O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Ontem estaba vendo os processos no gerenciador de tarefas do w10 e tinha o uso fe cada hardware, na gpu estava: memoria dedicada 4gb, compartilhada 8gb, total 8gb. Seria possível isso? Fora as antigas geforge 8600gs ou 9500gt (algo dessa linha) nunca ouvi falar de compartilhamento com gpu dedicada. Até mesmo no RE2R, mostra o total de 4gb da minha vram.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Então o esquema seria manter o i5 e só trocar a vga?
No seu caso sim. Até mil reais as opções são RX 580 e GTX 1060. Vai ter um PC para jogar tranquilo. Por $700, a melhor compra é a RX 570. Só definir seu orçamento e escolher a que mais te agradar.
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.980
Reações
197
Pontos
809
Pessoal, bom dia

Queria pedir um auxílio a vocês, já tem alguns anos que estou com o mesmo pc e gostaria de saber a opinião de vocês se já vale a pena fazer uma troca das peças abaixo:

Core i5 3470
GA-Q77M-D2H
3x 4GB DDR3 1600

Por enquanto vou manter a minha fonte corsair 750w, minha vga msi GTX 1060 6GB e o SSD de 240GB.

Vou ter algum ganho significativo se trocar por essas peças?

Ryzen 1600
B450 Aorus M
1x 8GB DDR4 2666 Crucial

PS. não me importo de comprar usado.

Quem puder opinar eu agradeço.
 
Ultima Edição:

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
9.777
Pontos
779
Excelente tópico. E digo mais, excelente tópico.

Acompanhando o tópico para quando eu for montar o meu Master Race Humildão daqui a uns três ou quatro anos.
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
B450 Aorus M
1x 8GB DDR4 2666 Crucial
Eu compraria 2x 4GB. Não consigo viver com single channel. GTA V fica travando sem Dual Channel.

Trocaria a placa mãe para A320 ou B350 se fosse necessário para economizar e comprar 2x 4GB.

O maior ganho vai ser nos jogos mais novos que usam bem os vários núcleos (Battlefield é um dos exemplo, que fica limitado com o i5).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Voto com o relator, @jumesyn . Dê um jeito de pegar 2x4GB.
Antes do Ryzen e Skylake, dual-channel não fazia diferença. Agora faz e não é pequena.
 


jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.980
Reações
197
Pontos
809
Eu compraria 2x 4GB. Não consigo viver com single channel. GTA V fica travando sem Dual Channel.

Trocaria a placa mãe para A320 ou B350 se fosse necessário para economizar e comprar 2x 4GB.

O maior ganho vai ser nos jogos mais novos que usam bem os vários núcleos (Battlefield é um dos exemplo, que fica limitado com o i5).

Então... eu posso focar em 16gb de ram e pagar por um ryzen r5 1400 usado?
Ou seria melhor esperar até julho e pegar o ryzen 3?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Então... eu posso focar em 16gb de ram e pagar por um ryzen r5 1400 usado?
Ou seria melhor esperar até julho e pegar o ryzen 3?
Se seu objetivo for comprar um segundo pente de 8GB no futuro, fique com a sua configuração listada acima e compre o segundo pente de 8gb quando sair a grana.

Se seu objetivo for ter 8gb, escolha o dual channel. Se vale a pena ir atrás de um 1400 usado, eu diria que não. Usado eu tentaria pegar o 1600 mais barato. O 2400G eu tenho certeza que leva bem a GTX 1060, mas na série 1000 eu acho que o equivalente seria o 1500X. E talvez o 1500X seja bacana de comprar usado, se não achar o 1600 mais barato.
 

kurayamiyo

Novato
Mensagens
31
Reações
19
Pontos
8
Pessoal, boa noite.

Preciso da ajuda de vocês e este é o tópico perfeito.

Tenho um PC comprado em 2012, na época era até bom para gaming, já chegou a rodar o BF4, porém hoje em dia mal roda um Tibiazinho sem cair FPS.

A única coisa que consigo reaproveitar dele é a fonte, que é uma CX 500.

Assim, precisaria comprar todo o restante...
Eu até tenho uma boa ideia, pois já tenho lido há bastante tempo sobre as peças e etc.

Sou estagiário e não ganho muito, então pensei em algo até 2k...

