinha umas politicas zoadas.

Esse foi o período mais parelho da geração em termos de venda também.

Depois continue a série de tópicos mostrando os outros anos.

A diferença do PS4 pro Xbox One era a capacidade futura. O Xbox One era caro, tinha um equipamento que ninguém queria e sua projeção de lançamentos para os anos posteriores era muito inferior.

E tem uma coisa fundamental que muita gente não conta, mas que deve sempre ser lembrada: o final de vida do PS3 foi muito bom. A segunda metade da vida do Xbox360 foi de decadência e a do PS3 foi de crescimento. Isso daí pavimentou o sucesso do PS4 e uma certa duvida quanto ao Xbox360, só confirmada com kinect, TV e o escambau.
Essa parte em negrito realmente não é mencionada o suficiente. A Sony me ganhou como consumidor com a segunda metade do PS3. Foi nesse momento que ela consolidou tudo que veio a ser tornar os seus principais pontos fortes.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
O pior é atribuir isso as mancadas da MS.

A geração não parou no primeiro ano não e a Sony engoliu a MS (novidade) em exclusivos nos anos seguinte.

E o motivo desse primeiro ano LIGEIRAMENTE melhor da MS foi simplesmente o fato dos últimos 18 meses do 360 terem sido horríveis perto do PS3 que fechou seu ciclo com chave de ouro.



Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Mas é óbvio que as mancadas da Microsoft pesaram. Imagine um cenário onde o XBO fosse lançado a $399, hardware equivalente ao do PS4 e sem a queimação de filme de bloqueio de usados, online obrigatório, etc...

Nunca que o PS4 ia disparar do jeito que disparou. Mérito da Sony em fazer o certo, mas sem as mancadas da Microsoft o cenário ia ser de equilibrio.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A Sony fui muito burra com Gran Turismo 6, Puppeteer e provavelmente outros jogos que nem versão para PS4 tinham.

Nos anos anteriores a Sony tmb vinha de outra empreitada m****, tinha colocado vários de seus estúdios para dar suporte ao Vita, a cereja no bolo é que vários desses estúdios morreram por causa disso.

A MS teve o dom de conseguir se enrolar mais ainda com o Kinect, ela desconstruiu praticamente tudo que tinha montado até então.

As vantagens da Sony no começo da geração eram: o sucesso do final de ciclo do PS3, melhora de seus serviços com a PSN+, combinação menor preço + melhor hardware, consolidação dos seus estúdios internos, boa comunicação e presença em todos os mercados.

Lembrando que na preparação pro lançamento do PS4 a Sony estava toda fodida tendo que vender prédios.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
A Sony fui muito burra com Gran Turismo 6, Puppeteer e provavelmente outros jogos que nem versão para PS4 tinham.

Nos anos anteriores a Sony tmb vinha de outra empreitada m****, tinha colocado vários de seus estúdios para dar suporte ao Vita, a cereja no bolo é que vários desses estúdios morreram por causa disso.

A MS teve o dom de conseguir se enrolar mais ainda com o Kinect, ela desconstruiu praticamente tudo que tinha montado até então.

Essa do Gran Turismo 6 eu nunca entendi pq não foi cross gen, seria ótimo para o PS4.

Já o Kinect foi o melhor momento do 360, só pq vcs não gostam da proposta ficam menosprezando. O erro dela foi torna-lo obrigatório no Xbox One encarecendo a plataforma.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.065
Reações
3.442
Pontos
749
Não adianta muito ficar chafurdando no passado. Eu mesmo só peguei o PS4 bem após esse primeiro ano aí.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
O grande sucesso do PS4 em cima do Xbox One não se deu por um claro destaque em termos de jogos e sim pela vantagem técnica e de preço (Antes da retirada do Kinect), além do marketing negativo que afetou o Xbox One no periodo pré-lançamento.

Não fossem as mancadas da Microsoft, a geração estava desenhada para um cenário bem mais equilibrado.

eu full-discordo a geração não reseta na mente do povo o que aconteceu anteriormente, veja não se trata dos jogos que estavam lançados isso é bem obvio, mas sim pela a certeza de que os jogos de alto nivel viriam.foi por isso que o play vendeu o mais naquele periodo

e foi por isso que houve uma migração de consumidores do xbox, o pessoal já tava meio saturado desde 2010 de halo, gears e forza, então a expectativa dos jogos que viriam vendeu o play e com razão, são o que 13 estúdios de peso fora a ND
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Essa do Gran Turismo 6 eu nunca entendi pq não foi cross gen, seria ótimo para o PS4.

