O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


“Doom Eternal é um jogo de videogame, não é uma experiência cinematográfica”, diz produtor

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Novo jogo terá demônios de Doom II repaginados, armas clássicas modificadas e tudo o que o fã espera.

Um dos anúncios mais esperados da Bethesda na E3 2019 era DOOM Eternal. E o jogo chegou frenético, com muitos elementos na tela ao mesmo tempo, violento, enfim, tudo o que se espera de um game da franquia.

Além de jogar por cerca de uma hora o novo título, conversamos com Marty Stratton, produtor executivo, e Hugo Martin, diretor criativo do jogo. Os dois mostraram paixão pela franquia, vontade de agradar aos fãs mais antigos, mas sem deixar de trazer algo novo para DooM.

NerdBunker: Acabei de jogar cerca de uma hora de DOOM Eternal… E foi uma experiência muito louca! Tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Vocês tinham isso em mente quando pensaram no jogo?

Marty Stratton: Essa experiência que você teve é como se você já estivesse jogando há algum tempo, tudo o que tem ali já teve uma explicação antes no jogo. E aí, você sentir que é meio esmagador é…

Mas é de um jeito divertido!

M.S: Sim, de um jeito divertido! Absolutamente! E eu espero que também tenha sido desafiador, e que tenha feito você mergulhar no jogo, pensar em como usar cada ferramenta que você aprendeu ao longo do jogo.

Foi desafiador também a verticalidade do jogo, no sentido de escalar e ter essa visão diferente do que estou acostumado…

Hugon Martin: Isso é mais ou menos no meio do jogo e você já seria um mestre nisso a essa altura. Nós estamos trabalhando em como você se prende à parede, qual a distância que permite que você se prenda, se você precisar se prender no último minuto… Então, é uma habilidade que você adquire ao longo do jogo e que é recompensador quando você consegue superar esses desafios.

Para nós, incluir tudo isso, é sobre fazer todos os aspectos do jogo o mais atraente para os jogadores.

Nós não temos medo de matar o jogador, porque é matando que você o ensina. Só nos preocupamos com que não seja o jogo a fazer isso… Que fique claro que, se você morreu, é porque teria que ter feito algo diferente.

sobre o multiplayer?

M.S: Basicamente, pegamos a experiência que as pessoas adoram em DOOM, caçadores contra demônios, e agora você pode fazer isso com seus amigos. O “battle mode” é uma experiência social: é um caçador com todos os poderes desbloqueados contra outro jogador usando um demônio.

Jogando com um demônio, você precisa pensar melhor, usar uma estratégia. Você pode trazer outros demônios para a batalha para criar armadilhas ou bater no outro jogador. Cada demônio tem diferentes movimentos e estilos. E tudo pode ser usado em uma “batalha de arena”, basicamente.

Como é trabalhar em uma franquia tão antiga? Um clássico no mundo dos games.

H.M: Nos fizemos o melhor possível e estamos confiantes com isso. Nós estamos conectados com o público e basicamente fazemos o que pensamos que é melhor para DOOM. Não estamos tentando seguir tendências… Só fazer o que faz sentido para um jogo de DOOM. Quando as pessoas gostam, é ótimo porque podemos fazer mais vezes!

M.S: Nós nos inspiramos nos outros títulos da franquia e pegamos a energia deles também. Você agora joga uma experiência muito moderna, mas pode ver o legado de DOOM aqui. (…) Nós trouxemos alguns demônios de DOOM II, por exemplo. Os fãs dos últimos 25 anos vão reconhecer isso! Estão com um visual moderno, incrível, isso faz o fã mais antigo se sentir feliz também.

E sobre as armas, alguma novidade?

H.M: Nós quisemos que tudo estivesse balanceado. Se o risco for alto, a recompensa também é alta. O Rocket Launcher, por exemplo, está mais poderoso do que no jogo anterior, mas também está mais lento. Então, alguns inimigos conseguem desviar dos misseis. E também causa mais dano ao jogador e há menos munição. Faz com que você respeite mais a arma.

A ideia em geral é que você saiba utilizar bem cada ferramenta. A arma é sua ferramenta, o adversário é o seu problema. Você tem que ter certeza que escolheu a arma certa para cada situação. Tudo é feito para o jogo.

Doom Eternal é um jogo de videogame, não é uma experiência cinematográfica, não é uma experiência imersiva — é um jogo de videogame.

DOOM Eternal será lançado para Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4 e PC no dia 22 de novembro de 2019.

