O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como a microsoft consegue perder uma E3 sem a sony?

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
É que a E3 mudou, não é mais uma conferência comercial, onde você apresenta um resumo da geração e define um plano de ação para próxima cheio de slides de PowerPoint, também não é 2005 onde empresas ainda acreditavam que poderiam criar hype com trailers mentirosos como os do PS3.

Hoje é um mega evento feito para impressionar quem está no streaming. Tudo isso coloca empresas como a Sony e M$ em uma sinuca de bico, uma vez que não tem mais grandes lançamentos para anunciar porque as equipes migraram para o console seguinte, por sua vez ainda é cedo para mostrar o trabalho deste pessoal.

Com isso a M$ tinha até boas coisas para mostrar (aquisição da Double Fine, anunciar oficialmente nova geração, beta de Gears, evolução drástica do gamepass), mas nada é material para esta nova E3, o que faz de tudo uma gafe publicitária, galera só vai falar de Keanu Reeves e esquecer todo resto.

A Sony sacou isso e preferiu não ficar na berlinda, deu certo neste ponto, a galera vai meter o pau na M$ e esquecer um pouco o fato da Sony ter ficado de fora.

Eu acho que é preciso ter em mente que essas conferências E3 não são feitas só pra público hardcore de fórum. Na época do Kinect por exemplo as apresentações da Microsoft eram super criticadas, o pessoal detestava e ridicularizava,, mas o evento não é feito só pra gente.

Eu acho que é melhor a Microsoft ter a cobertura da mídia na E3 do que se ausentar como a Sony, mesmo com esse aspecto do público mais hardcore achar que a apresentação foi ruim.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.174
Reações
35.716
Pontos
803
Eu acho que é preciso ter em mente que essas conferências E3 não são feitas só pra público hardcore de fórum. Na época do Kinect por exemplo as apresentações da Microsoft eram super criticadas, o pessoal detestava e ridicularizava,, mas o evento não é feito só pra gente.

Eu acho que é melhor a Microsoft ter a cobertura da mídia na E3 do que se ausentar como a Sony, mesmo com esse aspecto do público mais hardcore achar que a apresentação foi ruim.


Mais Hardcore? vc vai em qualquer lugar na internet , tem gente so zuando, criticando, a unica coisa q elogiam é o keanu reaves, vc acha mesmo bom pra microsoft da apresentacao dela ser lembrado o keanu reaves, ele ta tendo mais destaque q a apresentacao do scarlate . Ficou meio apagado. Nisso a sony acerto , tempos atras ela so soltou uma materia online sobre o ps5 , foi assunto pra tudo q e site na midia a semana inteira. E dificil admitir q conferencia da microsoft fracassou?

Nem caixista fanatico ta defendendo isso. Até aquele louco do ******** ta fazendo controle de dano falando q foi melhor q a sony pq a sony nao esta. Até ele sabe que foi uma m****.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Mais Hardcore? vc vai em qualquer lugar na internet , tem gente so zuando, criticando, a unica coisa q elogiam é o keanu reaves, vc acha mesmo bom pra microsoft da apresentacao dela ser lembrado o keanu reaves, ele ta tendo mais destaque q a apresentacao do scarlate . Ficou meio apagado. Nisso a sony acerto , tempos atras ela so soltou uma materia online sobre o ps5 , foi assunto pra tudo q e site na midia a semana inteira. E dificil admitir q conferencia da microsoft fracassou?

Nem caixista fanatico ta defendendo isso. Até aquele louco do ******** ta fazendo controle de dano falando q foi melhor q a sony pq a sony nao esta. Até ele sabe que foi uma m****.

Você está falando de quem assistiu a conferência ao vivo, eu estou falando do consumidor que não é entusiasta de ficar assistindo esse tipo de evento e sim lê noticias a respeito depois.