Já o Kinect foi o melhor momento do 360, só pq vcs não gostam da proposta ficam menosprezando. O erro dela foi torna-lo obrigatório no Xbox One encarecendo a plataforma.
Kinect foi o que ferrou o Xbox pra sempre, não se recuperou até hj.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
eu full-discordo a geração não reseta na mente do povo o que aconteceu anteriormente, veja não se trata dos jogos que estavam lançados isso é bem obvio, mas sim pela a certeza de que os jogos de alto nivel viriam.foi por isso que o play vendeu o mais naquele periodo

e foi por isso que houve uma migração de consumidores do xbox, o pessoal já tava meio saturado desde 2010 de halo, gears e forza, então a expectativa dos jogos que viriam vendeu o play e com razão, são o que 13 estúdios de peso fora a ND

Inverte a situação, coloca o PS4 mais caro e mais fraco. Falam tanto de exclusivos da Sony, aí se pega a lista de jogos vendidos é tudo igual: GTA, CoD, FIFA, Madden, NBA 2K, etc...

Não foram promessas de jogos first da Sony que empurraram primariamente o PS4.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.166
Reações
14.416
Pontos
1.019
Ninguém compra um console pelo seu primeiro ano e sim pela perspectiva futura, obviamente se tiver um bom inicio melhor ainda, mas no geral não acontece.

Além do mais que lista mediana, hein? Nenhum jogo aí pro cara "Meu deus preciso vender um rim pra comprar o Xone agora" e tecnicamente não teve nada demais que chamasse muito atenção e que fizesse as pessoas embarcarem de vez na geração.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Essa do Gran Turismo 6 eu nunca entendi pq não foi cross gen, seria ótimo para o PS4.

Já o Kinect foi o melhor momento do 360, só pq vcs não gostam da proposta ficam menosprezando. O erro dela foi torna-lo obrigatório no Xbox One encarecendo a plataforma.
O começo e meio da vida do Kinect foi o melhor momento. O final da vida do Kinect, no entanto, foi um desastre, já que tudo o que a Microsoft prometeu a respeito do Kinect ela não cumpriu. o Kinect foi um acessório que deu muito sucesso pela sua proposta, mas que ruiu rápido quando o público percebeu que o que foi proposto não poderia ser cumprido de forma funcional.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
PS4 também vendeu pelos exclusivos que estavam para sair. Novo The Last of Us, novo God of War, novas IPs e por aí vai. Fora o console ser muito melhor, óbvio. Mais poderoso, mais barato, sem as polêmicas da Ms etc.

Como supracitaram: perspectiva futura, não atual.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O Kinect no 360 foi um acerto fantástico da Microsoft. No One foi parte do erro, os problemas da Microsoft foram muito além de Kinect nesse caso.
Grande sucesso... a MS tinha se consolidado como uma boa opção para os jogadores tradicionais, ai mandou um dedo do meio para eles, passou anos sem dar um suporte decente ao 360 e apostou tudo em um acessório tosco cujo o maior sucesso foram franquias de dança.

O Kinect foi o Wii da MS, passou por um momento a atingir um publico diferente mas acabou se complicando no futuro por isso ao não entender a natureza do fenômeno.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Inverte a situação, coloca o PS4 mais caro e mais fraco. Falam tanto de exclusivos da Sony, aí se pega a lista de jogos vendidos é tudo igual: GTA, CoD, FIFA, Madden, NBA 2K, etc...

Não foram promessas de jogos first da Sony que empurraram primariamente o PS4.
Será? Vi Spider-Man causar mais furor nessa geração do que quase todos os jogos Third Party.

Edit: lembrei de uma série feita aqui na retrospace onde o usuário falava cada ano de cada console com seus principais lançamentos.

Saudades, adorava aquela série.

