O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL][FOTOGRAFIA][fotógrafOS.DSLR film-Maker][Pesado -56k]


  • Total voters
    395

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Olinda/PE
0b64ed6ededb18a5ffaba28fdfb1654f.jpg
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Deveras foda isso:



Photographer Catches Bald Eagle with Symmetrical Reflection
MAY 20, 2019

MICHAEL ZHANG


74 COMMENTS
eagleshot-800x533.jpg

Amateur photographer Steve Biro was shooting at the Canadian Raptor Conservancy in Ontario last week when he managed to capture this remarkable photo of a bald eagle flying straight at him with a perfectly symmetrical reflection in the water below.

When the conservancy brought out the eagle named Bruce this year, Biro got down low on a large rock at the water’s edge, hoping to capture a reflection on the fairly calm surface.
“He flew across the pond several times and was not happy with where I was, which turned out good for me as he was staring right at me quite a bit!” Biro tells PetaPixel. “He also was flying close enough to my head for me to feel the breeze from his wings, but I was determined to keep shooting.”




“I have many wonderful images from the visit but loved the symmetry of this one in particular,” the photographer says. “And the way he is staring right through me and looking mean and powerful just blew me away.”
Biro was shooting with a Canon 5D Mark IV and a Canon 100mm L macro lens, and this particular shot was captured at f/7.1, 1/2000s, and ISO 2500.

You can find more of Biro’s work on his Instagram.


Que felicidade desse manolo!
Que foto!
 


Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.668
Reações
3.472
Pontos
1.119
Pessoal, estava querendo uma lente barata mas boa wide pra fotografar pessoas pegando mais dofundo possivel. As vezes estou em espacos pequenas e nao consigo pegar tudo o que eu quero.

O que vcs recomendam?

Eu tenho uma Canon 24-105mm F4 e uma Rokinon 14mm 2.8 mas essa lente é foco manual e esta meio desajustada..

Alguem mais? O novo iphone 11 Pro com a camera wide faz um bom trabalho?

Minha camera é uma Canon 6D
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Pessoal, estava querendo uma lente barata mas boa wide pra fotografar pessoas pegando mais dofundo possivel. As vezes estou em espacos pequenas e nao consigo pegar tudo o que eu quero.

O que vcs recomendam?

Eu tenho uma Canon 24-105mm F4 e uma Rokinon 14mm 2.8 mas essa lente é foco manual e esta meio desajustada..

Alguem mais? O novo iphone 11 Pro com a camera wide faz um bom trabalho?

Minha camera é uma Canon 6D

Tá olhando valores em reais ou em dolares? hehehe

Acho que lente ideal para o que você quer é a sigma art 18-35 f1.8, mas ela é só aps-c :klingua

A canon tem uma 17-40 f4 para full frame, mais barato só algo da tokina ou tamrom, mas não conheço nenhuma para indicar.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Tá olhando valores em reais ou em dolares? hehehe

Acho que lente ideal para o que você quer é a sigma art 18-35 f1.8, mas ela é só aps-c :klingua

A canon tem uma 17-40 f4 para full frame, mais barato só algo da tokina ou tamrom, mas não conheço nenhuma para indicar.

Questão é saber se vale a pena uma lente por causa de 6mm.

Pior que para baixo disso aí tem a 8-15, mas é carinha né, além de ser uma fish eye.

Já tive uma e já vendi por falta de uso.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Questão é saber se vale a pena uma lente por causa de 6mm.

Pior que para baixo disso aí tem a 8-15, mas é carinha né, além de ser uma fish eye.

Já tive uma e já vendi por falta de uso.

Lentes fisheye são complicadas, até porque a distorção faz parte do objetivo da compra (então não é feito muito trabalho para minimizar isso). Mas se tem limitação no espaço não tem muito o que fazer, as vezes esses 5mm vão ser 1 passo que você não pôde dar para trás para melhorar o enquadramento.

Abaixo de 12mm, vai ter muito barrel distortion, mas depois disso, acho que o mais perto que der para chegar dos 15mm fica melhor para locais apertados (vai ter um pouco de distorção mas é bem dentro do aceitável). Para dar uma ideia, umas fotos da 15mm F4 da pentax:

https://www.pentaxforums.com/lensreviews/SMC-Pentax-DA-15mm-F4-Limited-Lens.html
(é uma F4 e APS-C, fora ser pentax, por isso a maioria de fotos em ambientes externos)

Em full frame 6mm faz um pouco mais de diferença... mas... as sigma art valem só pelo conjunto óptico. :klingua

De toda forma, melhor mesmo é testar a lente, se possível. Principalmente porque qualquer lente para uma 6D não vai sair muito em conta. Pesar o que vai se ganhar com a nova lente e se o gasto compensa.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Pessoal, estava querendo uma lente barata mas boa wide pra fotografar pessoas pegando mais dofundo possivel. As vezes estou em espacos pequenas e nao consigo pegar tudo o que eu quero.

O que vcs recomendam?

Eu tenho uma Canon 24-105mm F4 e uma Rokinon 14mm 2.8 mas essa lente é foco manual e esta meio desajustada..

