O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Ta dando super certo pelo visto, eu acho que é insistir no erro. Nem Nintendo nem a Sony possuem gamepass ou EA acess ou console monstro e estão dominando.

Bom , se tá dando certo ou não cabe a eles avaliarem. Eu creio que sim já que a fórmula está sendo mantida e até expandida.
Mas como cliente só vejo vantagens , vou continuar mantendo o PS como segundo console para exclusivos e talvez ali a Plus.
Todo o resto vou pegar no Xbox , aliás a galerinha ali que já está matando o X está me parecendo muito apressada. Pode por ae no mínimo uns 3 anos de jogos cross-geração , já que o desenvolvimento leva em média 3 a 5 anos. Sem falar que nem Sony nem MS vai dispensar a base de milhões de uma hora pra outra
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Pelo que vi na entrevista do cara que manda na NT o game estava em desenvolvimento antes do Hellblade e foi cancelado, o problema além do multiplayer é ter uma certa semelhança com o próprio Gears.
Parece que a Microsoft perguntou para o estúdio o que vocês tem "avançado" para nos lançarmos logo e mostraram esse projeto. Eu queria algo no estilo Hellblade mas com o personagem nos dias atuais.

Vish , se for verdade que foi cancelado e voltaram com o jogo meio que dá uma brochada mesmo. Bom , é aguardar e ver se sai coelho desse mato
 
D

Deleted member 219486

Vish , se for verdade que foi cancelado e voltaram com o jogo meio que dá uma brochada mesmo. Bom , é aguardar e ver se sai coelho desse mato

O Razer parece que iria dar muito trabalho e eles partiram para o Hellblade que é praticamente um "indie" feito por 20 pessoas, sou mais um game indie nesses moldes que um sci-fi genérico no estilo Bulletstorm/Tropas Estelares.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Jogo focado na história com coop, para mim até aí está perfeito, prefiro dessa forma mesmo.

Mas puts... será mesmo isso? A Ninja Theory "se vendeu" para M$ tendo como "chamariz" um jogo cancelado???
Meio zoado isso... kkkk

Pelo vídeo ali de cima, eles precisam melhorar MUITO para ser algo minimamente bom...

Bom, vamos ver na E3 (eu acho) se conseguiram transformar isso em jogo.
 


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu já gostaria que fizesse algo do jogo que fizeram para PS3, Heavely Sword. Focado na narrativa e single player. Mas lá vamos nos em mais um jogo focado em coop multiplayer para 4 jogadores...

Um Heavenly Sword 2 seria o meu sonho. Adorei zerar esse game no PS3. Até o sensor de movimento do PS3 ele usava. Muito bom. Achava ele melhor que os God of Wars da vida. Hehe!!

Lembro que na época zerei o game com dublagem em português de Portugal e ficou bom de mais o som do game. O mesmo tipo de áudio que eu zerei o Heavy Rayn.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O Razer parece que iria dar muito trabalho e eles partiram para o Hellblade que é praticamente um "indie" feito por 20 pessoas, sou mais um game indie nesses moldes que um sci-fi genérico no estilo Bulletstorm/Tropas Estelares.

Para vc ver como são as coisas. Eu nem animei em zerar o Hellblade porque nem gostei do início do jogo. Sou bem mais os outros games feitos por eles. Vide o Heavenly Sword e Enslaved. Esses eu zerei com gosto.

E também sou bem mais um Bulletstorm do que o Hellblade. Zerei ele no Xbox 360 e adorei. Campanha muito boa e divertida. Ele levava os gráficos da engine do Gears of Wars(unreal engine)ao limite.

O jogo era bom de mais. Acho que depois dele só zerei um game em primeira pessoa que me agradou tanto como ele. Esse game foi o Titanfall 2. Jogão também. Só peca na trilha sonora que é bem fraquinha e não chega nem aos pés das trilhas dos games da franquia Halo. Se tivesse melhores músicas eu daria nota 10 para ele. Mas mesmo assim eu dou um 9.5 com louvor. Até partes que me lembraram o excelente Portal 2(que também zerei com gosto no Xbox 360)tem no game.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Jogo focado na história com coop, para mim até aí está perfeito, prefiro dessa forma mesmo.