"Todo mundo" ria das apresentações do Kinect tbem, e daí? Não mudou o sucesso do produto. Estou simplesmente ressaltando que E3 (e o mercado de games em um todo) é para um público amplo. O fato do nicho entusiasta na maior parte parecer não ter curtido a apresentação eu não estou negando, o que não quer dizer que a Sony fez bem em ficar de fora.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.174
Reações
35.716
Pontos
803
Agora imagem , a sony fez aquele state of play cheio de indies e vrs. Foi zuada , merecidamente , até por muito caixista aqui . Agora imagina a sony fazendo uma e3 com aquele conteudo , mais cgs de the last of us e death stranding . Não pegaria bem , ia ser tão zoada qt ta sendo a microsoft nessa e3 . Tudo isso q a microsoft mostrou serveria tranquilamente num inside xbox . Não mostraram 1 gameplay de nenhum jogo. Nem gameplay de Gears 5 mostraram velho. O jogo tai pra lançar. Me desculpe ai GK , nao tem como defender isso não.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Agora imagem , a sony fez aquele state of play cheio de indies e vrs. Foi zuada , merecidamente , até por muito caixista aqui . Agora imagina a sony fazendo uma e3 com aquele conteudo , mais cgs de the last of us e death stranding . Não pegaria bem , ia ser tão zoada qt ta sendo a microsoft nessa e3 . Tudo isso q a microsoft mostrou serveria tranquilamente num inside xbox . Não mostraram 1 gameplay de nenhum jogo. Nem gameplay de Gears 5 mostraram velho. O jogo tai pra lançar. Me desculpe ai GK , nao tem como defender isso não.

Sobre o Gears 5 eu já tinha criticado mais cedo. Aliás achei péssima a forma como mostraram o jogo, não contribuiu em nada pra construir hype em torno do lançamento, pelo contrário, deixou uma impressão ruim.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.750
Pontos
1.934
Engraçado que os mesmos que exaltaram filminhos durante anos em conferências hj estão querendo gameplay kkkk

No mais, conferência nota 7, não tinha que esperar muito, só acho que pecou Porter mostrado gameplay de Gears 5 pela ign depois da e3.

E que guarde a munição pra revelação do Scarlet, não precisa mostrar mais nada mesmo, a próxima gen tá logo aí.
filminho loko seguido de gameplay hehe

aprovo!
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353

Que acabou com a conferencia da Microsoft foi o Miamoto não vir:

62381085_2362096194005558_9215971825383636992_o.jpg
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Anunciar jogos pelo Youtube tbem funciona, mas é outro tipo de estratégia, mais direcionada ao público core.
Também existe o impacto em outras redes sociais, no facebook vi muito meme do Keanu Reeves
No Death Stranding também vi muito meme, de certa maneira a questão de ter vários artistas envolvidos também puxa a atenção de um público mais amplo
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Foi a mesma coisa que nada

A Microsofre devia mudar o nome pra StatusQuoSoft, não caga e nem anda
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.750
Pontos
1.934
Pô, depois que o Reeves apareceu eles mostraram um gameplay. Acho que você piscou na hora e perdeu.

orra que gameplayzao hein... 3 segundos de bike em primeira pessoa, 2 cenas com vc parado vendo um NPC andar pelo cenário e uma tela verde com vc hackeando algo. Tudo isso em 20 segundos.

to... impressionadíssimo
 

Orion128

Veterano
Mensagens
436
Reações
935
Pontos
128
orra que gameplayzao hein... 3 segundos de bike em primeira pessoa, 2 cenas com vc parado vendo um NPC andar pelo cenário e uma tela verde com vc hackeando algo. Tudo isso em 20 segundos.

to... impressionadíssimo
Por isso que eu disse. Piscou o olho e perdeu o gameplay. :ksafado


Mas falando sério. Acho que em no máximo 3 meses eles divulgam um segundo trailer de gameplay. Igual como foi ano passado. Espero que dessa vez eles mostrem o gameplay com katana e talvez o "cyberespaço".
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Foi uma apresentação ok pra meio de geração, mas esperava-se muito mais, devido à oportunidade de estar sozinha na E3, havia muita expectativa sobre o nextgen
.. Gears carro chefe do console está para sair e só mostram um videozinho (da a impressão que não está tão bom assim).