Literalmente precisaria de tudo, menos a fonte. Gabinete, memórias, placa-mãe, placa de vídeo, processador...

Pensei em algo como:
MoBo: H320m, pois não sei fazer overclock, entao rodaria em stock mesmo;
Proc: 1 - Ryzen 5 2400G; 2 - Ryzen 5 1600
Placa de vídeo: Essa é uma grande dúvida. Me falaram sobre a RX 580, porém meu orçamento ia pro saco...
RAM: 2x8GB
SSD: 120 ou 240GB
Gabinete: Uma grande dúvida. Não entendo nada de fluxo de ar.

Alguém poderia me ajudar com um bom kit?
Eu pretendo jogar nele sim, mas eu valorizo muito mais rodar os jogos de forma fluída do que em gráficos no full.

OBS: E eu não pretendo comprar exatamente agora. Posso aguardar um pouco, ver se diminui preços, promoções, enfim.

Obrigado!
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Já aproveita a RX 570 de R$600 no Cissa Magazine.

De resto, sua configuração está okay. Só se atente que é A320. Pode comprar do que for mais barato, ou qualquer outro critério que queira seguir.

Gabinete depende do orçamento, mas o Aerocool Aero 500 é uma boa pedida.
 

kurayamiyo

Novato
Mensagens
31
Reações
19
Pontos
8
Já aproveita a RX 570 de R$600 no Cissa Magazine.

De resto, sua configuração está okay. Só se atente que é A320. Pode comprar do que for mais barato, ou qualquer outro critério que queira seguir.

Gabinete depende do orçamento, mas o Aerocool Aero 500 é uma boa pedida.

Verei a placa agora!

No caso da mobo, eu sei que tem algumas versões, mas não faço ideia das diferenças entre elas

E iria falar deste gabinete mesmo, mas me disseram que tem um fluxo meio ruim de ar. Procede?

Obrigado!
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.135
Pontos
453
A RX 570 por R$600 é na Pichau, da PowerColor.
Se vai pegar placa de video logo de início, acho que o R5 1600 seria mais recomendado.
 

kurayamiyo

Novato
Mensagens
31
Reações
19
Pontos
8
A RX 570 por R$600 é na Pichau, da PowerColor.
Se vai pegar placa de video logo de início, acho que o R5 1600 seria mais recomendado.

No caso, se optasse pela 2400G, eu teria algum prejuízo quando comprasse uma placa de vídeo?

É um bom processador?

Tenho receio de tentar vender e não conseguir, haja visto que vai ter o lançamento das 3x da ryzen agora
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.135
Pontos
453
No caso, se optasse pela 2400G, eu teria algum prejuízo quando comprasse uma placa de vídeo?

É um bom processador?

Tenho receio de tentar vender e não conseguir, haja visto que vai ter o lançamento das 3x da ryzen agora

É um bom processador, tenho um, mas não vejo muito sentido pegá-lo se vai comprar vga junto. A galera neste tópico recomenda o combo R3 2200g + RX 750 porque é um bom conjunto pra quem está com o orçamento apertado, mas se tem grana pra pegar o 2400g e uma vga ao mesmo tempo, pelo menos eu pegaria o 1600.
 

kurayamiyo

Novato
Mensagens
31
Reações
19
Pontos
8
É um bom processador, tenho um, mas não vejo muito sentido pegá-lo se vai comprar vga junto. A galera neste tópico recomenda o combo R3 2200g + RX 750 porque é um bom conjunto pra quem está com o orçamento apertado, mas se tem grana pra pegar o 2400g e uma vga ao mesmo tempo, pelo menos eu pegaria o 1600.

Digo, pegar a 2400G antes e depois uma placa, sabe?
Meu orçamento está apertado, então pensei em fazer isso para poder ir usando o PC e jogar, mesmo sem uma placa de vídeo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Digo, pegar a 2400G antes e depois uma placa, sabe?
Meu orçamento está apertado, então pensei em fazer isso para poder ir usando o PC e jogar, mesmo sem uma placa de vídeo.

Se você pegar o 2400G e pretender ficar usando a GPU integrada, precisa de uma B350 pra fazer overclock na GPU e extrair o máximo possível dela.
Eu iria de 2400G + B350 + 2x4 ou 2x8 da maior frequência que couber no orçamento + SSD 120GB (SSD é basicamente pro sistema, então pode ser pequeno).