Mas puts... será mesmo isso? A Ninja Theory "se vendeu" para M$ tendo como "chamariz" um jogo cancelado???
Meio zoado isso... kkkk

Pelo vídeo ali de cima, eles precisam melhorar MUITO para ser algo minimamente bom...

Bom, vamos ver na E3 (eu acho) se conseguiram transformar isso em jogo.
Não foi isso não. O Razer é um projeto mais antigo que foi cancelado, o bleeding Edge aproveitou bastante coisa do Razer, mas ele ta sendo feito bem antes da Microsoft chegar, não foi ressuscitado depois que a Microsoft comprou, ele já tava até registrado.
O Hellblade foi feito com uma equipe bem pequena e a ninja Theory tem trabalhado em vários projetos ao mesmo tempo, mas o Bleeding Edge tem 6 anos de produção.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Jogo cooperativo pra até 4 jogadores, com universo sci-fi focado em história e mecânicas de combate corpo a corpo;

Cada personagem pode escolher diferentes habilidades para ataques secundários, com armas, armadilhas e um laço;

São 6 localizações/áreas e 18 níveis, cada locação tem 3 níveis com mais ou menos 90 minutos de jogo;

Cada localização se encerra com uma batalha com um chefão, comparável às do último God of War;

A premissa do jogo é que a Terra está sendo invadida, então é preciso ir de planeta em planeta já invadido até encontrar as criaturas responsáveis pelo ataque;

Jogo usa a Unreal Engine 4, a mesma utilizada em Hellblade, mas tem uma pegada mais rápida que Hellblade;

É o projeto mais longo da Ninja Theory, em desenvolvimento há seis anos;

Deve chegar no início de 2020 para Xbox One e Windows 10.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.429
Pontos
2.419
Achei que novo jogo da Ninja Theory só chegaria na next gen, legal que será ainda no Xbox One.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Achei que novo jogo da Ninja Theory só chegaria na next gen, legal que será ainda no Xbox One.

Rapaz até o novo Halo e mais alguns games que ainda nem foram anunciados e que devem serem lançados junto com o lançamento do new Xbox(em novembro de 2020)também vão ser lançados para os Xbox atuais.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Como falei a uns dois dias atrás, o papo que rola é esse do Scarlett mais potente.

Interessante também é que muitas pessoas tem esperado um caminho bem semelhante das duas, mas alguns insiders já tem apontado que pode não ser bem assim.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Como falei a uns dois dias atrás, o papo que rola é esse do Scarlett mais potente.

Interessante também é que muitas pessoas tem esperado um caminho bem semelhante das duas, mas alguns insiders já tem apontado que pode não ser bem assim.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk


Assim espero. Pois serão novamente mais 7 anos de geração... E bem provável não ter mais os consoles meio geração. Eu curti muito este conceito dos consoles meio geração. Torço para termos estes consoles em 2024.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Mais jogo forçando multiplayer online co-op. Microsoft necessita de jogos focado na narrativa e single players. Como já faz 6 anos em produção não vou dizer que é "dedo podre" da Microsoft em forçar está escolha. Mas que é brochante já no primeiro jogo da NT ser um jogo focado em modo multi é foda...

Hype zero....
Cara qual o problema de um jogo ser 4 players co-op ? Isso ta em falta no mercado e só vai agregar a plataforma.

Do jeito que você fala parece que você acha que a Microsoft ta precisando de um Story Driven padrão Sony a lá God of War, Horizon Zero Dawn, Days Gone etc... Microsoft tem outro estilo de fazer jogo, se é isso que vc ta procurando, não me leve a mal mas você ta precisando de um PS4.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Para vc ver como são as coisas. Eu nem animei em zerar o Hellblade porque nem gostei do início do jogo. Sou bem mais os outros games feitos por eles. Vide o Heavenly Sword e Enslaved. Esses eu zerei com gosto.