Encontrei os tópicos. A série foi feita pelo @Crude Dude . Nunca mais vi o usuário, mas muito massa.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
O começo e meio da vida do Kinect foi o melhor momento. O final da vida do Kinect, no entanto, foi um desastre, já que tudo o que a Microsoft prometeu a respeito do Kinect ela não cumpriu. o Kinect foi um acessório que deu muito sucesso pela sua proposta, mas que ruiu rápido quando o público percebeu que o que foi proposto não poderia ser cumprido de forma funcional.

Tecnicamente não funcionou como prometeram nas apresentações do Project Natal, mas para o público alvo casual funcionou legal, eu não acho que o Kinect ruiu e sim que o 360 já estava em fim de vida mesmo.

No caso do Xbox One o preço por sí só já era um impeditivo, casuais não iam pagar $500 dólares pra ter a nova geração do Kinect em casa, em termos de jogos tbem o suporte da MS foi muito tímido, então não teve como ganhar tração.

No fim das contas acho que valeu muito a experiência no 360, no One a MS fez tudo errado.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Grande sucesso... a MS tinha se consolidado como uma boa opção para os jogadores tradicionais, ai mandou um dedo do meio para eles, passou anos sem dar um suporte decente ao 360 e apostou tudo em um acessório tosco cujo o maior sucesso foram franquias de dança.

O Kinect foi o Wii da MS, do Wii a Nintendo tirou o Wiiu e o do Kinect a MS tirou o Xbox One.

E continuou sendo uma boa opção. Não sei que papo é esse de dar dedo do meio que vc está falando, o X360 continuou sendo abastecidos com games core pós Kinect.

O acessório pode ser tosco na sua opinião, mas foi um sucesso de vendas e divertiu muita gente. Tanto a Microsoft quanto a Sony foram atrás do sucesso do Wii, só que a MS foi mais competente nessa empreitada.

O Wii U e o Xbox One são frutos de projetos e estratégias ruins, isso não torna o passado bem sucedido em erro.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Tecnicamente não funcionou como prometeram nas apresentações do Project Natal, mas para o público alvo casual funcionou legal, eu não acho que o Kinect ruiu e sim que o 360 já estava em fim de vida mesmo.

No caso do Xbox One o preço por sí só já era um impeditivo, casuais não iam pagar $500 dólares pra ter a nova geração do Kinect em casa, em termos de jogos tbem o suporte da MS foi muito tímido, então não teve como ganhar tração.

No fim das contas acho que valeu muito a experiência no 360, no One a MS fez tudo errado.
O Kinect se demonstrou pior do que o marketing feito, e isso interferiu bastante sim.

Também não concordo que foi um erro. O Kinect vendeu para um público casual, ofereceu algo que seu principal concorrente não tinha... teve seus méritos. Mas deixou um gosto amargo na boca de muita gente, e não só dos games hardcore. Aquele item não era plenamente funcional, muito menos parecia o que havia sido prometido.

O episódio sobre o Xbox360 no canal do youtube Mini Castle é muito bom a respeito disso, recomendo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Será? Vi Spider-Man causar mais furor nessa geração do que quase todos os jogos Third Party.

Edit: lembrei de uma série feita aqui na retrospace onde o usuário falava cada ano de cada console com seus principais lançamentos.

Saudades, adorava aquela série.
The Last of Us é de 2013 e faz barulho até hoje. O fim do PS3 foi avassalador, perante o 360. Isso já deixou o hype dos jogos de PS4 ainda maior. E os jogos de PS4 estão sempre sendo muito bem comentados. God of War ganhou o goty há um ano e ainda hoje, 2019, não tem uma semana que eu fique sem ver algo relacionado ao assunto. Estão sempre comentando, é site fazendo matéria, e por aí vai.

Nada do Xbox One chegou a esse nivel.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
E continuou sendo uma boa opção. Não sei que papo é esse de dar dedo do meio que vc está falando, o X360 continuou sendo abastecidos com games core pós Kinect.

O acessório pode ser tosco na sua opinião, mas foi um sucesso de vendas e divertiu muita gente. Tanto a Microsoft quanto a Sony foram atrás do sucesso do Wii, só que a MS foi mais competente nessa empreitada.

O Wii U e o Xbox One são frutos de projetos e estratégias ruins, isso não torna o passado bem sucedido em erro.
Tão mais competente que o Move existe e é vendido até hoje enquanto o Kinect foi completamente abandonado.