Lembre-se que a B350 precisa estar atualizada pra aceitar os Ryzen de segunda geração. A maioria das lojas tá mandando atualizada, mas não deixe de perguntar.
 

kurayamiyo

Novato
Mensagens
31
Reações
19
Pontos
8
Se você pegar o 2400G e pretender ficar usando a GPU integrada, precisa de uma B350 pra fazer overclock na GPU e extrair o máximo possível dela.
Eu iria de 2400G + B350 + 2x4 ou 2x8 da maior frequência que couber no orçamento + SSD 120GB (SSD é basicamente pro sistema, então pode ser pequeno).

Lembre-se que a B350 precisa estar atualizada pra aceitar os Ryzen de segunda geração. A maioria das lojas tá mandando atualizada, mas não deixe de perguntar.

Hmm, entendi camarada.

Nunca fui desse mundo do overclock. Evidente que vou procurar mais, mas de forma bem simples, é algo que quem nunca fez consegue fazer de boa?

Acho que esse é o melhor modo, já que eu estou precisando de um PC urgente. Vou dar algumas olhadas nas specs e testes da 2400G, pobre não pode dar tiro errado se não fica sem munição kkk.

Obrigado pelas dicas, pessoal. Agraceço
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Hmm, entendi camarada.

Nunca fui desse mundo do overclock. Evidente que vou procurar mais, mas de forma bem simples, é algo que quem nunca fez consegue fazer de boa?

Acho que esse é o melhor modo, já que eu estou precisando de um PC urgente. Vou dar algumas olhadas nas specs e testes da 2400G, pobre não pode dar tiro errado se não fica sem munição kkk.

Obrigado pelas dicas, pessoal. Agraceço

Ih, cara...hoje em dia é tranquilo. Você instala o Ryzen Master e sobe o clock num slider.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.135
Pontos
453
Digo, pegar a 2400G antes e depois uma placa, sabe?
Meu orçamento está apertado, então pensei em fazer isso para poder ir usando o PC e jogar, mesmo sem uma placa de vídeo.
Foi exatamente o que eu fiz, o humildão raiz :klol dois meses depois é que consegui pegar uma vga, comprei uma RX 570 na Cissa e estou no aguardo.
Dá pra se divertir com a Vega 11 do 2400g, mas tem que aprender a se contentar com pouco, jogos em full hd são luxo. Joguei um pouco de Tomb Raider de 2013, em 1080p no médio roda entre 50 e 60fps, muito bom. Já o Rise of TB é bem mais pesado, mal consigo 45-50fps em 720p. Far Cry 3 (FPS em geral) gosto de cravar 60fps, só consegui em 1440x900.
Quero nem pensar como se sairiam jogos como AC Odyssey, Shadow of TB, Anthem, Metro Exodus :lolwtf
 

kurayamiyo

Novato
Mensagens
31
Reações
19
Pontos
8
Foi exatamente o que eu fiz, o humildão raiz :klol dois meses depois é que consegui pegar uma vga, comprei uma RX 570 na Cissa e estou no aguardo.
Dá pra se divertir com a Vega 11 do 2400g, mas tem que aprender a se contentar com pouco, jogos em full hd são luxo. Joguei um pouco de Tomb Raider de 2013, em 1080p no médio roda entre 50 e 60fps, muito bom. Já o Rise of TB é bem mais pesado, mal consigo 45-50fps em 720p. Far Cry 3 (FPS em geral) gosto de cravar 60fps, só consegui em 1440x900.
Quero nem pensar como se sairiam jogos como AC Odyssey, Shadow of TB, Anthem, Metro Exodus :lolwtf

Isso com certeza. Sei que não vai rodar em full HD, mas cara... Eu to tão atrasado nesses games, pqp.
Se rodar em SD por mim está tranquilaço. Não reclamo não haha.

Estou vendo testes desse proc e poxa, não desaponta não. Rodando BF5 em HD com média de 60-70FPS

Eu que rodo Tibia a 40fps, pra mim isso é um sonho

EDIT:

Vocês sabem onde posso conseguir essas peças num bom preço?

Não confio muito na OLX
 
Ultima Edição:
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Amigos, eu tenho uma Edifier M3310. Já deve ter uns 8 ou 10 anos de idade. Ainda funciona perfeitamente (a parte sonora), e adoro o som dela, pra mim esse padrão de qualidade já tá ótimo pelo preço que paguei na época (uns 350 reais).