Sei lá parece que Death Stranding sozinho foi mais interessante que essa E3 toda.

- Xcloud ainda incipiente (Stadia sai no fim do ano e PSNow já está aí a 4 anos, não é a toa que estão buscando uma parceria com a Sony pra acelerar as coisas)

- Nextgen nada pra mostrar.

- Carros chefes de sempre só em filminhos.

- Exclusivos que não empolgam, maior cara de multi ou indie.

Microsoft de sempre, e tem caixinha que fica falando que "agora sim, com tio Phil" tudo mudou!

Pra mim continua a mic de sempre.

Só a promessa de Death Stranding, Shenmue III, FFVII, Ghost of Tsushima já empolgam mais que essa E3 da Microsoft. Ou seja, passa a impressão que a Sony ganhou a E3 mesmo sem participar kkk, justamente porque tem coisas mais interessantes (e com gameplay) na boca do forno. Aliás navegando na net é essa a impressão que pare e ter ficado.

Claro a Nintendo ainda pode salvar a E3 com um Metroid da vida.
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
Também achei estranho a MS não falar muito do XCloud.

Deram uma enrolada copiando o Remote Play do PS4, mas com o Stadia sendo lançado em 6 meses ficou faltando a MS dar mais detalhes do lançamento do seu serviço.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
Perder E3? Olha como alguns Sonynhos tentam emplacar narrativas por puro recalque por terem sido abandonados na E3 pela sua Má-drasta :facepalm

Vocês não entendem que o Xbox está recheado de lançamentos e não precisa ficar destacando um ou outro jogo?
TODOS os jogos tem o mesmo destaque (são muitos), isso é uma forma até de respeito inclusive. Ao contrário do ps4 que precisa se agarrar e fazer auê em cima de uns gatos pingados, tendo 2 ou 3 jogos que nem é certo de sair ainda no ps4 e não tem mais nada nem pra esse ano inclusive :klolnem índies vocês tem. Essa é a diferença entre uma empresa de sucesso (Microsoft) e uma que não tem grana pra investir em jogos (Sony).
 
D

Deleted member 101002

Não foi ruim, foi decepcionante. Esperava mais por conta da atual situação do Xbox.

Não tem essa de Sony venceu. Não esqueçam que os jogos esperados são os mesmos anunciados há anos, desde 2015, e isso para mim é decepcionante tb. É melhor que não esteja e lancem algum vídeo com gameplay no YouTube.

E3 é para novidades.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
O grande problema da MS são seus exclusivos mesmo! Tem uma excelente máquina, os melhores serviços, possibilidade de jogar muitos games gastando-se muito pouco, mas não tem aquele diferencial que me faz ter um VG: jogos só para a plataforma. Não tem aquele momento de apresentação como foi com God of War, Spider Man, Horizon, Tlous, entre vários outros medalhões da Sony. Os estúdios da Sony fazem a diferença, e não é por pouco.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
É exatamente isso. Só que ao contrário.
Hoje em dia é um evento de 'entusiastas' mesmo.

Só ver aquele evento da Blizzard que o próprio publico aloprou eles por causa do Diablo mobile vagabundo que apresentaram, na cabeça deles estariam lidando com o publico casual lá.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.225
Reações
28.314
Pontos
1.649
Perder E3? Olha como alguns Sonynhos tentam emplacar narrativas por puro recalque por terem sido abandonados na E3 pela sua Má-drasta :facepalm

Vocês não entendem que o Xbox está recheado de lançamentos e não precisa ficar destacando um ou outro jogo?
TODOS os jogos tem o mesmo destaque (são muitos), isso é uma forma até de respeito inclusive. Ao contrário do ps4 que precisa se agarrar e fazer auê em cima de uns gatos pingados, tendo 2 ou 3 jogos que nem é certo de sair ainda no ps4 e não tem mais nada nem pra esse ano inclusive :klolnem índies vocês tem. Essa é a diferença entre uma empresa de sucesso (Microsoft) e uma que não tem grana pra investir em jogos (Sony).
A Sony não tem grana para investir em jogo...tá certo...

worldwide_totals.png


E mesmo sem jogos já vendeu 96 milhões de consoles. Tenta de novo, essa foi fraca.