Alguem mais? O novo iphone 11 Pro com a camera wide faz um bom trabalho?

Minha camera é uma Canon 6D

Eu pegaria uma 16-35mm que vai super bem pra Full Frame. Os 16 são wide e os 35 são ótimos.
Se não me engano, tem uma versão III (2.8) e uma versão 4L com IS.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
7.5mm em m43 é o mesmo que 15mm em FF. :kawaii

Eu tenho uma oly EPL-2. Mas atualmente tô namorando a zuiko 45mm 1.8... tô querendo uma lente legal para retratos.
Mas que é equivalente a 15mm eu sei, é que esse modelo em específico é uma lente com muito pouca distorção, fiz umas fotos imobiliárias com uma nikon d750 + sigma 15mm f2.8 e pegou uma distorção pesada, já essa 7.5mm é bem atenuado a distorção dela.

A zuiko 45mm deve ser bacana mesmo, mas como trabalho muito com vídeo a 45mm 1.8 não ia virar pra mim, estou pensando em pegar uma 20 ou 25mm da panasonic que é f1.7
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Caraio, a Canon lançou mais um monstro (que dificilmente eu terei pelo valor).

Canon Unveils the 1D X Mark III, Its New Ultimate DSLR
JAN 06, 2020

MICHAEL ZHANG


79 COMMENTS
canon1dxmarkiiifeat-800x420.jpg

Canon today announced the new 1D X Mark III, the company’s new flagship DSLR and successor to the 1D X Mark II that was announced back in early 2016.

Canon says the new camera was “engineered and designed using extensive feedback from the professional sports, photojournalist, wildlife and wedding photographers.”
camerawithlens.jpg

At the core of the camera is a 20.1-megapixel full-frame CMOS sensor with a newly designed High Detail Low-Pass Filter and Canon’s DIGIC X image processor. The sensor, filter, and processor combine to provide higher resolution, higher sensitivity, better image quality at high ISO, and less moiré.









highres-800x518.jpg
The High Res Low-Pass filter.
The ISO range is now 100 to 102400 (up from 100-51200 in the Mark II) and is expandable to 50-819200.
51200-800x533.jpg
An ISO 51200 photo shot with the camera. Photo by Canon.
In addition to the primary DIGIC X processor, there’s also a DIGIC 8 processor in the camera that’s dedicated to the camera’s AF/AE functionality. Compared to its predecessor (dual DIGIC 6+) the 1D X Mark III boasts 3.1 times the image processing power and 380 times Dual CMOS AF processing performance, all while using up less power.
topview-800x503.jpg


Speed-wise, the camera can fire off 16 frames per second while using the optical viewfinder (with reduced time lag and image blackout). Switch to Live View shooting with the mechanical or silent shutter and that frame rate goes up to 20fps. The camera’s buffer can hold 1,000 or more RAW+JPEG photos when using the dual CFexress card slots.
cardslots-513x800.jpg

The autofocus system is a new 191-point optical viewfinder AF system (with 155 cross-type points) that uses Deep Learning Technology to track a subject’s head and face. Canon says the AF sensor has been redesigned with a new square pixel design (based on image sensors), giving the AF sensor 28 times the resolution at the center.
The Dual Pixel CMOS AF during Live View provides accurate autofocus over 90%x100% of the viewfinder with an EV of -6~18. There are 3869 manually selectable AF positions and 525 automatic areas.
“In Live View shooting, the EOS-1D X Mark III’s AF system supports face, head and, most noteworthy, eye detection AF tracking,” Canon says. “Eye detection AF provides high-precision tracking by locking in on and following the eye of a moving subject. When in Live View AF/AE tracking is supported during high-speed burst shooting with the ability to capture up to 20 fps in both RAW and RAW + JPEG file format.”




A new Smart Controller has been built into the AF-On button, allowing photographers to quickly select AF points. This allows you to quickly move AF points by dragging your finger across the button’s surface while looking through the viewfinder or during Live View. The feature can also be used to move the magnified area during image playback.
smart_controller_feature-800x562.jpg
The Smart Controller on the AF-On button.
On the video front, the camera can do 12-bit 5.5K RAW video internal recording and oversampling 4K 60p video recording using the full width of the sensor in Canon Log (12 stops of High Dynamic Range) with 10-bit 4:2:2. There’s also an HDMI port for transmitting 4K 60p data to external devices/recorders.
The back of the camera features a 3.2-inch 2.1-million-dot touchscreen LCD under a viewfinder with 100% coverage and a 0.76x magnification.
back-800x571.jpg

In the area of communications, the 1D X Mark III has a new Network tab in the menu for setting up connections such as built-in gigabit Ethernet, Wi-Fi, Bluetooth, and more (e.g. FTP, EOS Utility, or Browser Remote). There’s also support for encrypted network authentication.
sideopen-800x675.jpg

Other features and specs of the camera include button illumination, Touch AF, a multi-controller, a battery life of 2,850 shots, Face-Priority E-TTL II metering (auto external flash adjustment when faces are detected), Digital Lens Optimizer (diffraction and aberration correction), 10-bit HEIF file format, built-in GPS, and dust/weather resistance.