Acontece que o botão de volume não funciona mais. Até tirei a capinha do botão e comecei a apertar usando uma chavezinha de fenda. Mas tá cada vez mais difícil aumentar o volume, as vezes passo o dia ouvindo o som baixinho.

To pensando em comprar outra caixa de som e aposentar esta. Andei fuçando em alguns tópicos e todos falam de sistemas de som de 800 reais pra cima, que foge totalmente do meu orçamento. Alguém indica uma opção barata (até uns 350 reais) e que entregue qualidade parecida com minha quase-finada M3310?

Estive vendo uns reviews e falam muito bem da Edifier R1000T4. Vi na Kabum e tá de 360 reais hoje, por tempo limitado. Vi também pessoal falando de uma Microlab B72 e B77. Me impressionei com o preço da B72: 260 reais! Alguém tem experiência com essa marca? Vi comparação da B77 com Edifier R1280, e ele falou que gostou mais da B77, porém não vi comparações da B72.

Agradeço desde já qualquer ajuda! Abraços!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Amigos, eu tenho uma Edifier M3310. Já deve ter uns 8 ou 10 anos de idade. Ainda funciona perfeitamente (a parte sonora), e adoro o som dela, pra mim esse padrão de qualidade já tá ótimo pelo preço que paguei na época (uns 350 reais).

Acontece que o botão de volume não funciona mais. Até tirei a capinha do botão e comecei a apertar usando uma chavezinha de fenda. Mas tá cada vez mais difícil aumentar o volume, as vezes passo o dia ouvindo o som baixinho.

To pensando em comprar outra caixa de som e aposentar esta. Andei fuçando em alguns tópicos e todos falam de sistemas de som de 800 reais pra cima, que foge totalmente do meu orçamento. Alguém indica uma opção barata (até uns 350 reais) e que entregue qualidade parecida com minha quase-finada M3310?

Estive vendo uns reviews e falam muito bem da Edifier R1000T4. Vi na Kabum e tá de 360 reais hoje, por tempo limitado. Vi também pessoal falando de uma Microlab B72 e B77. Me impressionei com o preço da B72: 260 reais! Alguém tem experiência com essa marca? Vi comparação da B77 com Edifier R1280, e ele falou que gostou mais da B77, porém não vi comparações da B72.

Agradeço desde já qualquer ajuda! Abraços!

Tanto a R100T4 quanto as Microlab atendem o que você quer - substituir, inclusive com mais qualidade - a M3310.

Só tenha em mente que são monitores de áudio de entrada, não um kit 2.1. No 2.1 você tem um pouco mais de separação dado o falante dedicado aos graves. Nos monitores vai ficar misturado, o que provavelmente não vai ser um problema se você não ouve o som muito alto.

Pelo que eu já li da B77, iria com ela.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Tanto a R100T4 quanto as Microlab atendem o que você quer - substituir, inclusive com mais qualidade - a M3310.

Só tenha em mente que são monitores de áudio de entrada, não um kit 2.1. No 2.1 você tem um pouco mais de separação dado o falante dedicado aos graves. Nos monitores vai ficar misturado, o que provavelmente não vai ser um problema se você não ouve o som muito alto.

Pelo que eu já li da B77, iria com ela.

To pendendo fortemente pro lado da B72 pelo preço. 260 reais na Magalu com frete grátis. As outras estão no mínimo 100 reais mais caras.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
To pendendo fortemente pro lado da B72 pelo preço. 260 reais na Magalu com frete grátis. As outras estão no mínimo 100 reais mais caras.

Bem, quem sabe do seu orçamento é você.
Mas em se tratando de um componente que fica contigo de oito a dez anos como a Edifier ficou, 100 reais não é nem dinheiro.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553



AMD Phenom II X6 imortal.

Segurando jogo de boa um processador de 9 anos e tem nego pela net e grupos afora desesperado pra comprar a linha Ryzen 3000.

Óbvio que não precisa comprar processador de 15 anos atrás, mas não precisa exagerar estando com um i7 3ª ou 4ª geração.
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, com R$1.000, qual melhor kit proc+mem+mobo, para jogos, consigo montar hj?
Já tenho fonte, gabinete e uma rx580 4gb.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 
Topo Fundo