 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Também senti isso na apresentação, arcadao como nos primórdios, passou bem a imagem.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Gosto do último Doom, esse precisa refinar o que foi o anterior, se fosse produtor pegaria elementos da franquia para trazer nostalgia ao gameplay em certos momentos, aumentaria a variação de cenários, seria bacana uma melhoria além do combate.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.858
Pontos
694
Seria bom se mais empresas fizessem isso

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 


D

Deleted member 219486



Não sei se é realmente gameplay da E3 mas parece que fizeram o que citei, tem uma parte até que me lembra Halo pela dimensão e elementos do cenário.
Até fiquei pensando que a franquia Duke Nukem deveria estar com eles, só que a parte da história iam precisar ser explorada por um ter um personagem fanfarrão.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Tive que aguardar um ano depois do lançamento para jogar o anterior, acho que paguei menos de 40 reais.
Fiz basicamente o mesmo com o primeiro, apesar de ter sido uns 6 ou 7 meses depois, e um pouco mais caro (Steam, 90 reais)
Com o Eternal vai ser por essa mesma linha pelo visto
Não entendo os jogos publicados pea Bethesda sairem tão caro no brasil
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Fiz basicamente o mesmo com o primeiro, apesar de ter sido uns 6 ou 7 meses depois, e um pouco mais caro (Steam, 90 reais)
Com o Eternal vai ser por essa mesma linha pelo visto
Não entendo os jogos publicados pea Bethesda sairem tão caro no brasil
Saem caro mas despenca o preço. Sempre peguei um 2 meses depois e menos da metade do preço.
Fora isso Doom já foi jogaco, esse tem tudo pra superar

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Eu costumo dizer que a história é consequência de um bom gameplay, e um mundo imersivo.

Doom e Dark Souls são bbons exemplos. São histórias minimalistas. Mas o mundo é tão criativo, e o gameplay é tão viciante que os fãs se interessam mais pela história, e é criado um grande Lore acerca do universo.

Fazer jogo de filminho não dá.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu costumo dizer que a história é consequência de um bom gameplay, e um mundo imersivo.

Doom e Dark Souls são bbons exemplos. São histórias minimalistas. Mas o mundo é tão criativo, e o gameplay é tão viciante que os fãs se interessam mais pela história, e é criado um grande Lore acerca do universo.

Fazer jogo de filminho não dá.
Acho que o pior desse papo de "jogo filminho" é que muito jogo desse tipo se fosse realmente um filme seria considerado uma b*sta por quem acompanha cinema.

Então no final das contas é um "filminho" que só presta pros tetas que a única coisa que conhecem é games, HQ e anime.
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Ainda bem.
Doom 3 quando começou já querendo meter história e copiando Half-Life de forma meio nas coxas foi o sinal de que algo tava errado.

Tem espaço para os 2 tipos de jogos, mas quando pego DOOM o que quero é aquela adrenalina foda do 1 e do 2.

E não tem nada a ver com Half-Life.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.091
Pontos
2.529
Uma cena ou outra não tem problema, problema é abusar

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Acho que o pior desse papo de "jogo filminho" é que muito jogo desse tipo se fosse realmente um filme seria considerado uma b*sta por quer acompanha cinema.

Então no final das contas é um "filminho" que só presta pros tetas que a única coisa que conhecem é games, HQ e anime.
É, verdade!
Eu por exemplo adoro MGS e suas cutscenes, pq são bem envolventes e tem uma história de fato interessante.
Jogos que tentam ser filmes acabam sendo jogos ruins, e filmes ruins.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
9.030
Pontos
753
Lembrando que TODOS os jogos da bethesda são caros por aqui GRAÇAS ao seu Moacyr, que é o dono da distribuidora por essas bandas.

então jogo justo de cu é rola

Depende para qual plataforma , peguei da Bethesda para PS4 os seguintes jogos fisicos lacrados nas Americanas e Submarino

The evil within 2 por 33 reais
Wolfstein 2 por 20 reais
Doom por 40 reais
Prey por 45 reais
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
2.326
Pontos
453
Depende para qual plataforma , peguei da Bethesda para PS4 os seguintes jogos fisicos lacrados nas Americanas e Submarino

The evil within 2 por 33 reais
Wolfstein 2 por 20 reais
Doom por 40 reais
Prey por 45 reais
Estamos falando de preço de lançamento, não de 1 ano depois.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
É, verdade!
Eu por exemplo adoro MGS e suas cutscenes, pq são bem envolventes e tem uma história de fato interessante.
Jogos que tentam ser filmes acabam sendo jogos ruins, e filmes ruins.
O que sempre salvou o MGS é que ele nunca deixou de ser um game.
Ele inclusive fazia questão de lembrar a todo momento que era um "game".