Mas claro, vai ter gente dizendo que isso não quer dizer nada.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Eu acho que é preciso ter em mente que essas conferências E3 não são feitas só pra público hardcore de fórum. Na época do Kinect por exemplo as apresentações da Microsoft eram super criticadas, o pessoal detestava e ridicularizava,, mas o evento não é feito só pra gente.

Eu acho que é melhor a Microsoft ter a cobertura da mídia na E3 do que se ausentar como a Sony, mesmo com esse aspecto do público mais hardcore achar que a apresentação foi ruim.

A apresentação não era assim no passado, quando era A fonte de noticias e gerava material para mais de mês de noticias, até relatório fiscal chegou a ser analisado por lá.

Hoje em dia, com a internet em cima o tempo todo, este lado da E3 não é mais necessário e as conferencias viraram um show de streaming muito forte (ano passado a E3 bateu o recorde de numero de views do Twitch (2,9 milhões de pessoas só nessa plataforma). Então sim, elas são voltadas para este publico hardcore sedentos por anúncios, tanto é que o próprio discurso responde diretamente a criticas feitas por esse pessoal.

No final das contas a M$ tinha até alguns anúncios legais, mas a forma como foram feitas jogaram a conferencia lá embaixo, seja porque o lugar era errado ou a forma confusa demais (como é que você apresenta o primeiro video de uma nova geração com aquele video zoado de Halo?). Isso é publicidade negativa, o histórico mostra que a impressão de uma conferencia ruim chama mais a atenção de uma não feita, daí os directs. Só não pesa tanto porque ainda tem a E3 do ano que vem para arrumar a casa, mas a M$ tem que entender que não há mais espaço para erro.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.065
Reações
3.442
Pontos
749
Eu acabei não conseguindo assistir a conferência, mas olhando a lista do que foi apresentado por cima não me parece que foi ruim.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
A Sony não tem grana para investir em jogo...tá certo...

worldwide_totals.png


E mesmo sem jogos já vendeu 96 milhões de consoles. Tenta de novo, essa foi fraca.

Mas claro, vai ter gente dizendo que isso não quer dizer nada.
Um cara do seu nível quotando esse usuário que nada de bom traz ao fórum.....
Não perca seu tempo Roger, ele não merece.
 

dnavajoc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
632
Pontos
204
Gostaria muito de ver uma conf da Sony hj assim "ruim" como a de ontem da M$...mas infelizmente correram para o monte. Achei a conf muito boa, triste ver gigantes como Sony e Nintendo desistindo do evento por causa dessa competição idiota.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Engraçado é que todo ano o povo fica empolgado e todo ano se decepcionam. Por isso nem ando hypando essas conferências, aliás a Sony e Nintendo estão fora, provavelmente porque a E3 é cada vez mais irrelevante.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Esse negócio de vencer / perder E3 é muita babaquice. Povo vê um excesso de competitividade em tudo.

Foi fraca sim, mas estamos final da geração, provavelmente as devs já devem estar com os kits desenvolvimento dos novos consoles e começando novos projetos.

Tanto que até a Sony foi honesta e viu que provavelmente tem muitos jogos sendo desenvolvido em estágio primário pro PS5 e resolveu ficar de fora.

Tem que dar um desconto, porém, o phil é um fdp que faz a gente criar sempre muita expectativa na conferência.

Esse ano ainda tem muita coisa top pra jogar, e ano que vem até metade do ano também, dai é só juntar o dinheiro pros novos consoles.

Imagino que a E3 de 2020 vai ser épica pois faltará poucos meses pro novo Xbox e PS5.
 
Topo Fundo