Here are a few official sample photos captured with the camera:
sample-1-small-800x534.jpg
EF11-24mm f/4L USM. 1/200s, f/9, ISO 500.
sample-2-small-800x534.jpg
EF24-105mm f/4L IS II USM. 1/320s, f/8, ISO 200.
sample-3-small-800x534.jpg
EF600mm f/4L IS III USM +2x III. 1/1250s, f/2, ISO 5000.
Here are a few videos that offer a first look at the new camera:


The Canon 1D X Mark III will be available in mid-February 2020 bundled with a SanDisk 64GB CFExpress card and reader with a price tag of $6,499. A WFT-E9 wireless file transmitter will be available at the same time for $650.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Comprei uma SL2 pra backup.
A b*ch* é bonitinha, mas não consigo usar os Raws dela porque meu Mac é antigo (e não compensa mudar o OS por causa disso, uma vez que a máquina pega fogo toda vez que dou update nela). Fui pra Paraty e fiz alguns cliques em jpg mesmo. Usei a 24-105 e achei a qualidade ok...vou tentar com a 24-70 2.8 ou uma prime, mas ficou a impressão que as imagens não são tudo isso.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Mas que é equivalente a 15mm eu sei, é que esse modelo em específico é uma lente com muito pouca distorção, fiz umas fotos imobiliárias com uma nikon d750 + sigma 15mm f2.8 e pegou uma distorção pesada, já essa 7.5mm é bem atenuado a distorção dela.

A zuiko 45mm deve ser bacana mesmo, mas como trabalho muito com vídeo a 45mm 1.8 não ia virar pra mim, estou pensando em pegar uma 20 ou 25mm da panasonic que é f1.7


A panaleica (25mm f1.4) tem um bokeh lindo, se conseguir alguma num preço razoável (quase impossível mas não custa sonhar):




Ambas (20mm e 25mm panassonic) são muito boas, mas eu mesmo tenderia para a 25mm (mais por gosto mesmo). Eu ainda estou "preso" nas fotos, a 45mm é ideal para retratos, por isso ando pensando nela.

Se quiser algo legal para brincar a noite, tem a nokton 25mm f0.95 (que não é tão absurda de cara)

 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Comprei uma SL2 pra backup.
A b*ch* é bonitinha, mas não consigo usar os Raws dela porque meu Mac é antigo (e não compensa mudar o OS por causa disso, uma vez que a máquina pega fogo toda vez que dou update nela). Fui pra Paraty e fiz alguns cliques em jpg mesmo. Usei a 24-105 e achei a qualidade ok...vou tentar com a 24-70 2.8 ou uma prime, mas ficou a impressão que as imagens não são tudo isso.


Eu não consigo gostar das APS-C da canon... acho que fiquei traumatizado quando coloquei o raw da t3i no lightroom. Já as full frame são outra história.

Eu vi que ela só salva em CR2... É uma trabalheira, mas não seria uma converter com um programa como o do DxO para .dng ou algo assim?

Achei esse aqui no site da Adobe:
https://helpx.adobe.com/br/photoshop/using/adobe-dng-converter.html
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Eu não consigo gostar das APS-C da canon... acho que fiquei traumatizado quando coloquei o raw da t3i no lightroom. Já as full frame são outra história.

Eu vi que ela só salva em CR2... É uma trabalheira, mas não seria uma converter com um programa como o do DxO para .dng ou algo assim?

Achei esse aqui no site da Adobe:
https://helpx.adobe.com/br/photoshop/using/adobe-dng-converter.html
Ela fez bons jpgs até, mas é aquilo, né? Quem vem de uma 5dmark3 pode estranhar mesmo.
Engraçado que até hoje a minha XTI, com mais de 10 anos, faz imagens bem boas.
Essa porra de CR2 é um padrão novo da Canon, pra usar o Adobe Converter que aceita esse raw eu preciso dar update na máquina, não rola. Aliás, os arquivos da máquina são pesados pra porra. Vou testar ela com uma lente melhor, mas é um bom backup pelo preço e o tamanho do corpo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
nossa e nunca mais postei aqui hahaha

q fase.. preciso tirar mais fotos, ainda mais depois q essa quarentena acabar.

o q mais tenho feito é tirar foto aqui do apê
 
Ultima Edição:

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
a primeira foto foi feita com uma nikon e fuji 400. A segunda foi feita com o meu celular tijolinho nokia das antigas

119063

119061
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503


Quero praticar mais...

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Lembrem dos fungos nas lentes e câmeras nessa quarentena!!!

Eles não estão em isolamento :ksnif



Quero praticar mais...

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk


Saudades de caminhar pelo meu centro...
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Lembrem dos fungos nas lentes e câmeras nessa quarentena!!!

Eles não estão em isolamento :ksnif



Saudades de caminhar pelo meu centro...

Sempre manter um saquinho de silica na bolsa/caixa.

E lembrar de fazer um ciclo de carga e descarga das baterias de vez em quanto.
 
Topo Fundo