Tinha bastante cinematic, conversa e etc mas a parte jogavel sempre foi muito boa ao ponto de lançarem uma "expansão" do 1 que tinha só gameplay sem história. Próprio MGS4 que pessoal reclama bastante tem um monte de momento jogável e memorável, alem dos bosses que são um dos melhores da franquia tipo REX VS RAY.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.424
Reações
5.880
Pontos
453
Acho que o pior desse papo de "jogo filminho" é que muito jogo desse tipo se fosse realmente um filme seria considerado uma b*sta por quer acompanha cinema.

Então no final das contas é um "filminho" que só presta pros tetas que a única coisa que conhecem é games, HQ e anime.

Eu não curto muito esse tipo de papo por que são mídias diferente né....as histórias legais nos jogos normalmente são pensadas com os jogos em mente mesmo, pra traduzir isso pra filme é dificil, tanto que temos uma quantidade gigante de flops de "filme de jogo" por ai a fora.

Mas não curto desvalorizar esse tipo de mídia também.Animes, HQs e jogos todos tem histórias legais e bem feitas, do jeito que você fala me da a entender algo do tipo "Essas mídias inferiores jamais chegarão ao nível de um bom filme quando o assunto é contar uma história", o que eu discordo bastante.

Daqui a pouco aparece alguém aqui pra dizer que filmes são uma mídia corrupta e que qualquer filme bom seria um livro horrivel e que na verdade livros são a verdadeira forma de contar história ou alguma coisa do tipo kek.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
Quem diria que em 2019, alguém teria que falar isso para comprovar que teu jogo é realmente bom.

É tipo alguns devs que andam dizendo que o jogo é "Single-Player Handcrafted 6 Hours Long Linear game" e a galera pirando.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
9.030
Pontos
753
Estamos falando de preço de lançamento, não de 1 ano depois.

Peguei esses jogos seis meses depois de lançados e ainda esqueci do Fallout 4 que paguei 39 reais

Mesmo em lançamento , lembro quando lançou The Evil within 2 e Wolfstein 2 era semana de Blackfriday e esses dois jogos estavam por 71 reais no shoptime , lembro que como o backlog estava cheio decidi esperar um pouco mais e fiz bem

Hoje em dia só paga preço cheio em jogo quem quer

O Crash Team Racing estava semana passada em pre venda por 112 reais
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Eu não curto muito esse tipo de papo por que são mídias diferente né....as histórias legais nos jogos normalmente são pensadas com os jogos em mente mesmo, pra traduzir isso pra filme é dificil, tanto que temos uma quantidade gigante de flops de "filme de jogo" por ai a fora.

Mas não curto desvalorizar esse tipo de mídia também.Animes, HQs e jogos todos tem histórias legais e bem feitas, do jeito que você fala me da a entender algo do tipo "Essas mídias inferiores jamais chegarão ao nível de um bom filme quando o assunto é contar uma história", o que eu discordo bastante.

Daqui a pouco aparece alguém aqui pra dizer que filmes são uma mídia corrupta e que qualquer filme bom seria um livro horrivel e que na verdade livros são a verdadeira forma de contar história ou alguma coisa do tipo kek.

A prosa, os quadrinhos, os filmes e os videogames tem cada um deles propriedades peculiares. Não é que uma seja superior ao outro, porém, se um filme, por exemplo, apenas tenta copiar aquilo que existe em um livro, por exemplo, você assistir um filme e aparecer na tela apenas um monte de texto e nada de imagem, então o filme está se reconhecendo enquanto inferior, porque incapaz de informar o seu espectador através de propriedades específicas de um filme.

O problema da maior parte dos jogos é esse. Se o gameplay precisa ser interrompido para que se conte a história através de uma cut scene que é pura imitação do cinema, então o videogame está se reconhecendo como inferior ao cinema, pois ele só é capaz de contar uma história dessa maneira. Única maneira de realmente equiparar é fazer com que o videogame conte histórias que só o videogame seja capaz de contar.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
espetacular:rox

jogos de videogame tem que ser jogos de videogame

isso de "ain, experienssia cinematografik" é só uma desculpa para a tara por 30fps ou menos

e a mesma tara em fazer jogo onde uma das ultimas coisas a se importar é com a jogabilidade

pra esses casos inventaram isso de "cinematic"
 
Topo Fundo