E também sou bem mais um Bulletstorm do que o Hellblade. Zerei ele no Xbox 360 e adorei. Campanha muito boa e divertida. Ele levava os gráficos da engine do Gears of Wars(unreal engine)ao limite.

O jogo era bom de mais. Acho que depois dele só zerei um game em primeira pessoa que me agradou tanto como ele. Esse game foi o Titanfall 2. Jogão também. Só peca na trilha sonora que é bem fraquinha e não chega nem aos pés das trilhas dos games da franquia Halo. Se tivesse melhores músicas eu daria nota 10 para ele. Mas mesmo assim eu dou um 9.5 com louvor. Até partes que me lembraram o excelente Portal 2(que também zerei com gosto no Xbox 360)tem no game.
Pegou a versão da nova geração? Tinha jogado no x360 e peguei ao pq tava muito barato.

Fui jogar desta vez com o personagem do Duke Nuken e o jogo ficou melhor ainda heheheh.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.814
Pontos
1.654
A tendência são os SSDs baixarem de preço e se popularizarem.

Assim como ocorreu com a transição do barramento IDE para o SATA. Que já foi um put* avanço em termos de tecnologia de HD.

Agora a Microsoft tem uma sinuca de bico, se quiser brigar pela liderança.

Se apostar num console equivalente ou que exceda um pouco o hardware do PS5, certamente ela virá com o preço maior ou equivalente.

Se ela vier com um console um pouco mais fraco, pode dar o luxo de ser até 100 dólares mais barato que o PS5, principalmente se o console for lançado primeiro.

Gostaria de saber como a Microsoft pretende entrar nessa nova geração. Se haverá alguma surpresa e se ela adotará estratégia mais inteligente para vencer. Já que possui bastante experiência no mercado e se consolidou nele.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
A tendência são os SSDs baixarem de preço e se popularizarem.

Assim como ocorreu com a transição do barramento IDE para o SATA. Que já foi um put* avanço em termos de tecnologia de HD.

Agora a Microsoft tem uma sinuca de bico, se quiser brigar pela liderança.

Se apostar num console equivalente ou que exceda um pouco o hardware do PS5, certamente ela virá com o preço maior ou equivalente.

Se ela vier com um console um pouco mais fraco, pode dar o luxo de ser até 100 dólares mais barato que o PS5, principalmente se o console for lançado primeiro.

Gostaria de saber como a Microsoft pretende entrar nessa nova geração. Se haverá alguma surpresa e se ela adotará estratégia mais inteligente para vencer. Já que possui bastante experiência no mercado e se consolidou nele.
Por isso ela terá as duas opções rs

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Rumor :


Segundo alguns insiders o Anaconda seria mais avançado que o PS5...

Ao menos isso me faz pensar que o Anaconda só sai em 2021 e o miniNextgen esse ano ainda.

Será que seria a vez da Mic arriscar 600 dólares em um console?
Não vejo a Microsoft passando dos 500 no Anaconda e ela não vai lançar em período separado, deve lançar os dois ao mesmo tempo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
So se a Microsoft subsidiasse em uns 150 a 200 dólares, o que acho meio difícil, acredito que assim como xbox one X em relação ao ps4-pro, a Mic lançou um ano depois para ter na máquina mais potente a um custo aceitável, mesmo assim ficou 100 mais caro.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Pegou a versão da nova geração? Tinha jogado no x360 e peguei ao pq tava muito barato.

