O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
confesso que fiquei meio perdido com teu post, poderia explicar melhor qual a relação dele com meu post anterior

mas repito os jogos nextgen já estão sendo feitos a cerca de 4/5 anos, esse negocio d egeração é novidade para nós, mas os caras inside já estão digamos assim no futuro, eu chuto por baixo uns 30 jogos já, entre prontos e quase prontos, das principais devs konami, sega, eletronic arts, ubi software,square etc etc etc
240987.jpg
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
confesso que fiquei meio perdido com teu post, poderia explicar melhor qual a relação dele com meu post anterior

mas repito os jogos nextgen já estão sendo feitos a cerca de 4/5 anos, esse negocio d egeração é novidade para nós, mas os caras inside já estão digamos assim no futuro, eu chuto por baixo uns 30 jogos já, entre prontos e quase prontos, das principais devs konami, sega, eletronic arts, ubi software,square etc etc etc

Não discordo desse ponto. Mas isso foi válido para o começo da atual geração. Jogos como Battlefield 4 e Assassins Cred IV foram feitos bem antes da geração começar, mas foram feitos para PC. Quando ela chegou, eles portaram e adaptaram os games para ps4 e xone, pois a arquitetura de hardware é muito semelhante.

É provável que esse tenha sido o fator pelo qual o Wii U sofreu muito. Já no seu lançamento a arquitetura Power PC já estava fadada a sumir.

O Switch também tem uma arquitetura diferente em relação a ps4 e xone. Porém, é a mesma de tablets, celulares e smart TVs. O resultado é que o Switch teve vários ports dessas plataformas como Gear Club e Modern Combat Blackout. Não é como se nenhum desses jogos estivesse sendo feito para o Switch.

Então, o Assassins Creed para ps5 para ser lançado em 2023 está sendo feito agora? Sim, provavelmente eles já iniciaram o desenvolvimento. Mas elas iniciam para PC. Com ou sem specs do ps5 eles já sabem que a arquitetura será semelhante. Eles sabem que daquelas specs uma memória pode ser trocada por outra de desempenho diferente, mas eles já estão habituados a lidar com uma enormidade de specs diferentes no desenvolvimento de games para PC.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Esse papo de que o Xbox Anaconda pode ser mais poderoso que o PS5 deve ser a menor das preocupações da Sony.

O PS5 provavelmente será um só (pelo menos nos primeiros anos), então vai ser a base dos jogos. Tem que se focar no custo-benefício e não fazer loucuras por causa de potência como aconteceu no PS3.

A Microsoft que inventou esse monstrengo de ecossistema e vai ter que lidar com várias configurações, e a mais fraca fatalmente vai segurar a mais forte, assim como o Xbone S segura o X em muitos pontos. Fora aquela história de que não iam mais ter gerações, então eles teriam que continuar lançando os jogos no Xbone X também.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Esse papo de que o Xbox Anaconda pode ser mais poderoso que o PS5 deve ser a menor das preocupações da Sony.

Também acho, ainda mais com a retro com PS4, a sony vai largar na frente mesmo que o PS5 seja mais fraco.

Para o Xbox virar o jogo, só se o console fosse mais barato, tivesse uma lineup matadora e ainda mais potente, o que sabemos que é difícil (para não dizer impossível) de acontecer.
 


Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
Ter um console poderoso é sim importante. Mas o principal fator que fará com que as pessoas escolham um console ou outro serão os jogos. Se uma plataforma tiver mais exclusivos de qualidade que façam diferença e acordos de exclusividades em conteúdo de jogos multi (e claro marketing tb ajuda) essa será a plataforma que a galera vai escolher (se tiver que escolher entre um ou outro). Outra questão é o preço acessível (de acordo com o momento econômico pelo qual estamos vivendo a nível mundial).

Isso sempre foi assim... PS2 não era o mais poderoso, mas era o que possuía mais jogos e tinha um preço acessível, o mesmo para o PS1.
PS3 começou bem mal, principalmente por conta do preço, mas foi reduzir um pouco o preço do console, mas principalmente, começar a lançar muitos jogos exclusivos que ele virou o jogo mesmo com o 360 dominando boa parte da geração O que lhe dava vantagem natural por conta da base que possuía (lembramos que as principais franquias, como COD e outros, da época todas tinham acordos de marketing e conteúdo com a microsoft no 360).