O suporte de fim de geração do 360 foi patético, eu tinha um 360 e sei muito bem.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.545
Pontos
1.399
Eu, como todo a maioria dos que compraram no início, o fizera por uma expectativa do futuro dos videogames. Por mais que o Xone tivesse bons games, nada ali justificava comprar um por acreditar que ele seria muito bom.

Outra coisa, eu tinha um X-360 e não acompanhava nada das notícias next gen, não sabia da fracasso em E3 e nada, sabia somente que a Microsoft deixou o X-360 à míngua depois que lançou o Kinect, e vi por muito tempo muitos games de qualidade saindo no PS3 e não nele. Quando vi o foco em Kinect novamente pulei do barco.

Acredito que isso tenha sido o principal motivo, e não uma E3 desastrada que meia dúzia de gente ficou sabendo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Acho que não mudaria muita coisa mesmo se a Mic não tivesse ficado só falando de TVTVTV no início da geração. A segunda metade do ciclo de vida do X360 foi decaindo rapidamente até culminar em um sistema apático movido a games para Kinect. O Xone tb paga pela imagem construída em torno da segunda metade do ciclo de vida do X360.

A Sony por outro lado, depois do começo atrapalhado do PS3 mostrou muita força e capacidade de dar a volta por cima. Tanto que mesmo largando 10 milhões de consoles atrás, e custando 600 dólares e até a metade da geração recebendo multis piores, conseguiu superar o X360, e fechou a geração com games como TLoUs, Uncharted 3, Heavy Rain e por aí vai...

Isso é muito resultado da forma que a Mic e Sony conduzem seus produtos. A Sony trabalha em torno de uma marca, a Mic em torno de uma máquina, e de resultados a curto prazo.

Hoje só o nome Playstation com os mesmos jogos e mesmas specs que um Xbox já garantiria vitória em relação ao console da Microsoft. Por isso acho que se o próximo Xbox não chegar um ano antes, vai comer poeira again inevitavelmente.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Mas isso já se sabia!principalmente pelo suporte e final muito forte do PS3 em 2013 o PS4 logicamente teria uma lineup menor.E o que determinou a falta de ritmo da MS depois desse periodo e até agora foi as decisões de toda a geração.

então não tem como ser equilibrado se vc não consegue reagir de acordo,e continua tomando decisões erradas durante a geração inteira.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Eu, como todo a maioria dos que compraram no início, o fizera por uma expectativa do futuro dos videogames. Por mais que o Xone tivesse bons games, nada ali justificava comprar um por acreditar que ele seria muito bom.

Outra coisa, eu tinha um X-360 e não acompanhava nada das notícias next gen, não sabia da fracasso em E3 e nada, sabia somente que a Microsoft deixou o X-360 à míngua depois que lançou o Kinect, e vi por muito tempo muitos games de qualidade saindo no PS3 e não nele. Quando vi o foco em Kinect novamente pulei do barco.

Acredito que isso tenha sido o principal motivo, e não uma E3 desastrada que meia dúzia de gente ficou sabendo.
E a Xone conseguiu ser ainda pior do que as expectativas. Ms não conseguiu engrenar uma nova IP de sucesso, tá lançando jogo de nota amarela até hoje e teve que mandar tudo pro pc, mudando de estratégia, visto que vender jogos só no Xbox não estava dando conta.

Parece que ela finalmente entendeu que precisa investir em jogos, ao comprar novos estúdios. Agora é aguardar.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Será? Vi Spider-Man causar mais furor nessa geração do que quase todos os jogos Third Party.

Edit: lembrei de uma série feita aqui na retrospace onde o usuário falava cada ano de cada console com seus principais lançamentos.

Saudades, adorava aquela série.

Spider-Man foi muito bem sucedido, assim como God of War.

Lógico que o PS4 tem exclusivos de destaque, mas é só analisar os rankings de vendas pra perceber como ambas as plataformas são dominadas pelos medalhões multi do mercado, mas quando sai um exclusivo de peso claro que se posiciona bem.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Infamous é apenas um jogo de mediano para bom, mas, por incrível que pareça, seria um dos melhores "exclusivos" do Xbox se fosse um jogo da Microsoft (para terem uma ideia de como está feia a coisa no console)
Foi divertido platinar o Second Son e o First Light.
 
Topo Fundo