Fui jogar desta vez com o personagem do Duke Nuken e o jogo ficou melhor ainda heheheh.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk

Não rapaz. Zerei só o original mesmo na época do Xbox 360. Nem animo em ficar re-jogando game remaster(requentado). Pois eu costumo zerar um game apenas uma vez. Depois perde a graça. É igual a filme, séries, animes. Assistir uma segunda vez nem de longe é como assistir a primeira vez de forma inédita. Sem contar que aqui o tempo é escaço. Só tenho como jogar nos fds. Aí prefiro aproveitar esse tempo para começar um novo game com uma nova história/campanha.

O que eu gosto de ver mais de uma vez são os Shows. Esses sim tenho alguns em mídia de Blu Ray aqui que já assisti várias vezes um mesmo show. Hehe!!!

E também gosto de ficar com o jogo na memória da época que ele foi lançado. Não gosto de reviver e depois ir vendo os defeitos do jogo e tal coisa. Vc acaba que perde a magia que tem guardado na sua memória de quanto jogou o jogo original. Eu nem sei como o pessoal consegue re-jogar um FF 7, 8 por exemplo. Esses games envelheceram mal de mais. Creio que nem um Skies of Arcadia, Grandia 2 e 3 deva ser uma boa ideia vc re-jogar. Melhor deixar guardado na sua memória de quando jogou e zerou na época que eles foram lançados mesmo.

Melhor deixar as minhas lembranças guardadas e intactas de quando zerei o Bulletstorm. Jogão. Assim como os Portal 2 e Titanfall 2.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Para o New Xbox vir mais potente que o PS5 só custando mais mesmo. Pois o PS5 já vai vir com 100 dólares de prejuízo para a Sony. Vai custar 500 doletas ao invés de 600.

Não acredito que o new xbox custando os mesmos 500 dólares do PS5 seja mais potente que o mesmo. Se for deva ser coisa pífia, irrisória de diferença. Tipo um clock de frequência de uma GPU e/ou CPU maior.

E duvido que venha com uma VGA e/ou Processador nitidamente superiores aos presentes no PS5. Assim como duvido que virá com mais memória que o PS5. A tendência é o PS5 vir com mais memória.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Rumor :


Segundo alguns insiders o Anaconda seria mais avançado que o PS5...

Ao menos isso me faz pensar que o Anaconda só sai em 2021 e o miniNextgen esse ano ainda.

Será que seria a vez da Mic arriscar 600 dólares em um console?

Eu acho que os dois são pra 2020, o Anaconda é 500 trumps e o Lockhart é de 400. Resta saber o que vai ser, se o Anaconda é o competidor direto do PS5 e o Lockhart é o modelo acessível pra rodar em 1080p-4k, a não ser que sejamos surpreendidos e o Lockhart é o competidor direto por menos e o Anaconda seja o premium.

Sobre anunciar na E3, provavelmente só vão falar que o próximo tá vindo e para ficarem antenados em 2020, vale lembrar que segundo rumores antigos, a Sony ensaiava lançar o PS5 em Março de 2020 (comemorar os 20 anos do PS2 talvez?) mas que tinha deixado em aberto a possibilidade de adiar, e foi o que aconteceu. A pergunta que fica no ar se souberam alguma coisa do Anaconda...Vale lembrar que o Phil apareceu na CES na conf da AMD que revelou o Zen 2, o que pode indicar que a M$ e AMD estão trabalhando bem juntinhas :ksafado no console.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
(Trazendo meu post de outro tópico)


Tava aqui pensando se o PS5 viesse por $400 com 10TF enquanto que o Xbox viesse por $500 com 14TF. Se isso teria qualquer impacto com o público entusiasta (que é o que compra console no lançamento).

Outra coisa que tenho pensado é que talvez a MS aposte num cache de SSD bem maior do que o da SONY. Talvez vindo até mesmo com 1TB de SSD (enquanto a SONY usasse, sei lá, 128GB).