Geração PS4/one que teve um ponto a mais na equação apenas que foi a desastrosa apresentação da microsoft para o novo aparelho. E nem digo em torno de hardware ou jogos, mas em torno de conceito mesmo. Mas mais uma vez, embutiu o Kinect elevando o preço do console (e o kinect não entregava uma percepção real de benefícios aos jogadores, principalmente os mais tradicionais). A Sony por sua vez entregou um console num preço bem aceitável para a comunidade naquele momento e vinha de uma grande expectativa e crédito por conta dos exclusivos do PS3, o que garantia confiança de seus consumidores de que mais uma vez teriam bons jogos, mesmo que num primeiro instante não tivessem tantos...

O que vejo para essa próxima geração?
A Sony entregou sim bons jogos essa geração, mas numa quantidade menor do que a anterior (isso por conta dos custos e necessidade de desenvolvimento de jogos AAA dessa geração mesmo), ou seja, os clientes já não estão tãão embalados assim como estavam no final da geração do PS3. Então acredito que a Sony precisará fazer um esforço maior para já na apresentação dessa nova geração, mostrar mais jogos e ter mais jogos de peso saindo no início dessa geração. O Crossplay e ter retro ajudam muito nisso e podem até ser decisivos para os primeiros 6 - 9 meses de vida do console. Mas precisam de jogos novos e exclusivos para o PS5 a serem lançados em maior quantidade que o PS4 teve no início de geração sem os fails (e olha, eu gosto de DriveClub e The Order, mas convenhamos que para o grande público foram jogos que não fizeram sucesso). Eu vejo cada vez menos possibilidades de jogos exclusivos vindo de Thirds, então a sony precisa bastante reforçar seus estúdios internos se quiser continuar sendo competitiva, ainda mais agora com esse lance de games via streaming.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Estou começando a ficar entusiasmado com a ideia de um PS5 com poder de RADEON 7(13.8 Teraflops).

Mas para não ficar decepcionado eu continuo investindo no palpite de 11 Teraflops da Digital Foundry.

70373
 
Ultima Edição:

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
A Microsoft que inventou esse monstrengo de ecossistema e vai ter que lidar com várias configurações.

Não entendi bem o que você quis dizer com isso, a Sony que lançou primeiro outro console em meio a geração, o One X só veio 1 ano depois.

E sinceramente, maior cagada isso, eu critiquei a Sony quando os rumores do Pro surgiram (quando ainda era conhecido como PS4k), comprei um e me arrependi posteriormente. O console base continuou vendendo muito mais mostrando que esse conceito não foi muito bem-vindo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Não entendi bem o que você quis dizer com isso, a Sony que lançou primeiro outro console em meio a geração, o One X só veio 1 ano depois.

E sinceramente, maior cagada isso, eu critiquei a Sony quando os rumores do Pro surgiram (quando ainda era conhecido como PS4k), comprei um e me arrependi posteriormente. O console base continuou vendendo muito mais mostrando que esse conceito não foi muito bem-vindo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Só não acho que foi uma cagada completa, porque desviou a atenção das discussões "pc >>>>>> ps4" para "o ps4 Pro é 4k mesmo?" e "4k borrado?". PC gaming veio crescendo, foi o que puderam fazer e ainda abaixaram o preço do console base com o lançamento do slim.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Não entendi bem o que você quis dizer com isso, a Sony que lançou primeiro outro console em meio a geração, o One X só veio 1 ano depois.

E sinceramente, maior cagada isso, eu critiquei a Sony quando os rumores do Pro surgiram (quando ainda era conhecido como PS4k), comprei um e me arrependi posteriormente. O console base continuou vendendo muito mais mostrando que esse conceito não foi muito bem-vindo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu acho que a visão da Sony é que deu certo. Nunca se esperou que o Pro vendesse mais, ele é só uma alternativa Premium.

Cumpriu o seu papel e acredito que na próxima geração teremos upgrades midgen de novo, as empresas só ganham com isso.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Rumores que a Navi poderá ter 64 CUS

São CUs que não acabam mais
:coolface

cxMBf3w.png
Se for tudo isto nós teremos uma GPU da AMD com o poder de RTX 2080Ti.

Mas acho difícil um console ter tanto poder assim(até pq não é necessário).

O que me diz?

Fonte: Eu mesma
240987.jpg
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Eu tinha lido que o máximo que a arquitetura GCN suporte é 64 CUs.