Ou os preços seriam $500 e $600. Será que mesmo entusiasta pagaria $100 a mais pelo Xbox por 4TF e talvez 896GB de SSD a mais?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Algo me diz que a Sony ta com o c* na mão .
Kkk porque? A Sony não deve estar muito preocupada se um Anaconda for mais potente, até porque deve ser por uma margem não muito relevante ou que vá fazer muita diferença. E o inverso tb é válido, se o PS5 for algo como 11.5 TF e o Anaconda 10.7 TF, na prática isso deve fazer quase nenhuma diferença.

O próprio PS4-Pro mostra que a empresa não estava muito preocupada com o Xboxonex.

Já enfrentou o primeiro Xbox que era quase 2X o PS2 e venceu de lavada. Aliás dois consoles consideravelmente mais modernos, GameCube e Xbox.

O playstation 4 não está ganhando do Xbox One porque é mais potente, mas porque é um produto melhor no que diz respeito à percepção do público, que vai muito além de specs que no geral o público desconhece. A Sony vem construindo uma imagem para seus consoles a muito tempo. Quem compra um PS sabe que o console vai receber suporte até o fim dos seus dias (ao menos os consoles de mesa [emoji23]). O X360 ficou largado na metade do ciclo de vida e o XOne já está apático desde o ano passado vivendo de multis.

A Sony não precisa de um hardware mais forte, nem deve ter tomado conhecimento do Xboxonex.
 
Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Para o New Xbox vir mais potente que o PS5 só custando mais mesmo. Pois o PS5 já vai vir com 100 dólares de prejuízo para a Sony. Vai custar 500 doletas ao invés de 600.

Não acredito que o new xbox custando os mesmos 500 dólares do PS5 seja mais potente que o mesmo. Se for deva ser coisa pífia, irrisória de diferença. Tipo um clock de frequência de uma GPU e/ou CPU maior.
Como é início da geração está sua ideia com possibilidade do Anaconda custar mais que o PS5 será remota. Porque? As pessoas nao vao estar apenas atualizando seus hardware. Vão estar comprando uma produto para adentrar uma nova geração. Nao adianta ter o hardware mais poderoso e mais caro. Nao da certo. Tem de ter o hardware mais poderoso pelo mesmo preço ou mais barato ainda, no caso da Microsoft. Foi a estratégia da Sony, com o PS4.

Quem fizer isso desde o únicio da geracao vai arrancar na frente. A estrategia mais vencedora, que nao tem erro, nunca da errado, é aliar: poder maior + menor preço. Quem tiver disposto a pagar por isso vai se dar bem.

Está sua ideia de ser mais caro, so da certo para atualização meio da geração. Pois o publico alvo é diferente. Para este público preço não importa muito: quanto mais poder melhor. Por isso que One X agradou mais e nos mercados que Xbox é forte, como EUA, vende mais que o PS4 Pro. Obvio, isso dentro do razoável tb. 100-200 dólares para este público não faz diferença, estão cagando para isso. Querem poder acima de tudo.

Mas para uma nova geração é "suicídio" vc ter o console mais poderoso custando 100 dólares mais caro. Nao da certo, e vai perder novamente. Tira qualquer chance de vc liderar nos mercados que Xbox é forte, como EUA e UK. Ainda mais a marca Xbox que não tem expressividade na Ásia e Europa( exceto UK). Pode ter este modelo mais barato, mas se for muito mais fraco, não vai ser tão vantajoso. So se for metade do preço do PS5 e Anaconda. 100 dólares não é vantagem a princípio.

Nao da para julgar ainda este console mais fraco. Se ele tiver poder próximo/igual do PS5, e custar 100 dólares menos ai pode dar certo. Mas para Microsoft ser agressiva é colocar Anaconda por 450 dólares( levando em conta o preco do PS5 especulado em 500 dolares) e o Lockhart por 300-350 dólares. Tem que subsidiar para ter alguma chance de ganhar da Sony, como foi na geração 360. Microsoft tem de torrar de 200 a 300 dólares de subsídio entre estes dois consoles. Na minha opinião, era melhor fazer só um consoles pica da galaxia, tocar o f**a-se, e vender com 200 a 250 dólares de subsídio.