Então, pensando num console, isso jamais aconteceria (de ter o valor máximo), por questões de yield.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
NA REAL
Eu acho que pode dar certeza que não terá menos de 10Tflops (posso até me enganar mas..) imagino que a Sony de inicio mirava uns 8+ e isso talvez explica-se a Sku Lockhart com as configs especuladas (a MS ainda vai manter essa ideia de girino?)

Agora depois do Stadia da Google anunciado com a configs de (10.1 tera) a Sony deve ter subido as memorias e os clocks... ia ficar feio demais não?

De qualquer modo... pelo que já foi mostrado foi satisfatório pra mim e com PSVR nativo fechou a conta, teremos a certeza que veremos todo tipo de produção que a geração poderá oferecer de melhor.

Aí me pergunto, qual será a solução da MS pra VR? Já prometeram no X e nada. Console com esse poderio e não ter VR vai ficar feio, podem até dizer que não vale a pena no momento, mas ao longo da geração vão cobrar e podem esperar... um concorrente oferecendo e outro não? vai ter cara de produto obsoleto! E o pior que lembro na época que riam e diziam que a Sony ia largar o "gimmick" no primeiro ano.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
NA REAL
Eu acho que pode dar certeza que não terá menos de 10Tflops (posso até me enganar mas..) imagino que a Sony de inicio mirava uns 8+ e isso talvez explica-se a Sku Lockhart com as configs especuladas (a MS ainda vai manter essa ideia de girino?)

Agora depois do Stadia da Google anunciado com a configs de (10.1 tera) a Sony deve ter subido as memorias e os clocks... ia ficar feio demais não?

não terá menos 10? pode até ser, acho que eu sou o unico aqui que trabalha com a ideia de sub-9.6tf, veja lá em cima a configuração do rumor que vc postou são precisos 44 UCs e um clock de 1800 para atingir 10 teralfops ou seja é algo complicadissimo, o google usa uma vega 56 com over (isso mesmo com over) para atingir 10.7, mas o google pode dispor de muita energia eletrica, console não, a radeon 7 também usa clocks de 1700 mhz a 1800mhz e tem 64 cus a 7nn, mas isso é apenas um pico, não vejo esses console passando de 1460mhz de clock, sem ter de apelarem para algum cooler high end, vai por mim superar 10 já não é tarefa facil
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Aí me pergunto, qual será a solução da MS pra VR?

Eu nunca vi sentido em oferecer VR no X e não oferecer no base, e sendo que o console base é fraco, talvez simplesmente tenham achado que não valia a pena.

De qualquer forma, a MS só não traz VR pro próximo xbox se ela não quiser mesmo, pq já faz 1 ano e meio que saíram os Windows mixed reality headsets.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Eu tinha lido que o máximo que a arquitetura GCN suporte é 64 CUs.

Então, pensando num console, isso jamais aconteceria (de ter o valor máximo), por questões de yield.

você ta no caminho lógico correto, e complemento 64UCs são o maximo, até aí ok, mas tb é full-chip o que significa que custa mais apenas por ser high end, algo muito comum que vemos por exemplo nas vgas as que tem o sufixo 80 custa muito mais (muito mais mesmo) do que as de sufixo 70, e não entregam a mesma proporção em poder, tudo isso por ser ful chip
Também podemos por como barreira também o clock de 1800 porque a Radeon 7, de 7nn atinge sozinha 300w, um clock pico de 1750mhz e 64cu, a amd não é conhecida por trazer eficiência energética, e nos vemos o que o xbox one x conseguiu de clock a 14nn (isso porque usou uma solução high end em termos de cooler) 1170mhz...o suborZplus usa também 14nn em um processo otimizado conseguiu 1300mhz, então podemos cravar para os consoles do futuro, uma quantidade de cus acima de 24 (usada no suborZplus) abaixo de 64 (full-chip gpu) e um clock acima de 1300 e abaixo de 1800, e dessa forma vamos desenhado o que viria a ser o gpu de pelo menos um dos dois consoles nextgen.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303

Tudo bem que Vega 56 já é um chip capado, mas fico imaginando, se a Sony 54CU ativivas de 56CU?
Penso nesse número porque é 18+36, o que poderia facilitar a retro?
Jogos que só tem suporte ao Amador o sistema habilitava apenas 18CU.
Jogos com suporte ao Profissional o sistema habilitava 36CU.
Jogos com suporte ao PS5 o sistema habilitava todas as 54CU.
Em um clock mais conservador de 1600MHz por causa da limitação de energia dava 10.5TF.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Tem que ver qual será o ganho da Navi vs a vega pra adicionar as contas de TFLOPS.