Porque? A Sony está na liderança, mas é a empresa que mais terá que investir em infraestrutura. Ela não tem capital sobrando. Nao pode subsidiar muito seu console. E vai ter que investir no seu serviço de nuvem. Que quando vc compara com do Google e da Microsoft é uma piada. Enquanto os outros vão oferecer um catalogo dos jogos atuais desde o início, os servidores da Sony só estão oferecendo jogos "velhos". Se ela não tiver estrutura para oferecer todos os jogos desde lançamento, já nasce morto quando comparado ao Stadia e XCloud. Sony vai ter que escolher, subsidiar console ou expandir seu servico de nuvem. Para curto prazo Sony esta tranqüila. Mas para futuro, 10-20 anos e a que estar em pior situação na minha opinião.

E está geração será a mais equilibrada em lineup início de geração. Vamos ter jogos exclusivos pica das galaxias de ambas no final de 2020. Então, mais uma vez, o preço e poder serao decisivo, para a escolha inicial. Quem tiver o console mais poderoso e mais barato vai ganhar facil de novo.

Sem contar que não teremos uma ruptura prematura, será mais frexivel e longa, uma geração com 2 anos no mínimo sendo cross-gen. Acho que será exceção os jogos exclusivos do PS5 e next Xbox até fim 2021. So a partir de fim 2022, início de 2023 que será normal grande maioria dos jogos serem exclusivos desses novos consoles. Principalmente com este consoles meio geração. Então, fica mais fácil absolver este prejuízo inicial. Vc ainda vai estar lucrando com a geração passada até começar empatar na nova.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.814
Pontos
1.654
A questão é, a M$ deverá ter que esforçar muito mais pela liderança do que a Sony. Já que a Sony é atual líder, ela só teria o trabalho de manter.

Ou o poder, ou preço. Muito dificil, diria quase imposssivel, aliar poder+preço. XBox One X (o seu produto mais recente), por exemplo, não é barato. Foi lançado um ano depois com diferença de 100 usd acima do PS4 Pro.

Se for pelo poder, isso beneficia o PS5, pois virá um hardware poderoso (mesmo que o novo Xbox entregue mais IQ), porém será mais barato que seu principal concorrente.

Se vier mais barato pode ser que chegue antes do PS5 e tente abrir uma margem de vantagem de vendas sobre o PS5, correndo o risco de ser ultrapassado tecnologicamente.

O mais importante nisso tudo será ter uma biblioteca que agrege valor ao console. A verdadeira razão de comprar um videogame está aí.
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
A única chance da Microsoft pra tentar uma vantagem contra a Sony que eu vejo é lançar esse ano por 500 dólares. Quando a Sony lançar o dela ano que vem, a Microsoft vai lá e baixa o preço do dela ... fora isso, não vejo como o Xbox novo vender mais q o ps novo no início de geração, muito por conta do momento pífio do Xbox one frente ao ps4 e a Sony tendo exclusivos de peso ainda pra Crossgen ...

Outra coisa, o play anywhere vai continuar ? Se continuar, eu continuo não vendo necessidade de comprar um Xbox. To falando isso no meu caso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Esse conceito Premium do principal Xbox não pode existir...principalmente se ele for mais caro que o PS5.Premium é algo para nicho e não se enquadra na competição .

Tem que existir o modelo normal do Xbox,sendo mais poderoso e pelo mesmo preço,ou chegar depois.Ou subsidiar 200 dólares para fazer um pouquinho de diferença .Já que a Sony está subsidiando 100 dólares o PS5 que é provável que saia a 500 dólares.

E depois tem o modelo mais barato que ainda vai testar o mercado e tipo de público...

Tudo importa :preço, HW,lineup,quem vem antes e depois.

Agora a estratégia que nunca falhou é:HW "compatível " com a geração(nunca precisou ser o mais poderoso)preço adequado, e uma boa Biblioteca de jogos.

Agora se a MS quer um HW realmente superior, o modelo mais barato poderia ser equivalente ao PS5,e o modelo mais caro ela faz o que quer!Se quiser lançar a 700 dólares beleza! VAí ser Premium para um nicho específico que não se importa de pagar aquilo.

E chegar 1 ano depois do concorrente, é provável que não seja bom para nenhuma das duas.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.429
Pontos
2.419
O playstation 4 não está ganhando do Xbox One porque é mais potente, mas porque é um produto melhor no que diz respeito à percepção do público, que vai muito além de specs que no geral o público desconhece. A Sony vem construindo uma imagem para seus consoles a muito tempo. Quem compra um PS sabe que o console vai receber suporte até o fim dos seus dias (ao menos os consoles de mesa [emoji23]). O X360 ficou largado na metade do ciclo de vida e o XOne já está apático desde o ano passado vivendo de multis.

A Sony não precisa de um hardware mais forte. OA Sony nem deve ter tomado conhecimento do Xboxonex.

O PS4 ser mais potente (e mais barato) que o Xbox One foi um fator chave dessa geração. Em relação ao XBO X a Sony não tinha pq se preocupar pois o PS4 já estava consagrado, não seria um upgrade mid gen que mudaria a história.

Agora é um novo ciclo que se inicia, então acredito que a Sony adoraria ter o console mais poderoso de novo, mas se a Microsoft fizer muita questão de ter, provavelmente a Sony não vai comprar essa briga, até pq a MS está mais necessitada do que ela.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
eu entendo que na próxima geração as diferença devem se manter, e no meu ponto de vista o fosso pode até aumentar (veja a retrocompatibilidade nativa do play 5 não ta lá pelos sonistas, ela está lá para fisgar jogadores de outros sistemas, que em geral acham o play mais atrativo no fim da gen)

ao xbox cabe
  1. retirar consumidores insatisfeitos com o play (dificil a marca play está em alta no momento)
  2. buscar os casuais ou pessoas não gamers (estratégia já usada por outras companhias e que funciona)
a estratégia 2 funciona, mas tem um preço aliena a base hardcore da marca, ou seja tem um peso e um contrapeso.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Console mais poderoso que outro por pouca margem sempre foi irrelevante no início da geração. Os desenvolvedores multiplataforma sempre nivelam pelo hardware mais fraco e os exclusivos nunca conseguem tirar todo o potencial logo no começo. Outros aspectos pesam mais, tais como preço, suporte de thrids e facilidade de programação.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Esse conceito Premium do principal Xbox não pode existir...principalmente se ele for mais caro que o PS5.Premium é algo para nicho e não se enquadra na competição .

Tem que existir o modelo normal do Xbox,sendo mais poderoso e pelo mesmo preço,ou chegar depois.Ou subsidiar 200 dólares para fazer um pouquinho de diferença .Já que a Sony está subsidiando 100 dólares o PS5 que é provável que saia a 500 dólares.

E depois tem o modelo mais barato que ainda vai testar o mercado e tipo de público...

Tudo importa :preço, HW,lineup,quem vem antes e depois.

Agora a estratégia que nunca falhou é:HW "compatível " com a geração(nunca precisou ser o mais poderoso)preço adequado, e uma boa Biblioteca de jogos.

Agora se a MS quer um HW realmente superior, o modelo mais barato poderia ser equivalente ao PS5,e o modelo mais caro ela faz o que quer!Se quiser lançar a 700 dólares beleza! VAí ser Premium para um nicho específico que não se importa de pagar aquilo.

E chegar 1 ano depois do concorrente, é provável que não seja bom para nenhuma das duas.
Exato. Para início de geração não tem sentido hardware premium como seu principal produto. Este conceito é muito bom para meio de geração.

Penso bem tb.
 
Topo Fundo