Se der mole, esse ganho (pros consoles) será basicamente para diminuir o consumo/temp e conseguir entregar 10TF com um clock realista (claro, nada impede que o pessoal sonhe com algo melhor rs)
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Olha que interessante, esse youtuber já tinha leakado as specs do PS5 que a Sony confirmou agora 1 anos atrás quase, porém ao que me parece eram specs do dev kit, ou seja, podemos esperar menos memória ram, se a GPU for mesmo 14 TF o console será um monstro:



Outra coisa interessante é que a Sony já tinha ordenado desde o ano passado que todos os jogos feitos por seus estúdios a partir daquela data fossem feitos para o PS5.

70389
 
Ultima Edição:

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Olha que interessante, esse youtuber já tinha leakado as specs do PS5 que a Sony confirmou agora 1 anos atrás quase, porém ao que me parece eram specs do dev kit, ou seja, podemos esperar menos memória ram, se a GPU for mesmo 14 TF o console será um monstro:



Outra coisa interessante é que a Sony já tinha ordenado desde o ano passado que todos os jogos feitos por seus estúdios a partir daquela data fossem feitos para o PS5.

Visualizar anexo 70389
14 tflop a gpu teria que ter uma frequência de 1800 MHz. Isso exigiria um sistema de cooling muito mais parrudo, meio complicado para um console

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Os 14 TF são possíveis? Depende do que a AMD apresentar com o Navi, será ué as promessas finalmente sairão do papel? Essa é a esperança, porque se for um Vega based (mesmo que eles chamem de outra coisa), aí vai ser complicado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Tem que ver qual será o ganho da Navi vs a vega pra adicionar as contas de TFLOPS.

Se der mole, esse ganho (pros consoles) será basicamente para diminuir o consumo/temp e conseguir entregar 10TF com um clock realista (claro, nada impede que o pessoal sonhe com algo melhor rs)

TFlops não faz diferença aqui, o que faz diferença é o aumento do "IPC" pelas mudanças na arquitetura.
As versão do CCN ter esse problema de se você pegar placas de diferentes gerações e colocar elas no mesmo clock para comprar a diferença de desempenho nas mais novas e muito pequena. A arquitetura já era bem moderna e não tem muito o que adicionar, só clock.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
Olha que interessante, esse youtuber já tinha leakado as specs do PS5 que a Sony confirmou agora 1 anos atrás quase, porém ao que me parece eram specs do dev kit, ou seja, podemos esperar menos memória ram, se a GPU for mesmo 14 TF o console será um monstro:



Outra coisa interessante é que a Sony já tinha ordenado desde o ano passado que todos os jogos feitos por seus estúdios a partir daquela data fossem feitos para o PS5.

Visualizar anexo 70389

Eu acho que vai ser por aí mesmo. Eu não creio que tanto PS5 ou Anaconda venha com menos de 12TF. Ate aquele rumor o Lockhart com GPU de 4TF acho uma furada. Se tiver este modelo deve vir algo entre 6-8TF. Sera a GPU do Anconda com metade dos CUs ativado. So a quantidade de memória que acho desnecessário ser 32 gigas. 24 seria suficiente. Já poder de GPU quanto mais melhor. Seria extraordinária os novos consoles terem mais de 14TF.

O Gap de poder entre os PC diminuiria muito. Até para quem tem PC seria bom, pois hoje os jogos de PC está sendo limitados pela Spec do One fat. Torcer para este leak aí ser verdade.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
Particularmente não ligo muito pra Ray Tracing ou por mais pixels na tela em 4k

Espero mesmo são evoluções na física e um uso maior número de personagens tela / maior detalhamento em mundo aberto. Dava agonia ver jogos open-world nessa geração com cenários vazios!

"Chãos" novo sistema de física da Unreal 4.3 vai ser bem impactante pra próxima geração...



 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.077
Reações
32.269
Pontos
1.629
Coisa linda ter retro porém quero confirmação de que é 100%, nada de gambiarra que só contempla os jogos famosos.
Curiosidade pra saber como ficará pra transferir os saves. Queria que dessa vez desse pra fazer backup só do conteúdo que não está no disco (updates e dlc's), como era no PS3.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo